2015.11.27 | 28 - Ghost - Porto | Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

2015.11.27 | 28 - Ghost - Porto | Lisboa

Mensagempor aBisMo » sábado nov 28, 2015 1:56 am

Hard Club -- Porto

Dead Soul

É sempre ingrato ser o aperitivo de um manjar. Anseia-se sempre pelo prato principal.
Som quente e gótico, numa noite já ela amena.

Ghost
O manjar. Servido em dose equilibrada, revisitando todos os álbum, dando mais destaque ao último, como seria de esperar.
Pena o som em alguns momentos não ser o melhor, para uma casa cheia de nameless ghouls, que transformou o hard club numa amostra do que nos espera quando finarmos.
Excelente concerto!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Re: 2015.11.27 | 28 - Ghost - Porto | Lisboa

Mensagempor HFVM » sábado nov 28, 2015 9:48 am

Excelente noite na minha opinião. Gostei de Dead Soul. Cumpriram. Conheço o último álbum deles e gosto do som e acho que deram um concerto competente perante uma plateia que os desconhecia.

Quanto a Ghost, a razão prinicipal pela qual fui, fiquei surpreendido pois sinceramente não esperava algo tão intenso. Não tinha visto videos deles ao vivo no youtube e ia com as expectivas relativamente baixas mas fui surpreendido. Ao vivo soam melhor que em disco. Estava um calor do caraças no Hard Club. Não esperava que aquilo estivesse tão cheio mas facilmente se percebe que o espanhois ajudaram à festa.

Aos lisboetas que estejam na dúvida, não deixem isto passar, mesmo que só tenham admiração pela estreia, isto ao vivo atinge outro nível.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Mensagempor kruger » sábado nov 28, 2015 2:45 pm

Valentes! Ainda dizem que o metal não vende :headbanger:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado nov 28, 2015 3:32 pm

Quando voltar ao HC tambem quero ter um lugar como o do abismo :|

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » sábado nov 28, 2015 4:47 pm

Zyklon Escreveu:Quando voltar ao HC tambem quero ter um lugar como o do abismo :|

Até te levo a jantar comigo...
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sábado nov 28, 2015 4:51 pm

Dead Soul
"Do your job" e "Burn forever" grandes temas, o vocalista tem excelente voz, espero voltar a ver de futuro, algo embrulhado o som mas, há coisas que não mudam, o "sacrificio" de bandas de suporte é uma delas.

Ghost
A expectativa era baixa, como já os tinha visto 2 vezes ao vivo, a novidade não existia, ainda assim ouvir de novo, "Ritual" e "Monstrance clock" soube bem. Das novas destaco "Absolution" e "Majesty", muitos bons temas ficaram de fora e é pena mas, é um bom sinal, que a banda desde 2011, deu um salto qualitativo elevado.

Excelente adesão da malta, para mim, foi o primeiro concerto do ano no hardclub e de repente notas, que nada muda, sala a abarrotar e o ar condicionado ou ventilação, ou a porcaria que usam, mete férias mais uma vez e calor infernal, fumo com fartura, nem com os apelos da banda sobre isso enfim, organização do evento e da sala vão-se fod... :evil:

Última edição por JVELHAGUARDA em sábado nov 28, 2015 7:13 pm, editado 1 vez no total.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado nov 28, 2015 6:27 pm

JVELHAGUARDA Escreveu: organização do evento e da sala vão-se fod... :evil:

Já era hora de tratarem disto... não se admite numa sala destas. E se permitem que se fume, arranjem extratores. À séria.

Claro que já estive em concertos assim a abarrotar, igualmente a suar em bica, mas ver aquela foto do aBisMo, com a luz acesa, deu-me claustrofobia :shock:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sábado nov 28, 2015 7:27 pm

Não querendo alimentar o off topic, porque as bandas não merecem, posteriormente a segurança ou alguém responsável, abriu portas de emergência para circular o ar mas, já foi tarde, a sala estava lotada, alguém se esta a esquecer de fazer o seu trabalho, de forma sistemática... :arrow:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » domingo nov 29, 2015 1:08 am

Excelente concerto tb no Garage. Encurtaram a setlist (não incluiram a Majesty e julgo que nem a Devils Church) devido a pequenino atraso, ainda assim acabaram por volta das 23.30. Espero que este vocalista fique por lá muitos anos.

Depois desenvolvo um pouco mais.

E parece que as queixas com o calor surtiram efeito, estava bastante mais agradável do que qualquer outro gig que lá tenha visto recentemente. :)

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » domingo nov 29, 2015 1:29 am

Menos duas músicas? Fuck, bem me parecia :(

Bem, mas excelente concerto e o som no Garage hoje até esteve bom!

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » domingo nov 29, 2015 4:37 am

pafg Escreveu:Espero que este vocalista fique por lá muitos anos.

Este vocalista?

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » domingo nov 29, 2015 12:30 pm

Deve ser o Papa Eremitus III
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo nov 29, 2015 2:19 pm

Rescaldo do concerto do Paradise Garage.

Dead Soul - nunca tinha ouvido nenhuma música da banda sequer e, depois de os ouvir, também não fiquei com vontade propriamente de os acompanhar. No entanto, isso não me impede de dizer que até cumpriram bem a missão, com uma atuação que, embora sempre numa toada morna (natural, tendo em conta o estilo da banda), arrancou muitos aplausos à sala que já esgotava por completo o Paradise (desde os concertos de Amon Amarth e Epica que a sala não via a sala tão cheia).

Ghost - não sendo um die-hard fan da banda, acompanhei o seu percurso (gosto particularmente do 1º álbum) e era com natural expetativa que aguardava este concerto, tanto mais que ainda nunca os tinha visto. E as expetativas foram claramente atingidas ou, talvez, até ultrapassadas. Convenceram-me por completo. Irrepreensíveis do ponto de vista musical, durante todo o concerto, de cerca de hora e meia, apresentaram todo um aparato cénico e teatral que complementou na perfeição a música debitada. Desconhecia que o Papa comunicava tanto com o público (e com muitas piadas pelo meio), facto que até animou (ainda mais) a noite. Notou-se claramente que a banda é bastante profissional e que cada passo/gesto em palco é bem estudado (quiçá se perca um pouco de espontaneidade, but you can't have it all...) e nada é deixado ao acaso. Quanto à setlist, foi a esperada (menos o facto de estar à espera da Majesty e nada.... :? ), incidindo grandemente no (excelente) Meliora que é, realmente, um regresso à boa forma da banda, depois de um não tão bom Infestissuman. Pena não terem tocado mais malhas do 1º álbum, mas compreende-se a opção, já que se trata de uma tour de promoção do Meliora. Momentos mais marcantes foram vários, como por exemplo a Ritual, Body and Blood, Cirice, Year Zero, e a sequência final verdadeiramente brilhante, com a If You Have Ghosts (mas que belíssima cover!) e a monstruosa Monstrance Clock. Grande noite! :metal:

Setlist:
Spoiler: Mostrar
Spirit
From the Pinnacle to the Pit
Ritual
Con Clavi Con Dio
Per Aspera ad Inferi
Body and Blood
Devil Church
Cirice
Year Zero
Spöksonat
He Is
Absolution
Mummy Dust
Ghuleh/Zombie Queen
If You Have Ghosts (Roky Erickson cover)
Encore:
Monstrance Clock
Valfar, ein Windir

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » domingo nov 29, 2015 3:49 pm

HFVM Escreveu:Deve ser o Papa Eremitus III

É sempre o mesmo, só muda o pseudónimo. :D

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » domingo nov 29, 2015 4:03 pm

Uforia Escreveu:
HFVM Escreveu:Deve ser o Papa Eremitus III

É sempre o mesmo, só muda o pseudónimo. :D

Olha que não, da-me a impressão que este vocalista é outro, pois eu vi-os em 2010 no Hellfest e tenho a impressão que o vocalista era outro, mas para caso de duvidas nada melhor que visualizarem no youtube Ghost ao vivo em 2010 por exemplo no Hellfest.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante