2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 813
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Localização: Santo Tirso
Contacto:

2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor JJ » domingo ago 14, 2016 4:41 pm

Só fui no 1º dia à peregrinação anual a esta zona para ouvir boa música!

Começou com uma "pequena" espera nas bilheteiras com pessoal simpático a dar-nos as boas vindas(o staff podia ser reforçado numa próxima para uma maior celeridade).

Reencontro com velhos amigos e começar a perceber alguns upgrades como a existência de multi-banco no recinto.

De Vektor(as anteriores não vi) a Bizarra o desânimo...o pior som alguma vez visto por mim num festival, como é possível?! Não sei se culpa dos técnicos ou do material de som mas roçou o surreal. :(

As bandas lá foram aguentando como era possível mas nada...o principal motivo que era rever DarkFuneral salvou-se nos mínimos por conhecer todos os temas porque quem não conhecia também não era ali que os ia entender.

Que para o ano o fest consiga colmatar as grandes falhas de som(o principal...) porque pelo menos este dia foi para esquecer!

Cumps e até...
JJ
Última edição por JJ em segunda ago 15, 2016 6:56 pm, editado 2 vezes no total.
-Heavy as fuck-

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2378
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor pafg » segunda ago 15, 2016 10:05 am

Ora, muito rapidamente um rescaldo do Vagos Metal Fest que ainda tenho que fazer a viagem de regresso a Lisboa:

Correia: foi um som porreiro para começar
Betraying the Martyrs: deathcore, breakdowns, voz maricas nos refrões, deu para deixar a malta bem disposta
Vektor: basicamente partiram a loiça toda, por mim tocavam mais uma horita
RAMP: hora de jantar, "para o ano cá voltaremos e com um álbum novo.... se assim vocês o quiserem" :lol:
Fleshgod Apocalypse: aqui se começou a perceber que afinal o som não estava mau para as primeiras bandas, ia estar mau o festival inteiro. Grandes músicos, excelentes malhas. A Pathfinder e a Cold as Perfection são uma brutalidade.
Dark Funeral: som embrulhado, em algumas músicas ouvia-se só os bombos e a voz. Músicas irreconhecíveis. A malta fez a festa apesar de tudo.
Bizarra Locomotiva: vi uma música antes de ir para a tenda e a apagar até de manhã

In-between:

A simpatia do staff das bilheteiras
Um ATM mesma à entrada do recinto
Oferta de comida dentro do recinto é terrível
Não houve o habitual chinfrim dos megafones e tachos durante a noite
Esperar que os canos aqueçam para se poder tomar banho sem risco de hipotermia (ao menos no VOA tomava-se banhoca de água quente), e ir ao quartel tomar banho é uma seca ter de subir aquilo tudo :mrgreen:
Organização fez essencialmente um copy paste do Vagos Open Air, a única diferença é que a tenda do DJ ficou na parte de fora do recinto junto às tendas
Já se mencionou mas não custa volta a dizer que a diversidade do cartaz é salutar
Preço do merch acessível, mas no geral pouca oferta (alguém que vendesse hoodies teria feito uma pequena fortuna)
O quartel dos bombeiros como sítio de eleição para encher a pança: "olhe, já não há salada... mas espere...", enche o prato de batatas fritas até deixar de se ver o frango
Acampamento com wifi à borlix e locais para carregar o telemóvel

Godvlad: not my cup of tea. Hora de testar o hidromel Ugh :/
Heavenwood: algumas músicas orelhudas, bom gothic metal a meter o pessoal a bater o pé
Tribulation: belo espectáculo destes suecos. Por vezes um pouco derivativo e mais centrado no aparato visual do que nas canções. Provavelmente mais talhados para concertos noturnos ou indoor. Se o som estivesse em condições acredito que o impacto teria sido bem maior e menos focado no "bailarino"
Discharge: hora de jantar
Finntroll: bela festa que estes finlandeses proporcionaram. A qualidade do som melhorou consideravelmente e em boa hora para podermos ouvir coisas como Trollhammaren e Solsagan.
Helloween: grande concerto de power metal. Não preciso de acrescentar muito mais. Future World e I Want Out de rajada a acabar um excelente concerto.
Moonspell: já os vi uma dezena de vezes e nesta altura dificilmente me impressionam. Deu para ouvir a saudosa Ruin & Misery e as novas pérolas Medusalem e The Last of Us. O resto foi o costume, Alma Mater, Vampiria, Full Moon Madness e por aí adiante. "Finalmente no Vagos", dizia o Fernando. Porque este Vagos é diferente, talvez quissesse dizer "finalmente EM Vagos"... ou não. Notou-se que o azedume entre o "lobos" e a Prime não sarou de todo.

Nota final para a adesão do público, similar ao VOA. Senti, no entanto, que quem vive Norte foi a Vagos, a Sul foram ao VOA.
Com mais tempo para planear, acredito que a maior parte das pessoas comece a ir aos dois no próximo ano.
Uma dica para ambas as organizações: que tal anunciar JÁ pelo menos uma banda de renome para aguçar o apetite??

Até para o ano Vagos!

Avatar do Utilizador
JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 813
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Localização: Santo Tirso
Contacto:

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor JJ » segunda ago 15, 2016 10:55 am

pafg Escreveu:Preço do merch acessível, mas no geral pouca oferta (alguém que vendesse hoodies teria feito uma pequena fortuna)

Mesmo! Como já à uns meses que não sabia o que era ter frio fui à campeão e tive de andar(sem sucesso) à procura dos célebres hoodies!!!
Vagos é sempre fresco à noite, mais uma vez registado! ;)
-Heavy as fuck-

Tartaruga Genital
Participante
Mensagens: 37
Registado: sexta set 18, 2015 9:32 pm

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Tartaruga Genital » segunda ago 15, 2016 4:35 pm

Sim, ontem à noite estava um frio... foi preciso correr um par de vezes à volta do recinto para aquecer. Obrigada Moonspell pelo fogo todo, ajudou um pouco.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6048
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Vooder » segunda ago 15, 2016 6:38 pm

Olá!
Fui apenas ao 2º dia (pena por não ter visto Vektor).
Entrei em Heavenwood e basicamente a mim que não sou grande fã, deu para começar a confraternizar, ver o merch, molhar a garganta, essas cenas...
Tribulation- era uma das bandas que mais queria ver e penso que foi grande concerto. A banda com uma presença em palco muito boa. Banda para rever e de preferencia indoor.
Discharge- jantar
Voltei já os Finntroll tinham começado. Das bandas metal/baile esta é na minha opinião a melhor e tambem estava expectante. Graças ao melhor som do dia também eles fizeram talvez a melhor actuação deste dia.
Helloween Uma das bandas obrigatórias que ainda não tinha visto e quando soube que iam a Vagos nem pensei duas vezes. Não sou grande fã da voz do Deris, mas ao vivo curiosamente parece que a mesma ganha outra dimensão. Talvez por conhecer todas as musicas que tocaram não notei grandes problemas de som, como já vi escrito. Os anos na estrada dão-lhes uma experiencia brutal e não necessitam de grandes correrias como é tipico em bandas deste estilo. Mas tão parados tambem não (excepção ao Deris). O setlist foi quase perfeito, apenas trocaria a Lost in America (seca de musica, a pior musica do ultimo album) pela Battle's Won, um malhão e de longe a melhor musica do ultimo album.
Foi "apenas" a 4ª vez que vi Moonspell. Não tenho acompanhado os ultimos albuns e talvez por isso em relação ao setlist foi para mim o mais estranho.
De todas as formas é sempre um prazer ouvir os clássicos. A banda como sempre tem uma grande entrega, o que para mim é sempre um dos criterios para definir um bom concerto. Era escusado é aquele discurso quase "nacionalista", não havia necessidade...
Depois foi até às 5 e meia no dj set até não ter mais forças, mesmo com 2 caldos verdes (que era só batatas). Um bocado de DM da velha guarda não teria feito mal oh senhores...
+++++
Local dos concertos +++++
Som +++
Camping (2) ++++
Oferta comida ++++
Merch ++
Multibanco +++++
Preço da Cerveja ++ (faltou um copo de 0,33cl com um preço intermedio)

Tragam os Anthrax para o ano e estou lá. :o
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Localização: Quinta do Conde, Setúbal

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Judas_Iscariot » segunda ago 15, 2016 7:29 pm

Depois do fim-de-semana em Corroios, foi a vez de voltar às origens. Já não ia lá acima desde 2011. Foi fácil dar com o local e, desta vez, o calor não foi um problema (vale a pena levar um casaco para aquelas noites mais frescas).

No primeiro dia tive pena de não ver Correia (não conheço bem, mas do que ouvi pareceu-me fazer sentido para abrir as hostilidades). Mas já só cheguei ao local em cima da hora deles. Foi o tempo de arrumar as tendas para ver os concertos seguintes e beber uns copos.

Não conhecia Betraying the Martyrs e aquela foi a primeira vez que eu os ouvi. Não são o meu género, mas conseguiram animar o pessoal e gravar o coro da Frozen, em loop, na mente de muitas pessoas..

Vektor: também não sendo muito a minha praia, diria que deram um óptimo concerto. Tiveram adesão do público e, como já aqui disseram, "partiram a loiça toda". Os fãs da banda é que ficaram a ganhar.

RAMP deram um bom concerto e também foi sempre a abrir. Foi preciso ir ao norte para ver vizinhança do Seixal e arredores.

Fleshgod Apocalypse já tinha visto em Corroios há alguns anos e na altura não lhes tinha ligado muito. Desta vez, e depois de alguns problemas iniciais com o som, diria que foram o meu concerto favorito do primeiro dia. Fiquei coladíssimo até ao fim e achei que deram uma excelente performance. Must... listen.... more.

Dark Funeral nunca tinha visto ao vivo, e tendo em conta o concerto anterior, estava à espera de algo fora deste mundo. Os problemas com o som abafaram algumas muito bem-vindas guitarras e chegaram, inclusive, a dificultar muito o reconhecimento de alguns temas da banda. Imparáveis ainda assim.

Bizarra Locomotiva já vi algumas vezes, mas desta vez só 'ouvi' a partir do acampamento, pois por essa altura decidi regressar à tenda. Não sei até que ponto foram afectados pelo mau som que estava presente no início de muitos concertos.

Dia 2

O cartaz deste segundo dia não me era muito apelativo. Tirando alguma curiosidade para ver Heavenwood, não tinha criado expectativas para o que se seguiria.

GodVlad só vi quase no fim. A esta hora estava mais preso ao convívio com o pessoal do que ao início dos concertos.

Heavenwood foi a banda que mais curiosidade me suscitou neste segundo dia. Tiveram momentos fantásticos, mas não diria que me deixaram "wow". Valeu para matar saudades de algumas músicas, e ainda conhecer alguns temas novos.

Tribulation tiveram bons momentos, mas em geral achei o concerto deles monótono. Optei por ir descansar um pouco e conviver durante o concerto deles.

Discharge foi sempre a partir. Muita energia em palco.

Finntroll foi fantástico. Talvez o concerto da noite. É música para ambiente de festival e para beber uns copos com os amigos. Não vi ninguém quieto à minha volta durante o espetáculo. Quererá dizer alguma coisa!

Helloween vi do fundo recinto. Não sou fã da banda, mas reconheço que tenham sido um dos motivos para muita gente ir. As opiniões alheias pareceram-me ser muito positivas sobre o concerto deles.

Moonspell deu, a meu ver, um excelente concerto. Um dos melhores que já vi deles até. Muito focado no "Irreligious", mas com passagem obrigatória por algumas oldies e novas. Houve poeira por todo o lado. Achei óptimo para encerrar o festival. Haviam ali no meio alguns fãs mais petizes tão entusiasmados com a banda que por vezes corriam o risco de bater com a nuca nos fãs imediatamente atrás, mas tirando isso ambiente impecável.

O som não foi o ponto alto do festival. A oferta de comida foi razoável (mais opções são sempre bem-vindas, claro, mas também ninguém passava fome ali dentro, e nas imediações haviam muitas opções alternativas), mas a presença de um multibanco mesmo à entrada do recinto foi uma das melhores ideias de sempre.

Quanto ao acampamento, os célebres megafones estiveram muito caladinhos este ano. Ambiente fantástico como sempre.

TIMMY!
The solitary dark animal and the burning black Earth.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor UnknownOne » segunda ago 15, 2016 8:18 pm

Rescaldo provisório: fui atropelado por alguns shots de ginja. :help: schwarze_engel, rpa e aetheria :cheers:

Peixoto, tens de começar a acampar pá. Ontem estavas lançadissimo :lol: :beer:

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor schwarze_engel » segunda ago 15, 2016 11:21 pm

Oh pá, nunca mais dei com o Peixoto... Nem com o Vieira. Cumprimentei o metallic vitor na zona do campismo, antes de Heavenwood, mas fiquei com a "ligeira" sensação de que ele não se lembrou de mim do SMSF. :lol: É normal, uma vicissitude de não se ter muitas fotos da nossa fronha por aí. :P
Unknown, prazer! ;) Faltou um copito.

Ulfilanis, kruger: :jeroen:

Da aetheria e do torn não falo. Chatos do crl. :P

E porque ainda estou toda atropelada, do rescaldo rápido apenas vai constar isto, pois tem mesmo que ser:

Vagos esteve mais ao rubro do que nunca. Não me lembro de ter lá visto tanta gente como durante Helloween, e isso rasgou-me um sorriso de orelha a orelha.
Nos anteriores anos, ir a Vagos já era uma alegria, mas este ano foi uma coisa linda de se ver. Depois elaboro.

Sentido abraço a todos os que estiveram envolvidos nisto.

Agora se me dão licença, vou ali tentar recuperar umas 30 horas de sono e já venho.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor aetheria » terça ago 16, 2016 10:57 am

UnknownOne Escreveu: schwarze_engel, rpa e aetheria :cheers:


A senha foi usada!

"A professora bate nos meninos?"
"Ela está no meio de nós "
*benze-se*.


Bem, eu fui de véspera e logo nessa noite deitei-me às 5 e tal, algo que se repetiu nas restantes. Bem-haja a ideia de colocar o after-party fora! No domingo para segunda foi até às 6:00 :lol:
Grata a todos os que me pagaram copos. Ou não, foi muita bravidade :lol:

Quase mato gente por causa do som. Fleshgod e Dark Funeral foram os mais prejudicados. Bebi muito para me consolar de Dark Funeral E ainda estou inconsolável. A organização (com quem falei) reconheceu que a empresa de som não vai voltar a ser contratada (além da aventura que foi para eles andarem à procura, in so short time, de guitarras para os gajos, que ficaram perdidas algures entre voos, na Espanha).

Felizmente o som melhorou no domingo. Helloween (com as malhas antigas... deviam ter-se deixado de solos drum ou guitar, por bons que sejam, e tocado a Ride the Sky e a March of Time, e especialmente Finntroll onde me diverti milhões consolaram-me :mrgreen:

Be back, quando sair do semi-coma.

Meanwhile

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor aetheria » terça ago 16, 2016 11:39 am

After-Party dia 2. Quatro e meia da manhã.

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor aetheria » terça ago 16, 2016 1:45 pm

No olho do furacão :wink:

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
rpa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quinta jul 28, 2011 9:26 am
Localização: Porto

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor rpa » terça ago 16, 2016 2:44 pm

Ora bem, em jeito de rápido rescaldo...

Vagos foi aquilo que sempre foi, o que por si só, tendo em conta todas as condicionantes, é o derradeiro elogio. Tudo aquilo que sempre me levou a acarinhar este festival esteve lá, o que é excelente.

Entre os concertos, destaco Bizarra e Finntroll. Moonspell deram um grande concerto, mas a "desaceleração" nalguns momentos corta por completo o entusiasmo. Ainda assim, é um concerto que só pela 'Em Nome do Medo' valeria a pena.

RAMP, Vektor e Tribulation também em destaque com grandes actuações, cada um à sua maneira e com o seu espírito.

Um abraço ao pessoal daqui que revi e aos que agora conheci. We'll drink again! :cheers:

Venha 2017!
ROMANES EUNT DOMUS

Avatar do Utilizador
VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm
Localização: Setúbal

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor VHLopes » terça ago 16, 2016 2:53 pm

Bem, o meu terceiro ano consecutivo na vila de Vagos, mas desta vez para o novo festival da nova organização, e é sempre bom voltar.
As bandas dia 1:
Correia - não vi.
Betraying the Martyrs - Cores não são muito a minha cena, mas vi o concerto e há que admirar a energia contagiante dos gajos.
Vektor - Tava com curiosidade em vê-los e não me desiludiram, thrashalhada mesmo a rasgar como eu gosto.
RAMP - Já os vi mas são uma banda que eu gosto muito e portanto vi metade do concerto e fui jantar, boa set list e concerto porreiro.
Fleshgod Apocalypse - A banda que mais queria ver neste fest e adorei, que espectáculo do caraças, aquelas musicas ao vivo têm um granda poder. E o pessoal queixa-se do som mas eu vi qualquer problema no som.
Dark Funeral - Não sou grande fan de música malvada, mas achei que deram um bom concerto, deu para um bom headbang.
Bizarra Locomotiva - Também já os vi, mas foda-se, nunca é demais. Mais um energético concerto com uma set list do caraças.

Dia 2:
Godvlad - meh, foi engraçado.
Heavenwood - também tava com curiosidade em ver e gostei, pena ter sido um bocado curto
Tribulation - Banda interessante. Gostei do entusiasmo deles, especialmente do guitarrista.
Discharge - tenda e jantar. Até tinha uma pequena curiosade em vê-los, mas pronto
Finntroll - que granda festarola, folk é sempre uma animação do caraças
Helloween - Bom concerto, as malhas clássica são sempre potentes, adorei a interacção com o público.
Moonspell - já os tinha visto uma vez, mas este foi muito melhor, grande setlist e ambiente.

Outros pontos positivos - A festa de dj lá fora, o multibanco e a máquina de tabaco, a festa dos bombeiros e continuar tudo igual aos outros anos.
Pontos negativos - Também concordo que o hidromel tinha um sabor estranho.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6048
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Vooder » terça ago 16, 2016 3:17 pm

:metal:
Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça ago 16, 2016 4:08 pm

De novo em vagos, a ultima vez tinha sido com Testament e não deixou saudades, desta vez com uma perspectiva diferente, do evento...

Dia 1
Um recinto bem composto até à mesa de som.
Correia - bom sludge.
Betraying the Martyrs - hardcore com boa intensidade e entrega.
Vektor - estava curioso pela insistência da malta amiga e é um bom revivalismo, "sodom meets kreator in 87/89 and sounds like nuclear assault", bom concerto.
RAMP - deram tudo o que tinham, já são muitos anos de práctica, "Hallelujah" grande momento, com bom crowdsurf!!
Fleshgod Apocalypse - já tinha visto antes mas, não reconheci bem aquilo e o som não ajudou.
Dark Funeral - "Secrets of the Black Arts" bom rever isso, o resto algo confuso e embrulhado no som, a questão da perda das guitarras, também altera toda a logística da banda, não é fácil recuperar disso, a música "Nail Them to the Cross" foi das melhores, para mim.
Bizarra Locomotiva - sempre no limite, muito clássico, entrega total e o teclado pagou isso!! "Escaravelho" é sempre um momento tremendo, com o Sidónio no meio do público!!

Dia 2
Muito mais gente, passava a mesa de som, muito carro espanhol por lá.
Godvlad - não vi, atraso na viagem e perdi o set deles.
Heavenwood - foi curto mas, bom "Suicidal Letters" valeu.
Tribulation - era a única que estava mais curioso para ver, bons músicos, espero poder rever em nome próprio, num local fechado, ali perdeu muito impacto de dia.
Discharge - "No Regrets" grande malha, aquele baixista é outro campeonato, grande mosh, rever a banda e novo a filmar, nem de propósito!!
Finntroll - sempre que os vejo é "Trollhammaren" e esta tudo dito!!
Helloween - foi bom rever, estão em grande forma, deram tudo o que tinham, "I Can" e "I Want Out" as que mais gostei.
Moonspell - já perdi a conta, 30 vezes ou mais ao longo dos anos... se me dissessem em 1994, quando vi a primeira vez, que estariam neste patamar, seria difícil acreditar mas, é um facto que estão, seja cá dentro ou lá fora, há muito profissionalismo e estatuto, conseguido a pulso e deram um concerto irrepreensível, com um som excelente. "The Last of Us", "Medusalem", e "Everything Invaded" (que grande solo de guitarra) foi as que mais estive concentrado, em ouvir de novo ao vivo, ainda houve tempo para o Sidónio e a Demurtas fazer os duetos e muito clássico pelo meio, "Alma Matter" é sempre um bom momento.

Perdi-me em filmagens, encontrei muita malta para treta breve, o cansaço depois faz mossa, começar os dias, em que uma camara de filmar pesa "1 quilo" e no fim do dia pesa "6 quilos ou mais", é sempre dose mas, siga. O recinto tinha algumas mudanças ligeiras, set do dj fora do recinto, pareceu ter pouco merch, sagres é rotice, assim passei sede e a carteira agradeceu, 1,5eur por uma garrafa de água e por momentos pensei que tinha mudado de país, aquela subida continua penosa, o som não entendi o que se passou, tinham todas as condições para fazer melhor, seguranças na frente do palco, incansáveis a ajudar a malta do crowdsurf e não só, no geral, excelente festival e um ambiente de bom convívio da malta, concordo com o que ouvi várias vezes (de pessoas diferentes e sem puxar esse assunto) "aqui é a capital do metal", na minha perspectiva, é pelo menos o mais aproximado do espírito, dos melhores anos do Ultrabrutal de Penafiel, o que promete para futuro...

Breve Resumo
Última edição por JVELHAGUARDA em sexta ago 19, 2016 3:27 pm, editado 2 vezes no total.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes