2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor pafg » terça jul 12, 2016 4:09 am

Grande enchente, grande concerto, uma setlist focada no The Book of Souls sem esquecer vários clássicos obrigatórios e uma Children of the Damned de arrepiar, sem deixar de fazer referência à final de Paris. Notou-se uma melhoria no som da sala, mas continua a ser a malapata do M. Arena.
Cinquenta euros mais do que justificados. O melhor que deram neste recinto, um dos melhores de sempre por cá. A estampa física do sr. Bruce Dickinson é verdadeiramente impressionante.
O The Book Souls para além de ser imo dos melhores álbuns de Maiden, as músicas funcionam muitissimo bem ao vivo. Foi uma lufada de ar fresco poder ouvir Maiden a tocar malhas mais recentes.
Up the Irons!

P.s. não cheguei a tempo de ver a banda de abertura

http://www.setlist.fm/setlist/iron-maiden/2016/meo-arena-lisbon-portugal-5bffd7f8.html

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor spiegelman » terça jul 12, 2016 9:20 am

Concordo com tudo. A banda pareceu-me mais em forma do que no último concerto, principalmente o Bruce. Mas o som. O reverb na voz e a incapacidade da sala de lidar com os picos de voz do Bruce espatifaram o que podia ter sido um dos melhores concertos de Maiden...

Não sei se foi do som ou não mas ali no encore na Wasted Years pareceu-me que o Nicko andou um bocadinho aos papéis. Começou a acelarar e depois a banda não o acompanhou e tocou metade do tema em contratempo :| OU então foi só a merda da reveberação da sala...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor firewalker » terça jul 12, 2016 10:20 am

Onde eu estava o som ao inicio estava pouco definido, mas o som da voz foi bastante mau durante todo o concerto :\
O reverb na voz e a incapacidade da sala de lidar com os picos de voz do Bruce espatifaram o que podia ter sido um dos melhores concertos de Maiden...


Concordo totalmente. Até tenho impressao que na tour do Maiden England o som estava melhor.

Tirando isso foi incrivel. Eles estivevam muito bem, a banda esta mesmo em forma e as musicas do Book of Souls funcionam muito bem. Grande destaque para a The Red and the Black e a Book of Souls. Gosto muito do novo álbum e estas musicas têm um lugar ao lado dos clássicos da banda.
O Bruce bastante energético. O publico brutal.

São uma banda especial, e cada concerto deles tem qualquer coisa que mais ninguém tem. Venha o próximo.

Avatar do Utilizador
PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 428
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm
Localização: Alto-minho

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor PesteNegra » terça jul 12, 2016 11:51 am

the raven age foi apenas ridiculo. talvez tenha chegado a ser hilariante alguns momentos, pronto.

maiden partiu tudo :jam:

som de merda, como sempre.
"commited to a life of slavery"

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor GRIS » terça jul 12, 2016 1:05 pm

PesteNegra Escreveu:som de merda, como sempre.


tá feito o review. :headbanger:

Avatar do Utilizador
zeplin43
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 106
Registado: quarta jun 25, 2008 8:37 am
Localização: Coimbra

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor zeplin43 » terça jul 12, 2016 10:31 pm

PesteNegra wrote:
som de + que merda, como sempre.

ridiculo the Raven Age
Concordo

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor spiegelman » quarta jul 13, 2016 7:50 am

Mmm. Não cheguei a tempo de ver os The Raven Age. Ridículo porquê? Estavam vestidos parvamente? :-D
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 428
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm
Localização: Alto-minho

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor PesteNegra » quarta jul 13, 2016 7:54 am

tocam mal :mrgreen:

ser filho do deus harris abre umas portas...
"commited to a life of slavery"

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor spiegelman » quarta jul 13, 2016 8:33 am

Têm um single assim para o sofrível. Mas agora o Harris leva a prole toda atrás de cada vez que toca ao vivo? :|
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor JekBanger » quarta jul 13, 2016 9:12 am

PesteNegra Escreveu:the raven age foi apenas ridiculo. talvez tenha chegado a ser hilariante alguns momentos, pronto.

maiden partiu tudo :jam:

som de merda, como sempre.


faço minhas estas palavras

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor Enigma » quarta jul 13, 2016 2:00 pm

Meo Arena completamento cheio (não sei se esgotou oficialmente) para receber o regresso dos grandes Maiden!\m/

The Raven Age - segunda vez que os “apanho”, após terem aberto para Gojira na Sala Tejo, o ano passado. E a minha opinião sobre a música deles não mudou, ou seja, não é para mim. No entanto, em termos de atuação e presença em palco notou-se uma clara melhoria, o que é natural, tendo em conta as tours que têm feito (e o empurrãozito que têm tido). Não foi nada de especial, mas acabou por ser melhor do que eu esperava.

Iron Maiden - Já conhecia a setlist de antemão (e não houve nenhuma mudança de músicas), no entanto, foi com alguma surpresa que senti o enorme efeito dos primeiros acordes de If Eternity Should Fail. Que grande música e ótimo início de concerto. Seguiu-se a Speed of Light, aumentando a intensidade e energia no palco (e também na plateia). Children of the Damned foi um momento particularmente especial, tal é o poder deste tema. Seguiram-se dois temas do mais recente álbum que mostraram, para quem ainda duvidava, toda a sua excelência (eu já gostava do álbum, mas confesso que, após este concerto, a minha consideração sobre ele subiu imenso!) - Tears of a Clown (tema dedicado a Robin Williams) e The Red and the Black (a parte instrumental, com todos aqueles solos foi fenomenal e, até mesmo aqueles “ooohh ohhhh” que no álbum não me caíram muito bem, ao vivo foi mel.XD). The Trooper foi aquele momento que nunca pode faltar num concerto de Maiden e depois um dos melhores temas de toda a carreira - Powerslave. Regresso ao The Book of Souls, primeiro com Death or Glory (excelente tema, com os mesmos condimentos que Speed of Light, mas (ainda) mais do meu agrado) e o tema título, que é outro daqueles malhões à Maiden.\m/ Mais um regresso ao passado com uma sequência brutal - Hallowed be thy name, Fear of the dark (por mais que toquem este tema, é sempre arrepiante! podiam era ter acrescentado a afraid to shoot strangers) e Iron Maiden. O encore contou a inevitável (e sempre bem vinda) The Number of the Beast, Blood Brothers (um dos melhores momentos de todo a atuação. Para mim é o melhor tema de Maiden dos últimos 20 anos.\m/) e Wasted Years a fechar com nota bastante elevada mais um concerto fenomental dos Maiden por terras lusas.\m/
Um dos grandes concertos de 2016! Up the Irons!
(Seja qual for o pretexto - novo álbum, comemoração de um álbum, single, whatever - que voltem cá por muitos e bons anos que lá estarei!)

P.S.: De onde estava posicionado, o som estava razoável. Já fui a concertos no Meo Arena com som muito pior.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » quarta jul 13, 2016 2:55 pm

Sou só eu a achar que pedir 50 mocas por um concerto com um som 'mau' a 'razoável' (não ouvi nem li ninguém a dizer que estava bom) é um abuso e uma falta de respeito pelos espectadores? :?
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor RavenEffect » quarta jul 13, 2016 3:40 pm

Ainda no barco as cores verde e vermelho sobressaíam-se. O ambiente de festa ainda presente no espírito do público que povoava o Parque das Nações fazia-se sentir e era quase palpável numa sala que, se não estava lotada, pouco ou muito pouco faltava. Depois de dois ou três temas de The Raven Age, uma cerveja e uma vista de olhos à merchandise, era hora de cortar caminho até a um lugar decente à frente da mesa do som e apreciar o resto da banda de abertura assim. Apesar do tipo de sonoridade não ser a mais inovadora e tudo aquilo soar demasiado moderno e com toques que quase roçam subgéneros do tão malogrado "-CORE", a performance do grupo liderado por o filho de Steve Harris foi honesta e competente que podia ter sido melhor não tivessem tantos toques de vedeta e animações de público que soaram forçadas. Depois do intervalo, o MEO Arena canta quase em uníssono o clássico "Doctor Doctor" dos lendários UFO... e acertaram mesmo na mouche porque para curar aquele som ranhoso era mesmo preciso intervenção médica! É impressionante como a maior sala de espectáculos do país peca de todas as maneiras por ser "8 ou 80" em termos de som. Tanto à frente como cá atrás, as guitarras eram quase imperceptíveis, a interferência na altura dos solos era constante, a bateria sempre mais alta que quase tudo, a voz com falhas regulares. Das três vezes que vi a Donzela de Ferro no P.A. esta foi de todas a pior neste aspecto....

Porque a performance é aquela base...Iron Maiden é provavelmente uma das maiores bandas do planeta. São reis e senhores do Metal, e sim, são mainstream, mas entregam-se, não se encostam à box, não ficam limitados com o próprio som, experimentam e são uma máquina de produzir alguns dos melhores concertos de todo o género. Com os 6 membros na casa dos 60, continuam a suar e a tocar com uma energia cativante, continuam a trabalhar em construir todo um espectáculo e a fazer a expressão "larger than life" ser quase sinónimo de Iron Maiden. É um concerto para todos, mesmo para quem não é fã da banda, não consegue evitar ser puxado pela corrente e após a última malha do encore "Wasted Years", o sentimento de satisfação percorre o espírito e, mesmo com todos os problemas de som e o chulanço do preço dos bilhetes, valeu a pena...porque com Maiden vale sempre.

UP THE FUCKING IRONS!!
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2016.07.11 - IRON MAIDEN + The Raven Age - Meo Arena - Lisboa

Mensagempor firewalker » quarta jul 13, 2016 4:49 pm

Sou só eu a achar que pedir 50 mocas por um concerto com um som 'mau' a 'razoável' (não ouvi nem li ninguém a dizer que estava bom) é um abuso e uma falta de respeito pelos espectadores? :?


É de facto um abuso, e se na ultima vez o som não foi fantástico, desta vez foi muito pior. De facto acho que não se admite.

Mas do outro lado de facto a banda esteve incrível e pronto, como já foi dito por Maiden vale sempre a pena.
Quem me dera ver os senhores num local como o VOA que o ano passado por exemplo teve uns quantos concertos com som impecável.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes