2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor Jorgetime » domingo mar 02, 2014 2:15 pm

Bem como o Hard Club esteve cheio para ver uma banda portuguesa das sonoridades pesadas, acho que merece um tópico no rescaldo :roll:

Antes demais CP, Estradas de Portugal e Hard Club: FODEIBOS!
A EN que liga Amarante-Penafiel está cada vez pior, nem para circuito de btt aquilo servia. Chego à CP e yupi, a máquina só me tira o bilhete se lhe der os 2,85€ certos, vou a correr a perguntar a toda gente para me destrocar até que me lembro que já passa da hora e vou para o comboio sem bilhete e o lá o gaijo "ah não há problema eu tiro-lhe aqui o bilhete" :| :|
No final lá tive que perder a ultima de MTAT, bazei quando estavam a tirar a foto e mesmo assim sentei-me no comboio e arrancou logo, excelente a ideia de começar mais tarde que em Lisboa.

Quanto aos concertos:
Cosmogon: O típico boralácaralho metal com bué groove, deu bem para aquecer.
Bury Tommorow: O Wilson tem que ensinar o baterista dos BT a fazer soundcheck, é pumpumtata e está a andar. Teve quase 5 minutos a bater na porcaria do snare...
Anyway para surpresa minha, estava lá bastante pessoal para os ver, acabou por saber a pouco. Excelente postura e entrega, destaque para Knight Life e Royal Blood, pena não terem tocado mais um bocado.
More Than A Thousand: Sim estava o Hard Club quase cheio, desde Fear Factory+Devin Townsend que não via o Hard Club assim. Povo ao rubro com as novas músicas, pena não terem tocado nada mais antigo (que eu saiba porque tive que abandonar depois da Make Friends and Enemies :angry: ) tipo a Trip to Goth'am City ou It's the Blood, mas tocaram In Loving Memory. Mesmo assim de longe o melhor concerto de uma banda portuguesa que tenho em memória. Destaque para We Wrote This Song About You (com Fábio dos HHE), Lost at Home (a música que queria mais ouvir), Make Friends and Enemies, It's Alive e First Bite.
Ah é verdade, e estas bandas todas custaram 12€ :rofl:

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor Raddz » domingo mar 02, 2014 2:30 pm

Deves ter perdido a No Bad Blood, eles acabaram em LX com essa. De resto, a set deve ter sido igual, tirando o Vol. 4 e o Vol. 5, só tocaram mesmo a In Loving Memory (Colada à Midnight Calls). O Fábio dos HHE também apareceu por cá, esses são outros que eu quero ver ASAP.

E o preço estava top, um concerto apenas do MTAT já poderia ter um preço desses, ter mais uma grande banda como os Bury Tomorrow e mais uns manos quaisquer que infelizmente não conheço (e devido a trocas de horário, nem pude conhecer) é muito bom. Felizmente os bilhetes esgotaram.
Última edição por Raddz em domingo mar 02, 2014 2:37 pm, editado 1 vez no total.

youngmountain
Participante
Mensagens: 35
Registado: quarta jul 31, 2013 10:43 pm

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor youngmountain » domingo mar 02, 2014 2:36 pm

Não tocaram nada anterior ao 4 (sem ser a tal in loving memory). Ontem acabaram com a no bad blood

Avatar do Utilizador
Pheinte
Turista
Mensagens: 6
Registado: quinta jul 11, 2013 7:47 pm
Localização: Gondomar

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor Pheinte » domingo mar 02, 2014 8:43 pm

Foi muito bom!

Estava eu perto da frente, e mal começa os Bury Tomorrow dei conta de mim no meio do moche, lol.
Mas foi porreiro, nos empurrões e tal; felizmente que não vi ninguém aos socos.

Também concordo, dos Bury Tomorrow as músicas "Knight Life" e "Royal Blood" foram as que bateram mais fundo; e aquele discurso do "stay true to yourself" antes da "Royal Blood", que clássico xD
Felizmente que tocaram a "Knight Life", fiquei com a ideia que não o fizeram em Lisboa.

Cheguei a tirar uma foto com o vocalista (principal) dos Bury Tomorrow :D

Já agora, alguém me viu lá? (boné camo e tshirt dos Whitechapel xD)
"You are the sickness, we are the cure"

Avatar do Utilizador
SykesCore
Participante
Mensagens: 38
Registado: sexta mai 25, 2012 1:12 pm

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor SykesCore » domingo mar 02, 2014 10:00 pm

Foi dos melhores concertos em que já estive, for sure!

Cosmogon - Não conhecia, por isso, fiquei na zona que delimitava o pit a observar. Nada de novo, mas deu para passar o tempo.
Bury Tomorrow - O concerto da noite. Fui por eles, não os podia perder de novo. Fiquei na first row e o Dani deu-me o micro umas 2 vezes. Pena a setlist ter sido tão curta, deveriam ter tocado mais. Este concerto entra no meu top5 (a par de BMTH, PWD, WCAR e MMF). O momento mais demolidor foi a 'Honourable Reign'. Aquele 'sitdown' a la Slipknot também foi bem visto (semelhante ao que os BMTH fazem na 'Chelsea Smile'.
More Than A Thousand - Sinceramente, depois de BT, já estava com o sentimento de dever cumprido. Nem estava com grandes expectativas, tanto que na 'Fight Your Demons' andei no pit... depois lá consegui um lugar perto do palco. Resultado: o Vasco passou-me o micro umas 5 vezes (só na Black Hearts foram 3 :mrgreen: ) e deu-me uns 10 high-fives (isto é um bocado 'à pita', i know).

Extra: Tirei uma foto com o Dani e o guitarrista dos Bury Tomorrow; ganhei um autografo e estive um pouco à conversa com o Dani (vocals), onde ele me disse que iriam voltar ainda este ano porque adoram Portugal!

Apanhei esta foto minha pelo facebook :cheers: :
Imagem

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor Sir Sardine » domingo mar 02, 2014 10:12 pm

HC

Perdi a 1ª banda.
Bury Tomorrow, sinceramente achei fraco. Dentro do mesmo som que os MTAT fazem, são bastante básicos. A deixa dos Slipknot também me deixou meio meh. Mas siga.
MTAT foi grande gig! Som impecável, set-list só pecou por não ter nada anterior ao Vol.4, tirando o interlúdio da In Loving Memory, casa bem cheia, (algum) bom cabredo!

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor miguelsk8 » segunda mar 03, 2014 2:17 am

Pheinte Escreveu:Já agora, alguém me viu lá? (boné camo e tshirt dos Whitechapel xD)


Acho que te vi! Não reparei na tee mas vi um chapeu tipo militar camo lá pro meio! És baixinho certo? :)

Cosmogon: Foram um bocado arroz... Tocaram prai 4 musicas e à 2ª já tava farto de os ouvir! :lol:

Bury Tomorrow: Tocaram pouco, mas tocaram as melhores que tem... O Guitarrista/Vocalista-Clean surpreendeu-me! Quase que apostava que aquela voz era só em estúdio mas provou que tem boa voz ao vivo! Não foi nada de outro mundo (também por ser curto) mas até curti (A cena de deitar no chão é que não resultou lá muito bem! :lol: )...

More Than A Thousand: Também queria que tivessem tocado uma ou outra musica antiga sendo eu ganda fã do Vol.2... Mas mesmo assim tocaram das minhas favoritas do Vol.4/5 por isso foi na boa, Lost At Home, We Wrote This Song About You, Nothing But Mistakes, etc... Curti bue a energia em palco e andei lá no mosh durante a maior parte (saia durante os circle pits, detesto aquela merda :| ) e ainda fiz um pouco de crowd surfing. Diverti-me bue! Foi daqueles concertos para sair rouco porque foi cantar/berrar durante o gig todo! É bom ver bandas tugas a encher assim salas! :D

Pontos negativos: Putos, scene kids, posers... CALM YOUR TITS! fds eles entram no mosh e parece que tão a ter convulsões/ataques de histerismo! Prefiro mil vezes os karatecas que pelo menos não se vem roçar shirtless cheios de suor para cima de mim! :lol:

Pontos positivos: Vi mais gajas que é costume, muitas pitas mas também vi bom material! 8)
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor Raddz » segunda mar 03, 2014 3:12 am

Por acaso é verdade, cá na capital também se viu bom material no público, de qualidade. Estou a ver que este tipo de sonoridade é possivelmente a única dentro do metal que atrai gajas minimamente decentes. :lol:
Ou então é por causa do Vasco... :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor Jorgetime » segunda mar 03, 2014 11:32 am

miguelsk8 Escreveu:
A cena de deitar no chão é que não resultou lá muito bem! :lol: )...

More Than A Thousand: Também queria que tivessem tocado uma ou outra musica antiga sendo eu ganda fã do Vol.2... Mas mesmo assim tocaram das minhas favoritas do Vol.4/5 por isso foi na boa, Lost At Home, We Wrote This Song About You, Nothing But Mistakes, etc... Curti bue a energia em palco e andei lá no mosh durante a maior parte (saia durante os circle pits, detesto aquela merda :| ) e ainda fiz um pouco de crowd surfing. Diverti-me bue! Foi daqueles concertos para sair rouco porque foi cantar/berrar durante o gig todo! É bom ver bandas tugas a encher assim salas! :D

Mal o gajo disse para deitar caí para cima do pessoal e só me consegui levantar depois com ajuda :lol: Damn estou em má forma.
Acho que te vi uma vez no crowdsurf, não tavas de tshirt vermelha?

Raddz Escreveu:Por acaso é verdade, cá na capital também se viu bom material no público, de qualidade. Estou a ver que este tipo de sonoridade é possivelmente a única dentro do metal que atrai gajas minimamente decentes. :lol:
Ou então é por causa do Vasco... :lol: :lol:

:lol:
O Vasco com aquela barbixa de Árabe e aquela pronúncia labrega é só classe.
Mas vá, não é só neste tipo de sonoridade que tenho visto bom público :P

Avatar do Utilizador
Pheinte
Turista
Mensagens: 6
Registado: quinta jul 11, 2013 7:47 pm
Localização: Gondomar

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor Pheinte » segunda mar 03, 2014 4:27 pm

miguelsk8 Escreveu:Acho que te vi! Não reparei na tee mas vi um chapeu tipo militar camo lá pro meio! És baixinho certo? :)
Sim, era eu :)

miguelsk8 Escreveu:Pontos negativos: Putos, scene kids, posers... CALM YOUR TITS! fds eles entram no mosh e parece que tão a ter convulsões/ataques de histerismo!
Essas convulsões reparei mais quando foi com os Cosmogon, parecia tipo dança hardcore.
Depois com o moche e sem espaço não tiveram grande oportunidade para isso.

miguelsk8 Escreveu:Pontos positivos: Vi mais gajas que é costume, muitas pitas mas também vi bom material! 8)
Parece-me que algumas não esperavam o ambiente tão pesado que lá encontraram, mas depois entraram no espírito.
Algumas pareciam sozinhas, será que a marmelada que se encontrava por lá era tudo casais? xD
"You are the sickness, we are the cure"

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor miguelsk8 » segunda mar 03, 2014 10:23 pm

Jorgetime Escreveu:Mal o gajo disse para deitar caí para cima do pessoal e só me consegui levantar depois com ajuda :lol: Damn estou em má forma.
Acho que te vi uma vez no crowdsurf, não tavas de tshirt vermelha?

Ya era eu! :D Ainda tentei ver se te via mas era tanto povo que acabei por desistir! Mas encontrei o youngmountain! :)

Jorgetime Escreveu:
Raddz Escreveu:Por acaso é verdade, cá na capital também se viu bom material no público, de qualidade. Estou a ver que este tipo de sonoridade é possivelmente a única dentro do metal que atrai gajas minimamente decentes. :lol:
Ou então é por causa do Vasco... :lol: :lol:

:lol:
O Vasco com aquela barbixa de Árabe e aquela pronúncia labrega é só classe.
Mas vá, não é só neste tipo de sonoridade que tenho visto bom público :P

O Vasco tem pinta de Bárbaro/Neandertal man! x)
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

MSR
Participante
Mensagens: 28
Registado: domingo abr 21, 2013 12:52 am

Re: 2014.02.28 e 03.01 - MORE THAN A THOUSAND + BURY TOMORROW [UK] + COSMOGON - República da Música, Lisboa / Hard Club, Porto

Mensagempor MSR » domingo mar 16, 2014 11:49 am

Reportagem: More Than A Thousand, Bury Tomorrow, Cosmogon @ República da Música

"Poucos dias depois do lançamento de Vol 5. Lost at Home, e antes de iniciarem uma tour europeia para apresentar o novo álbum, os More Than A Thousand decidem começar esta sua nova jornada de apresentação com uma data dupla em Portugal, uma em Lisboa, e outra no Porto. Nos últimos tempos as oportunidades para ver More than a Thousand ao vivo na capital têm sido algo escassas, sendo que um regresso às salas lisboetas já era muito desejado, desejo esse que verificava pela grande quantidade de pessoas que praticamente encheram a República da Música.
A acompanhar o concerto de lançamento de Vol 5. Lost at Home, a banda originária de Setúbal trouxe consigo duas bandas internacionais, os Cosmogon e os Bury Tomorrow. Os Cosmogon, banda originária do Luxemburgo e ainda numa fase embrionária da sua carreira (não têm ainda lançamentos oficiais) destoavam um bocado das duas outras bandas, apresentando um som mais pesado e carregado de Groove, o que não fez com que fossem mal recebidos, tendo dado um concerto competente, e que foi animando uma sala já algo composta, apesar de muita gente ter entrado durante a actuação da banda.
Seguiram-se os Bury Tomorrow , que regressaram ao nosso país depois da passagem pelo Jurassic Fest de 2013, revelando-se uma banda já conhecida do público português, que os recebeu de braços abertos e com os refrões na ponta da língua, sendo visível que muita gente era conhecedora da banda.(...)"

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2014/03/re ... -bury.html
Sigam a Metal Imperium no facebook: https://www.facebook.com/pages/Metal-Im ... 854?ref=hl


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes