2016.09.03 - ALKATEYA 30º Aniversário Fest - RCA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2016.09.03 - ALKATEYA 30º Aniversário Fest - RCA

Mensagempor Enigma » domingo set 04, 2016 8:51 pm

Leather Synn - já fazia bastante tempo desde que os tinha visto pela última vez (na altura ainda com o Xico e o Conim, se não me falha a memória), de maneira que estava curioso em ver o novo line-up. Pois bem, a atuação não passou do razoável. Substituir o Xico na voz seria sempre uma tarefa complicada e, realmente, o novo vocalista fica uns bons furos abaixo. Acresce que a sua performance em palco também é bastante discreta (curioso que quando subiu ao palco em Alkateya estava bem mais solto), o que no heavy metal não é propriamente muito abonatório. O melhor momento acabou mesmo por ser a cover de Alkateya - Face to Face (We Are One).

Ravensire - de todas as bandas do cartaz, esta era uma das que mais queria ver e, mais uma vez, não defraudaram. Muito boa atuação, a que não faltou naturalmente a cover de Alkateya (neste caso, a The Call & The Crash (All Men Stand Still)) e a que só faltou, por falta de tempo, tocar a Stay True, Stand Tall.

Shivan - excelente atuação, muito por "culpa" do seu excelente vocalista e frontman. Muito honestamente, não acho que o reportório da banda seja nada de especial, mas a presença em palco do Mauro e, sobretudo, o seu excelente registo vocal, torna as coisas realmente bastante interessantes. Claramente o melhor vocalista de todo o cartaz. Destaque também para a cover de Alkateya - a Exodus.

Cruz de Ferro - atuação para esquecer. Não por culpa da banda, que tudo fez para que as coisas corressem bem, mas uma avaria no micro que perdurou praticamente todo o set (só o substituíram nos últimos instantes do último tema...) arruinou por completo a sua presença neste evento. Assim, a cover que mais tinha curiosidade em ouvir - Rock On, Roll Out - ficou-se pelo instrumental...

Midnight Priest - grande atuação! Já não os via desde o SWR, provavelmente, e soube muito bem revê-los. Muita (mas mesmo...muita!) energia em palco e um set que, embora curto (e a que naturalmente faltaram as malhas clássicas, tanto por falta de tempo como também por estarem a promover o novo material), foi eletrizante e que mostrou que os novos temas resultam tambem muito bem ao vivo. Excelente a cover da Demon Rider (tocada ao dobro da velocidade do original. :mrgreen: ) e final com a sempre excelente À Boleia com o Diabo.

Alkateya - apesar da hora tardia a que começaram (mas prevista no horário), estava uma casa bem composta quando começaram a sua atuação que foi, acima de tudo, uma celebração do espírito do heavy metal, aqui na forma de celebração do 30º aniversário dos Alkateya. Compreensivelmente boa parte do set incidiu nos temas do novo EP Last, o que retirou espaço a que tocassem mais malhas antigas. Apesar de ser a primeira vez que os ouvia, os novos temas resultaram muito bem ao vivo - Warriors, Wrath, Flor do Mal (aqui com a presença do irmão do João Pinto, Hail (com todos os vocalistas das bandas convidadas em palco). Quanto aos temas mais antigos, só foi pena não terem tocado a Face to Face (We Are One!), destacando-se a Lusitania (Mare Clausum, Ruler of the Seas), Hell on Water (esta dos Gargula), Believe My Eyes e a fechar, a incontornável Rock on, Roll Out. Muito bom concerto, a fechar uma excelente noite de celebração do heavy metal. :metal:
Valfar, ein Windir

sosus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: quinta mar 10, 2016 7:04 pm
Localização: Baixa da Banheira

Re: 2016.09.03 - ALKATEYA 30º Aniversário Fest - RCA

Mensagempor sosus » domingo set 04, 2016 11:01 pm

Ouvi dizer que o dos Midnight Priest não estava em palco em Alkateya.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.09.03 - ALKATEYA 30º Aniversário Fest - RCA

Mensagempor Enigma » domingo set 04, 2016 11:34 pm

sosus Escreveu:Ouvi dizer que o dos Midnight Priest não estava em palco em Alkateya.


Agora que falas nisso, realmente não me lembro de o ver em palco.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 916
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Localização: Algures entre Loures e Odivelas

Re: 2016.09.03 - ALKATEYA 30º Aniversário Fest - RCA

Mensagempor emperium » segunda set 05, 2016 7:30 am

Enigma Escreveu:
sosus Escreveu:Ouvi dizer que o dos Midnight Priest não estava em palco em Alkateya.


Agora que falas nisso, realmente não me lembro de o ver em palco.


yeaps, não estava
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Kepler

Re: 2016.09.03 - ALKATEYA 30º Aniversário Fest - RCA

Mensagempor Kepler » segunda set 05, 2016 9:49 am

Yah por alguma razão não estava mas acho que já não estava seuqer lá.
E o dos Shivan estava?
Acho que só vi 3 mas não posso garantir porque já se vêm umas "sombras" a mais e outras a menos depois de beber das 4 da tarde ás 3 da manhã :)

...mas isso são pormenores, o concerto foi uma autêntica raridade, todo altamente histórico.

:cheers:

Avatar do Utilizador
Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 797
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm
Localização: Chelas/Horror

Re: 2016.09.03 - ALKATEYA 30º Aniversário Fest - RCA

Mensagempor Zé Metal & Company » sábado set 17, 2016 7:55 am

Sim foi uma grande Noite desde a homenagem a Paulo Rui com a Believe in Metal de shivan ,passando pelas covers qua as bandas assinaram no disco ,foi como um regresso so passado ,alguns problemas com os micros ,todas as bandas estiveram bem

Dedicada ao Paulo Rui (baixo alkateya .r.i.p.)






Vale a pena rever
ImagemImagemImagemImagemImagem


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes