2016.06.08 - Night Demon (USA) + Booze Abuser + Roadscum - Stairway Club, Cascais

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2016.06.08 - Night Demon (USA) + Booze Abuser + Roadscum - Stairway Club, Cascais

Mensagempor Enigma » sábado jun 11, 2016 10:11 am

Booze Abuser - começo de noite (força de expressão, quando começaram pouco faltava para as 23h...) com esta banda nacional (e a jogar em casa) de punk thrashalhado (ou thrash apunkalhado...) a abrir com bastante energia e empenho (mormente do vocalista, que pouco pisou o palco, andando pelas filas da frente do público a vociferar as letras das músicas). Primeira vez que os vi e deixaram-me boa impressão.

Roädscüm - em termos sonoros, não se pode dizer que tenha havido uma mudança estilística em relação a Booze Abuser, nem sequer na energia em palco (até apresentaram mais, pois se em Booze Abuser o vocalista é que fez as despesas da casa, neste caso tanto o vocalista/baixista como os dois guitarristas deram mesmo tudo em palco...), apresentaram mais rodagem e entrosamento, não tivessem alguns elementos já bastante rodados no underground nacional (Galrito na bateria e Tiago Steelbringer na guitarra). Bom aquecimento para Night Demon!

Night Demon - a razão da minha presença! Depois de os ter visto em Benavente (e do concertão monumental que deram), não poderia perder nova oportunidade de os ver ao vivo. Ainda sem sucessor do excelente Curse of the Damned (segundo o que o Jarvis me disse, já está gravado e sairá em Janeiro), o concerto baseou-se nos grandes malhões do debut e do EP. Esta banda, que tem dado concertos praticamente sem parar, tanto na América do Norte como na Europa (este foi o 1º concerto da tour na Europa), apresentaram-se (mais uma vez), numa forma de fazer inveja a muita banda. Com o Jarvis num registo vocal sempre impecável, e com todos os (apenas 3) elementos com uma energia contagiante, foi um debitar de grandes malhas que se tornarão (se é que já não o são atualmente) em clássicos da banda, como Screams in the Night, Full Speed Ahead, Mastermind, Run For Your Life, Heavy Metal Heat, The Chalice. Mais um grande concerto de uma excelente banda de heavy metal que, para mim, está claramente ao nível das melhores da nova vaga. Espero vê-los para o ano já com álbum novo. :jam:

Nota 1 - congrats ao pessoal da crew que pôs a andar um anormal que (quase) arruinava o concerto de Night Demon por querer sistematicamente subir ao palco e pegar no micro. Se não sabem beber, não bebam. Fuck off!

Nota 2 - num dia de semana, começar um evento com 3 bandas quase às 23h não lembra a ninguém. Um aspeto claramente a rever!
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Ricky
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 270
Registado: quinta mar 29, 2007 8:48 pm

Re: 2016.06.08 - Night Demon (USA) + Booze Abuser + Roadscum - Stairway Club, Cascais

Mensagempor Ricky » segunda jun 13, 2016 3:33 pm

Concordo em tudo!
Boozo Abuser e Roadscum com bem mais consistência do que a ultima vez que os tinha visto, só achei o a prestação de Night Demon um tanto ou quando mais fraca do que a última vez que os vi (por ter a ver com o facto de estarem a começar a tour, pela hora que tocaram, por sei um dia de semana, não sei...).
De facto, Night Demon começou perto de 1 da manhã, hora que devia ter acabado. Isto para quem trabalha no dia a seguir (e vai de transportes) é muito chato.
"A guerra e a coragem fizeram mais coisas grandes do que a caridade. Não foi a vossa piedade, mas a vossa bravura que até hoje socorreu os miseráveis." Nietzsche

Kepler

Re: 2016.06.08 - Night Demon (USA) + Booze Abuser + Roadscum - Stairway Club, Cascais

Mensagempor Kepler » domingo jun 26, 2016 8:02 am

...pensava que os Night Demon tivessem tocado das 3 vezes sempre no Stairway.
Se arranjassem o flyer do concerto no Side B agradeceria bué,
tenho curiosidade em ver isso.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.06.08 - Night Demon (USA) + Booze Abuser + Roadscum - Stairway Club, Cascais

Mensagempor Enigma » domingo jun 26, 2016 11:17 am

Kepler Escreveu:...pensava que os Night Demon tivessem tocado das 3 vezes sempre no Stairway.
Se arranjassem o flyer do concerto no Side B agradeceria bué,
tenho curiosidade em ver isso.


Os Night Demon vieram 2 vezes a Portugal, uma este ano no Stairway e no ano passado estiveram cá em fevereiro, com três datas, uma em Albufeira, outra no Side B e outra no Stairway (eu fui à data do Side B).
Podes ver o flyer aqui:
https://www.facebook.com/sidebliveclub/ ... =3&theater
Valfar, ein Windir

Kepler

Re: 2016.06.08 - Night Demon (USA) + Booze Abuser + Roadscum - Stairway Club, Cascais

Mensagempor Kepler » domingo jun 26, 2016 7:28 pm

Shiiii, que confusão que estava a fazer eheh.
Obrigadão pela info e link, agora entendi.
Só os vi desta vez.
O ano passado fui ao Stairway mas estavam bué atrasados e não dava, dia seguinte era dia de trabalho...
E agora desta vez foi o horário que já sabemos mas lá me consegui orientar.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes