Apesar de o tempo não ajudar e (não sei se apenas por isso, se mais por a crise ou Voivod já não ter assim tantos fãs quanto isso - provavelmente um pouco de todas as hipóteses) ter aderido pouco pessoal (para me lembrar de uma sala tão despida em Corroios talvez tenha de recuar ao concerto de Sabaton, de resto, nas inúmeras vezes que já lá fui não me lembro de uma casa tão fraquita), dei por muito bem empregue o meu tempo.
Excelente também o facto de os horários terem sido rigorosamente cumpridos e o concerto de Voivod ter terminado às 23h30m, o que é de saúdar tratando-se de um dia de semana (um dos aspetos que a Notredame podia e devia seguir também...). Quanto ao som, esteve razoável em Concealmente e bom em Voivod (o que prova que, pode haver salas melhores ou piores, mas o essencial é haver pessoal que saiba da coisa...Concealment - tanta conversa acerca de qual seria a banda de abertura e regozijo por serem os Concealmente e, afinal, quando começaram a tocar não estaria mais de uma dúzia de pessoas na sala. Mais um bom concerto que vejo desta banda (já os tinha visto antes 2x, a abrir para Pestilence no Side B e este ano no SWR). Continuo a achar que teriam, e muito, a ganhar com a adição de um segundo guitarrista. Porque, realmente, têm muito talento e gostei bastante de os ouvir (especialmente as partes instrumentais, a voz não sendo má, também não é nada por aí além).
Voivod - depois de os ter falhado o ano passado no SWR, finalmente pude vê-los ao vivo. Corresponderam por inteiro às minhas expetativas! Apesar do pouco público presente, entregaram-se por inteiro e deram uma excelente atuação, mostrando e provando porque foram (e são ainda) uma das bandas mais criativas e inovadoras no metal. A setlist foi exatamente aquela que se esperava, tendo a banda aproveitado para apresentar 3 temas (talvez apenas um tivesse sido melhor, para dar espaço a mais clássicos, mas compreende-se a opção. Destes 3 temas destaco a Mechanical Mind, excelente malha!), passando por diversos clássicos (que gozo ouvir e ver ao vivo temas como Voivod, The Prow, Nothingface, Psychic Vacuum) e a genial (é o termo adequado!) Jack Luminous (17 minutos magistrais!). No encore tocaram Tribal Convictions e a cover de Pink Floyd (Astronomy Divine) tendo antes da última faixa, Snake evocado a memória (sempre presente) do Piggy. A propósito, gostei imenso da prestação do guitarrista. Muito bom executante (não fosse também membro dos Martyr) e excelente em palco. Depois desta prestação, a minha expetativa relativamente ao novo álbum aumentou consideravelmente.
Setlist:
Voivod
Ripping Headaches
Target Earth
The Prow
Forgotten in Space
Mechanical Mind
Nothingface
Jack Luminous
Kluskap O'Kom
Psychic Vacuum
Encore: