2017.06.21 - Mastodon - Meo Arena (Sala Tejo)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.06.21 - Mastodon - Meo Arena (Sala Tejo)

Mensagempor Enigma » quinta jun 22, 2017 10:07 pm

Black Peaks - nos últimos tempos deve ter sido das bandas de abertura que mais me custou aguentar os (quase) quarenta cinco minutos de atuação. É mesmo uma questão de gosto pessoal, o som da banda não me diz mesmo nada (progressive post-hardcore é a label que já vi pela net ser-lhes aplicada...). Quanto à atuação em si, até não foi nada má. Puxaram bastante pelo público (especialmente o vocalista) e animaram bem o público presente, que terminou até com um circle pit.

Mastodon - finalmente a oportunidade de os ver em nome próprio (falhei o concerto no coliseu), depois de já os ter visto algumas vezes em festivais (a primeira há 10 anos no SBSR). Se naquela altura já demonstravam uma atitude bastante irreverente e enérgica, agora acrescentaram-lhe experiência e maturidade, sem descurar a intensidade em palco. Para além da grande presença em palco (curioso como cada músico parece desempenhar um determinado papel em palco - o Troy é claramente o elemento mais enérgico, sendo ladeado pelos mais contidos Brent e especialmente Bill, com o enorme Brenn - baterista fabuloso - lá atrás a comandar as tropas, e emprestando bastante bem a sua voz em várias temas da fase mais recente da banda), demonstraram estar num ponto bastante alto na carreira. Tendo-os descoberto com o Blood Mountain e tendo-lhes perdido um pouco o rasto nos álbuns mais recentes, tinha algum receio de como as músicas do novo álbum (que não é mau, mas não me puxa tanto como o material mais antigo). Essa prova foi claramente superada, pois as músicas ganham outro peso ao vivo, que torna as coisas muito mais interessantes. A setlist foi a esperada, centrando-se naturalmente bastante no novo álbum, mas com bastantes malhas da discografia mais antiga, desde logo com a sequência demolidora The Wolfe is Loose (provavelmente o meu tema preferido da banda) e Crystal Skull. Estes dois temas marcaram a toada do concerto que, a partir daí, atingiu uma verdadeira comunhão (à falta de melhor termo. :mrgreen: ) entre público e banda. Outro grande momento foi a Black Tongue (minha música favorita dos álbuns mais recentes - aquele riff fica mesmo na cabeça!). As excelentes Megalodon e Oblivion antecederam uma sequência de três temas do novo álbum, iniciados com a quase dançável Show Yourself. :mrgreen: Os temas novos passaram no teste, mas se tivessem tocado mais uns temas antigos obviamente que não se teria perdido nada (A Roots Remain é uma bela malha!). Parte final do concerto foi tremenda com Mother Punche, Circle of Cysquatch e a March of the Fire Ants. Mesmo muito bom! Como o pessoal já ia preparada para pedir a Blood and Thunder e o Brann também fez por isso, lá tivemos direito a terminar o concerto da melhor forma possível. Excelente concerto! :jam:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
eternal_champion
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: sexta set 10, 2010 2:10 pm
Localização: Almada

Re: 2017.06.21 - Mastodon - Meo Arena (Sala Tejo)

Mensagempor eternal_champion » sexta jun 23, 2017 1:56 pm

Fui a este concerto inesperadamente, não sou grande fã de Mastodon, mas reconheço que deram um bom espetáculo, e muito do público sabia as letras, o que significa que existe uma boa base de fans em Portugal. A sala é boa, espaçosa e a acústica também não desilude, o pior é só existir um bar de apoio, e as filas que se geram para se poder beber uma fresquinha!
[b]My Strenth is in my Will...Freedom is my God...[/b]

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 2017.06.21 - Mastodon - Meo Arena (Sala Tejo)

Mensagempor Space Prophet Dogon » sexta jun 23, 2017 2:09 pm

Mais uma vez concordo com praticamente tudo o que o Enigma disse. A única opinião diferente está no facto da Roots Remain ter sido, para mim, o pior momento do concerto. Não gosto mesmo da música :lol:

Tinha ido ao do Coliseu e muito por causa do som merdoso tinha ficado um pouco desapontado, mas com este concerto penso que se redimiram, muito bom mesmo!

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2017.06.21 - Mastodon - Meo Arena (Sala Tejo)

Mensagempor Enigma » sexta jun 23, 2017 2:10 pm

Space Prophet Dogon Escreveu:Mais uma vez concordo com praticamente tudo o que o Enigma disse. A única opinião diferente está no facto da Roots Remain ter sido, para mim, o pior momento do concerto. Não gosto mesmo da música :lol:


Fair enough. :mrgreen: :cheers:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2017.06.21 - Mastodon - Meo Arena (Sala Tejo)

Mensagempor firewalker » sexta jun 23, 2017 3:51 pm

No geral também partilho a opinião do enigma. Excelente concerto.

Alguém achou que as vozes estavam pouco perceptíveis em algumas musicas?

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.06.21 - Mastodon - Meo Arena (Sala Tejo)

Mensagempor Santyago » sexta jun 23, 2017 8:36 pm

Há coisa de 10 anos vi Mastodon ao vivo, quando tocaram no SBSR no dia dos Metallica. Fiquei com boa impressão deles, mas nunca mais os vi até os ver na Sala Tejo. Umas vezes perdia o rasto da banda, outras vezes seguia, mas nunca os ia ver ao vivo. Não tinha interesse em vê-los em recinto aberto e em espaço fechado, só tinha havido o concerto no Coliseu. Neste ano decidi ir vê-los, por querer ouvi-los ao vivo após tanto tempo.

Foi um excelente concerto, a banda demonstra que sabe tocar os seus instrumentos. O baterista claramente é o que tem melhor voz, que ajuda nas músicas mais rockalhadas. Essas músicas resultam ao vivo, mas sabe-se que o verdadeiro poder está em músicas como "The Wolf is Loose" e "Crystal Skull" que levaram o público ao delírio completo! Um público incansável (embora sentiam o calor intenso naquela sala, a fazer relembrar os velhos tempos na sauna de Corroios) que fez com que a banda quisesse tocar Blood & Thunder (Um caos autêntico, tinha que se empurrar pessoal para se ter espaço).

A banda está nesta nova fase e não parece querer sair tão cedo. Mas foi um concerto com uma passagem por quase todos os álbuns. Desde que toquem as cenas antigas, haverá sempre grandes momentos.

Quanto ao Black Peaks, fiquei parado a ver. Para quem gostou, deram um bom concerto. Eu não gostei, mas também foi melhor que The Raven Age.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: 2017.06.21 - Mastodon - Meo Arena (Sala Tejo)

Mensagempor Onesolo » terça ago 08, 2017 10:41 am

eternal_champion Escreveu:Fui a este concerto inesperadamente, não sou grande fã de Mastodon, mas reconheço que deram um bom espetáculo, e muito do público sabia as letras, o que significa que existe uma boa base de fans em Portugal. A sala é boa, espaçosa e a acústica também não desilude, o pior é só existir um bar de apoio, e as filas que se geram para se poder beber uma fresquinha!

Sempre havia ppl com a cerveja as costas... mesmo assim nem todos gostam de cerveja. Mas tambem n acho mal o bar não haver ali dentro do recinto. Se fosse pequeno era uma coisa...

Bom em termos de concerto, fui ao meu 1º dos Mastodon e q carai... granda concertão!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes