2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor Enigma » segunda set 30, 2013 6:30 pm

Criei este tópico para fazer o rescaldo tanto do concerto de Lisboa como de Porto. Convém é que quando fizerem comentários esclareçam a qual dos concertos se referem.

Ora bem, fazendo o meu rescaldo da noite no Paradise Garage o saldo é francamente positivo.
Começando pela organização, tudo impecável à exceção do horário de abertura de portas, já que estava anunciado abrirem às 19h30 e abriram somente às 20h. Este facto foi tanto mais desagradável pois o tempo estava horrível. De resto, os horários de atuação das bandas foram cumpridos.

Quanto às bandas:
Theriomorphic - Que saudades que já tinha de ver a banda novamente ao vivo! E, como sempre, estiveram muito bem. Houve apenas tempo para tocarem 6 temas (um dos quais é um tema novo - espero que novo álbum esteja para breve!), passando pelos 2 álbuns e terminando em grande com The Beast Brigade. :jam: (Pena apenas o som em Theriomorphic não estar nada bom, foi mesmo o único senão da sua atuação).

Hatesphere - Atuação, como já esperava, extremamente enérgica e cheia de interação com o público, estando o frontman (que grande figurão, literalmente.XD) constantemente a incitar o pessoal para o moshpit. Para quem seja fã, acredito que tenha gostado bastante. Pessoalmente, como me passam um bocado ao lado, foi apenas entretido.

Hypocrisy - Concertão! Foi mesmo muito bom, até o som na sua atuação me pareceu muito bem. Começaram logo muito bem com a End of Disclosure (ao vivo soa ainda melhor) seguindo-se também um muito bom tema do novo álbum - Tales of Thy Spineless. Aqui apresentaram logo ao que vinham - mescla perfeita entre temas mais atmosféricos e envolventes e outros temas mais a abrir que puseram em delírio o pessoal. Não exageraram em tocar temas do novo álbum (aliás, só tocaram mais um - The Eye), de resto, passaram por vários clássicos (ainda assim muitos ficaram de fora, o que se compreende perfeitamente), alguns dos quais me souberam particularmente bem como Fractured Millennium, Left to Rot, Necromonicon, The Abyss, Elastic Inverted Visions e ainda temas mais recentes igualmente excelentes como Valley of the Damned e Warpath. No encore tocaram a incontornável Roswell 47, Adjusting the Sun, Eraser e fecharam com a cereja no topo do bolo - The Final Chapter. Excelente! Que não demorem muito a voltar cá:metal:

Fica aqui a setlist:
End of Disclosure
Tales of Thy Spineless
Fractured Millennium
Left to Rot
The Eye
The Abyss
Valley of the Damned
Fire in the Sky
Necronomicon
Buried
Elastic Inverted Visions
War-Path
Encore:
The Gathering
Roswell 47
Adjusting the Sun
Eraser
The Final Chapter
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor X-FrEaK » segunda set 30, 2013 7:21 pm

Falando tambem do concert do Garage, tenho uma opiniao basicamente contrária à do Enigma. Estava há espera de muito mais, excepto de Hatesphere dos quais nao esperava nada por nao conhecer.

Theriomorphic - Desilusão. Queria bastante velos pela primeira vez ao vivo, mas infelizmente o som arruinou completamente a experiência, só deu bateria.

Hatesphere - Boa interação com o publico e deram um concerto energico. Nunca tinha ouvido a banda mas gostei da atitude.

Hypocris - Meh...Morno... Mais uma vez, muito por culpa do som, o concerto andou ali a roçar o satisfaz mais. Houve duas músicas, Roswell 47 e Valley of the Damned que só me apercebi quais eram, já no fim quando ouvi os titulos lá po meio da letra. Eu até pensei estar xéxé ou então como também, ao contrário do que é costume, não preparei muito bem o concerto pensei que me pudesse ter esquecido das musicas, mas mal cheguei ao carro pus a Roswell 47 e não dava para enganar. Numa banda tão atmosférica, cheia de samples e coros e mais não sei o quê, o som tinha que estar perfeito, e foi precisamente o contrário (solos de guitarra tambem foi quando calhou...). Outro aspecto negativo vai para o sr. Tagtgren, ou pelo menos para a imagem que tinha dele. Quando o vi com Pain ha ja alguns anos fiquei com a sensação de ele interagir muito mais com o publico e ser mais bem disposto (mas a minha memória também é mázinha), por alguma razão ontem parecia que tava a fazer um bocado de frete, mas ainda assim tem que se lhe tirar o chapeu, a voz do homem é um monstro e para mim foi o melhor da noite. Para terminar só um apontamento pessoal, acho que a The Final Chapter não é musica para fechar um concerto de Hypocrisy, a Warpath tinha ficado muito, mas muito melhor.
Última edição por X-FrEaK em segunda set 30, 2013 9:57 pm, editado 1 vez no total.

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor SolitudeAeternus » segunda set 30, 2013 7:33 pm

Reportagem - Hypocrisy, Hatesphere, Theriomorphic @ Paradise Garage, Lisboa

"Com algum tempo de demora para montar o palco (embora o mesmo já tivesse parcialmente montado com a bateria elevada de Horgh, factor com um surpreendente impacto visual positivo na actuação da banda), o público foi ouvindo e apreciando da melhor forma uma sucessão de músicas de AC-DC que fez com que a espera fosse menos dolorosa. Tudo isso perde a importância assim que a intro de teclados começa a soar, intro essa que depois dá lugar ao início do tema título do último álbum, "End Of Disclosure" que trouxe a sala lisboeta ao rubro. Com um som irreprensível e uma actuação no mesmo sentido, a banda despejou literalmente quatro temas antes de Peter Tägtgren se dirigir ao público.(...)"

Ler a reportagem completa: http://www.metalimperium.com/2013/09/re ... phere.html

Avatar do Utilizador
Duberdicus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 401
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm
Localização: Famalicão/Braga

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor Duberdicus » segunda set 30, 2013 9:38 pm

Theriomorphic - gostei bastante, visto não conhecer muito da banda.
Hatesphere - Morno, muito morno. É das minhas bandas preferidas, mas a recepção de um público que pareceu não ser o deles também não ajudou muito à festa. Tinha altas expectativas que sairam defraudadas. Fica para uma próxima outro concerto em nome próprio :)
Hypocrisy - Somente dos melhores concertos que já assisti. Um vozeirão do Peter, o som muito aceitável, comparando com outros concertos que já vi naquela sala! O público esteve excelente, bom repertório, e uma intensidade brutal! Que venham ao Vagos :3

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor UnknownOne » segunda set 30, 2013 9:38 pm

Os meus 3 cents:

- Theriomorphic estiveram bem...pena o som baixo das guitarras.
- Hypocrisy foi bujarda, gostei bem mais do que no Hellfest (e btw x-freak, o mal não é propriamente da sala, no Hellfest o som estava bem pior e não se percebia nada. É o que dá ter samples/coros/etc);
- As duas últimas músicas...meh! Depois de bujarda atrás de bujarda, acabar com aquelas duas soube a pouco.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor X-FrEaK » segunda set 30, 2013 9:55 pm

SolitudeAeternus Escreveu:Reportagem - Hypocrisy, Hatesphere, Theriomorphic @ Paradise Garage, Lisboa

"Com algum tempo de demora para montar o palco (embora o mesmo já tivesse parcialmente montado com a bateria elevada de Horgh, factor com um surpreendente impacto visual positivo na actuação da banda), o público foi ouvindo e apreciando da melhor forma uma sucessão de músicas de AC-DC que fez com que a espera fosse menos dolorosa. Tudo isso perde a importância assim que a intro de teclados começa a soar, intro essa que depois dá lugar ao início do tema título do último álbum, "End Of Disclosure" que trouxe a sala lisboeta ao rubro. Com um som irreprensível e uma actuação no mesmo sentido, a banda despejou literalmente quatro temas antes de Peter Tägtgren se dirigir ao público.(...)"

Ler a reportagem completa: http://www.metalimperium.com/2013/09/re ... phere.html


Boas colega da metalimperium :P Som irrepreensivel?? A sério? Ou eu estava num lugar péssimo, ou não sei, mas para mim foi dos piores sons que apanhei no garage.
Última edição por X-FrEaK em segunda set 30, 2013 10:01 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Duberdicus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 401
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm
Localização: Famalicão/Braga

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor Duberdicus » segunda set 30, 2013 10:01 pm

X-FrEaK Escreveu:[quote= A sério? Ou eu estava num lugar péssimo, ou não sei, mas para mim foi dos piores sons que apanhei no garage.


Só por curiosidade que concertos já viste no Garage? É que Paradise Lost, Trivium, DragonForce e afins não tava grande pistola...
Última edição por Duberdicus em segunda set 30, 2013 10:02 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor X-FrEaK » segunda set 30, 2013 10:02 pm

Duberdicus Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:[quote= A sério? Ou eu estava num lugar péssimo, ou não sei, mas para mim foi dos piores sons que apanhei no garage.


Só por curiosidade que concertos já viste no Garage?


Trivium, Fear Factory & Devin Townsend, Paradise Lost, Katatonia e More Than a Thousand senão me falha a memória. Ah e btw sim, Trivium e Paradise Lost não estava grande espingarda, mas acho que o problema mesmo é o que ja foi referido de Hypocrisy recorrer muito a samples

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor Enigma » segunda set 30, 2013 10:59 pm

X-FrEaK Escreveu:Boas colega da metalimperium :P Som irrepreensivel?? A sério? Ou eu estava num lugar péssimo, ou não sei, mas para mim foi dos piores sons que apanhei no garage.


Ficaste em que zona da sala? Já vi montes de concertos no Paradise Garage e posso-te dizer que esta foi das ocasiões que mais saí satisfeito nesse aspeto. Oxalá os próximos concertos no Paradise Garage tenham a qualidade do som de Hypocrisy.
Já experimentaste utilizar earplugs? Desde que os uso, já há alguns anos, para além de evitar o zumbido incomodativo após os concertos a qualidade do som melhora bastante, já que o som que te chega (pelo menos em parte) já vem filtrado de ruído excessivo.

Quanto ao final com a The Final Chapter, acho que fica muito bem a fechar. Está para Hypocrisy como a Lucifer a fechar os concertos de Behemoth. Opiniões. :P
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor X-FrEaK » segunda set 30, 2013 11:36 pm

Enigma Escreveu:Já experimentaste utilizar earplugs? Desde que os uso, já há alguns anos, para além de evitar o zumbido incomodativo após os concertos a qualidade do som melhora bastante, já que o som que te chega (pelo menos em parte) já vem filtrado de ruído excessivo.


Fiquei do lado esquerdo em frente ao palco. Mas isso dos earplugs já muita gente me deu essa dica, eu é que sou um preguiçoso desgraçado, mas por acaso tenho que ver se compro. Talvez ja para Satyricon.

Anyway, ou ando a ficar velho, ou picuinhas, ou a minha memória foi completamente com os caes, mas em tantos anos de Almadense acho que foram raras as vezes que me queixei do som e no Garage é recorrente.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor Enigma » segunda set 30, 2013 11:44 pm

X-FrEaK Escreveu:Fiquei do lado esquerdo em frente ao palco. Mas isso dos earplugs já muita gente me deu essa dica, eu é que sou um preguiçoso desgraçado, mas por acaso tenho que ver se compro. Talvez ja para Satyricon.


Faz isso e vais sentir uma diferença enorme.

X-FrEaK Escreveu:Anyway, ou ando a ficar velho, ou picuinhas, ou a minha memória foi completamente com os caes, mas em tantos anos de Almadense acho que foram raras as vezes que me queixei do som e no Garage é recorrente.


Pois, por acaso é um bocado estranho, já que na Incrível se apanhava um som (pelo menos em grande das vezes) muito mauzinho.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor X-FrEaK » segunda set 30, 2013 11:55 pm

Enigma Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Anyway, ou ando a ficar velho, ou picuinhas, ou a minha memória foi completamente com os caes, mas em tantos anos de Almadense acho que foram raras as vezes que me queixei do som e no Garage é recorrente.


Pois, por acaso é um bocado estranho, já que na Incrível se apanhava um som (pelo menos em grande das vezes) muito mauzinho.


Pah é o que digo, pode muito bem ser da minha memória, que é mesmo muito má. Tava-me a tentar lembrar e penso que em termos de mau som talvez me salte à memoria o de Septicflesh talvez? Tambem usam samples como tudo, mas dos ultimos que vi lá, tirando esse não me lembro de ter tido queixas (Moonspell e Opeth)

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor Enigma » terça out 01, 2013 2:09 pm

X-FrEaK Escreveu:Pah é o que digo, pode muito bem ser da minha memória, que é mesmo muito má. Tava-me a tentar lembrar e penso que em termos de mau som talvez me salte à memoria o de Septicflesh talvez? Tambem usam samples como tudo, mas dos ultimos que vi lá, tirando esse não me lembro de ter tido queixas (Moonspell e Opeth)


Esses que referes - Moonspell e Opeth - tiveram realmente um excelente som. Já noutros casos isso não aconteceu. Para além do caso que referes, Septicfleh, os próprios Amon Amarth que eram cabeças de cartaz nessa noite também não tiveram um som nada bom. Pior ainda foi no caso dos Symphony X.

:arrow:
Malta do Norte, como é que foi o concerto no Hard Club?
Valfar, ein Windir

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça out 01, 2013 4:09 pm

Hardclub

Theriomorphic - sempre em grande, o som este aceitável, podia estar um pouco mais definido, principalmente a voz do jó mas, valeu!

Hateshpere - continuo a não gostar mas, reconheço que deram um bom concerto, o vocalista estava eléctrico!!

Hypocrisy - em comparação com frança, este foi bem melhor, mais tempo de actuação e menos musicas novas, com altos momentos, um som excelente, aliás acho que foi o melhor som de sempre, que já ouvi na sala 2!! The abyss que grande musica, para mim o momento do concerto, roswell 47, eraser, the eye, end of disclosure, adjusting the sun, war-path e claro necronomicon, grandes hypocrisy!!!

Surpreso por ver isto marcado na sala 2 mas, ainda bem senão o cenário na sala 1 seria desolador, a sala devia ter quase 300 pessoas (+/-) também com um bilhete a 22eur :? a prime já me cansa no gamanço, só mesmo hypocrisy, me fez repensar isto na última, apesar de já ter visto várias vezes mas, de futuro é algo a evitar...

Avatar do Utilizador
black rose
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 55
Registado: segunda nov 12, 2007 1:39 pm
Localização: Gondomar; Lisboa
Contacto:

Re: 2013.09.29/30 - HYPOCRISY + HATESPHERE + THERIOMORPHIC - PARADISE GARAGE/HARD CLUB

Mensagempor black rose » terça out 01, 2013 7:32 pm

FOTO-REPORTAGEM ARTE SONORA no Hard Club

http://artesonora.pt/fotoreportagem-hip ... 0913=f5760
https://www.facebook.com/pages/Joana-CardosoPhotography/192773734098658


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes