2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Enigma » segunda abr 08, 2013 8:33 am

Grande tarde/noite de Heavy Metal!
Desde logo, é de destacar pela positiva a escolha de um horário mais favorável, permitindo que o evento terminasse relativamente cedo - 22h40m - embora seja de lamentar o atraso que se registou no início dos Leather Synn (foi com 1h10m que subiram ao palco).
Relativamente à qualidade do som, penso que esteve num plano bem razoável, talvez à excepção do início dos Leather Synn, mas nada de muito grave.

Leather Synn - gostei, acho que foi uma boa escolha para abrir. Têm boa presença em palco, boas malhas (do EP de estreia) e o vocalista tem boa voz. Pessoalmente, acho que uma tirada como "apoiem o heavy metal" ficaria bem melhor que "morte ao falso metal" mas pronto, também não valorizo muito por aí a questão.

Ravensire - tal como a banda anterior, também nunca os tinha visto/ouvido. Gostei bastante, especialmente das últimas 3/4 malhas que tocaram. Mesmo para quem nunca as tinha ouvido, como era o meu caso, provocaram um bom impacto. Destaco a voz, mais grave neste tipo de som do que é habitual, e que me agradou.

Midnight Priest - parece incrível como esta foi apenas a 2ª vez que os vi ao vivo, após o Caos 2009. Por uma ou outra razão, nunca mais se tinha proporcionado vê-los ao vivo. Se já tinha gostado bastante nessa ocasião, e nessa altura eles estavam praticamente a começar (teriam lançado o EP pouco tempo antes se não me engano), desta vez adorei! Grande prestação em palco de todos os elementos, grandes malhas, grande atitude! Os 40 minutos (e 8 temas, se não me engano) que tocaram souberam mesmo a muito pouco. Entrada de rompante com A Rainha da Magia Negra, final excelente com o Conde, e pelo meio grandes malhas do álbum de estreia, como Ferro em Brasa, Feitiço do Cabedal, Segredo de Família, Cidade Fantasma e À Boleia do Diabo. Tocaram ainda um novo tema que não me recordo o nome. Muito bom! Espero revê-los num futuro próximo (e já agora que o próximo álbum não tarde).

Enforcer - Grande concerto!! Estes suecos são realmente muito bons naquilo que fazem! Esqueçam lá as labels de retro, moda, hype, etc...estes tipos tocam Heavy Metal ponto final! E, acrescento eu, heavy metal de grande nível! Confesso que só os conheci este ano, aquando do lançamento do excelente Death by Fire (um dos melhores álbuns do ano) e, não fosse este concerto, talvez tivesse demorado um pouco mais de tempo a ouvir os restantes 2 álbuns da sua discografia, os igualmente excelentes Into the Night e Diamonds (pessoalmente prefiro o álbum de estreia a este). O concerto não foi muito longo - apenas 70 minutos e 16 temas - mas valeu a pena, e de que maneira! Foi malhão atrás de malhão, riff atrás de riff e grandes solos pelo meio, isto sempre com uma grande presença e intensidade em palco. A setlist percorreu os 3 álbuns da banda, com especial destaque para o último. Não destaco temas, pois todos são excelentes e ao vivo soam ainda melhor!
Aqui fica a setlist:
Bells of Hades
Death Rides This Night
Mistress from Hell
Mesmerized By Fire
Katana
On The Loose
Crystal Suite
Scream of the Savage
Midnight Vice
Take Me Out Of This Nightmare
Take Me to Hell
Silent Hour / The Conjugation
Satan
Black Angel
Into the Night
Evil Attacker

Em suma, grande evento, grandes bandas (com destaque óbvio para Midnight Priest e Enforcer) e uma excelente iniciativa que espero que se repita futuramente.
Valfar, ein Windir

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor UnknownOne » segunda abr 08, 2013 9:48 am

Estou surdo foda-se! Volto quando a escrever qualquer coisa quando recuperar a audição :evil:

ffff
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 119
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor ffff » segunda abr 08, 2013 12:54 pm

...
Última edição por ffff em quarta jun 29, 2016 11:21 am, editado 1 vez no total.
.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Kustu Rica » segunda abr 08, 2013 2:00 pm

Enigma Escreveu:Grande tarde/noite de Heavy Metal!


:jam:

Completamente de acordo.

Enigma Escreveu:seja de lamentar o atraso que se registou no início dos Leather Synn (foi com 1h10m que subiram ao palco).


Quando cheguei pensava que já era a 2ª banda a tocar, 1h e 10m de atraso é muito mau, imagino a malta que já lá estava desde das 17h, hora em que supostamente começava a 1ª banda, isto dito pela organização.


Leather Synn - ao contrario do Enigma, acho que a voz é o elemento mais fraco da banda, ou então foi um dia mau. Instrumentalmente muito bons.

Ravensire - :jam: Não fiquei muito agradado com o pouco que ouvi pela net, mas ao vivo, grande poder. Também gostei bastante da voz mais grave.

Midnight Priest - Grande festa, nunca imaginei que fosse assim, a par de Enforcer, foram a banda da noite.

Enforcer - Se não fosse o hype nunca teria descoberto esta banda. Muito bons, :jam: com cada riff.



Valeu bem apena, que venham mais tardes/noites assim.

Morte ao False Metal :metal:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Enigma » segunda abr 08, 2013 3:04 pm

ffff Escreveu:Enigma a nova de MP chama-se Deitada com o Morto (se nao me falha a memoria)

:cheers:

Kustu Rica Escreveu:Enforcer - Se não fosse o hype nunca teria descoberto esta banda. Muito bons, :jam: com cada riff.


Tal como eu. Bem dito hype, nesse sentido claro. :D
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Alexxe
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 124
Registado: segunda fev 08, 2010 7:51 pm

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Alexxe » segunda abr 08, 2013 5:04 pm

Grande noite de heavy metal!
Uma grande prestaçao de todas as bandas, da minha parte por Midnight Priest agradecer o apoio ensurdecedor do público, é um orgulho ser brindado com um publico destes, tanto em afluencia como em entusiasmo! :beer:
Over there in Norway, the churches all burn down
Let's go dress in goth clothes and get painted like a clown

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Santyago » segunda abr 08, 2013 7:19 pm

Foi um excelente dia/noite de Heavy Metal!

A razão principal foi Enforcer com o seu último álbum "Death by Fire" que me dissipou as dúvidas e fez-me ir ao República da Música. Assim que eles começam a dar os primeiros acordes, e com uma speedalhada à antiga, o público ficou ao rubro! Foi um excelente concerto destes marmanjos suecos, cuja demora no soundcheck acabou por surtir efeito no produto final. Saí de lá com a cabeça feita num oito após tanto headbanging e ouvidos a zumbir, o que no final calha sempre bem! Foram extremamente bem tocadas as músicas e a sua posição na setlist, que me obrigou a comprar o Death By Fire e o Diamonds para futuras audições em casa. Há algum tempo que sentia falta de um concerto de Heavy Metal, e não podia ter escolhido melhor banda para o regresso!

Outros concertos que gostei foi Leather Synn e Midnight Priest. Os primeiros tocaram um Heavy Metal segundo as regras, apresentando um som conciso, simples e que consegue mexer o corpo e fazer air guitar. Um 1º concerto muito bom que deu sinais bastante positivos quanto à banda e ao seu som, embora não tenha tido muitas dúvidas disso sabendo da qualidade dos seus membros, como o Xico, o Cotrim e o Rockhard (Este aqui, em 3 anos evoluiu bastante na guitarra, quem o viu e quem o vê agora, está um senhor guitarrista o shôr Neves!). Quanto a Midnight Priest, já há alguns anos que não os via ao vivo. Continuam iguais como sempre, um som ligado à escola Iron Maiden/Mercyful Fate/NWOBHM, tocando clássicos como Ferro em Brasa, Cidade Fantasma, Abram Alas para o Conde, À Boleia do Diabo, Rainha da Magia Negra, entre outros. Já tinha saudades de os ver! :)

Quanto a Ravensire, 3º concerto e continuo a não gostar do som deles. Não tenho nenhum problema com a banda, mas o som não é para mim. Tentei ouvir, mas não consigo gostar, apesar de reconhecer qualidade musical neles.

Um ponto bastante negativo foi o grande atraso para o início dos concertos. Uma pessoa consegue aturar vá, 30 min, à espera que comece o 1º concerto, mas 1h15?! Apesar de haver tempo após o final para apanhar os transportes, tem que se rever isto das horas, porque se supostamente está marcado a uma dada hora, deveria começar a essa hora.

Infelizmente não vi o Aine, com qual não houve oportunidade de ele verificar se eu falava da mesma maneira que falo aqui.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda abr 08, 2013 10:49 pm

ENFORCER METAL BROTHERS KEEP THE FLAME ALIVE!!!!
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Kustu Rica » segunda abr 08, 2013 11:04 pm

Santyago Escreveu:Infelizmente não vi o Aine, com qual não houve oportunidade de ele verificar se eu falava da mesma maneira que falo aqui.


O? Eu pensava que era uma ela. :( Ainda estava com esperanças que fosse uma das loiras que por lá andavam com o pito aos saltos a atirar o casaco de ganga ao vocals de Enforcer. :(
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Santyago » segunda abr 08, 2013 11:08 pm

Kustu Rica Escreveu:
Santyago Escreveu:Infelizmente não vi o Aine, com qual não houve oportunidade de ele verificar se eu falava da mesma maneira que falo aqui.


O? Eu pensava que era uma ela. :( Ainda estava com esperanças que fosse uma das loiras que por lá andavam com o pito aos saltos a atirar o casaco de ganga ao vocals de Enforcer. :(


Acho que o Satan conhece uma delas :mrgreen:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

thrashit
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: sexta fev 24, 2006 9:51 pm

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor thrashit » quarta abr 10, 2013 10:01 pm

Leather Synn - não me seduziu...muito menos o discurso true e os vocais

Ravensire - segunda vez que vi, agora sim os vocais estão bem entregues

Midnight Priest - finalmente vi...grande show, se pudesse não falhava um concerto deles

Enforcer - quando ainda antes da intro se ouve Diamonds and Rust nas colunas já está visto o que vem aí....puro heavy metal, grandes executantes, set muito bom e só a pecar por curto. Merecem todo o hype em volta deles.

A organização merece tudo de bom por trazer bandas destas e organizar shows destes...muito obrigado!!!!

slavesofpain
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 135
Registado: segunda ago 04, 2008 8:26 am

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor slavesofpain » quinta abr 11, 2013 11:21 am

As vibrações da música:
http://oaltifalante.blogspot.pt/

Avatar do Utilizador
Ricky
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 270
Registado: quinta mar 29, 2007 8:48 pm

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Ricky » quinta abr 11, 2013 3:52 pm

Leather Synn - Infelizmente não consegui ver o concerto todo (aquele atrasado de mais de uma hora fez com que me perde-se na tasca da esquina entre umas Sagres e uns dedos de conversa), mas gostei apesar de não estar muito habitado aquele registo de voz, acho que fica muito bem e em termos muscais aqueles senhores sabem bem o que fazem... Para primeiro concerto estão aprovadissimos!

Ravensire - Este foi o 3º concerto que vi e todos eles com vocalistas diferentes, este último sem dúvida está uns furos acima e mesmo o resto da banda nota-se que está bem mais coesa, ainda assim o som deles ainda não me entrou no ouvido.

Midnight Priest
- Todos os concertos desta rapaziada é uma autêntica festa ao Heavy Metal e este último foi um excelente exemplo disso! Gostei de ver o Tiago de Inquisitor, acho que encaixou na banda que nem uma luva!
Venha de lá esse álbum novo!

Enforcer - Apesar da demora naqueles minutos iniciais no soundcheck, provou-se mais uma vez que mais vale perder 15 minutos e ter um bom som do que começar a tocar e depois andar a "remediar-se" as coisas a meio do concerto.... e que concerto!
Excelentes malhas atrás de excelentes malhas, riffs "orelhudos" atrás uns os dos outros e o set-list impecável!
Posso dizer que até agora foi o melhor concerto que assisti este ano!

Parabéns à organização e às bandas por esta excelente matiné de Heavy Metal! :metal:
"A guerra e a coragem fizeram mais coisas grandes do que a caridade. Não foi a vossa piedade, mas a vossa bravura que até hoje socorreu os miseráveis." Nietzsche

Morningrise
Participante
Mensagens: 38
Registado: sexta jun 29, 2007 9:54 am

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Morningrise » quinta abr 11, 2013 11:06 pm

Viva,

mais uma grande matiné de heavy metal na República da Música.
Grandes bandas, grandes concertos e muito boa afluência de público !
Acho que o Cameraman Metal Fest em Cacilhas o ano passado marcou um ponto de viragem na audiência destes concertos, acabou ali por juntar malta que andava separada e que agora marcam presença.
Esperemos que seja para continuar.

Leather Synn

Muito melhor ao vivo do que aquilo que tinha ouvido antes do concerto.
Malta já com muita rodagem e para quem não sabia aquilo pareceu tudo menos um concerto de estreia.

Imagem

Ravensire

O melhor concerto que já vi deles, todos muito mais soltos e mais à vontade em palco agora que estabilizaram a formação.
Venha de lá esse álbum e a invasão à Grécia para mostrar aqueles tipos como é que se faz !

Imagem

Midnight Priest

Tal como já tive oportunidade de dizer ao Alex, não sei que raio é que eles beberam antes do concerto mas desta vez os padres partiram tudo !
Grande, grande concerto !
Uma palavra para o Agent Trasher que se integrou às mil maravilhas. Venha o próximo !

Imagem

Enforcer

Impressionante como estes tipos depois de noite anterior terem dado um concerto e Almeria e de fazerem quase mil quilómetros chegam ali e dão um espectáculo daqueles !
Frenesim impressionante do principio ao fim.
Anda por aí pessoal a queixar-se do som, eu aqui queixo-me é daquela fumarada e de toda aquela luz vermelha, aquilo não dá jeito nenhum para as fotos :D

Imagem


Aqui:

http://www.flickr.com/photos/luis_jordao/sets/72157633195921055/

podem encontrar todas as fotos do concerto !

Por último os meus sinceros Parabéns ao Hugo e ao André por mais esta jornada !

Os Asbury e os Warlord vêm à Europa este ano, vejam se os conseguem agarrar e trazer até cá :mrgreen:

Abraço

Jordão

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1106
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Localização: Leiria\Setubal
Contacto:

Re: 2013.04.07 - ENFORCER (SWE), MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE, LEATHER SYNN - Rep. da Música, Lisboa

Mensagempor Conde Satan » sábado abr 13, 2013 6:01 pm

Santyago Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:
Santyago Escreveu:Infelizmente não vi o Aine, com qual não houve oportunidade de ele verificar se eu falava da mesma maneira que falo aqui.


O? Eu pensava que era uma ela. :( Ainda estava com esperanças que fosse uma das loiras que por lá andavam com o pito aos saltos a atirar o casaco de ganga ao vocals de Enforcer. :(


Acho que o Satan conhece uma delas :mrgreen:


Por acaso até conheço as duas :mrgreen:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes