Dawnrider - Eram a minha banda favorita do cartaz e, simplesmente, arrasaram o RCA. Cada vez que os vejo, a sua prestação suplanta sempre a anterior. Impressionante mesmo! Foi pena a curta duração do set (uns 50 minutos) e o facto de ainda não ter sido desta que consigo ver/ouvir a Irinia ao vivo. São mesmo os únicos lamentos que tenho a fazer porque, de resto, isto é heavy/doom de primeiríssima categoria! Um vocalista magnífico, muito bem acompanhado por excelentes músicos e, o mais importante, malhas de uma intensidade e envolvência a que ninguém pode ficar indiferente. É difícil salientar momentos, mas talvez Redemption, Esperança e Demons se tenham destacado (apenas um pouco) em relação ao restante set. Para mim, foram a banda da noite.
Ironsword - Primeira vez que os vejo (falhei Vagos) e, se afirmo que Dawnrider foi a banda da noite, isso terá mais a ver com uma questão de gosto pessoal pois, na verdade, nada há a apontar de menos na sua prestação. Hum..talvez o Tann pudesse evitar falar sempre (ou quase) entre músicas.
Em suma, uma excelente noite de heavy metal, do melhor a que tenho assistido e apenas com bandas nacionais. É justo destacá-lo, não por nacionalismos bacocos que não fazem o menor sentido, mas porque efetivamente há excelentes bandas cá no burgo que apresentam qualidade mais que suficiente para ombrear com o que de melhor se faz lá fora.
Nota, ainda, para mais uma excelente organização da Notredame que, ainda por cima, deu oportunidade ao Dico de apresentar a reedição do seu livro sobre a história do heavy metal em Portugal.