2012.10.27 - BEIRA RIO METALFEST @ REVOLVER BAR, Cacilhas

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
dae
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta nov 03, 2010 4:02 am

2012.10.27 - BEIRA RIO METALFEST @ REVOLVER BAR, Cacilhas

Mensagempor dae » segunda out 29, 2012 4:19 pm

broas pessoal da pesada aqui vai o meu ponto de vista de como correu este evento:

ORGANIZAÇÂO: posso dizer que a organização foi uma das melhores que tive como musico, excelente p.a, excelente back line, excelente tecnico de som, excelente jantar grande festim, condições no seu geral 5 estrelas espero que a organização deste evento continue o bom trabalho que tem vindo a propocionar ás bandas.

BANDAS:

AUSCHEWITZ- foram o 1ºs a debitar os primeiros acordes, bons musicos, banda recente pelo que sei, já com algum andamento ai nos palcos da capital e não só, tocam um hardcore/exprimental com uma boa thrashalhada pelo meio, grande garra em palco, boa atitude como musicos, têem tudo para andar o unico senão por motivos de gosto pessoal ( para mim ) é o som deles, apesar de bem tocado, não me diz muito tirando um tema ou outro de resto é um colectivo a ter os olhos postos em cima para quem aprecie o seu trabalho a 100% pois vale apena investir neles como banda.

ANCIENT HORDE- posso dizer que demos um concerto brutalissimo,e que o evento no geral nos correu muito bem,( para compensar o evento no fim de semana passado que não foi mau, mas que poderia ter sido melhor ) boa aderência por parte do publico caras conhecidas que já á algum tempo nos têem vindo a seguir em vários eventos , outras novas, quem não nos conhecia passou a conhecer estou contente com a prestação do meu colectivo no seu geral, agora mais só para o ano pois vamo-nos dedicar ás gravações e acabar temas novos. abração a todos os que nos têem dado força e apoio.

NUKLEAR INFECTION- para mim a surpresa da noite, curti bastante as malhas deste colectivo igualmente recente , já com alguma estaleca ao vivo , já com um ep lançado que vale apena comprar, tocam uma thrashalhada oldschool com enorme garra e atitude, sons que nos fazem lembrar uns slayer, de salientar que nos presentiaram com duas covers (Troops of doom ) dos tempos aureos de Sepultura e a já MÌTICA ace of spades de Motorhead espero um dia partilhar mais vezes palco com esta rapaziada.

UNDERSAVE- esta rapazida não brinca em serviço agora com um novo requesito numa segunda guitarra (Daniel ) igualmente membro de DISTHRONE, continuam a encher os ouvidos da malta com o seu death metal tecnico sempre com boa postura do front man NUNO,banda já com alguns anos valentes e dois trabalhos lançados um deles recentemente, como todos os gigs deles curti o molhe.

NEOPLASMAH- banda á qual estava á espera de ouvir pois já os tinha visto apenas uma vez mas á largos anos, e posso dizer que encheram as minhas espectativas, excelentes musicos, já com muita estaleca no panorama nacional, presentiaram o pessoal com grandes temas do seu antigo trabalho SIDERAL PASSAGES e alguns temas novos do trabalho que está ai para vir, continuo a achar que a frontgirl precisa de ter mais garra e atitude para com o publico pois centra-se muito no seu ponto de conforto e já não arreda pé ahhaahahha espero ve-los muito mais vezes daqui a diante.

SWITCHTENSE- palavras para quê toda a gente já sabe que onde eles forem tocar a festa é garantida ahahahahahah de louvar terem convidado o meu guitarrista a ir tocar um tema com eles de resto foi muita molhada para cima, semrpe grande postura á boa maneira deles, e sempre palavras de ordem contra aqueles que nos estão, que nos querem, e que nos tentam foder, voçes rulam continuem.

pontos negativos :

1- baixa afluência de publico. um evento da qualidade que foi este merecia ter casa cheia,a abarrotar pelas paredes.
2- o preço do bilhete não teve ter ajudado muito talvez se de uns 12€ fosse uns 8€ teriamos mais malta creio eu de que!

obg organização, obg bandas, obg publico, e restantes pessoas que tornaram possiveis este evento.

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Re: First unread post • 11 posts • Page 1 of 1 2012.10.27 - BEIRA RIO METALFEST @ REVOLVER BAR, Cacilhas

Mensagempor afonsoveiga » segunda out 29, 2012 8:20 pm

Antes de mais, muito obrigado pelas palavras! Ainda bem que curtiste! Mas além da Troops of Doom e da Ace of Spades, também tocámos a Black Magic dos Slayer e a Unleash the Bastards dos Municipal Waste.

Muitos parabéns à organização por serem incansáveis e proporcionarem as melhores condições e ambiente possivel às bandas e público.

AUSCHWITZ - Já perdi a conta das vezes que os vi e a minha opinião continua a mesma: são bons músicos mas exageram na 'progressividade'. Abusam de breaks e mudanças ritmicas que por vezes soam fora do contexto e acabam por estragar um bocado o andamento das músicas. Apesar de estarem mais coesos como banda, precisam de interagir mais com o público. O vocalista continua a ser o ponto forte da banda.

ANCIENT HORDE - Infelizmente só vi os últimos temas, mas do que vi gostei. Bom som! Espero poder ver ao vivo com mais atenção numa próxima oportunidade.

UNDERSAVE - Tal como Ancient Horde, também nunca tinha tido a oportunidade de ver ao vivo. Não é a minha vertente favorita no Death Metal, mas são sem dúvida excelentes músicos. As guitarras soavam-me muito embrulhadas pelo que não deu para avaliar muito bem os temas, por isso espero ve-los ao vivo noutra ocasião.

NEOPLASMAH - Passei o concerto todo vidrado no Sr. Rolando. Que máquina! Com uma abordagem mais interessante ao Death Metal, a meu ver, e com músicos fenomenais. Foi a surpresa da noite, para mim. No entanto partilho da mesma opinião em relação à vocalista...

SWITCHTENSE - Já é também a 4ª ou 5ª vez que os vejo, e continuam a ser, para mim, a melhor banda de metal nacional da actualidade. Ao vivo não perdoam, sempre a parti-las! Set muito boa, com a estreia duma malha nova (é calminhaaaaa :P ). Pessoal 5*, e espero poder partilhar o palco mais vezes com estes senhores!

Em relação ao nosso concerto, achei que foi bem melhor que o anterior na mesma sala, aquando do Cameraman Metalfest, especialmente por causa das melhores condições de som em palco. A meio do set o nosso vocalista teve uma quebra de tensão, mas lá conseguiu recuperar no final da música.

Fica aqui a nossa set:
PROGRESS'HOLOCAUST
TROOPS OF DOOM (Sepultura)
WEAPONS OF MASSIVE GENOCIDE
LET THERE BE BLOOD
ACE OF SPADES (Motorhead)
WE'RE ON COMMAND
BLACK MAGIC (Slayer)
PREACHERS OF LIES
UNLEASH THE BASTARDS (Municipal Waste)

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Re: First unread post • 11 posts • Page 1 of 1 2012.10.27 - BEIRA RIO METALFEST @ REVOLVER BAR, Cacilhas

Mensagempor Undersaver.nuno » terça out 30, 2012 2:20 am

Aqui vai ele,

Auschwitz - Gostei das partes mais progressivas, técnicas e mudanças que ritmo dão ali uma mistura engraçada. Para mim até mais engraçada do que os riffs de thrash mais normais que utilizaram de vez em quando.

Ancient Horde - A banda com duas guitarras ganha bastante peso, já os vi algumas vezes e esta foi das melhores também devido ao som que tiveram que estava porreiro.

Nuklear Infektion - Ainda não os tinha visto ao vivo, é pena tocarem tantas covers. A banda é constituída por pessoal novo por isso ainda têm aqui uma boa margem para evoluir e parece que estão a investir nisso!

Undersave - O concerto até correu bem, mas tivemos uns problemas (??) com os graves que estavam a sair do amp de baixo o que levou a que o som de guitarras/baixo ficasse pouco equilibrado. Vou colocar um video online por estes dias.

Neoplasmah - Gostei. Já lhes disse a minha opinião, quero é ouvir o novo álbum. Foi um prazer partilhar o palco com esta banda que já oiço à muitos anos.

Switchtense - A rodagem que a banda tem não dá para disfarçar. Dentro do estilo Thrash/Hardcore é muito difícil encontrar por cá melhor.

Quanto à organização 5*. É pena o pouco pessoal que apareceu, mas agora é não desmotivar porque pelo que já vi esta organização tem conseguido manter um trabalho regular de qualidade!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça out 30, 2012 5:14 am

Ambiente porreiro embora nao estivesse muita gente...No entanto foi um dia/noite bem passado.
Boas performances de tds as bandas, no entanto queria destacar os Nuklear Infektion por serem uns miudos com boa onda e pela sua atitude e espirito.Penso que com a idade deles, algo entre os 16 e os 20, é muito positivo aquilo que fazem!
Continuem!
Obrigado ao staff da organizaçao...nao falhou nada...obrigado tambem a quem foi ao concerto! numa altura destas, largar uma guita para ver concertos pode até ser considerado, por alguns, como um luxo!

MorgueIcian
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda dez 27, 2004 5:31 pm

Mensagempor MorgueIcian » terça out 30, 2012 10:32 pm

Foi uma grande noite e gostava de agradecer a todo o publico, bandas e organizaçao por parte dos Neoplasmah.
Felizmente conseguimos realizar este concerto pois a vocalista Sofia estava com o pé partido e passou o concerto em algum esforço. O metal é mesmo assim, não há cá divas! :twisted:

Abraços a todos :cheers:
Isto é um bloco de texto que pode ser adicionado às mensagens que faça. Há um limite de 255 caracteres. Quem passar esse limite vai ficar com a conta bloqueada e nåo pode passar pela casa de partida.

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » quarta out 31, 2012 3:28 pm

Aqui ficam 2 músicas de Undersave:

A ver se esta semana ainda faço o upload de mais alguma!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes