2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor aetheria » terça mar 08, 2016 10:22 pm

Porque o Pantufa está ansioso por comentar e procura outros amiguinhos que tenham ido ao Paradise :mrgreen: :mrgreen:

pantufa Escreveu: Por acaso antes do concerto achava o disco novo uma valente m*rd* - e bem me esforcei para o ouvir. Agora até já gosto bastante de algumas malhas. :mrgreen:


pantufa Escreveu:Abram mas é rescaldo para Baroness, que deram 10-0 aos Deafheaven.


Particularmente, quero saber do som no Paradise. Posso ter esperanças de ouvir MGLA comme il faut? (não sei polaco)

De resto, só se me conquistasse ao vivo, os Baroness fazem-me bocejar. Além de que, como sabem, desconfio de capas coloridas... :twisted:

Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor pantufa » terça mar 08, 2016 10:42 pm

AHAHAH! Procrastinemos.

Em relação ao som do Paradise Garage, posso dizer que em Cult of Luna esteve excelente. Mas esses meninos são uns animais em palco e até na minha garagem deviam conseguir ter bom som. Em Correia - que, apesar de serem bastante competentes, me passam um bocado ao lado - o som esteve muito bom. Em Baroness esteve mais ou menos, mas julgo que nem foi por culpa da sala (baixo muito alto do lado esquerdo, e a voz às vezes não se ouvia). Ainda assim diria que em termos de som, no geral, nem esteve mau.

Não me apetece elaborar grande "crítica" ao concerto que isso é só aborrecido. Basta dizer que nem estava com grande pica - até porque era domingo e a coisa atrasou um bocado - e acabei por adorar. Não estava à espera que eles fossem tão bons ao vivo, nem que tocassem tanto tempo. Ah, depois do concerto em vez de irem para o backstage ficaram pela sala a dar autógrafos, a conversar com o pessoal, a beber copos, cravar cigarros e até o Flipknot deu uma de groupie. :mrgreen:

Spoiler: Mostrar
Imagem


Nem sabia que MGLA vinha cá. Escutei o último por alto e ouve-se muito bem.

PS: Abriste isto foi no sítio errado.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor aetheria » terça mar 08, 2016 10:54 pm

pantufa Escreveu:
PS: Abriste isto foi no sítio errado.


Fuck! :x

:mrgreen:

Vou pedir à gerência para mudar.

Nem sabia que MGLA vinha cá. Escutei o último por alto e ouve-se muito bem.


Muito bem?!?! isso é ficar curto! é extraordinário! e espreita um concerto deles ao vivo. Uns sánhores. :metal:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Enigma » terça mar 08, 2016 10:55 pm

O tópico está na secção errada. :mrgreen: Algum moderador/admin que o mova para a secção dos rescaldos.

@Peixoto: já que foste a Blues Pills (muita pena tenho de não ter podido estar presente), não queres abrir tópico de rescaldo? :P

@Aetheria: Assim é que é, a pôr o pessoal a comentar os concertos. :P :cheers:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor aetheria » terça mar 08, 2016 11:00 pm

pantufa Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem




Fogo, só gajos de barba à lenhador. Fucking hipsters :x

:lol:

Enigma Escreveu:
@Aetheria: Assim é que é, a pôr o pessoal a comentar os concertos. :P :cheers:


é um empurrãozito só... tipo pelas escadas abaixo :P
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » terça mar 08, 2016 11:40 pm

Pah Enigma, amanhã com tempo escrevo umas linhas sobre este e sobre o de Blues Pills, mas esse vai ser menos conseguido pois os níveis de álcool estavam relativamente elevados.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor flipknot » terça mar 08, 2016 11:47 pm

pantufa Escreveu:... até o Flipknot deu uma de groupie. :mrgreen:


Vieste denunciar-me... Que fique aqui explicado que um amigo meu que é fã de Baroness, estava com vergonha de ir tirar uma foto e eu apenas fui lá ajudar... :mrgreen:

Quanto ao concerto, não vi Correia de propósito, já Baroness acho que deram um óptimo concerto e superaram bastante as minhas expectativas. Confesso que não gostei do último álbum, mas tenho que admitir que a coisa soa bem ao vivo, até conseguiram fazer-me ouvir o mesmo para aí duas ou três vezes e já gosto mais... Um set gigante que acabou por ser dividido mais ou menos entre o Purple e Yellow & Green, mas que podia e devia ter incluído mais umas do Red e Blue. Basicamente despertaram o gosto que tinha por eles no passado.
Quanto ao som, e como o pantufa já disse, a única banda que vi lá fazer milagres foram os Cult of Luna, os Baroness acabaram por ter uma mistura algo esquisita, as guitarras pareciam com som demasiado baixo, mas já apanhei sons muito pior por lá...

Props para o baixista que é uma máquina!

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor aetheria » quarta mar 09, 2016 9:58 am

Pronto, a gerência já pôs ordem na casa :metal:

:cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » quarta mar 09, 2016 6:21 pm

Mais uma noite de concertos bem passada. Casa muito bem composta, com fumarada e parpalhos a rodos. Felizmente o ar condicionado do Paradise Garage é 10 vezes melhor que a sua acústica permitindo que não se morresse assado lá dentro.

Os Correia deram um concerto interessante, onde apresentaram malhas do seu album de estreia que ainda está para ser editado. Banda constituída por algumas caras conhecidas do nosso meio musical e onde algumas malhas acertaram em cheio e outras mais ao lado. Gostei da estética de colocarem as duas vozes nas laterais do palco, no entanto o amigo que estava no meio e encarregue do baixo poderia demonstrar menos ar de frete (pode ser o próprio estilo do homem ou ele estar envergonhado, mas para quem está na plateia não tem grande interesse ver um tipo assim, pelo menos a meu ver). Acho sempre alguma piada às bandas que dizem "Viva a música portuguesa", ou "Viva o rock português" ou outra variação disto, mas depois cantam em inglês. Nada contra, uma vez que na realidade essa não deixa de ser música tocada em Portugal e por portugueses, mas parece que teria mais sentido se fosse cantada também na nossa língua.

Os Baroness entraram em palco já vencedores da noite. O público estava rendido desde a primeira nota. Como já foi referido eles focaram-se principalmente no Purple e no Yellow & Green. Como são os dois (ou três) albums que aprecio mais da sua discografia fiquei bastante satisfeito com a escolha, no entanto sei que houve uma considerável parte do público que esperava ver e ouvir mais do Red e Blue. O som não esteve perfeito (é o Garage..) estando a voz relativamente mais baixa que os restantes instrumentos. Mesmo assim deu para reparar que o vocalista deu uns valentes pregos em algumas ocasiões. O baixo estava muito proeminente e apesar de não saber se foi por acaso ou se foi de propósito acabei por gostar desse factor (o homem realmente é muito bom). Achei que os constantes interlúdios interrompiam um bocado o andamento do concerto, mas também não foi nada por aí além. As músicas da noite para mim foram a Eula, Try do Disappear, Take My Bones Away e a If I Have To Wake Up (...).

O merchandise era caro e não era lá muito apelativo, o que é estranho tendo em conta o artwork dos Baroness.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor aetheria » quarta mar 09, 2016 10:57 pm

:beer: a todos!

Com reviwes assim a gente sente-se como se tivesse ido :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » quarta mar 09, 2016 11:00 pm

aetheria Escreveu::beer: a todos!

Com reviwes assim a gente sente-se como se tivesse ido :wink:


Nah. Só mesmo indo e vendo o gajo a tocar é que repararias que o guitarrista de Baroness tinha umas valentes parecenças com o Dave Mustaine. Mas sem cantar com a boca de lado, atenção! :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor RavenEffect » quinta mar 10, 2016 6:09 pm

Eu devo ser o único gajo desiludido com o concerto. Desafinos do vocalista, o coro entrava fora de tempo, enganava-se. P público estava merda, pah estava à espera de uma cena e foi completamente ao lado. Já se sabia que os gajos não iam conseguir replicar ao vivo nem metade do novo álbum mas tiro o chapéu para como conseguiram safar a coisa.

Correia é que pronto, não se percebe como é que, com tanta banda boa por aí a fazer bom rock, vão ter que ir pegar nisto.

Momento Cringe da noite, no final do concerto "Pessoal, fiquem por aí para os Baroness". Sim, porque eu paguei 20 biscas para te ver a ti.

Bónus foi a malta da frente estar a tirar a foto a tudo o que se mexia. Até à bateria sem ninguém aqueles fotógrafos de fim de semana disparavam. Chegou ao cúmulo de dois putos começarem aos saltos quando o vocalista entrou e começou a afinar a guitarra, vá de sacar o telemóvel e tirar 50 fotos...e as ovelhas ao lado fizeram o mesmo

A cena é que o tipo era o gajo do som, que era careca e tinha barba... Foi lindo
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Indigente » quinta mar 10, 2016 6:33 pm

RavenEffect Escreveu:Momento Cringe da noite, no final do concerto "Pessoal, fiquem por aí para os Baroness". Sim, porque eu paguei 20 biscas para te ver a ti.

:lol:
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Dr. Raddz
Participante
Mensagens: 35
Registado: segunda mar 07, 2016 2:41 pm

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Dr. Raddz » sábado mar 12, 2016 3:42 pm

RavenEffect Escreveu:Momento Cringe da noite, no final do concerto "Pessoal, fiquem por aí para os Baroness". Sim, porque eu paguei 20 biscas para te ver a ti.


Qual dos dois disse isso? :lol:
Formerly known as Raddz.

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: 2016.03.06 - Baroness+Correia - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor RavenEffect » domingo mar 13, 2016 1:37 pm

Dr. Raddz Escreveu:
RavenEffect Escreveu:Momento Cringe da noite, no final do concerto "Pessoal, fiquem por aí para os Baroness". Sim, porque eu paguei 20 biscas para te ver a ti.


Qual dos dois disse isso? :lol:


o de MTAT
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes