2014.03.07 e 08 - CAULDRON [CAN] + VOLTURE [EUA] + Bandas de abertura - República da Música, Lisboa / TOCA, Braga

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2014.03.07 e 08 - CAULDRON [CAN] + VOLTURE [EUA] + Bandas de abertura - República da Música, Lisboa / TOCA, Braga

Mensagempor Enigma » segunda mar 10, 2014 12:13 pm

Penso que não há necessidade de criar tópico separado para cada evento, por isso aqui fica para os dois concertos. Convém é que identifiquem a qual se referem quando postarem.

Da minha parte, fui ao concerto em Lisboa e, como não poderia deixar de ser, mais um grande evento de heavy metal organizado pela Metal Alliance. :metal:

Passando já para as bandas:
Alkateya - Bom concerto a abrir as hostilidades. Se é verdade que, por vezes, a toada um bocadinho slow/mid-tempo pode ter tornado as coisas um pouco mornas, no geral estiveram bem e a entregarem-se (especialmente o baixista!eheh) com muita alma. Mais uma boa banda nacional de heavy metal!

Volture - Excelentes! Que concertão! :jam: Grandes malhões de heavy metal, sempre a abrir e headbanging constante do início ao fim da atuação. Estes tipos são mesmo muito bons e, apenas com um EP e um longa duração lançados, contam já com um reportório muito assinalável de temas. Pena não ter levado mais dinheiro, senão tinha-lhes comprado o álbum. Acrescente-se ainda que me pareceram tipos muito simpáticos, e que andaram pelo público durante grande parte da noite a curtirem as outras bandas. :metal:
Setlist:
Rulebreaker
On the Edge
Volture
Ride the Nite
Nightrance
Heat Seeker
Deep Dweller
Heavy Metal Machine
Set the Stage Alight (Weapon cover)
Brethren of the Coast

Cauldron - Igualmente muito bom concerto! Se é verdade que talvez não tenha sido tão enérgico quanto Volture (até porque as músicas de Cauldron não são tão up-tempo e também porque são apenas 3 elementos, sendo que o vocalista toca baixo o que obviamente lhe limita os movimentos), apresentaram uma grande coesão, excelentes malhas, boa postura em palco, excelentes solos e também uma excelente voz do Jason Decay. Mais uma grande banda de heavy metal da nova geração. Realmente, com bandas destas, o futuro do som eterno está mais que assegurado. :metal:
Setlist:
End of Time
Midnite Hour
Restless
Fight for Day
Rapid City
Tomorrow's Lost
Burning Fortune
Digital Bitch (Black Sabbath cover)
Nitebreaker
All or Nothing
Encore:
Die Hard (Venom cover)

No final ainda comprei o cd Tomorrow's Lost (e mais teria levado, houvesse dinheiro. :mrgreen: ).
Fico a aguardar novo evento da Metal Alliance (pena que a tour Enforcer+Skull Fist não passe por cá. :( )
:metal:
Valfar, ein Windir

MSR
Participante
Mensagens: 28
Registado: domingo abr 21, 2013 12:52 am

Re: 2014.03.07 e 08 - CAULDRON [CAN] + VOLTURE [EUA] + Bandas de abertura - República da Música, Lisboa / TOCA, Braga

Mensagempor MSR » domingo mar 16, 2014 12:00 pm

Reportagem: Cauldron, Volture, Alkateya @ República da Música, Lisboa - 07/03/2014

"Num dos espaços que mais oferta tem proporcionado aos metalheads nos últimos temos, a República da Música, o Heavy Metal fez-se ouvir em alto e bom som perante uma plateia demasiadamente reduzida, mas relativamente entusiasta. Nada que não seja hábito no nosso país. Desde que uns Grave Digger tocaram para pouco mais de cem pessoas, já acredito em tudo e posso considerar normal a fraca afluência. Independentemente dessa questão mais ou menos lateral, aqueles que se deslocaram à sala de Alvalade puderam assistir a três concertos de muito bom nível e de alta voltagem, provando que o som sagrado está bem de saúde, entre bandas mais experientes e mais recentes que vão mantendo bem viva a chama do espírito old-school.
Escassos minutos após a hora anunciada, e com importante história no nosso meio, os Alkateya tiveram por missão abrir musicalmente o evento. Como é normal, tiveram um set limitado pelo tempo mas que fez as delícias dos fãs de princípio a fim. Entre vozes que se fizeram ouvir em temas como o fabuloso “Star Riders” (que fechou o concerto com chave de ouro) e o headbang ao ritmo do seu Heavy Metal pujante, o respeito e admiração que a banda pôde sentir foram uma evidência . João Pinto liderou de forma muito especial e capaz, na voz, mas é justo reconhecer o quão bem acompanhado está, lembrando a velha máxima de que “quem sabe nunca esquece”. Palavra de destaque também para Pedro Mendes, no baixo, que é um espectáculo à parte. Quem nunca viu esta lenda ao vivo, nem sabe o que perde, e para muitos a principal actuação da noite estava concluída.
Do outro lado do Oceano Atlântico, mais concretamente dos Estados Unidos, chegaram os Volture, uma banda jovem em idade mas absolutamente capaz de continuar a crescer se mantiver o nível demonstrado nesta noite, até porque sendo jovens não são novatos.(...)"

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2014/03/re ... ateya.html
Sigam a Metal Imperium no facebook: https://www.facebook.com/pages/Metal-Im ... 854?ref=hl


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes