2016.06.28 - Scorpions - MEO Arena

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
DragonHead
Participante
Mensagens: 24
Registado: sábado jan 02, 2016 2:36 am

2016.06.28 - Scorpions - MEO Arena

Mensagempor DragonHead » quarta jun 29, 2016 8:58 am

Este foi o meu quarto concerto de Scorpions, desta vez, apenas porque me oferecem o bilhete e lá acabei por ir ao Meo Arena (imagem bem o sacrificio que foi 8) ) ver o quarteto composto por Klaus Meine, Rudolf Schenker, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e com Mikkey Dee a substituir James Kottak a voltar a dar-me as provas que a idade é coisa que não os afeta, e que ainda não é desta que deixam os palcos (depois de várias ameaças), afinal são cerca de 50 anos de carreira.

A banda alemã, entrou logo a abrir com um tema de rock puro “Going Out With a Bang”, seguido de um elétrico “Make It Real”. Com os fãs em delírio, a bandeira portuguesa apareceu nos grandes ecrãs instalados no palco numa animação de vídeo com os músicos.
Antes de seguir para o terceiro tema, Klaus Meine fez questão de se dirigir ao público, e em português gritou o tradicional: “Boa Noite Lisboa! Tudo bem?” Depois foi um desfiar de temas. “The Zoo”, “Coast to Coast”, “We Built This House”, “Delicate Dance”.
“Obrigada. It feels like coming home in Lisbon” – gritava o vocalista entre os temas.
Numa viagem aos fins dos anos 70 e 80’s, até alguns dos anos que mais marcaram a carreira da banda em termos de temas, surgem as baladas. “Send Me an Angel”, “Wind of Change”, num tom mais calmo, com a banda a tocar na frente da passadeira do palco e com o público a acompanhar o refrão e com as luzes dos telemóveis ligados.
Entretanto, alguém dá a Klaus Meine uma bandeira de Portugal, que este põe pelas costas. Um dos momentos mais espectaculares da noite foi sem dúvida alguma quando a plataforma onde estava o baterista Mikkey Dee começou a subir e este deu início a um incansável e brutal solo de bateria.
Entrou-se no final do concerto, com a banda a regressar a palco e Rudolf Schenker com uma guitarra a deitar fumo. Os temas escolhidos foram de rock puro e duro. “Blackout”, “No One Like You” e “Big City Nights” – a terminar em apoteose mais uma passagem da veterana banda por Lisboa.
Para o tradicional encore ficaram guardadas as intemporais “Still Loving You” e “Rock You Like a Hurricane”, que fecharam com chave de ouro duas horas de concerto. Uma chuva de palhetas e baquetas feita pelos membros da banda, encerrou a noite.
Última edição por DragonHead em quarta jun 29, 2016 9:25 am, editado 1 vez no total.

thrashit
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: sexta fev 24, 2006 9:51 pm

Re: 2016.06.28 - Scorpions - MEO Arena

Mensagempor thrashit » quarta jun 29, 2016 9:05 am

O baterista não foi o Mikkey Dee?

Avatar do Utilizador
DragonHead
Participante
Mensagens: 24
Registado: sábado jan 02, 2016 2:36 am

Re: 2016.06.28 - Scorpions - MEO Arena

Mensagempor DragonHead » quarta jun 29, 2016 9:21 am

thrashit Escreveu:O baterista não foi o Mikkey Dee?

Foi, mas de onde eu estava tinha dificuldades para o ver, e como são os dois loiros e do que me relembrava essa substituição tinha sido apenas para a US Tour, pensei mesmo que fosse o Kottak.

Agora a ver as fotos do concertos da Getty Imagens http://www.gettyimages.pt/detail/fotografia-de-not%C3%ADcias/james-kottak-of-scorpions-performs-at-meo-arena-fotografia-de-not%C3%ADcias/543496930 é que percebi que era o Dee.

Mas não fui o único a ser confundido o Paulino Coelho da RR jurou a pés juntos que o Kottak depois da rehab estava na melhor forma de vida dele.

ffff
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 119
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Re: 2016.06.28 - Scorpions - MEO Arena

Mensagempor ffff » quarta jun 29, 2016 11:15 am

50 anos de carreira (será mesmo?) e musicas para todos os tipos de fãs.
Muito aceitavel, a anos luz de um https://www.youtube.com/watch?v=aR_Y3IclW-c mas bastante acima dos concertos do beato que foi o pior que vi deles, pena por quem teve o privilegio de ver o Mikkey Dee sem saber quem ele era.
Valeu bem a pena!
.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2016.06.28 - Scorpions - MEO Arena

Mensagempor PeiXotO » quarta jun 29, 2016 11:54 am

Só faltou a Holiday.

Mais um enorme concerto destes veteranos que provaram que já não se fazem bandas de arena como antigamente. Também foi a quarta vez que os vi e mais uma vez o Pavilhão Atlântico estava apinhado. O medley dos temas antigos foi muito bem metido tendo sido uma ocasião única para ouvir temas como Speedy's Coming, Catch you train ou Steamrock fever. Muito bom mesmo. E as malhas novas também ficam muito bem ao vivo.
Mikkey Dee continuas a ser o "best drummer in the world"!

Aparentemente as obras de melhoria da acústica da sala resultaram porque o som esteve muito bom durante toda a actuação. Maiden será a prova de fogo.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes