2016.06.24 - RATOS DE PORÃO + Simbiose + Besta + Quinteto Explosivo + Konad - Cine-Teatro de Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
eternal_champion
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: sexta set 10, 2010 2:10 pm
Localização: Almada

2016.06.24 - RATOS DE PORÃO + Simbiose + Besta + Quinteto Explosivo + Konad - Cine-Teatro de Corroios

Mensagempor eternal_champion » sábado jun 25, 2016 5:53 pm

Após algum tempo sem visitar o Cine Teatro, fiquei agradado com as novas alterações do local, o que coloca o espaço mais funcional...o único aspecto negativo é o calor que se sente lá dentro e o fumo que incomoda sempre...quanto aos concertos aqui vai a minha opinião:

- Konad: Boa banda na onda punk/Crust para abrir as hostilidades, no inicio pensei que iriam tocar para meia dúzia, mas depois o público apareceu e a casa ficou mais bem composta...também gosto do nome da banda, tem style!

- Quinteto Explosivo: das bandas de abertura foi a que gostei mais, pelo facto da banda usar fatos de super heróis e debitar malhas bem curtidas que dá para o pessoal rir um pouco...a rever!

- Besta: Estes meninos não estavam ali para brincadeiras, é partir tudo desde o início, mas para ser sincero, é barulho a mais para mim, mas atenção, isto não é uma critica, cada banda tem o seu estilo e como é óbvio, também cada um gosta das suas cenas...

- Simbiose: Banda já com muitos anos de estrada, Punk/Crust a rasgar como mandam as regras, gostei mas já começava a ficar ansiso pela entrada dos Ratos...

- Ratos de Porão: Foi um concertão destes "meninos", veteranos da cena Punk Brasileira e mais uma vez vieram partir isto tudo, depois de tocarem o "Anarchophobia" na sua totalidade, ainda nos presentearam com clássicos atrás de clássicos o que me fez lembrar o "RDP ao Vivo" em algumas partes do concerto...valeu mesmo e voltem depressa!

Um abraço ao pessoal que revi neste evento, especialmente ao Enigma, Miguel Almada, Rui Vieira e ao Bruno...Punks Not Dead!
[b]My Strenth is in my Will...Freedom is my God...[/b]

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.06.24 - RATOS DE PORÃO + Simbiose + Besta + Quinteto Explosivo + Konad - Cine-Teatro de Corroios

Mensagempor Enigma » domingo jun 26, 2016 10:01 am

Konad - começo de noite com esta band de punk/crust que, embora nunca os tenha visto anteriormente, me pareceram bem rodados e com boa experiência de palco, Apesar de a casa ainda estar bastante despida de público, deram o mote para uma grande noite. Bem enérgicos e coesos, deixaram boa impressão.

Quinteto Explosivo - Konad e estes Quinteto Explosivo eram as duas bandas do evento que nunca tinha visto ao vivo. Bem, o que dizer desta banda? A sua entrada em palco mostrou logo ao que vinham, ou seja, uma party/joke band. O que me deixou logo com um misto de curiosidade e receio, pois muitas das vezes o meu sentido de humor não é muito recetivo a este tipo de bandas. No entanto, devo dizer que estes Quintexto Explosivo deram um excelente concerto, dos melhores mesmo de todas as bandas que anteceram os headliners. Boa disposição, energia, vários convidados (e convidadas. :mrgreen: ) em palco e temas verdadeiramente hilariantes, particularmente um intitulado...."Cona", em que a sua letra inclui apenas essa palavra repetida dezenas ou mesmo centenas de vezes. :lol: Isto contado pode parecer algo do mais parvo mas o que é certo é que ao vivo resultou muito bem. :P

Besta - foram a banda em que o volume de som esteve mais elevado (de longe mesmo), o que tornou um pouco penoso assistir a toda a atuação. Quanto à atuação, para quem já viu Besta, penso que já sabia o que esperar, e cumpriram perfeitamente. Foram 30/40 minutos de uma enorme intensidade, sempre prego a fundo, e sem qualquer tipo de variação ou abrandamento. Bem sei que se trata de grind, mas acho que por vezes é o que lhes falta, alguma variedade para tornar os temas mais interessantes. Mas isso é uma questão de gosto pessoal. Como disse, deram mais uma boa atuação.

Simbiose - a banda nacional que se impunha para abrir para Ratos de Porão. Apesar de alguns problemas técnicos no som, que prejudicaram o concerto, deram mais uma excelente demonstração de que são a banda de crust por excelência em Portugal. Mesmo com os problemas a que já me referi, é sempre um enorme prazer ver esta banda,já que ao vivo, pelo menos para mim, atingem sempre um patamar superior.

Ratos de Porão - para quem, como eu, começou a ouvir Ratos de Porão com o álbum Anarkophobia e também com o mítico RDP ao Vivo, esta era daquelas datas a que não poderia faltar, tanto pela banda como pelo facto de irem tocar o Anarkophobia na íntegra. Apesar de o Cine-Teatro não estar completamente cheio como na data de 2013, esteve muito bem composta e, assim que se ouviram os primeiros acordes, foi a festarola de sempre até à última gota de suor e à última nota tocada. :P O som também esteve bom, sem qualquer tipo de problema como em Simbiose, o que também ajudou bastante a que tudo decorresse impecavelmente bem. Quanto à música em si, foi um desfilar de clássicos. Desde logo, tocar um álbum como o Anarkophobia na íntegra e pela ordem de músicas do álbum (detesto quando as bandas alteram a ordem) já de si foi fantástico, com destaque óbvio para "Igreja Universal". :beer: Mas não se ficaram por aqui, já que assim que terminaram Escravo da TV (outro enorme tema), foi clássico atrás de clássico, sendo este concerto uma espécie do RDP ao vivo, mas com o bónus de ter todos os temas do Anarkophobia, Crucificados pelo sistema, beber até morrer, Aids, Pop, Repressão, Realidades da Guerra, Morrer, foram alguns dos (muitos) temas míticos que apresentaram e que tornaram este concerto de RDP mesmo muito especial. :jam:

Abraço aos companheiros de festa eternal_champion e Miguel. :cheers:

P.S: como o eternal_champion referiu relativamente à sala, o calor que se fazia era realmente bem incomodativo mas, o que tornou o ar completamente irrespirável foi a (habitual) falta de civismo do pessoal que persiste em fumar em espaços fechados.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: 2016.06.24 - RATOS DE PORÃO + Simbiose + Besta + Quinteto Explosivo + Konad - Cine-Teatro de Corroios

Mensagempor death in geres » domingo jun 26, 2016 7:52 pm

Houve encore de RxDxPx em Corroios?!

Em relação a Simbiose, deu-me ideia que não tocaram nenhuma malha do EVOLUTION!? nem do FAKE DIMENSION...
alguém confirma?!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

memmartins
Participante
Mensagens: 29
Registado: quarta set 30, 2015 5:42 pm

Re: 2016.06.24 - RATOS DE PORÃO + Simbiose + Besta + Quinteto Explosivo + Konad - Cine-Teatro de Corroios

Mensagempor memmartins » terça jun 28, 2016 4:23 pm

Do fake dimension, tocaram a fake dimension :)

Do Evolution, não tenho bem certeza (talvez a crippled ou nenhuma mesmo).

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: 2016.06.24 - RATOS DE PORÃO + Simbiose + Besta + Quinteto Explosivo + Konad - Cine-Teatro de Corroios

Mensagempor death in geres » terça jun 28, 2016 11:27 pm

Vi em Mangualde, e não estava á espera de ver Simbiose sem ouvir malhas como a QUE INTERESSA?! ou MUNDO EM GUERRA...
Fiquei desiludido com isso, mas pronto... siga a marinha...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

memmartins
Participante
Mensagens: 29
Registado: quarta set 30, 2015 5:42 pm

Re: 2016.06.24 - RATOS DE PORÃO + Simbiose + Besta + Quinteto Explosivo + Konad - Cine-Teatro de Corroios

Mensagempor memmartins » quarta jun 29, 2016 11:45 am

Simbiose já não tocam o Mundo em Guerra (infelizmente, pq é uma das minhas favoritas) faz muito tempo. Vicissitudes de agora só terem um vocalista.

A Setlist foi muito alterada desde que passaram a ter só um vocalista e só as malhas do Trapped é que foram já pensadas só para um vocalista.

animalesco666
Turista
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 30, 2016 11:08 am

Re: 2016.06.24 - RATOS DE PORÃO + Simbiose + Besta + Quinteto Explosivo + Konad - Cine-Teatro de Corroios

Mensagempor animalesco666 » quinta jun 30, 2016 12:13 pm

em corroios tocaram a pointless tests e a lone death do evolution e a fake dimension. curiosamente não tocaram nada do bounded..

death in geres Escreveu:Houve encore de RxDxPx em Corroios?!

Em relação a Simbiose, deu-me ideia que não tocaram nenhuma malha do EVOLUTION!? nem do FAKE DIMENSION...
alguém confirma?!


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes