Amplifest 2012

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Audiokollaps » terça out 30, 2012 7:51 pm

pantufa Escreveu:Por acaso até achei que a sala não acumulou muito fumo e estava-se lá relativamente bem no que a isso diz respeito.
Cerveja a um preço aceitável também foi um bom bónus. (1.50€ cada e a terceira era grátis).


x2

+ o vinho ao jantar.... que bela moka!

Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Mescaline » terça out 30, 2012 8:57 pm

Concertos de GY!BE, Amenra e Ufo para sempre no meu coração.

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Nhec » terça out 30, 2012 10:29 pm

Amenra + UFOMammut + Bohren = concertos do festival. Cada um à sua maneira. Cada um perfeito.

GY!BE foi muito muito bom mas...

Necro Deathmort, muito porreiro. não passou do engraçado (deu para encostar e descansar um bocado depois daquele "porradão" de Amenra).

Já não via Process of Guilt há uns anos e continuam em plena forma. Grande concerto

Black Bombain não curti e aquele saxofone irritou-me um bocado. Six Organs of Admittance também não me agradou por aí além. Já White Hills foi um rock bem porreiro.

Aproveitei Oxbow Duo para ir conhecer o restaurante do Hard Club. Do que pessoas que estavam no meu grupo me disseram, também não perdi grande coisa.

Tive muita pena de não ver Jozef Van Wissem mas depois de uma noite de sábado bastante longa e com pouco descanso e de uma primeira incursão para descobrir onde era a Sé, o poiso no Hard Club fez com que não me conseguisse levantar para lá voltar.

Nota final de ódio para todas as pessoas que se sentem no direito de ir pôr a conversa em dia durante os concertos. Havia tanto espaço lá fora para isso e nem tinha que estar a gritar uns com os outros para se fazerem ouvir...


P.S: O Zyk é uma besta :mrgreen:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Indigente » terça out 30, 2012 11:20 pm

Cronologicamente:

Sexta:
Barn Owl achei competente, mas longe de memorável. Serviu para aguçar o apetite para o fim-de-semana.

Sábado:
- Gosto muito do novo trabalho dos SOOA e como tal, fiquei bastante satisfeito com a actuação. Uma mistura de krautrock, folk, psych, que serviu para abrir o festival da melhor maneira.
- White Hills mostraram como se faz Rock. Para o pessoal que se queixou que o som estava mau, pá, nem toda a gente gosta de tocar em hi-fi. Deal with it.
- Bohren foi indescritível, proporcionaram a melhor atmosfera do festival. Especial destaque para os temas do Dolores.
- Ao contrário de praticamente toda a gente, não fiquei convencido com Amenra. Dinâmicas forçadas e ausência de riffs competentes, a banda limita-se a explorar a mesma fórmula uma e outra vez sem qualquer rasgo de criatividade. Achei aborrecido e até gimmicky.

Domingo:
- Não tenho grandes apontamentos a fazer a Necro Dethmort. Porreiro e tal.
- Não estava à espera de algo tão intenso e visceral de Oxbow em versão reduzida. Eugene foi um animal em palco e deixou o público completamente rendido.
- Aponto as mesmas críticas que fiz aos Amenra aos Ufomammut. Sinto que caíram numa rotina que da qual não devem sair tão cedo. Depois de um genial Idolum, começaram a reciclar ideias e caíram na armadilha fácil do post-metal ou coisa que o valha. Não sendo adepto desta nova fase da banda, acho que conseguiram atingir bons momentos durante o concerto (cortesia do Primus Alter, essencialmente). Sem dúvida, o som mais "pesado" deste fim-de-semana.
- Partilho da opinião (parece-me) geral quanto a GYBE. Talvez fosse com expectativas muito altas, mas sinto que faltou algo. Talvez pela falta de temas mais representativos do percurso da banda, ou até pelo final forçado da actuação (se a guitarra tivesse dado o berro no início, não havia concerto?), fiquei com um sabor agridoce na boca. A frio, reconheço que foi dos melhores concertos que vi este ano, apenas estava à espera de mais.

O resto não vi.

Quanto a logística, nada a apontar. Cerveja barata, concertos pontuais, merch atractivo e uma boa atmosfera no HC. Parabéns à Amplificasom por continuar a arriscar e a trazer grandes bandas ao Porto.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
nigma
Turista
Mensagens: 3
Registado: terça mar 04, 2008 5:42 pm
Localização: Porto

Re: Amplifest 2012

Mensagempor nigma » quarta out 31, 2012 10:09 am

ah e tal fala-se muito nos concertos... *facepalm*

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Amplifest 2012

Mensagempor pantufa » quarta out 31, 2012 5:15 pm

Vou aos concertos para ouvir os músicos a tocar, não as comadres a conversar.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Zyklon » quarta out 31, 2012 6:10 pm

pantufa Escreveu:Vou aos concertos para ouvir os músicos a tocar, não as comadres a conversar.

Cala-te que a nossa frente houve bué amor entre aquele casal :lol:

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Amplifest 2012

Mensagempor pantufa » quarta out 31, 2012 8:11 pm

amor silencioso! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 247
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Localização: Utrecht, Netherlands
Contacto:

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Lpmpp » quinta nov 01, 2012 10:45 pm

Blunder Escreveu:
Jaffanaut Escreveu:Epá... é óbvio que não fui, mas pelos vídeos que vi de Oxbow... a coisa foi imensa. Não?

O melhor do festival :D

Terei sido dos poucos a achar isso.

Foi fantástico. Partilho da opinião e no grupo em que estava não era o único.

Avatar do Utilizador
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Amplifest 2012

Mensagempor schemattic » sexta nov 02, 2012 9:59 pm

Tenho que concordar com o Indigente em relação a algumas cenas. Amenra foi sem dúvida muito bom, mas repetem muito amesma formula e falta alguma variedade nos temas. Lento, estouro, lento, estouro. Um excelente concerto para quem nunca viu YOB, Cult of Luna, Sleep ou Neurosis, por exemplo. Quanto a Ufomammut, ja é o terceiro concerto que vejo deles e cada vez gosto menos. O som da bateria para mim estava horrivel, e nao basta ter distorção e afinaçōes baixas para se fazer boa musica, os gajos chega um ponto que se tornam demasiado "básicos", IMHO como diz a malta jovem.

Os pontos altos para mim foram Amenra, Necro, Bohren e Process. Excelente ambiente e cerveja barata, organização flawless como seria de esperar.

Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Mescaline » domingo nov 04, 2012 11:23 pm

schemattic Escreveu:Tenho que concordar com o Indigente em relação a algumas cenas. Amenra foi sem dúvida muito bom, mas repetem muito amesma formula e falta alguma variedade nos temas. Lento, estouro, lento, estouro. Um excelente concerto para quem nunca viu YOB, Cult of Luna, Sleep ou Neurosis, por exemplo.


Já vi todas menos CoL (well, já falta pouco para riscar esses da lista, também) e Amenra só ficou abaixo de Neurosis.

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Indigente » segunda nov 05, 2012 9:19 am

Eu dessas só vi Yob e mesmo que não tivesse visto, não iria ter impacto na minha opinião.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Amplifest 2012

Mensagempor schemattic » segunda nov 05, 2012 6:24 pm

Mescaline Escreveu:
Já vi todas menos CoL (well, já falta pouco para riscar esses da lista, também) e Amenra só ficou abaixo de Neurosis.


É mesmo uma questão de opinião. YOB para mim é muito mais "neckbreaker" do que Amenra e com muito mais sumo. Sleep talvez tenha sido má comparação porque não tem muito a ver, é jarda mas numa onda completamente diferente.

De qualquer das formas, Amenra foi um dos highlights do fest. A qualidade de som estava brutal. E se nunca viste CoL, quando vires acho que vais ter mais uma acima deles :metal:

Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Mescaline » segunda nov 05, 2012 10:31 pm

schemattic Escreveu:
Mescaline Escreveu:
Já vi todas menos CoL (well, já falta pouco para riscar esses da lista, também) e Amenra só ficou abaixo de Neurosis.


É mesmo uma questão de opinião. YOB para mim é muito mais "neckbreaker" do que Amenra e com muito mais sumo. Sleep talvez tenha sido má comparação porque não tem muito a ver, é jarda mas numa onda completamente diferente.

De qualquer das formas, Amenra foi um dos highlights do fest. A qualidade de som estava brutal. E se nunca viste CoL, quando vires acho que vais ter mais uma acima deles :metal:


True. Para mim, Amenra tem um impacto emocional que mais nenhuma dessas bandas consegue ter - excepção feita a Neurosis, lá está - e isso contribui para a minha opinião favorável sobre o concerto. Compreendo bem a vossa, os Amenra são uma banda repetitiva, sim. Mas também chamar-lhes gimmicky já me parece exagero. :P

E mesmo Yob, que deram um concerto fabuloso no HC (bem melhor que os dois que vi no Roadburn), não são bem da mesma estirpe dos belgas. Os Yob são muito mais psych e trippy. Os Amenra, por outro lado, têm muito daquele feeling hardcore/screamo que existe aos montes no centro da Europa. Parecidos com eles, lembro-me destes franceses:


Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Amplifest 2012

Mensagempor Zyklon » terça nov 06, 2012 12:40 am

Grande album esse!
Alias a marca e o legado Col e The Beyond está finalmente a ter o reconhecimento merecido...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes