2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor Enigma » sábado jul 09, 2016 1:00 pm

Aberto tópico de rescaldo para as datas de Lisboa e Porto.

Lisboa:

Solveig - banda que só conhecia de nome e que deu muito boa conta do recado. Bom começo de noite no RCA com uma atuação com todos os condimentos necessários para a ocasião. Banda a rever, deixou-me boa impressão.

Irae - já não os via há uns bons tempos (penso que a última foi no Cerco) e foi mesmo muito bom! O som esteve impecável (o som esteve sempre em bom plano durante toda a noite mas, na minha opinião, a Irae teve o melhor som) e a setlist também ajudou bastante com os já clássicos Prime Evil Black Metal, Fátima em ruínas (sim, aetheria, em tua honra e homenagem. :mrgreen: ), e a minha favorita - Order of the Black Goat. :metal: Estão em muito boa forma e recomendam-se. :P

Lux Ferre - começo pelo único aspeto, não diria negativo, mas menos positivo - a duração do set. Sendo headliners, contava com uma atuação de, pelo menos, uma hora. Ficaram-se pelos 50 minutos. :P Quanto à atuação em si, mais uma vez, deram um concertão! Desta vez com o Pestillens na guitarra em vez do Deris, e com um frontman estupendo como o Devasth, mostraram novamente a qualidade tremenda do Excaecatio Lux Veritatis. Álbum tremendo, podiam tê-lo tocado na íntegra que certamente ninguém acharia má ideia. :D Uma intensidade e, acima de tudo, autenticidade pautou toda a sua atuação, o que elevou a fasquia para outro patamar de qualidade. Para mim autenticidade é daquelas coisas fundamentais no palco, mais ainda no black metal provavelmente, e nisso Lux Ferre tem para dar e vender. Pessoal do Porto que ainda esteja indeciso, vão ao concerto que não se irão arrepender. :metal:

Santiago e aetheria, sempre um prazer a vossa companhia. :cheers: Deris: Gosto em conhecer-te pessoalmente e rever o Devasth. :cheers:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor Xapas » sábado jul 09, 2016 1:08 pm

Enigma Escreveu:Irae - já não os via há uns bons tempos (penso que a última foi no Cerco) e foi mesmo muito bom! O som esteve impecável (o som esteve sempre em bom plano durante toda a noite mas, na minha opinião, a Irae teve o melhor som) e a setlist também ajudou bastante com os já clássicos Prime Evil Black Metal, Fátima em ruínas (sim, aetheria, em tua honra e homenagem. :mrgreen: ), e a minha favorita - Order of the Black Goat. :metal: Estão em muito boa forma e recomendam-se. :P


Ainda por cima tendo em conta que só tinham feito 1 ensaio e que o baterista é novo.

Mas de culto foi o "epá, toca aí o outro intro"...
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor aetheria » sábado jul 09, 2016 1:55 pm

Xapas Escreveu:
Mas de culto foi o "epá, toca aí o outro intro"...


Completsmente! Vulturius being Vulturius :lol:

Amanhã conto do Porto.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor Enigma » sábado jul 09, 2016 2:54 pm

Xapas Escreveu:
Enigma Escreveu:Irae - já não os via há uns bons tempos (penso que a última foi no Cerco) e foi mesmo muito bom! O som esteve impecável (o som esteve sempre em bom plano durante toda a noite mas, na minha opinião, a Irae teve o melhor som) e a setlist também ajudou bastante com os já clássicos Prime Evil Black Metal, Fátima em ruínas (sim, aetheria, em tua honra e homenagem. :mrgreen: ), e a minha favorita - Order of the Black Goat. :metal: Estão em muito boa forma e recomendam-se. :P


Ainda por cima tendo em conta que só tinham feito 1 ensaio e que o baterista é novo.

Mas de culto foi o "epá, toca aí o outro intro"...


Essa realmente foi linda. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor Santyago » sábado jul 09, 2016 5:41 pm

Enigma Escreveu:Santiago e aetheria, sempre um prazer a vossa companhia. :cheers: Deris: Gosto em conhecer-te pessoalmente e rever o Devasth. :cheers:


Igualmente homem! :cheers:

Em termos de concerto, notei que se fossem 4 bandas no cartaz, a última tocaria a dita 1h de concerto.

No entanto, foi uma boa noite de Black Metal. Gostei de ouvir Solveig, achei uma banda com um som interessante e melódico no espectro do Black Metal. Espero ver a banda mais vezes e com mais trabalhos desenvolvidos, têm potencial.

Irae foi mais do mesmo. Gostei do concerto deles, tocaram as malhas conhecidas e deram um bom espectáculo para quem só ensaiou uma vez visto que até há pouco tempo, era para ser Morte Incandescente e teve que haver mudanças no cartaz.

Lux Ferre foi bom mas curto. Como diz bem o Rui, gostaria que tivessem tocado mais tempo. O álbum ser tocado na íntegra também seria bom, mas tocaram bastante bem os malhões desse álbum. Era a banda que mais interesse tinha para ver e não me defraudaram. E kudos para um encore à trve black metal :mrgreen:

Já agora, uma palavra para a Notredame que organizou este evento: Espero que o novo Side B seja um sucesso :cheers:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor aetheria » segunda jul 11, 2016 11:42 am

Well, ainda (r)escaldada de duas noites intensas de Black Metal, as I like it.

Quanto a Lisboa, os amigos Enigma, Santyago e Xapas disseram tudo.
A sala, que eu não conhecia, é de facto muito simpática e conto lá voltar em breve.

Quanto ao Porto.
Sala muito muito bem composta e tenho a certeza que ninguém terá dado a noite por perdida. Foi uma bela noite, à semelhança da anterior. Em alguns aspetos, talvez melhor ainda.

Carma: não imaginava que fossem tão jovens! postura muito sóbria, foram discorrendo o seu doom com muita qualidade na interpretação. A meu ver, a banda foi em crescendo, talvez devido aos temas, ou à capacidade que tiveram (no que a mim me diz respeito) para me irem conquistando para aquele ambiente mais e mais.
O tema "Lamento" é, ao vivo, ainda mais assombroso. Uma adaptação fabulosa de um andamento de Grieg que, para uma apaixonada pela Clássica como eu, é ouro sobre azul. O tema final também esteve fabuloso, com uns riffs magníficos, não consigo lembrar agora o nome. Sorry.

Irae: posso colar aqui o que foi dito relativamente à noite anterior. O som, embora continuasse muito bom, terá ainda estado melhor no RCA. E foi uma festa do catano! eu gosto disto, caramba, e se for bem interpretado, com boas condições de som, pronto, eu só posso tecer loas! :metal: ia já outro, hoje! :beer:

Lux Ferre: FINALLY!!!! meu amigo Enigma, desta vez, sim, som FANTÁSTICO! Já no RCA tinha estado bom, mas no sábado!... e assim foi fabuloso assistir a este espetáculo. Julgo que a própria banda o sentiu e, por isso, os cinco elementos estiveram irrepreensíveis. Kudos para o homem da mesa, caramba! :metal:
Não é banda que dê muitos concertos, mas basta um destes para encher a alma.

Desta vez, resolvi filmar (mesmo deixando a máquina, a mais das vezes, pendurada ao pescoço... sorry for that!... mas não queria perder a minha própria fruição com filmagens e queria, simplesmente, captar o som). Deixo o link.

https://www.youtube.com/channel/UCP0NdfXPowCj7-uSE9l_2eg

Setlist de Lux Ferre (em ambos os gigs):
A Luz ofuscante da verdade
Não há salvação
A lenta adaga da morte
Caos no meu sangue
Canção da loucura
Pira (do álbum Atrae)
Mundo das Sombras
Nexto to Satan (do álbum Antichristian)

Setlist de Irae
P1030823.JPG
P1030823.JPG (81.7 KiB) Visto 4394 vezes
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Bubonic
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 769
Registado: sexta set 29, 2006 2:53 pm
Contacto:

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor Bubonic » segunda jul 11, 2016 1:39 pm

Carma cada vez mais seguros em palco, mantendo sempre a solenidade que caracteriza o "imaginário" da banda. O setlist foi muito equilibrado. Das impressões que recolhi, quem nunca os tinha visto ao vivo ficou muito bem impressionado. Apesar da curta existência, para mim são já uma referência no doom nacional.

Irae foi brutal. Para além da habitual entrega do Vulturius e do J., o novo baterista foi um autêntico rolo compressor. Acabar com a "A Ira Nasce Nas Noites De Sintra" foi a cereja no topo do bolo.

Lux Ferre conseguiu recriar na perfeição a atmosfera do album e, dito isto, há pouco a acrescentar. Muito intenso! Ocasião perfeita para o regresso do Pestilens ao activo.

Em suma, excelente noite.

Kepler

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor Kepler » terça jul 12, 2016 10:57 pm

Yah acredito que tenha sido excelente no Porto.
No RCA também foi fucking memorável.
Solveig é para rever o mais rapidamente possível
e tenho de conseguir ver Carma.

Avatar do Utilizador
SOLVEIG
Participante
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 04, 2013 5:41 pm

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor SOLVEIG » quinta jul 14, 2016 8:35 pm

Um registo da passada 6ª feira
Obrigado a quem filmou/cedeu as imagens


Kepler

Re: 2016.07.08/09 - LUX FERRE + IRAE + Convidados - Lisboa e Porto

Mensagempor Kepler » quarta jul 20, 2016 7:00 pm

SOLVEIG próximo sábado dia 23 no Another Place...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes