2014.02.28 - SEPULTURA + Legion Of The Damned + Flotsam And Jetsam + Mortillery - Paradise Garage, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2014.02.28 - SEPULTURA + Legion Of The Damned + Flotsam And Jetsam + Mortillery - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Enigma » quinta mar 06, 2014 10:08 am

Finalmente arranjei algum tempo para abrir o tópico para este evento.

Evento que, não tendo esgotado, contou com a adesão de muita gente. Tanto assim que, quando começaram os Mortillery, pelas 19h30m (hora relativamente cedo para um dia de semana) a casa já se encontrava composta (embora a maioria tenha entrado mais tarde).
Passando já pelos pontos negativos: pessoal que continua a fumar em espaços fechados o que torna o ar irrespirável. Felizmente o Paradise Garage oferece condições do que, por exemplo, a Republica da Musica, de qualquer modo é mau na mesma e a falta de civismo mantém-se. Outro ponto negativo teve a ver com o som. Não que tenha estado mau na maior parte das bandas (Flotsam and Jetsam teve o pior som da noite, para mim), mas porque esteve extremamente elevado. Em Sepultura então estava quase a roçar o insuportável. Convençam-se, senhores que tratam das questões do som: não é por ter o som muito alto que um concerto é melhor, mas sim pelo desempenho dos músicos e..pela música em si.
Quanto aos horários, mais uma vez tudo dentro do previsto, embora o intervalo entre Legion of the Damned e Sepultura se tenha estendido um bocado, o que levou a que o evento terminasse já depois da meia noite e meia, hora um pouco tardia para o que tem sido habitual nesta sala, mas nada de grave.
Passando para as bandas:
Mortillery - boa banda de abertura. Não os conhecia e fiquei bem impressionado. Excelente atitutude em palco, boas malhas de thrash, uma vocalista que se desenrasca muito bem e belos solos a acompanhar. Bom começo de noite.

Flotsam and Jetsam - atuação foi muito influenciada, negativamente, pelo pior som da noite. O som, já de si extremamente elevado, estava bastante desequilibrado. Foi pena, pois a prestação dos músicos foi bastante boa e o concerto poderia ter sido melhor. De qualquer modo, foi um prazer ouvir malhões do calibre de Dreams of Death, Hammerhead, I Live You Die e No Place for Disgrace. Banda que aparenta estar a passar por uma boa fase.

Legion of the Damned - Para mim, foi a banda da noite! Convenceram-me por completo (digo isto porque nunca me tinham convencido por completo em estúdio. Gosto dos seus álbuns, uns mais que outros, mas nada por aí além). Realmente é daquelas bandas que ao vivo ganham outra dimensão. Contaram também com o melhor som da noite o que ajudou bastante, tal como a sua entrega e energia. Concerto sem momentos mornos, que passou pela apresentação do seu novo álbum - excelente faixa título! - passando pelas malhas mais emblemáticas da restante discografia, com destaque óbvio para Cult of the Dead e Legion of the Damned. Muito bom. :beer:

Sepultura - posso dizer que, após este concerto, devo ter fechado a loja definitivamente para esta banda. A desconfiança já era alguma antes do concerto, mas o facto de o cartaz contar com boas bandas e de ser um grande fã até ao Chaos A.D. convenceram-me a marcar presença. Não é que o concerto tenha sido mau, porque não foi. Entrega e energia da banda houve e bastante. A questão passa mais pelo seguinte: malhas da fase Green - excetuando aqui e ali alguns apontamentos melhorzitos - não me dizem nada, a falta de uma segunda guitarra nota-se e muito também, e quando tocam as malhas antigas...credo, muito mau! :shock: Retifico - quando tocam malhas do Roots e do Chaos A.D. até se safam bastante bem, até por haver maiores semelhanças com o som atual que praticam. Agora, malhas do Arise (inclusive) para trás...esqueçam lá isso. E nem é só pela questão da voz, a própria forma como a banda toca esses temas....Arise, Inner Self e Desperate Cry (realmente a ouvi-los tocar esta era o que mais dava vontade de fazer...) que são os meus temas favoritos do setlist que apresentaram acabaram por ser os momentos mais ao lado da banda. Para finalizar em beleza, dois temas do Roots que, sinceramente, não gosto nada. :( Pela reação entusiástica da maioria do pessoal ao encore, presumo até que a minha opinião fosse minoritária. Ou então foi só do entusiasmo do momento. :mrgreen:

All in all, evento que valeu para mim pela excelente atuação dos Legion of the Damned (1ª vez que os vi), por ver uma banda emblemática (Flotsam and Jetsam), por ver uma nova banda com potencial (Mortillery) e por me dissipar, definitivamente, quaisquer dúvidas sobre o que são os Sepultura atuais.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: 2014.02.28 - SEPULTURA + Legion Of The Damned + Flotsam And Jetsam + Mortillery - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor joaonuno2009 » sexta mar 07, 2014 12:06 am

Casa mais bem composta que aquilo que estava a espera.

Mortillery - Deu pa aquecer.

Foltsam - A melhor das bandas de abertura.

Legion - Uma seca.

SEPULTURA - Como já foi referido pra mim o grande problema é não haver uma segunda guitarra mas dantes era pior, agora com os amplificadores da Orange disfarça bem mais. Houve grande dedicação, entrega e entusiasmo da banda, com sempre. Paulo Xisto menos introvertido que o habitual, o Kisser é aquele guitarrista, e o Casagrande é um baterista do caralho. Óbvio que as músicas da fase Green são as que resultam melhor mas mesmo assim é incrível a força de temas como Propaganda (a partir daqui foi o caos), Arise ou Inner Self. A Manipulation of Tragedy resultou muito bem ao vivo, como era de esperar, tal como as outras do novo álbum. Acho que foi grande set apesar de não achar muita piada ao Roots, também podiam ter metido a Sepulnation ou a Troops Of Doom. Não estava programado mas ainda houve tempo para a Polícia e Orgasmatron. Quanto ao som, achei que estava muito melhor que o habitual (e já é o 4º concerto lá em pouco tempo), e falei com mais pessoas que acharam o mesmo, às vezes depende do sítio onde se está, achei que a voz podia estar um pouco mais alta.

Grande concerto e grande noite. No final ainda deu pa trocar umas palavras e conviver com o Andreas e o Paulo :metal:

Setlist:
Trauma of War
The Vatican
Kairos
Propaganda
Impending Doom
Manipulation of Tragedy
Convicted in Life
Dusted
The Age of the Atheist
Desperate Cry
The Hunt (New Model Army cover)
Spectrum
Da Lama ao Caos (Nação Zumbi cover)
Inner Self
Territory
Refuse/Resist
Polícia (Titãs cover)/ Orgasmatron (Motörhead cover)
Arise

Ratamahatta
Roots Bloody Roots
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Eluveitie
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 126
Registado: quinta set 19, 2013 6:43 am

Re: 2014.02.28 - SEPULTURA + Legion Of The Damned + Flotsam And Jetsam + Mortillery - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Eluveitie » sexta mar 07, 2014 12:30 am

Mortillery - Gostei, a vocalista tem uma voz original (e boa pujança) e é sempre a aviar. Gostei da guitarra verde :lol:

Flotsam and Jetsam - Muito bom, uma oportunidade de ver uma banda de créditos firmados. An honour :)

Legion - Os meus preferidos, até foi por eles que lá fui 8) O novo albúm convenceu-me :D Grande trashalhada :jam:

Sepultura - Não sendo um especialista... gostei bastante, tanto das novas que tocaram do novo albúm como as mais velhinhas :wink:

Em resumo, uma noite composta por 4 concertos que me agradaram, sem que nenhuma parecesse tempo perdido, can't go wrong with that :mrgreen:
Verdade seja dita que foi dos concertos que mais "surdo" fiquei :shock: :?

MSR
Participante
Mensagens: 28
Registado: domingo abr 21, 2013 12:52 am

Re: 2014.02.28 - SEPULTURA + Legion Of The Damned + Flotsam And Jetsam + Mortillery - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor MSR » domingo mar 16, 2014 11:44 am

Reportagem: Sepultura, Legion Of The Damned, Flotsam & Jetsam, Mortillery @ Paradise Garage

"Os Sepultura, independentemente da fase em que se encontram, são sempre uma banda que arrasta muitos fãs e num país como Portugal, seja pelo carinho natural que temos por alguém que fala a nossa língua, seja pela música que nos marcou durante a nossa vida, isso ainda é mais vincado. Como se isso não bastasse, voltaram ao nosso país com companhia de luxo, em quantidade e sobretudo em qualidade, focando sobretudo o thrash nas suas várias vertentes, com um certo cheirinho a festival, ou pelo menos, algo entre a maratona e o festival.
Começando mais cedo que o habitual devido à quantidade de bandas, pouco passava das 19:30 com um Garage ainda algo vazio que os canadianos Mortillery entraram em palco, não se deixando intimidar com esse facto e deitando para o público presente doses cavalares de thrash metal old school como mandam as regras da década de oitenta. Com um volume estupidamente elevado - cada solo de guitarra parecia ser agulhas a perfurar os ouvidos sem piedade - a banda rapidamente conquistou a atenção de todos os presentes e daqueles que se iam juntando. O foco foi o primeiro álbum de originais, "Murder Death Kill", com o público a absorver bem o som e atitude da banda liderada por Cara McCutchen, uma mulher cheia de garra, perfeita frontwoman. Seis temas que passaram num instante e que foi um bom aquecimento para uma noite que se adivinhava grande.
Após alguma espera, curta, pela mudança de palco, foi a vez dos veteranos Flotsam And Jetsam, eternos ex-banda de Jason Newsteed, entrarem em palco. Com uma carreira muito irregular há mais de vinte anos mas com os dois primeiros álbuns a pertencer à galeria de clássicos do thrash metal, há um certo misto de curiosidade e receio pelo o que poderia vir. A regravação do clássico segundo álbum "No Place For Disgrace" é uma boa desculpa para tentar recapturar a magia de tempos idos e isso foi atingido. Começando com dois temas recentes, que embora não tenham encantado, cumpriram a sua função, foi quando "Hammerhead" e "Iron Tears" que a banda ficou com o público do seu lado. Houve ainda tempo para mais uma visita ao último álbum, com "Gitty Up", mas estava mais que visto que no passado é que reside o sumo de qualidade desta banda norte-americana. Foi com mais uma visita ao álbum "No Place For Disgrace" que o concerto se encerrou, com margem para uma power ballad clássica ("Escape From Within"), também muitíssimo bem recebida, e com "I Live You Die" e "No Place For Disgrace" a fecharem mais uma etapa desta noite de thrash, com o público satisfeito e a banda com a sensação de missão cumprida.
Mais uma pausa, com a ansiedade em crescendo para receber, provavelmente (sempre discutível) a banda mais extrema do cartaz, os Legion Of The Damned. Os holandeses estão de volta ao nosso país, apresentando (e representando) o álbum lançado no início do mês passado, "Ravenous Plague". E é exactamente com uma faixa desse álbum que é lançado o mote, "Mountain Wolves Under a Crescent Moon", com alguns problemas no micro de Maurice Swinkels o que impossibilitou ouvir-se a voz nos primeiros versos da música. (...)"

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2014/03/re ... amned.html
Sigam a Metal Imperium no facebook: https://www.facebook.com/pages/Metal-Im ... 854?ref=hl


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes