2014.03.10 - SCORPIONS - MEO ARENA, LISBOA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
MSR
Participante
Mensagens: 28
Registado: domingo abr 21, 2013 12:52 am

2014.03.10 - SCORPIONS - MEO ARENA, LISBOA

Mensagempor MSR » domingo mar 16, 2014 11:58 am

Reportagem: Scorpions @ MEO Arena, Lisboa - 10-03-2014

"As digressões de despedida já não são o que eram. Se pensar-se um pouco sobre isso as digressões de despedida raramente se materializaram como tal. Neste caso, os Scorpions voltaram ao nosso país depois daquele que seria o seu último espectáculo de sempre em território nacional e independentemente desse facto, a MEO Arena encheu por completo para os receber de volta. O ambiente era de festa, festa pela música de outros tempos onde o rock dominava as atenções pelo menos de uma forma que hoje em dia não acontece. A provar isso teve-se a forma como o público presente cantou em conjunto a "Back In Black" dos AC/DC e a "Enter Sadman" dos Metallica, as músicas que serviram de intro para a entrada da clássica banda de hard rock alemã - facto algo estranho, mas que resultou na perfeição no aquecimento do público.
Com o início na forma da "Sting In The Tail", tema título do álbum lançado em 2010, que se tornaria, até à data pelo menos, no último álbum de originais. Apesar de ter sido bem recebido, o principal interesse do público presente era mesmo para ouvir os clássicos e não se pode dizer que tenha sido defraudado nesse aspecto, embora os Scorpions tenham uma carreira extensa demais para que possa ser comprimida de forma justa e equilibrada ao longo de pouco mais de duas horas. A nível cénico, o palco enorme, a bateria elevada a uma altura considerável (garantindo assim que a mesma estivesse visível para todos da sala) e os efeitos de pirotecnia nas primeiras músicas também asseguraram que a atenção do público tivesse sido logo agarrada de início.
De nada serve os efeitos de pirotecnia, se a música, que é o que realmente interessa, não tiver consistência. Apesar das diferentes fases que a banda já atravessou, aceitando-se as diferenças de qualidade tal como as diferenças de gostos, é inegável a qualidade do seu trabalho ao longo de uma carreira já com mais de quarenta anos.(...)"

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2014/03/re ... isboa.html
Sigam a Metal Imperium no facebook: https://www.facebook.com/pages/Metal-Im ... 854?ref=hl

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes