2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor aetheria » quinta set 17, 2015 2:26 pm

Hard Club, sala 2, com casa esgotada,com direito a aviso à porta :wink:

A maior parte do público (e com fila para comprar bilhete) apareceu a metade do evento, depois de Embryo. Dia de semana, 19:00, é difícil para muitos chegarem atempadamente.

Assim, em Chabtan, estariam umas 20 pessoas. É sempre confrangedor estar numa casa assim e ver uma banda a querer puxar pelo público... julgo que a banda se portou muito bem, dentro do seu deathcore, mas não sei pronunciar-me mais.

Embryo - vi-os há pouco, com Melechesh, e na altura agradaram-me bastante. Contudo, ontem perdi-me na conversa e só apanhei o último tema.

Por fim, Suffocation e Nile. Bem, meus senhores e minhas senhoras, que brutalidade de gigs!!!! Suffocation arrasou, literalmente. A mim, em particular, que foi a primeira vez que os vi e que, sequer, sou seguidora. Som impecável, músicos fabulosos, um baixista de cair o queixo, o vocalista com uma grande postura. Tivesse o concerto acabado ali e eu já sairia de alma cheia. Aqueles que já viram Suffocation antes (e cuja opinião e conhecimento considero muito), consideraram este gig o melhor deles em Portugal.

Confesso que cheguei a temer que, depois do desempenho de Suffocation, Nile já não satisfizesse completamente. Mas, não. Também foi a primeira vez que os vi, não poderei comparar, mas foi muito muito bom. Dava por mim, especada, de queixo caído, a acompanhar as guitarras ou aquela bateria demolidora. Mais uma vez, um som impecável na sala. Há quem se tenha queixado que, sem desvalorizar a qualidade do concerto, ao vivo Nile perde sempre aquela tonalidade que os caracteriza. Por mim, arrasaram. De frisar, igualmente, a grande simpatia de Karl Sanders e do sr. Dallas.

Houve um grande momento final, mas que para já não comento, para não o estragar para quem vai a Lisboa, caso se repita.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta set 18, 2015 1:33 pm

Comentário acerca do concerto no RCA, em Lisboa.

Chabtan - começo de tarde/noite com estes franceses (de Paris! como fizeram questão de repetir várias vezes.XD), ainda com a casa muito despida de público. É daquelas bandas genéricas de metalcore/deathcore que, apesar da energia em palco e sempre a puxarem pelo (pouco) público presente, se tornou um bocado aborrecido (a utilização de voz limpa nalguns temas soou-me particularmente mal).

Embryo - melhorou, mas apenas ligeiramente. A voz até me agradou, a atitude e energia em palco também foram boas, as músicas a espaços, até puxavam pelo público mas, no conjunto, foi apenas sofrível (particularmente irritante o som de teclado um bocadinho (demasiado até) cheesy).

Suffocation - já com a casa muito bem composta, as coisas começaram definitivamente a sério. Ok, foi sem o Frank e o Mike Smith já não está na banda mas, ainda assim, isto é Suffocation a fazerem valer bem os seus créditos. O Ricky Myers teve uma prestação boa, tanto em termos vocais como de interação com o público (a que não faltou o "obrigado" no final de cada tema. :mrgreen: ) e o novo baterista tem uma energia impressionante! Só de o ver cansa! De resto, a máquina, como sempre, está muito bem oleada e deram um excelente concerto! Intenso, com doses bem equilibradas entre peso e técnica. Setlist também bem variada a passar pela várias fases da banda (aquela intro está a matar. :lol: ).
Thrones of Blood
Breeding the Spawn
Mass Obliteration
As Grace Descends
Liege of Inveracity
Abomination Reborn
Pierced from Within
Catatonia
Funeral Inception
Effigy of the Forgotten
Infecting the Crypts

Nile - os Suffocation, como até já se esperava, colocaram a fasquia bem elevada para Nile mas, estes, responderam simplesmente com um concerto estupendo. Apoiados por um novo álbum que faz juz ao enorme legado da banda (a prová-lo o facto de os os 3 temas novos que tocaram estarem ao mesmo nível do resto da setlist e quem não os conhecesse até poderia pensar que eram mais antigos), com um reportório técnico que não encontra muitos rivais, com o Kollias a partir (literalmente :P ) aquilo tudo na bateria, o Karl a ser aquilo que ele é...um executante exímio, e o Toler-Wade também em muito bom plano, e dispondo de um som muito bom (assim foi durante toda a noite), estiveram sempre extremamente comunicativos com o público, o que acabou por (ainda mais) envolver o público num contínuo moshpit e uma espécie de crowdsurf. :mrgreen: Vários foram os pontos altos do concerto mas ainda assim destaco a abertura logo com a Sacrifice Unto Sebek, a The Blessed Dead, e depois o final tremendo com a Sarcophagus, Lashed to the Slave Stick e a Black Seeds of Vengeance (que contou com a valiosa colaboração do pessoal de Suffocation). :metal:
Sacrifice Unto Sebek
Defiling the Gates of Ishtar
Kafir!
Hittite Dung Incantation
Call to Destruction
In the Name of Amun
The Blessed Dead
Ithyphallic
The Howling of the Jinn
The Inevitable Degradation of Flesh
Evil to Cast Out Evil
Sarcophagus
Lashed to the Slave Stick
Intermission
(Invocation of the Gate of Aat-Ankh-es-en-Amenti)
Black Seeds of Vengeance

Grande noite, com dois concertos excelentes de duas das maiores instituições do death metal. :metal: E, ainda por cima, com uma sala sem fumo (well, quase completamente, mas pronto...) e com boas condições sonoras. :D
Última edição por Enigma em sexta set 18, 2015 6:01 pm, editado 1 vez no total.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta set 18, 2015 1:35 pm

aetheria Escreveu:Houve um grande momento final, mas que para já não comento, para não o estragar para quem vai a Lisboa, caso se repita.


Confere, grande momento. :D
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor aetheria » sexta set 18, 2015 1:42 pm

Enigma Escreveu:
aetheria Escreveu:Houve um grande momento final, mas que para já não comento, para não o estragar para quem vai a Lisboa, caso se repita.


Confere, grande momento. :D


Lisboa ou Porto, Enigma?

Hoje já podemos desvendar :D foi o momento em que elementos de Suffocation, não apenas o vocalista, acompanharam Nile, em palco.

Já agora, fotos manhosas aqui :)
https://www.facebook.com/fatima.i.gomes/media_set?set=a.10207132783454585.1073741910.1131907651&type=3&pnref=story
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta set 18, 2015 1:50 pm

aetheria Escreveu:
Enigma Escreveu:
aetheria Escreveu:Houve um grande momento final, mas que para já não comento, para não o estragar para quem vai a Lisboa, caso se repita.


Confere, grande momento. :D


Lisboa ou Porto, Enigma?

Hoje já podemos desvendar :D foi o momento em que elementos de Suffocation, não apenas o vocalista, acompanharam Nile, em palco.

Já agora, fotos manhosas aqui :)
https://www.facebook.com/fatima.i.gomes/media_set?set=a.10207132783454585.1073741910.1131907651&type=3&pnref=story


Sim, precisamente esse momento, como referi no meu comentário. Como ainda não tinha lido a tua review, até pensei que fosse o último concerto da tour (coisa que não é, vai até final do mês), mas pelos vistos andam a fazer isso em todas as datas. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor aetheria » sexta set 18, 2015 2:07 pm

Enigma Escreveu:
Sim, precisamente esse momento, como referi no meu comentário. Como ainda não tinha lido a tua review, até pensei que fosse o último concerto da tour (coisa que não é, vai até final do mês), mas pelos vistos andam a fazer isso em todas as datas. :mrgreen:


Pois... eu respondi-te também sem ter lido a tua review, que aparecia antes :P daí a pergunta, agora, escusável :D
(somos rápidos no gatilho, depois dá nisto :P )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta set 18, 2015 2:15 pm

Odeio ser pobre :)
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Uforia » sexta set 18, 2015 4:03 pm

Enigma Escreveu:Entrails of You


Os tipos aqui trocaram-nos as voltas. Em vez da Entrails Of You, tocaram a Abomination Reborn.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Enigma » sexta set 18, 2015 6:00 pm

Uforia Escreveu:
Enigma Escreveu:Entrails of You


Os tipos aqui trocaram-nos as voltas. Em vez da Entrails Of You, tocaram a Abomination Reborn.


Pois foi, agora estava aqui a ver o alinhamento e foi isso mesmo. :cheers:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta set 18, 2015 6:34 pm

Por razões profissionais não consegui ir ao concerto (HC). E quem me mandou vir espreitar o rescaldo? Depois de ver a setlist dos Nile e os testemunhos, tanto do desempenho como da qualidade do som, só me apetece ganir............ :cry:

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Sir Sardine » sexta set 18, 2015 7:05 pm

Para mim o concerto começou demasiado cedo no HC, trânsito infernal e ainda ter de jantar, só entrei mesmo a tempo de Suffocation. Aliás até já estavam na 2ª ou 3ª música.
Casa à pinha, som demolidor. Nunca tinha visto mas apesar disso sei como eles são com o Frank nas rédeas e estava meio de pé atrás com o Ricky, mas foda-se não ficou a dever nada a ninguém! Alto vozeirão e presença. Boa set a oscilar entre as técnicas e as de chapa massa pesadinha.

Nile já tinha visto mas numa fase que não ligava muito à banda, portanto agora foi mais intenso, nem que seja só por esse motivo. Mas mais motivos houve, sendo o principal a brutal set list que apresentaram. Não gostei muito do novo álbum mas ao vivo resulta bem.
O som não estava tão bom como em Suffocation, mas não foi isso que tirou mérito ao concerto.


De negativo só mesmo as paneleiragens de pedir para não fazerem crowd surf e stage dive porque se podem magoar, mas arentemente mosh já serve. Os tiques de vedetismo do karl também não ficam bem, mas o gajo tem umas pancas quaisquer.


Grande noite de death metal no HC!
um bem haja ao Rocha por ter trazido isto cá. :cheers:

Avatar do Utilizador
jotaguitar
Participante
Mensagens: 33
Registado: quarta jul 16, 2008 2:19 pm
Localização: Cidade Berço - Guimaraes

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor jotaguitar » segunda set 21, 2015 3:23 pm

Noite bem passada no HC.
Cheguei ja eram cerca de 8h (sair de trabalhar, e ir logo a correr a comer alguma coisa pelo caminho), ja nao vi Chabtan.
Depois os Embryo estiveram bem no aquecimento que viria a seguir.
Suffocation deram um concertao do caralho com um setlist bom e sempre a rasgar, confesso mesmo que cheguei a temer por Nile mas não desarmaram e deram também um bom concerto.
Casa bem composta e acho que o som esteve muito equilibrado.

Que venham mais quartas destas!

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » segunda set 21, 2015 4:20 pm

jotaguitar Escreveu:Que venham mais quartas destas!
De preferência a Sábados. :mrgreen:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Jorgetime » domingo set 27, 2015 10:40 am

Não fui a isto porque confundi a data de no Porto com a de Lisboa fml

Mas é sempre bom chegar aqui ao forum e ver aqui longos posts sobre os concertos, de longe a área mais interessante do fórum.

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2015.09.16/17 - NILE+SUFFOCATION+EMBRYO+CHABTAN _ Porto e Lisboa

Mensagempor Uforia » sábado out 03, 2015 11:57 pm

Enigma Escreveu:
Uforia Escreveu:
Enigma Escreveu:Entrails of You


Os tipos aqui trocaram-nos as voltas. Em vez da Entrails Of You, tocaram a Abomination Reborn.


Pois foi, agora estava aqui a ver o alinhamento e foi isso mesmo. :cheers:


A Loud! cometeu o mesmo erro. Provavelmente consultaram o alinhamento online, não prestando a atenção devida durante a actuação da banda.

Jorgetime Escreveu:Não fui a isto porque confundi a data de no Porto com a de Lisboa fml


Ouch!

Tens aqui uma amostra da brutalidade:



Abomination Reborn aos 14:20. :mrgreen:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes