Invoke - apesar de estarem a comemorar os 20 anos de carreira, não os conhecia. Não desgostei, mas também não achei nada de especial, talvez por atualmente não ter grande pachorra para black metal sinfónico "teatral" e também por os temas não se diferenciarem uns dos outros. O tema que mais se destacou foi mesmo o que contou com a presença da vocalista, que sempre puxou mais pelo público.

Destroyers of All - a sua sonoridade, aparentemente, tem os condimentos para eu não gostar - thrash/groove "moderno" - mas o que é certo é que, pelo menos ao vivo, isto tem grande poder e deram, claramente um excelente concerto. Se excetuarmos as samples, que considero que não acrescentam nada às músicas e soando, por vezes, algo deslocadas, de resto, nada a apontar. Se bem me lembro, ainda só os tinha visto uma vez anteriormente, e deixaram claramente ótima impressão. Mesmo não sendo sonoridade que vá ouvir muitas vezes em casa, ao vivo resulta muito bem!
Theriomorphic - a banda que me fez marcar presença. Dado o adiantar da hora, acabaram por não ser a última banda da noite (penso que seria essa a ideia inicial). A comemorar os seus 20 anos de carreira e com EP a lançar no próximo ano, apresentaram uma setlist bastante variada, a passar pelas várias fases da carreira. Como sempre, deram um excelente concerto e que só pecou, na minha opinião, pela curta duração. Long live to the Beast Brigade.

Setlist:
The Beast Brigade
Till Death Do You Part
Marching towards the Sun
Bloodied Hope
Dreams Astray
Silent Moon
Maledict
Flesh Denied
Absent Light
Death Almighty
Analepsy - acabou por ser a última banda da noite e, talvez por isso, com o set mais curto. Brutal death/goregrind não é das coisas que mais me entusiasme mas, mais uma vez, os Analepsy demosntraram que são das melhores bandas nacionais neste espectro musical e deram uma boa atuação, mostrando-se bastante competentes.
Excelente noite, que contou com uma boa casa (oportunidade também para rever e pôr a conversa em dia com muita gente que já não via há algum tempo) e que, não me canso de repetir, só pecou pelo (enorme) incumprimento do horário.