2016.04.01-02 - Moita Metal Fest 2016 - Entombed A.D. - Tankard - mais

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

2016.04.01-02 - Moita Metal Fest 2016 - Entombed A.D. - Tankard - mais

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda abr 04, 2016 2:43 pm

Aberto o tópico. :arrow:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Re: 2016.04.01-02 - Moita Metal Fest 2016 - Entombed A.D. - Tankard - mais

Mensagempor Vooder » segunda abr 04, 2016 2:46 pm

agora aqui:

Entombed AD + (foi ok, mas uns furos abaixo de Benavente)
Mindtaker + (estes putos dão-lhe como o caraças, assim tenham oportunidades)
Martelo Negro + (não conhecia, mas fiquei muito curioso)
Dementia 13 + (sou fã)
Web + (finalmente vi estes gajos. Gosto muito de Coroner, portanto...)
Haemorrhage ++ (para mim foram a banda do fest)
The Parkinsons + (só por causa do gordo que fugiu do hospício)
Tankard + (uns furos acima do Garage, ao principio não estavam a achar muita piada, mas depois entraram na onda)

as restantes ou não vi ou não são a minha onda, mas resumindo foram 2 dias muito bem passados.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

memmartins
Participante
Registado: quarta set 30, 2015 5:42 pm

Mensagempor memmartins » segunda abr 04, 2016 5:21 pm

Vamos lá engrossar o rescaldo.

3ª edição consecutiva a marcar presença e a melhor (só falta a comida vegan - Rissois de vegetais não dá para jantar).

1º dia morninho (tava à espera de mais de Entombed).

2º Dia fabuloso a seguir ao jantar. SIMBIOSE, HAEMORRHAGE, PARKINSONS e TANKARD. Que beleza.

Menção honrosa para os Martelo Negro que estiveram muito bem, mas ainda era muito cedo :).

RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am

Mensagempor RavenEffect » segunda abr 04, 2016 7:30 pm

Foi o melhor Moita de sempre. A nível de som, ambiente, bandas, tudo excelente mesmo.

Melhores GIgs foram Tankard, Simbiose, Parkinsons e, curiosamente, Switchtense que até conseguiu bater Entombed no primeiro dia.
Martelo Negro foi bom tinha sido melhor se tivessem tocado um pouco mais tarde, mas foi um concerto bastante sólido.

Estou curioso para ver como será para o ano.

Os meus parabéns à organização.
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » segunda abr 04, 2016 7:46 pm

Fui só ao 1º dia essencialmente para rever Entombed, segunda desta nova encarnação Entombed A.D.. Saí tarde do trabalho e ainda fui ver o Benfica x Braga. Apanhei um bocado de Switchtense, que sendo bons dentro do seu estilo, não me dizem muito pessoalmente. Os Entombed A.D. deram mais um excelente concerto, com a ajuda de um novo álbum fortíssimo. O gig no SWR talvez tenha sido mais enérgico, mas ainda assim, fiquei satisfeito com a prestação.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » segunda abr 04, 2016 9:24 pm

Fui só ao 2º dia do Moita. Após indecisões, acabei por não comprar o passe de 2 dias a tempo e como tal, só fui ao 2º dia para rever Tankard pela 3ª vez. E esta foi a minha primeira ida ao Moita Metal Fest.

Em termos de concertos, gostei daqueles que vi excepto Ho Chi Minh que aquilo foi uma aberração para os meus ouvidos e fez subir os meus níveis de ultra-ortodoxia. De resto, Tankard foi a festa que se estava à espera. Começou um pouco morno, mas quando o público tem vontade de festejar, a banda tenta ajudar para que isso aconteça. Foi mais um bom concerto deles!

De resto, gostei de Don't Disturb My Circles, Martelo Negro, Dementia 13 e Haemorrhage. A maior parte do tempo estive fora do recinto a conviver com o pessoal, mas do que vi eu gostei
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » segunda abr 04, 2016 11:08 pm

Menção honrosa para o bacano da iluminação que volta e meia começava a dar no ácido e aquela merda parecia uma festa de trance.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

eternal_champion
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta set 10, 2010 2:10 pm

Mensagempor eternal_champion » quarta abr 06, 2016 11:52 am

Mais um MMF decorrido e mais uma vez nota positiva para este festival, onde a aposta na variedade de estilos musicais é uma mais valia na minha opinião, quanto às bandas que actuaram:

- Hotkin: putos novos a tocarem rock/glam com nota positiva, boa abertura do Fest no 1º dia
- Sunya: Gostei da banda e especialmente da atitude e performance da vocalista (comprei o CD deles)
- Neoplasmah: Black Metal com vocalista feminina, gostei mas não sou um profundo conhecedor da banda
- For The Glory: 1ª banda de Hardcore a actuar no Fest, deram um bom concerto com atitude e mais uma vez a enalteceram a união que se vive no Underground Nacional
- Switchtense: concertão desta banda com albúm novo, sempre a partir pedra como se pretende (obrigado pelo CD)
- Entombed AD: Conheço Entembed, mas estes novos "Entombed" nem por isso, foi um bom concerto sem deslumbrar e a fechar a noite com nota positiva

- Mindtaker: banda de trash metal com boa atitude, para abrir as hostilidades foi do best!
- Don´t Disturb My Circles: metal técnico que não me cativou, acabei por sair e ir apanhar ar lá fora
- Martelo Negro: estes não enganam, grande concerto e sempre a rasgar pano
- Ho Chi Minh: metal meio industrial que parece que não agradou a muita gente, mas para mim, foi uma boa prestação da banda e fez-me lembrar algumas cenas de Nu-Metal
- Grankapo: Grande concerto, para mim a melhor banda de Hardcore do meio (comprei uma t-shirt deles)
- Dementia 13: bom concerto, banda bem oleada e bom som no geral
- Web: mais um concerto de Web que vi, grande prestação e acabei por comprar o novo CD deles
- Hills Have Eyes: banda de Metalcore com atitude, boa prestação e continuem
- Simbiose: fui jantar e só apanhei 1 ou 2 músicas no final, é crust e está tudo dito
- Haemorrhage: não vi desde o início, mas gostei do concerto apesar de não ser grande fã de grind
-The Parkinsons: a surpresa do Fest em termos de sonoridade (Punk/Rock), mas em termos de atitude bateram muitas bandas, grande vocalista e coitada da vocalista, deve ter sofrido bastante por estar com 40º de febre
- Tankard: mais um concerto destes alemães, mas no final fiquei um pouco desiludido, pois não tocaram algumas malhas que gosto, mas enfim, não se pode ter tudo, o cansaço já fazia mossa e milagres já não se fazem mais

Nota negativa: para alguns festivaleiros que sobem para o palco e querem ser o centro das atenções, enfim o que mais me chateou era um bacano que já estava meio grog, por isso está perdoado!
[b]My Strenth is in my Will...Freedom is my God...[/b]

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quarta abr 06, 2016 4:56 pm

Mais um Moita Caralho!

Bom trabalho, de ano para ano têm vindo a superarem-se, o que virá para o próximo ano? Hatebreed? Gosto bastante deste festival, bom convivio, bom espaço, bom som, boas bandas e boa gente.

Sobre as bandas, só vi as que gosto, as que não gosto aproveitei para ir beber, comer e meter a conversa em dia.

Sexta-feira:
- For The Glory: Everybody trips when FTG rips. 8)
- Switchtense: fdx, estão brutos, já não os via há 3/4 anos, e estão brutos!
- Entombed AD: penso que tinha as expectativas muito altas, achei morno. Enfim, deu para os riscar da lista de bandas a ver.

Sábado:
- Martelo Negro: só apanhei a parte final do concerto, espero rever num ambiente adequado a estas sonoridades.
- Ho Chi Minh: bom comeback da banda, faz-me lembrar Static-X.
- Grankapo: A par com FTG, estão grandes, a partirem tudo.
- Hills Have Eyes: já me cativou mais este tipo de sonoridade, são bastante competentes naquilo que fazem.
- Simbiose: já vi melhores concertos deles.
- Haemorrhage: Das bandas do festival!
- The Parkinsons: gostei muito, rock com postura à antiga mesmo para partir o palco e do safoda.
- Tankard: deu para o bailarico.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor PeiXotO » sábado abr 09, 2016 12:44 pm

Mais uma vez, dois grandes dias de muita música, convívio e uma organização exemplar. Acabei por não ver muitos concertos de inicio uma vez que passei muito tempo na palheta com muitos amigos que só se vêem nestas ocasiões. Aqui vai aquilo que vi, ouvi e achei, tendo em conta os gostos pessoais:

Sexta:
Hotkin - Uns chavalos que parece que saíram da Sunset Strip mas sem batom :mrgreen: . Gostei bastante do concerto. Era notório que ainda eram muito verdinhos mas tinham uns apontamentos muito interessantes. O guitarrista dava-lhe muito bem e tinha um grande á vontade em palco.
Sunya - Quando entrei já eles deviam ir a meio do concerto. Já os tinha visto em Cacilhas à uns bons anos atrás e pelo que me recordo desse concerto eles devem ter alterado um pouco o seu som, tornando-o mais preenchido/denso. A vocalista tinha uma grande presença em palco e a baterista (que para quem não sabe toca nos Abaixo Cu Sistema) toca muito, mas muito mesmo! Ainda tivemos direito a uma excelente e inesperada cover de Cock Robin.
Neoplasmah - Não tocam um tipo de música que eu aprecie portanto fiquei a maior parte do concerto no bar. Quando entrei apanhei a última música e comprovou-se que foi uma escolha acertada.
For The Glory - Não há muito a dizer sobre os concertos demolidores destes homens. Hardcore, castanhada, mensagem, segue jogo! Mesmo não sendo um estilo que eu tenha grande tendência a ouvir em casa, sempre que tenho oportunidade tento apanhar concertos deles. O Congas está sempre em altas e mesmo com um lanho na cara não parou o concerto todo. A Moita é uma segunda casa para eles portanto foi sempre a rasgar.
Switchtense - Também não há muito a dizer sobre os concertos da banda da casa. É quase sempre o concerto da noite e neste caso não foi excepção. As malhas do novo album possuem muita pujança e o público não teve descanso o concerto todo. E o baterista é um animal!! :headbanger:
Entombed A.D. - A noite já ia longa e os copos também portanto acho que não prestei a devida atenção ao concerto. Quando as malhas são boas, não há como falhar, mas pareceu-me que eles não estiveram tão fortes quanto podiam. Bom concerto, mais um para riscar da bucket list mas esperava mais.

Sábado:
Mindtaker - Banda revelação. Duas guitarras, uma bateria, uma voz e muito thrash do bom. Grande grande concerto desta banda que desconhecia. Boa presença de palco e o guitarrista solo dava-lhe muito. Mesmo sendo a primeira banda do dia tiveram uma óptima recepção da parte do público.
Don't Disturb My Circles - Entrei durante as duas últimas malhas e aquilo pareceu-me demasiada salganhada para os meus gostos. Mas o público parece ter gostado.
Martelo Negro - Mais um bom concerto destes veteranos. Tinha-os visto no Camarro Fest, onde também chamaram ao palco a Carina de Disthrone, e fiquei com a ligeira sensação que esse concerto tinha sido melhor. Só pela presença do Simão já vale a pena ver o concerto :mrgreen:
Ho Chi Minh - Esta foi aquela parte do dia onde andava dentro e fora do recinto portanto não tenho assim grande recordação deste concerto.
Grankapo - Mesma coisa que no concerto de Ho Chi Minh se bem que lembro-me que a última malha foi muito pujante e teve uma boa participação do público.
Dementia 13 - Outra banda que não dá maus concertos. Malta com alguma rodagem em palco, pelo menos nas suas bandas principais portanto sabem como dar espectáculo. Foi a primeira vez que os vi com este vocalista e apesar de não ter a mesma figura imponente que o anterior (também era difícil porque o homem era massivo) teve uma melhor presença de palco. E viva o sotaque nortenho do guitarrista, que cada vez que abria a boca dava vontade de rir :cheers: Voltem depressa cá abaixo.
Web - Outros veteranos do norte que deram um óptimo concerto cheio de energia e que não deu tréguas ao público. Thrashalhada como manda a lei debitada por uma banda que estava visivelmente feliz por estar em palco! Bem haja, amigos!
Hills Have Eyes - Se calhar era das bandas que fazia os mais puristas da cena torcer o nariz. Eu achei que foi um grande concerto, com uma grande atitude e presença dos membros.
Simbiose - Dados os meus gostos pessoais, há pelo menos duas bandas que sempre que passam na Moita significam hora de jantar para mim. Uma delas é Grog... a outra é Simbiose.
Haemorrhage - Não tinha interesse em ver esta banda, mas depois de jantar ainda entrei no recinto pelo menos para ver a tromba aos espanhóis. Era demasiado circo em cima do palco portanto rapidamente vim cá para fora.
The Parkinsons - Entre idas ao tasco, muita palheta e copos acabei por apanhar apenas as últimas malhas destes senhores. O belo do punk do "estou-me a cagar para a imagem, quero é suor e berros para o micro". Do pouco que apanhei até gostei do que vi e ouvi portanto tive pena de ter perdido tanto do concerto.
Tankard - É Tankard portanto tem de haver festa. Não há muito mais a dizer. Como foi a primeira vez que os vi, não sei dizer se foi melhor ou pior do que as outras, mas pareceu-me que estiveram muito bem. Lá para o fim do concerto tive de vir para a rua porque o jantar começou a cair mal (isto de comer francesinhas em dia de Moita não é muito inteligente!)

Foi um prazer rever o amigo Santyago :cheers: Só lá faltou o bandido do Enigma! E abençoada polaca de top vermelho que subiu ao palco para o crowd surf!

Venha o próximo! MOITA CARALHO!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado abr 09, 2016 2:55 pm

PeiXotO Escreveu:Foi um prazer rever o amigo Santyago :cheers: Só lá faltou o bandido do Enigma! E abençoada polaca de top vermelho que subiu ao palco para o crowd surf!

Tchiii...o que eu perdi.... :shock: :mrgreen:

Excelente review. :cheers:
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » segunda abr 11, 2016 4:14 pm

PeiXotO Escreveu:Foi um prazer rever o amigo Santyago :cheers: Só lá faltou o bandido do Enigma! E abençoada polaca de top vermelho que subiu ao palco para o crowd surf!

Venha o próximo! MOITA CARALHO!

Ora essa meu caro! Espero que estejas completamente recuperado da francesinha :mrgreen:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor PeiXotO » segunda abr 11, 2016 4:36 pm

Santyago Escreveu:Ora essa meu caro! Espero que estejas completamente recuperado da francesinha :mrgreen:

Já, já. Da próxima tomo a decisão mais acertada que é não comer e continuar a beber. Não há pior sentimento do que estar num concerto de Tankard a beber uma cerveja e aquilo não saber bem.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes