2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor JekBanger » sábado jan 18, 2014 6:47 pm


setlist:

Act I
False Awakening Suite
1. The Enemy Inside (Live premiere)
2. The Shattered Fortress (Live premiere)
3. On the Backs of Angels
4. The Looking Glass (Live premiere)
5. Trial of Tears (First full performance since 2004)
6. Enigma Machine (With drum solo by Mike Mangini, live premiere)
7. Along for the Ride (Live premiere)
8. Breaking All Illusions


Act II
9. The Mirror
10. Lie
11. Lifting Shadows Off a Dream (First performance since 2002)
12. Scarred (First performance since 2007)
13. Space-Dye Vest (Live premiere)
14. Illumination Theory (Live premiere)


Encore:
15. Overture 1928
16. Strange Déjà Vu
17. The Dance of Eternity
18. Finally Free



Acho que foi a 5ª vez que vi Dream Theater, nesta mesma sala foi a 4ª vez!
Como já tinham comentado no tópico do concerto antes de ele ir para o Arquivo, o Labrie foi sem dúvida o ponto fraco do concerto, o homem já não tem o controlo de agudos como antigamente, e mesmo no geral da sua prestação, já esteve bem melhor! Nos momentos mais calmos, a voz ouvia-se em sofrimento...
A nível da prestação instrumental, como de costume nada a dizer, a não ser o baixo que por vezes parecia estar alto demais...
A setlist sabe sempre a pouco, pois ficam sempre muitas malhas de fora, mas a Space Dye-vest e a Lifting Shadows, acho que mataram um pouco a energia do concerto, especialmente pela paupérrima prestação do labrie.

Os bombeiros caça-cigarros que andavam pelo meio do público a apanhar fumadores, tiveram bastante trabalhinho...nem uma ganzinha cheirei durante o concerto....acho que foi a 1ª vez que vi esta brigada caça-cigarros...

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor Sir Sardine » sábado jan 18, 2014 6:55 pm

Dos 4 que vi no Coliseu foi o que gostei menos (só o do Palácio de Cristal foi pior), mas provavelmente terá a ver com o facto de só arranjado bilhete para a galeria e som não ser o melhor ali. Foi uma concerto bom na mesma, apenas mais baixo pelos padrões DT.
Valeu bem pela visita longa ao Awake (a Space-Dye Vest, por exemplo nunca tinham tocado ao vivo) e o encore épico totalmente saído do Scenes From a Memory!

Concordo que o Labrie perdeu aquela capacidade ir aos agudos e logo a seguir manter a estabilidade. Já me irrita um bocado, sinceramente.

Quanto ao fumo, de facto não se notou quase nada, mas nas galerias esteve quase sempre uma fragrância a ganza. Não vi ninguém a impedir de fumar.

Venham cá outra vez e lá estarei!

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor Le Point Noir » domingo jan 19, 2014 6:55 pm

elá, boa set :o
Oui oui la baguette

basquetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: quarta jun 06, 2012 5:33 pm

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor basquetal » domingo jan 19, 2014 11:14 pm

Estive lá e adorei o concerto, foi fenomenal ouvir a Trail Of Tears e a Space Dye Vest ao vivo, pelo menos para mim, penso que não cortaram nada no concerto. Foi sem dúvida das melhores setlist de Dream Theater, temos aqui músicas excelentes que não tocavam á muito tempo ou que nunca tinham tocado, e aquele encore do Scenes foi um mimo.

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor xtr3me » domingo jan 19, 2014 11:29 pm

basquetal Escreveu:Estive lá e adorei o concerto, foi fenomenal ouvir a Trail Of Tears e a Space Dye Vest ao vivo, pelo menos para mim, penso que não cortaram nada no concerto. Foi sem dúvida das melhores setlist de Dream Theater, temos aqui músicas excelentes que não tocavam á muito tempo ou que nunca tinham tocado, e aquele encore do Scenes foi um mimo.


Se isto foi uma das melhores setlists de Dream Theater ...

Anyway, se calhar estou a ser injusto por ter ali muita coisa dos álbums mais recentes que já não me dizem tanto como os outros mais lá para trás.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor Sir Sardine » domingo jan 19, 2014 11:35 pm

Pois, discordo por completo de esta ser uma das melhores sets de DT. Valeu muito pelo encore do Scenes, a Trial of Tears e os inéditos do Awake, mas de resto é bastante fraca...

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor portluis » segunda jan 20, 2014 1:05 pm

Há muito tempo que nos forum oficial da banda tinham dito pessoas que trabalham com eles que estavam a pensar festejar o 20 aniversário do Awake e 15 do SFAM, incluindo uma música que nunca tinham tocado ao vivo. Depois disso, já tinha percebido que o setlist ia ser basicamente dedicado a esses 2 álbuns e ao novo e que a faixa inédita ia ser Space-Dye Vest (ir ao gig onde a tocaram pela primeira vez? Isso foi DT HISTORY em Porto). Espero que nos próximos bootlegs esteja a Space-Dye Vest ao vivo no Porto... Sem esquecer também que a última parte da Saga AA escrita pelo Portnoy (The Shattered Fortress) nunca tinha sido tocada ao vivo.

O que me chamou a atenção também, foi a banda ter tocado faixas que não tocavam à imenso tempo! Por exemplo: Trial of Tears a última vez foi tocada em 2004, na altura do Live at Budokan DVD, Lifting Shadows Off a Dream (2002), Scarred (2007) e a Finally Free (2005).

Relativamente ao concerto, foi o meu 7º. Os vejo pelo menos uma vez desde o Systematic Chaos e só posso dizer que esta nova produção audiovisual criada pelo Lasse Hoile, faz do show uma experiência completamente diferente.

Review do concerto, tinha feito em espanhol, se alguém está interessado:
Llegando a casa de Porto.
7ma vez que veo Dream Theater, siendo que esta fue el estreno del "Along for the Ride World Tour" en formato "An Evening With...".

Vamos a lo que realmente interesa:
- Tocaron 6 de las 9 canciones del nuevo disco, destacando False Awakening Suite con la producción audiovisual brutalisima creada por el genio Lasse Hoile, uhEnigma Machine que en vivo es una animalada y la perfección de la épica Illumination Theory;
- No tocaron nada de 5 discos, lo que no deja de ser sorprendente (nada del Images & Words) y excelente (nada del Systematic Chaos);
- Tener 4 canciones instrumentales en un setlist, es tener cojones;
- Me sorprendió que tocaran tantas canciones escritas por Portnoy;
- DT HISTORY TONITE: Estrenos mundiales de The Shattered Fortress y... SPACE-DYE VEST, increíble, un sueño que se hace real, hermosa, perfecta, orgasmante.
- Destaco los 40min que la banda le dedicó a los 20 años del Awake y los 30min en el encore en los 15 años del Scenes from a Memory
- Pedir Trial of Tears, Space-Dye Vest y Finally Free... y que la banda las toque en una misma noche: no tiene precio.

1. False Awakening Suite (intro tape)
2. The Enemy Inside
3. The Shattered Fortress
4. On the Backs of Angels
5. The Looking Glass
6. Trial of Tears
7. Enigma Machine (with drum solo)
8. Along for the Ride
9. Breaking All Illusions
---INTERMISSION (with "YouTube remix" video)---
10. The Mirror
11. Lie
12. Lifting Shadows Off a Dream
13. Scarred
14. Space-Dye Vest
15. Illumination Theory
---ENCORE---
16. Overture 1928
17. Strange Deja Vu
18. The Dance of Eternity
19. Finally Free

Avatar do Utilizador
Spiknot
Metálico(a)
Mensagens: 153
Registado: segunda dez 29, 2008 1:10 am
Localização: Oporto

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor Spiknot » terça jan 21, 2014 8:31 am

O que já tinha dito anteriormente, agora no sitio certo:

Spiknot Escreveu:Também já os vi 4 vezes, e foi provavelmente a que mais gostei!
+ As animações no ecrã foram qualquer coisa de inacreditável.
+ O video de entrada deixou-me todo arrepiado!
- O Labrie tá cada vez pior.
- O set podia ser melhor!!! ( nada de ToT again, e Lifting Shadows / Scarred era escusado).
- O Mangini não tinha umas p*tas dumas baquetas para atirar???
+ O som de onde eu estava, chegava-me perfeito.

Spoiler: Mostrar
Matem lá o labrie e metam o Stu Block de IE, ou outro qq. Tou farto do gajo



Venham outra vez que lá estarei

Avatar do Utilizador
revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1291
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm
Localização: Underground

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor revolutionwithin » quinta fev 13, 2014 5:48 pm

Ainda não foi desta que vi Dream Theater ao vivo...

Não sou grande apreciador da banda mas até gostava de assistir a um concerto...

MSR
Participante
Mensagens: 28
Registado: domingo abr 21, 2013 12:52 am

Re: 2014.01.15 - DREAM THEATER - Coliseu do Porto

Mensagempor MSR » domingo mar 16, 2014 11:16 am

Reportagem: Dream Theater @ Coliseu, Porto

"O regresso dos Dream Theater ao nosso país, seja no Porto ou Lisboa, é sempre recebido com o mesmo entusiasmo. O que cá fora parecia ser uma tímida multidão cá fora, toda concentrada e abrigada na entrada do Coliseu, por causa da chuva, foi o suficiente para praticamente encher a mítica sala da cidade do Porto. os horários foram todos cumpridos na perfeição, com as portas a abrirem às oito e meia e o espectáculo a começar exactamente uma hora depois. Entretanto, antes do início, o palco estava composto com uma tela enorme que mostrava estrelas e que ia mudando acrescentando vários elementos, sendo que o mais saudado foi o símbolo da banda, celebrado como se fosse a própria banda que tivesse entrado em palco.
O início deu-se com a instrumental que inícia o novo álbum, a "False Awakening Suite", numa versão orquestral, acompanhada por um video que caminhou por todo o trabalho gráfico dos álbuns da banda, onde cada representação foi recebida como um velho amigo - os que tiveram a recepção mais calorosa terão sido mesmo "Metropolis Pt2: Scenes From A Memory" e o "Train Of Thought" - e com o seu fim, na capa do novo e auto-intitulado álbum, caiu o pano e entra "The Enemy Inside" levando a multidão ao rubro. Sem tempo para respirar, surge logo uma "The Shattered Fortress, surpreendendo mas também muito bem recebida. Ainda só tinham passado duas músicas e o público já estava completamente rendido, chegando a vez de James LaBrie se dirigir pela primeira vez, referindo como é bom visitar o nosso país mais uma vez, e o Porto (depois queixando-se apenas de que nestes anos todos ainda não teve oportunidade para visitar a cidade como a mesma merece e que pela recepção que a banda tem, dá-lhe vontade de ficar por cá e apreciar o vinho do Porto sem correrias).
A próxima música foi apresentada como tendo sido nomeada para os Grammys, "On The Back Of Angels", talvez o momento mais bem recebido do anterior álbum "A Dramatic Turn Of Events" que levou à segunda incursão ao último trabalho (sem contar com a intro), sendo agora escolhida a "The Looking Glass", com aquele riff de guitarra que encaixou perfeitamente no seguimento. Visitanto um passado mais distante, revisitaram a "Trial Of Tears", com arranjos pouco habituais no que diz respeito aos sons de teclado, mas que não lhe retirou em nada a sua excelência. Destaque também tem de ser feito para o o trabalho do ecrã gigante que ilustraram esta noite, talvez pecando por nem sempre mostrar a banda nos momentos certos (houve uma música em que simplesmente não conseguiam acertar com o paradeiro de Jordan Ruddess, este justificando o título de Wizard), mas mesmo assim também com o saldo positivo. A instrumental "The Enigma Machine", por exemplo, foi acompanhada por um vídeo de animação, paródia a "Spy Vs Spy", chamado de "DT Vs DT", tendo direito a um curto solo de bateria de Mike Mangini - sendo esta a terceira visita ao nosso país com Mangini na bateria e estando o baterista devida integrado na banda, já é algo que parece ser desnecessário.(...)"

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2014/01/re ... porto.html
Sigam a Metal Imperium no facebook: https://www.facebook.com/pages/Metal-Im ... 854?ref=hl


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes