2016.03.26 - OCERCO + Vulpus - Cave45, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Fim
Turista
Registado: quinta jan 14, 2016 12:07 am

2016.03.26 - OCERCO + Vulpus - Cave45, Porto

Mensagempor Fim » quarta mar 30, 2016 11:43 pm

Abro o tópico por não ter visto nada aqui.

Bem, OCERCO decidiu cancelar à última, o que fez com que o concerto contasse só com Vulpus. Nota negativa para "novela" que parece ir ali para os lados da primeira banda. Cancelar um evento a poucos dias do mesmo sem explicação aparente por parte do referido membro (como revela o e-mail que por aí circulou no facebook, pelo menos) é de uma enorme falta de profissionalismo para com a banda e público.

Lá se decidiu então passar o evento para a meia noite e com entrada livre, o que para pessoas que queriam ir ver Heavenwood e Black Mountain acabou por ser bom. Eu optei por ir a Heavenwood, mas confesso que me aborreceu um pouco o concerto dos veteranos e saí mais cedo.

Vulpus - Candelabro, luz estática vermelha. Não estava à espera. Não que seja algo propriamente novo mas houve ali qualquer coisa no enquadramento visual que tornou a coisa bastante cativante. Faltou fumo. Quanto à prestação, notou-se muita verdura, especialmente na primeira metade do concerto onde ainda estava tudo a meio gás. No entanto, a partir do momento em que o vocalista veio para o meio do público, subiu tudo de tom. Quer em termos de energia, entrega e mesmo atmosfera. Muito mais denso. Aquele baterista estava muito confortável a tocar, não conhecia. O vocalista tem uma presença bastante forte. Gostei da entrega da banda no geral. Precisam de mais concertos. Mas parece vir aí coisa boa.

Abraço à malta que encontrei por aí do MU. A ressaca não me permite lembrar de muitos nomes.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes