Wildnorthe - Desconhecia completamente o trabalho deste duo e pelo que vi e ouvi parece que se vai manter assim. Tiveram apontamentos desde o enfadonho ao interessante. Se calhar tem mais a ver com o meu gosto pessoal do que outra coisa uma vez que o resto do pessoal parecia estar a curtir do concerto.
Sinistro - Naturalmente, foram a principal razão para me ter dirigido ao Cais do Sodré. O meu primeiro contacto com esta banda foi através do primeiro album, na altura em que a identidade da banda ainda era desconhecida. Depois seguiu-se o EP Cidade que inicialmente fez com que perdesse um bocado o interesse na banda, não pela qualidade da prestação da Patrícia, mas mais porque estava demasiado habituado á parede de som exclusivamente instrumental. Quando saiu o novo album Semente, admito que a primeira audição não me entusiasmou, mas que com o passar do tempo foi crescendo o interesse. E os temas ganham uma nova vida e imponência quando são tocados e (especialmente) sentidos ao vivo.
No inicio o som não estava propriamente definido mas melhorou claramente com o passar do tempo. A banda parecia muito coesa e com um á vontade em palco fruto da experiência de estrada dos vários membros nas suas bandas anteriores. A Patrícia tem uma voz muito boa ao vivo e tem uma expressividade perfeita para este tipo de música. Foi um dos pontos altos da actuação. Não é só o cantar bem, é como se exterioriza as emoções presentes nas músicas. E isto também se aplica aos restantes membros da banda. Não há coisa que goste menos de ver num concerto do que músicos parados a olhar para os instrumentos.
O alinhamento focou-se exclusivamente no EP e no último album, sendo que a exclusão do primeiro album foi o único ponto negativo do concerto. Não tivemos direito a uma única música...
No geral houve um saldo muito positivo e espero que hajam mais actuações desta banda muito interessante. Nem que seja no próximo Under The Doom!

PS: Não sei se é de estar habituado ao RCA Club onde é proíbido fumar, ou ao Paradise Garage onde há um melhor sistema de ventilação mas a fumarada já me estava a irritar. E para aqueles que vão para a fila da frente e passam o tempo de telemóvel na mão a filmar a vocalista, que tenham uma valente caganeira e depois deixem cair o telemóvel na sanita...