2016.05.05 - MORTE INCANDESCENTE - Lançamento do novo álbum "...o mundo morreu!" @ Sabotage Club, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2016.05.05 - MORTE INCANDESCENTE - Lançamento do novo álbum "...o mundo morreu!" @ Sabotage Club, Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta mai 06, 2016 5:07 pm

Após ter visto recentemente, por duas vezes, Morte Incandescente a comemorar os 10 anos do Coffin Desecrators (ambos excelentes concertos), foi chegada a vez da apresentação do novo álbum com o sugestivo título "...o mundo morreu!". Realmente, já tardava o sucessor de "...Relembrando um Túmulo Esquecido". Para além do interesse na apresentação do novo álbum (apenas o ouvi um par de vezes em stream, mas deixou-me logo excelente impressão), também tinha saudades de ouvir outras malhas dos outros dois álbuns (Relembrando e Your Funeral).
E valeu bem a pena! Mesmo com todas as dificuldades de ser dia de semana, e particularmente da sala escolhida (em termos da banda pode ter vantagens a nível organizativo, não discuto isso) só vejo inconvenientes, a começar por se tratar de uma autêntica sala de fumo. 90 minutos lá dentro é um autêntico suplício a esse nível.
Apesar disso, a oportunidade de rever a banda foi mais que compensadora. Atuação de cerca de 60 minutos (que começou pontualmente e que passou sem se dar por isso), que passou não só pela apresentação de alguns dos novos temas (Diz Não à Vida, Num Cemitério, Nunca mais irá amanhecer, Tiro no Escuro, Distúrbio Absoluto, entre outras) - o melhor que se pode dizer é que as novas malhas assentam lindamente na discografia da banda - e passagem pelos restantes álbuns, destacando alguns dos meus temas favoritos da noite, como Pela Noite Dentro, Renegada Existência, Necromaníaco, Fuga Constante e (para mim a cereja no topo do bolo) Forgotten. A prestação da banda foi excelente (o NH é um autêntico monstro em palco, tanto na bateria como na prestação vocal - na verdade, é um dos meus vocalistas favoritos), e o Vulturius e o J, apesar do escasso espaço em palco (o J então mal se podia mexer) estiveram também em muito bom plano.
Excelente noite de black metal. No fucking compromises :metal:
Valfar, ein Windir

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2016.05.05 - MORTE INCANDESCENTE - Lançamento do novo álbum "...o mundo morreu!" @ Sabotage Club, Lisboa

Mensagempor aetheria » sexta mai 06, 2016 10:03 pm

Maravilha! :metal:

Grata, Enigma.
É sempre bom poder ter um relato fiável dos eventos a que faltamos. :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2016.05.05 - MORTE INCANDESCENTE - Lançamento do novo álbum "...o mundo morreu!" @ Sabotage Club, Lisboa

Mensagempor invocator » sexta mai 06, 2016 10:38 pm

Tenho pena de não ter ido. Mas concertos a essas horas e ainda para mais no Sabotage é logo para chutar para canto. Enfim.

Já não vejo MI há uns belos anos. Não sabia que agora tinham um terceiro elemento..

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta mai 06, 2016 10:51 pm

invocator Escreveu:Já não vejo MI há uns belos anos. Não sabia que agora tinham um terceiro elemento..

O baixista, que cai que nem ginjas!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » sábado mai 07, 2016 9:18 am

Não sabia. Mas por acaso gostava muito daquela fórmula em duo.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado mai 07, 2016 9:30 am

aetheria Escreveu:Maravilha! :metal:
Grata, Enigma.
É sempre bom poder ter um relato fiável dos eventos a que faltamos. :cheers:

:cheers:

@invocator: O line-up permanente da banda continua a ser um duo (NH e Vulturius), o baixista é live member.

Eu sei que o MU tem tópico para videoclips, mas este fica bem aqui:
Valfar, ein Windir

sosus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mar 10, 2016 7:04 pm

Mensagempor sosus » sábado mai 07, 2016 7:24 pm

Será prepotente da minha parte dizer que é mais fácil os fumadores fazerem um pequeno esforço para não fumarem do que os não fumadores estarem sujeitos ao fumo?
Não peço que seja em todo o lado mas em salas pequenas como estas podiam ter um bocadinho mais de...
Não fumar durante uma hora não me parece nada de extraordinário.
Há a possibilidade de sair para fumar e voltar a entrar e para quem não fuma só há uma opção.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » sábado mai 07, 2016 11:13 pm

sosus Escreveu:Será prepotente da minha parte dizer que é mais fácil os fumadores fazerem um pequeno esforço para não fumarem do que os não fumadores estarem sujeitos ao fumo?
Não peço que seja em todo o lado mas em salas pequenas como estas podiam ter um bocadinho mais de...
Não fumar durante uma hora não me parece nada de extraordinário.
Há a possibilidade de sair para fumar e voltar a entrar e para quem não fuma só há uma opção.
Sabes que se não fumarem durante o concerto já não o conseguem curtir como deve ser, pá. Não dá. :roll:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes