2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3776
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor HFVM » quarta jan 30, 2013 11:41 am

Fica aberto o tópico.

My opinion (Hard Club):

Sala 2 do Hard Club muito bem composta.
De HHY não tenho nada a dizer dado que apenas assisti a 5 minutos do concerto do mesmo.
Cult of Luna foi muito bom. O novo álbum ganha uma nova dimensão ao vivo e as músicas soam muito melhor ao vivo que em disco (IMO). Gostei do set escolhido, com destaque para a Ghost Trail que considero ter sido o ponto alto do concerto. Foram 20€ bem gastos.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3464
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor Kustu Rica » quarta jan 30, 2013 12:04 pm

Em Lisboa, para mim, CoL foi intenso, que tareia, ainda deu para viajar, às tantas já nem sabia que música estavam a tocar tal a minha viagem. Tal como o Brujo escreveu, o novo álbum ganha outra dimensão ao vivo, muito melhor. Acho que deviam fazer um álbum só de dubstep. :mrgreen:

Também gostei de PoG, ainda não tinha ouvido o novo álbum, e tenho de tratar disso o mais rápido possível.

Setlists? Thanks.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor flipknot » quarta jan 30, 2013 12:15 pm

Toma lá a setlist:
The one
I: The Weapon
Ghost Trail
Finland
Mute Departure
Vicarious Redemption
Owlwood
Passing Through
Disharmonia
In Awe Of

Momento especial do concerto, ver o Kustu a dançar dubstep como se não houvesse amanhã :mrgreen:
Última edição por flipknot em quinta jan 31, 2013 1:01 am, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor Grind-zé » quarta jan 30, 2013 12:24 pm

flipknot Escreveu:Toma lá a setlist:
I: The Weapon
Ghost Trail
Finland
Mute Departure
Vicarious Redemption
Owlwood
Passing Through Disharmonia
In Awe Of

Momento especial do concerto, ver o Kustu a dançar dubstep como se não houvesse amanhã :mrgreen:



Estava atrás de vós... Não reparei que era o Kustu se não tinha vos cumprimentado.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.


Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor Enigma » quarta jan 30, 2013 12:46 pm

Mais uma grande noite no Paradise Garage! Após Meshuggah a fechar 2012 em grande nesta sala, eis que 2013 não podia ter começado melhor. Foi realmente muito bom aquilo que se ouviu destas duas excelentes bandas.

Process of Guilt - Parece que foi ontem que os vi pela 1ª vez e, no entanto, já lá vão quase 6 anos quando os vi a abrir para Katatonia nesta mesma sala, em 2007. E como cresceram musicalmente! Isto porque ao vivo sempre foram muito bons, embora as coisas estejam ainda mais bem aprimoradas e intensas. Foi a escolha perfeita para abrirem a noite e aqueles 45 minutos foram de uma intensidade tremenda, mostrando a grande qualidade do último trabalho (onde incidiu a setlist) e uma presença em palco excelente. Aproveitei, no final da noite, para comprar o FÆMIN e o EP The Circle na banca do merch.

Cult of Luna - Atuação tremenda! Criaram uma atmosfera fabulosa e cada tema (eu diria sem querer exagerar, cada nota) foi um momento mágico por si só. Por isso se torna ingrato destacar temas ou momentos em particular, pois o concerto foi mesmo sublime. A setlist incidiu sobre o Vertikal e, para quem tivesse dúvidas sobre a qualidade do mesmo (não era o meu caso), acho que ficaram completamente dissipadas. Malhas como I: The weapon, Mute Departure, Vicarious Redemption (que monumento!) e In Awe of (que final brutal!) resultaram na perfeição numa atuação que ainda incluiu 3 excelentes temas - Ghost Trail, Finland (estas duas de seguida foi uma escolha excelente) e Owlwood. Nada de encores nem palavras de circunstância para o público, ainda assim, no final dos 85 minutos de concerto, deram umas breves palavras de agradecimento, terminando um concerto que, na minha opinião, foi mesmo imaculado. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor pantufa » quarta jan 30, 2013 12:46 pm

Nota máxima para Cult of Luna. Os meus ouvidos sensíveis ainda latejam.
A sequência GhostTrail, Finland, Mute Departure e Vicarious Redemption foi duma intensidade tremenda.
E, confere, o Vertikal ao vivo ganha outra força.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3776
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor HFVM » quarta jan 30, 2013 12:55 pm

Eu acho que a Vicarious Redemption é a Ghost Trail do Vertikal.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor flipknot » quarta jan 30, 2013 12:59 pm

HFVM Escreveu:Eu acho que a Vicarious Redemption é a Ghost Trail do Vertikal.

Ahahah eu também já tinha pensado nisso. :D

Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor prla » quarta jan 30, 2013 1:27 pm

Já agora, para que conste, setlist de Process Of Guilt:

EMPIRE
BLINDFOLD
HARVEST
CLEANSE
FÆMIN

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1023
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor Pest » quarta jan 30, 2013 2:53 pm

Fantástico! Dos melhores concertos a que já assisti e eu até sou suspeito porque se não fosse a setlist incidir no Vertikal nem lá punha os pés. Conheci CoL com o EK e tirando uma ou outra aquilo era um aborrecimento. Dei uma oportunidade a este e é fabuloso. Já ouvi os anteriores também e juntamente com o Salvation são, até agora, os melhores. Se o álbum já é bom, ao vivo isto torna-se surreal...que intensidade, que magia!
Quanto a PoG, gostei mais na ZDB! Aqui o som, nomeadamente na voz, não esteve grande coisa. Mesmo assim, são das melhores bandas portuguesas e não sabem dar maus concertos, ficando-se pelo razoável.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Avatar do Utilizador
Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 358
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor Slayerus » quarta jan 30, 2013 3:02 pm

O Vertikal ao vivo é uma autêntica locomotiva a varrer o pessoal. Highlights para Ghost Trail, Finland, Vicarious Redemption. Só trocava a Owlwood, mas nem pareceu importante exigir uma set melhor com a intensidade de concerto que foi. O som esteve do melhor, nunca tinha apanhado algo tão definido (e estupidamente alto) no Paradise Garage.

Os Process Of Guilt são a máquina do costume, mas a voz do Hugo podia estar bem mais alta. Um ou outro problema que tenha surgido na actuação deles não mancha aquilo que já são - do melhor que há por cá.

E já agora, as minhas chapas: http://palcoprincipal.sapo.pt/noticias/ ... to/0008780
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 762
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor Space Prophet Dogon » quarta jan 30, 2013 3:13 pm

Absolutamente fenomenal, o som estava muito bom, e a actuação dos CoL foi perfeita, todos os detalhes que ouvimos nos álbuns foram reproduzidos brilhantemente, com uma intensidade que não estava à espera. Grande Setlist, e como já disseram o novo álbum ao vivo é ainda melhor, músicas como Vicarious Redemption e In Awe Of foram simplesmente brutais! 1ª vez que os vejo e espero sinceramente que voltem rápido.

Process of Guilt foi bom mas o som pareceu-me meio embrulhado, contudo não havia banda mais indicada para a 1ª parte e ouvir o excelente Faemin ao vivo é sempre porreiro.

Grande, grande noite!

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor flipknot » quarta jan 30, 2013 7:38 pm

Acho que já foi dito tudo sobre o concerto de ontem, e agora vou só estar a reptir, mas pronto. Os Cult of Luna foram mais uma vez fantásticos, uma presença em palco excelente, uma dinâmica entre musicos 5 estrelas, um set brutal, a ausência das palavras clichês que quebram o momento, o jogo de luzes, aqueles sintetizadores brutais, a bateria demolidora e mais outros pormenores, fizeram com que a noite de ontem fosse mágica. Já era fã do Vertikal, mas depois do concerto e ainda cresceu mais. O pessoal queixa-se muito de não tocaram a música x ou y, mas queriam o que? Com um álbum novo acabado de sair, não seria de esperar outra coisa se não promoverem-no, caso contrário significaria certamente que não acreditavam no álbum. Sinceramente não trocava nada da set de ontem, embora também prefira outras.

Relativamente a Process of Guilt, a opinião já foi completamente diferente, eu compreendo totalmente que o pessoal tenha curtido bastante, mas ao fim da sétima ou oitava vez que os vi, já me começo a cansar, e atenção que eu gosto da banda, mas vê-la tantas vezes é desgastante e a magia perde-se...

De referir ainda que estou completamente surpreendido com a quantidade de pessoal que apareceu, principalmente porque à uns anos estive em Corroios e a plateia estava miseravelmente composta. Umas 400/450 pessoas (se calhar estou a exagerar) foi de certo uma excelente casa, mas como é óbvio mereciam uma placa à porta a dizer "esgotado".

Nota negativa para o preço do merch e pela variedade apresentada. Tive muita pena de não trazer o Vertikal para casa, mas já tratei disso online por um preço melhor e uma edição mais completa.

No espaço de 3 dias aconteceram talvez 2 dos concertos do ano (Birds in row e COL), agora para além de Metz prevê-se uma grande seca...

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: 2013.01.28 e 29 - Cult Of Luna (HHY e Process Of Guilt) - Hard Club (Porto), Paradise Garage (Lisboa)

Mensagempor pantufa » quarta jan 30, 2013 8:10 pm

Alguém sabe o número exato de pessoas que estiveram nos dois concertos?


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes