AMPLIFEST 2013

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor haemonculus » terça out 22, 2013 11:47 am

Nunca tinha ido ao amplifest e fiquei fã pois resolvi não fazer o trabalho de casa, não ouvindo as bandas que não conhecia de modo a ser supreendido, e na sua maioria achei que fui supreendido pela positiva.
Dos dois dias destaco:
+ Year of no Light
+ Catacombe
+ Aluk Todolo
+ Chelsea
+ Russian Circles (que jarda de som que estava!)

Pela negativa
- Body/Head :|
- Distância / espaço do Mercedes.

Avatar do Utilizador
PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 335
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor PicklesTheEmperor » quarta out 23, 2013 12:11 pm

Fazendo uma review curtinha,
concerto do festival: ALUK TODOLO, foi um ritual incrível
2º Year of no light, crescem ainda mais ao vivo
3º Russian Circles, nunca desiludem e o baterista é uma besta.
4º Downfall of Gaia, ao contrário de muita gente gostei mais do som assim, estava uma parede de som e distorção que para mim só tornou a coisa melhor.
5º Galvano, foi uma boa decisão ir ao mercedes, sludge sem merdas.
6º Chelsea Wolfe, foi bonito.
7º Deafheaven, foram bons, mas não incríveis, demasiado presos ao album e o baixista e guitarrista "contratados" nem pareciam que estavam ali.
Body/Head não me entrou, This Quiet Army valeu a ida ao mercedes, Zakotrev foi bom mas não me pareceram plenos em todos os momentos, Uncle Acid era mais do mesmo e não puxou muito, Evangelista ainda vi um bocado mas estava demasiado cansado e tive de fazer pausa, Black Bombaim e La La La Ressonance foi ok. Nota positiva para Putan Club e a forma como fecharam o festival.
A palestra com o walter foi boa, em suma não houve nenhum mau concerto, e para o ano será para repetir e esperar só coisas boas.
Um grande abraço à Amplificasom que fez um festival impecável apenas por eles e com um esforço incansável. Estava tudo excelente.

Avatar do Utilizador
lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 683
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor lucifer » quarta out 23, 2013 2:17 pm

Em modo resumo do resumo:
ALUK TODOLO
YONL
Downfall of gaia
Depois, a moca de Thisquietarmy.
De grandes experiências foi só.

Não estava muito menos gente do que o ano passado, para um cartaz menos badalado mas mais coerente e cheio. mais bandas, mais concertos, menos tempos mortos e a adição do mercedes criou uma boa dinâmica mesmo "à festival". pena a distância, particularmente a subir.

Mas nenhum concerto (talvez á excepção de Aluk Todolo) superou Amenra e Ufomammut do ano passado. Faltam talvez mais bandas "pesadas" por edição, para criar mais dicotomias.
Má escolha terem excluido as bebidas brancas dos packs de bebida.

è um festival easygoing, com boa onda e sem grandes confusões. Apesar de já ter honras de jornais comerciais, não se notou nada de mainstream lá dentro. espero que assim continue.
.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor Zyklon » quarta out 23, 2013 2:47 pm

Ninguem vai passar o concerto de Amenra do ano passado!!

Pro ano só peço duas coisas:
THOU e Bongripper!

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor Audiokollaps » quarta out 23, 2013 2:56 pm

Para o ano quero isto...


Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor Mescaline » quinta out 24, 2013 2:15 am

Audiokollaps Escreveu:Para o ano quero isto...



Perguntei sobre esses meninos ao Walter do Roadburn e querem fly-in directamente do Japão para 18 pessoas. Coisa pouca. :lol:

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor Zyklon » quinta out 24, 2013 2:25 pm


Avatar do Utilizador
marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 520
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor marouco » sexta out 25, 2013 8:33 am

nao me levem a mal mas havia alguma banda de METAL neste cartaz ou so dessa coisa que o pessoal diz ser post rock?

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor flipknot » sexta out 25, 2013 9:16 am

marouco Escreveu:nao me levem a mal mas havia alguma banda de METAL neste cartaz ou so dessa coisa que o pessoal diz ser post rock?

Depende do que tu entendes por metal. Havia muitas com influência de metal. Por exemplo Deafheaven fazem muita banda de BM corar, mas depois tem para lá uma partes meio ambientais, por isso acho que não se podem considerar METAL, vejo-os mais como uma banda de indie pesado.
Mas já agora qual é o objectivo da pergunta?

Avatar do Utilizador
marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 520
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor marouco » sexta out 25, 2013 11:39 am

nao ha foruns para musica indie e o tal postrock...e para bandas com infimas influencias de metal?
era só isto...aqui deviamos falar de Metal Underground ou Mainstream...mas Metal...acho eu...

Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor prla » sexta out 25, 2013 11:58 am

marouco Escreveu:nao ha foruns para musica indie e o tal postrock...e para bandas com infimas influencias de metal?
era só isto...aqui deviamos falar de Metal Underground ou Mainstream...mas Metal...acho eu...


Ia ser preciso definir "metal" e era uma discussão que não teria fim. Por isso, diria que mais vale sermos tolerantes e não querer condicionar o que é que se fala onde. Se não te agradar, com todo o respeito, há sempre a escolha óbvia de não participares.

Além disso, a secção de concertos tem o sub-fórum para concertos de outros tipos de música, mas o Rescaldo já não faz tal distinção. Creio que o Amplifest tem dimensão (e mérito) suficiente para se lhe fazer o rescaldo e portanto o cabimento deste post parece-me perfeitamente justificado.

:cheers:

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: sábado jan 29, 2011 4:27 pm

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor Metallic Vitor » sexta out 25, 2013 2:11 pm

flipknot Escreveu:
marouco Escreveu:nao me levem a mal mas havia alguma banda de METAL neste cartaz ou so dessa coisa que o pessoal diz ser post rock?

Depende do que tu entendes por metal. Havia muitas com influência de metal. Por exemplo Deafheaven fazem muita banda de BM corar, mas depois tem para lá uma partes meio ambientais, por isso acho que não se podem considerar METAL, vejo-os mais como uma banda de indie pesado.
Mas já agora qual é o objectivo da pergunta?


Zatokrev é definitivamente metal! Mas também, que interessa isso?
SMSF VIII | SANTA MARIA SUMMER FEST | 8 > 9 > 10 JUNHO | BEJA, PORTUGAL
Exodus + Orphaned Land + Mão Morta + Wolfbrigade + Urfaust + Trollfest + Misþyrming + Hypothermia + Naðra + Fuse + Ranger + muitos mais...

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor pantufa » sexta out 25, 2013 2:30 pm

A cima de tudo isto:

Metallic Vitor Escreveu:(...)Mas também, que interessa isso?


Gosto de como os "metaleiros" gostam de dar uma de mentes-abertas, mas depois são os gajos mais fechados do mundo (não estou a falar de ti em particular, Marouco). Atenção que um gajo não tem necessariamente de estar aberto a tudo. Se só quiserem ouvir pós-corridinho progressivo de Celorico da Beira, por mim tudo bem. Mas não andem a queixar-se que não há pós-corridinho progressivo de Celorico da Beira em tudo quando é festival, principalmente se for um festival mais focado em neo-fado psicadélico ou, sei lá, rapcore católico.

Não percebo como é que um gajo do metal, não pode, pelo menos tentar apreciar: Zakotrev, Year of No Light, Deafheaven, Uncle Acid etc. Já para não falar em edições anteriores com, por exemplo, Process of Guilt, Godflesh e Uffomammut. Não é própriamente Slayer, mas pronto...


--------------------------------

Spoiler: Mostrar
Amplifest 2014, faz favor:


Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor prla » sexta out 25, 2013 2:47 pm

pantufa Escreveu:Não percebo como é que um gajo do metal, não pode, pelo menos tentar apreciar: Zakotrev, Year of No Light, Deafheaven, Uncle Acid etc. Já para não falar em edições anteriores com, por exemplo, Process of Guilt, Godflesh e Uffomammut. Não é própriamente Slayer, mas pronto...


A velha questão à volta da "intelectualização" da música. Um peditório para o qual, pessoalmente, já dei. Para mim é tudo música e há música de que gosto e outra que nem tanto.

E já agora, e também assumindo parte da culpa nisto, se calhar era de levar esta discussão para outro lado, não? É que no tópico de rescaldo de um festival não faz muito sentido. :|

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: AMPLIFEST 2013

Mensagempor pantufa » sexta out 25, 2013 2:49 pm

Spoiler: Mostrar
Gosto de citar pretensiosamente este mestre do jazz: “I don't care much about music. What I like is sounds.” - Dizzy Gillespie


Tens razão. Peço desculpa por alimentar o off-topic. Sou eu tentar preencher o vazio de não ter podido ir ao Amplifest. ahahah


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes