2016.03.11 - IRONSWORD |Pt| + DAWNRIDER |Pt| + DRAGON'S KISS |Pt| - RCA Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2016.03.11 - IRONSWORD |Pt| + DAWNRIDER |Pt| + DRAGON'S KISS |Pt| - RCA Club

Mensagempor Enigma » sábado mar 12, 2016 3:15 pm

Dragon's Kiss - início da atuação pontualmente às 22h, já com a casa bem composta. Tinha-os visto uma vez o ano passado, no Side B, e já na altura me tinham deixado boa impressão. Desta vez, não so confirmaram essa boa impressão, como a suplantaram facilmente. Muito mais coesos em palco e com um vocalista agora muito mais à vontade e com muito maior presença e interação com o público, arrancaram para uma excelente prestação de heavy metal, confirmando o excelente cartaz desta noite. A receção que tiveram foi de tal forma calorosa que ainda tocaram mais um tema. Melhor começo de noite não se poderia pedir.

Dawnrider - Eram a minha banda favorita do cartaz e, simplesmente, arrasaram o RCA. Cada vez que os vejo, a sua prestação suplanta sempre a anterior. Impressionante mesmo! Foi pena a curta duração do set (uns 50 minutos) e o facto de ainda não ter sido desta que consigo ver/ouvir a Irinia ao vivo. São mesmo os únicos lamentos que tenho a fazer porque, de resto, isto é heavy/doom de primeiríssima categoria! Um vocalista magnífico, muito bem acompanhado por excelentes músicos e, o mais importante, malhas de uma intensidade e envolvência a que ninguém pode ficar indiferente. É difícil salientar momentos, mas talvez Redemption, Esperança e Demons se tenham destacado (apenas um pouco) em relação ao restante set. Para mim, foram a banda da noite. :metal:

Ironsword - Primeira vez que os vejo (falhei Vagos) e, se afirmo que Dawnrider foi a banda da noite, isso terá mais a ver com uma questão de gosto pessoal pois, na verdade, nada há a apontar de menos na sua prestação. Hum..talvez o Tann pudesse evitar falar sempre (ou quase) entre músicas. :mrgreen: Mas até isso se desculpa, pois com apenas 3 elementos na banda há que aproveitar algumas pausas para recuperar fôlego. De resto, foi mesmo muito bom! Grandes hinos de heavy metal como None but the Brave, Brothers of the Blade, Eye for an Eye, Forging the sword (esta tocada duas vezes,XD), Ring of Fire, Ancient Sword of the Dead e a Burning Metal (supostamente a última música do set, mas que acabou por não o ser, pois ainda tocaram a Forging the Sword). Para além do Tann, obviamente, destaco também o baterista que me impressionou bastante. Muito bom! :jam:

Em suma, uma excelente noite de heavy metal, do melhor a que tenho assistido e apenas com bandas nacionais. É justo destacá-lo, não por nacionalismos bacocos que não fazem o menor sentido, mas porque efetivamente há excelentes bandas cá no burgo que apresentam qualidade mais que suficiente para ombrear com o que de melhor se faz lá fora.
Nota, ainda, para mais uma excelente organização da Notredame que, ainda por cima, deu oportunidade ao Dico de apresentar a reedição do seu livro sobre a história do heavy metal em Portugal.
Valfar, ein Windir

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2016.03.11 - IRONSWORD |Pt| + DAWNRIDER |Pt| + DRAGON'S KISS |Pt| - RCA Club

Mensagempor aetheria » sábado mar 12, 2016 3:38 pm

Noite invejável, pelo que vejo :metal:

Thanks! :beer:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

eternal_champion
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta set 10, 2010 2:10 pm

Re: 2016.03.11 - IRONSWORD |Pt| + DAWNRIDER |Pt| + DRAGON'S KISS |Pt| - RCA Club

Mensagempor eternal_champion » domingo mar 13, 2016 12:23 am

3 Excelentes bandas em palco para mais uma vez provarem que o Heavy Metal made in Portugal está vivo e de boa saúde!

3 Estilos diferentes de abordar o Metal, o que para mim é sempre positivo haver variedade no cartaz apresentado.

Dragon´s Kiss - 2ª vez que os vejo e simplesmente é um prazer ver Conin e seus pares bem oleados a debitarem malhões de Heavy/Speed/Glam (?) e para banda de abertura não poderia haver melhor...

Dawnrider - Grande concerto destes brothers do Heavy/Doom nacional e depois de uns copos bem bebidos, até sabe bem ouvir aquelas malhas arrastadas com (novamente) Conin a mostrar que é um dos melhores guitarristas cá do burgo...

Ironsword - Vi-os em Vagos já em estado de ponto morto, mas desta vez num espaço mais intimista, fiquei realmente satisfeito com a sua prestação, isto é puro Heavy Metal tradicional, como mandam as regras do género e deram um concerto arrasador, malhões atrás de malhões que não deixou ninguem indiferente...que venham mais concertos destes!
[b]My Strenth is in my Will...Freedom is my God...[/b]

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » domingo mar 13, 2016 8:35 pm

Como já é costume nestas reviews as palavras do Enigma costumam acertar em cheio no que aconteceu.
Grande, grande noite de heavy metal com bandas nacionais de alto nível e onde houve a possibilidade de rever muitas caras conhecidas que nem sempre estão juntas.
Nunca tinha visto Dragon's Kiss mas foi uma óptima surpresa. Por vezes a voz do vocalista furava um tímpano mas pronto, damos um desconto.
Já tinha visto Dawnrider um par de vezes mas esta foi aquela que mais gostei. Um grande exemplo de como estar em palco e de como criar um ambiente que condiga com aquilo que está a ser tocado.
Ironsword também deram um grande concerto, tanto em duração como em qualidade.

São bandas que não têm tocado tantas vezes por estas zonas mas dada a qualidade desta noite, espero que voltem brevemente. :headbanger:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes