2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor Miguel Linkin » domingo ago 14, 2016 10:38 pm

Segunda vez consecutiva a ir um dia ao Sonicblast, evento muito interessante e aconselhável a quem não conhece. Coisas a salientar:

- O facto de ter mais bandas interessantes que o Vagos (inédito);
- Uncle Acid and the Deadbeats, concerto absolutamente espectacular, só ele valeu o preço do bilhete;
- Pessoas a virem me perguntar onde comprei a T-Shirt de Bauhaus;
- A "I am the Mountain" de Stoned Jesus e a postura super descontraída dos ucranianos;
- O estranho que foi ver o concerto de Salem's Pot;
- Killimanjaro com grande pujança;
- As saladas de grão de bico.

Tartaruga Genital
Participante
Mensagens: 37
Registado: sexta set 18, 2015 9:32 pm

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor Tartaruga Genital » segunda ago 15, 2016 4:33 pm

Miguel Linkin concordo contigo em relação aos Uncle Acid, para mim o melhor concerto da noite a par com Stoned Jesus. Parecia que estava a ouvir as músicas directamente do CD, irrepreensíveis.

Em relação a Stoned Jesus A I am the Mountain foi a loucura, e a Electric Mistress foi outra que tal - pena os problemas técnicos, se me recordo em ambas as músicas.

Em relação ao primeiro dia do festival, nada a apontar, nenhuma das bandas me dizia muito.

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor Indigente » segunda ago 15, 2016 10:15 pm

All Them Witches, Sacri Monti, Uncle Acid e Salem's Pot destacaram-se dos demais concertos.
Menção honrosa para Spelljammer.
Truckfighters foi uma desilusão.

Notou-se uma afluência de público bastante maior em relação ao ano passado. Convém que a organização reforce as infraestruturas para ano. Mais pontos de cerveja, mais sanitários (no recinto e no campismo), mais opções para comer.
Luz no campismo já deveria ser uma realidade nesta fase do festival.

Até para o ano.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor aetheria » quarta ago 17, 2016 1:53 am

Miguel Linkin Escreveu:- O facto de ter mais bandas interessantes que o Vagos (inédito);


:shock:

Fazes essa afirmação como se se tratasse de uma verdade absoluta. Que tal a um "para o meu gosto"?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor demonseed » quarta ago 17, 2016 4:15 pm

Só Uncle Acid vale mais que as bandas do Vagos todas juntas!!! :P IMO of course.... mal posso esperar por vê-los ao vivo em Outubro!!
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor aetheria » quarta ago 17, 2016 5:41 pm

demonseed Escreveu:Só Uncle Acid vale mais que as bandas do Vagos todas juntas!!! :P IMO of course....


Assim já faz sentido :mrgreen: até vou ver quem eles são, que fiquei curiosa com o entusiasmo :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor Sir Sardine » quarta ago 17, 2016 6:31 pm

Primeira vez neste festival, portanto não tenho standard de comparação.

Fui logo quinta com a tropa e estava um dia infernal naquela zona, muitos incêndios que alteraram logo a rota inicial para chegar ao Moledo.
Fiquei surpreendido por aquela hora já estar muita gente no campismo, inclusivamente os bons sítios para montar tenda já tinham ido ao ar.
Maratona para montar uma tenda de 12 pessoas com apenas 2 e com a luz a escassear.

Mas ao que interessa:

+- O bar do concerto de quinta estava à pinha, nem deu para entrar, mas cá fora tava bom e ouvia-se bem.
- A distância e principalmente as rotas que levam do campismo ao recinto são grandes e perigosas, atravessar a nacional já todo chinadão do caco foi desafio, às vezes ia-se pela ponte, mas 15min é demais aquela hora.
+ Excelente ambiente tanto no campismo como no recinto. SIIIIIIIII | JULIOOO
+ De forma geral grande qualidade de som nos palcos e horários a ser maioritariamente cumpridos.
- Em ambos os palcos faltou mais malta a servir cervejal, um bar para aquela malta toda não chega de forma alguma.
- Poucos mijadouros no recinto e campismo, não se admitem filas de 10 min pa mijar. Tanto que a malta quando começou a perceber ia fora do recinto e voltava. Pro tip - Aquele urinóis que dão para 3 gajos aliviam os wc's muito eficazmente!

Bandas

++ Uncle Acid foi incrível
++ Valient Thorr, que injecção de energia aquela hora, puseram tudo a mexer e curtir. Só pecou pelos sermões excessivos antes de cada musica. Mais jarda, menos paleio.
++ All Them Withces superaram-se em relação ao que tinha ouvido em estúdio, que concertão.
+ Miss Lava muito bem também
+ Stoned Jesus foi bom, mas curti mais o concerto no Reverance do ano passado.
-- Truckfighters grande desilusão, som altissimo e indefinido e até me tirou a vontade de ficar para Salem's Pot que apesar de tudo gostei do que ouvi do campismo



No fundo grande fest, que tendo em conta a tenra idade as falhas que teve são perfeitamente desculpáveis e acima de tudo fáceis de emendar.
Continuem assim e lá estarei para o ano!!

Abraço à malta do costume que por lá andava!

:beer: :beer:

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor demonseed » quarta ago 17, 2016 7:12 pm

aetheria Escreveu:
demonseed Escreveu:Só Uncle Acid vale mais que as bandas do Vagos todas juntas!!! :P IMO of course....


Assim já faz sentido :mrgreen: até vou ver quem eles são, que fiquei curiosa com o entusiasmo :wink:

Acredita que vale bem a pena. Ainda por cima, os "putos" têm uma maturidade musical incrível!! E ao vivo são excelentes...
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor Miguel Linkin » quarta ago 17, 2016 10:58 pm

aetheria Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:- O facto de ter mais bandas interessantes que o Vagos (inédito);


:shock:

Fazes essa afirmação como se se tratasse de uma verdade absoluta. Que tal a um "para o meu gosto"?

Vícios que se apanham no MU. 8)

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor Pest » quarta ago 24, 2016 1:32 pm

Terceira edição do festival em que marco presença e nota-se claramente um crescimento que tem que ser acompanhado pela organização, nomeadamente em termos de estruturas (barracas de bebidas, alimentação e wcs).

Posto isto, no primeiro dia na piscina vi Possessor e Correia e o melhor que levei dali foi ouvir a Walk de Pantera no fim dos concertos...acho que diz muito das bandas que lá estiveram. Fui jantar e acabei por chegar ao recinto a duas músicas do fim de Sacri Monti e pareceu-me muito bem, foi pena não ter visto o resto. All Them Witches foi muito bom e Valient Thorr foi a cagada que já esperava. Um dos mistérios do festival é perceber como se passa de Windhand, para Eyehategod e acabar nestes gajos... O after foi uma treta, tal como o do segundo dia.

Segundo dia, chegar à piscina, ver e vencer com os Cachemira, grande rock!! Vircator não foi nada de especial e Spelljammer deram o terceiro melhor concerto do festival. Mereciam claramente tocar no palco principal, mas acho que até funcionou bem ali. Depois do jantar entro para Stoned Jesus porque tinha colegas que queriam ver e continuo sem perceber tanto falatório com estes gajos. Se em cd até se aproveita alguma coisa, ao vivo é fraquinho, apesar de ter sido melhor do que no Reverence. Uncle Acid deram um concertão, o melhor do festival sem margem para dúvidas, Truckfighters foi desinspirado no mínimo para não dizer outra coisa...E eis que acaba o concerto destes gajos e vejo a malta a ir embora com Salems Pot por tocar ainda, com um dos melhores cds do estilo e o recinto fica reduzido a metade, talvez menos até. Perderam o segundo concerto do festival o que para mim foi óptimo porque estava lá à frente num bom local e com bastante espaço. Concertão!!! Para quem perdeu, fica aqui para ouvir na íntegra.

Resumindo, valeu pelo segundo dia especialmente, para o ano estou lá de novo e espero que as melhorias que todos apontam sejam tidas em conta e que o festival continue com o seu crescimento sustentado.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Avatar do Utilizador
Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 545
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Re: 2016.08-12/13 - Sonicblast Moledo - Caminha

Mensagempor Disintegrate » domingo ago 28, 2016 1:07 pm



Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes