2012.10.24 - VOIVOD + CONCEALMENT @ CINE-TEATRO, CORROIOS

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2012.10.24 - VOIVOD + CONCEALMENT @ CINE-TEATRO, CORROIOS

Mensagempor Enigma » quinta out 25, 2012 3:22 pm

Por mais que haja malta que deteste este local para concertos (sou o próprio a reconhecer diversas deficiências no mesma), já tinhas saudades de regressar a Corroios para um concerto de metal. E posso dizer que foi uma excelente noite metaleira!
Apesar de o tempo não ajudar e (não sei se apenas por isso, se mais por a crise ou Voivod já não ter assim tantos fãs quanto isso - provavelmente um pouco de todas as hipóteses) ter aderido pouco pessoal (para me lembrar de uma sala tão despida em Corroios talvez tenha de recuar ao concerto de Sabaton, de resto, nas inúmeras vezes que já lá fui não me lembro de uma casa tão fraquita), dei por muito bem empregue o meu tempo. :metal: Excelente também o facto de os horários terem sido rigorosamente cumpridos e o concerto de Voivod ter terminado às 23h30m, o que é de saúdar tratando-se de um dia de semana (um dos aspetos que a Notredame podia e devia seguir também...). Quanto ao som, esteve razoável em Concealmente e bom em Voivod (o que prova que, pode haver salas melhores ou piores, mas o essencial é haver pessoal que saiba da coisa...

Concealment - tanta conversa acerca de qual seria a banda de abertura e regozijo por serem os Concealmente e, afinal, quando começaram a tocar não estaria mais de uma dúzia de pessoas na sala. Mais um bom concerto que vejo desta banda (já os tinha visto antes 2x, a abrir para Pestilence no Side B e este ano no SWR). Continuo a achar que teriam, e muito, a ganhar com a adição de um segundo guitarrista. Porque, realmente, têm muito talento e gostei bastante de os ouvir (especialmente as partes instrumentais, a voz não sendo má, também não é nada por aí além).

Voivod - depois de os ter falhado o ano passado no SWR, finalmente pude vê-los ao vivo. Corresponderam por inteiro às minhas expetativas! Apesar do pouco público presente, entregaram-se por inteiro e deram uma excelente atuação, mostrando e provando porque foram (e são ainda) uma das bandas mais criativas e inovadoras no metal. A setlist foi exatamente aquela que se esperava, tendo a banda aproveitado para apresentar 3 temas (talvez apenas um tivesse sido melhor, para dar espaço a mais clássicos, mas compreende-se a opção. Destes 3 temas destaco a Mechanical Mind, excelente malha!), passando por diversos clássicos (que gozo ouvir e ver ao vivo temas como Voivod, The Prow, Nothingface, Psychic Vacuum) e a genial (é o termo adequado!) Jack Luminous (17 minutos magistrais!). No encore tocaram Tribal Convictions e a cover de Pink Floyd (Astronomy Divine) tendo antes da última faixa, Snake evocado a memória (sempre presente) do Piggy. A propósito, gostei imenso da prestação do guitarrista. Muito bom executante (não fosse também membro dos Martyr) e excelente em palco. Depois desta prestação, a minha expetativa relativamente ao novo álbum aumentou consideravelmente.
Setlist:
Voivod
Ripping Headaches
Target Earth
The Prow
Forgotten in Space
Mechanical Mind
Nothingface
Jack Luminous
Kluskap O'Kom
Psychic Vacuum
Encore:
Tribal Convictions
Astronomy Domine (Pink Floyd cover)

Em resumo, excelente noite de metal. :jam:
Valfar, ein Windir

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Re: 2012.10.24 - VOIVOD + CONCEALMENT @ CINE-TEATRO, CORROIOS

Mensagempor Ricardo Gonçalo » quinta out 25, 2012 8:48 pm

A Sala é assim tão má? É que vou lá ver DRAGONFORCE

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta out 26, 2012 10:10 am

Eu bem tentei gostar de Voivod, mas não me entrou...

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta out 26, 2012 10:14 am

flipknot Escreveu:Eu bem tentei gostar de Voivod, mas não me entrou...

É assim que acabam muitos casamentos.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sexta out 26, 2012 7:25 pm

Jack Luminous? elá :shock:

ah, e falessam novamente :x
Oui oui la baguette

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta out 26, 2012 7:37 pm

Le Point Noir Escreveu:Jack Luminous? elá :shock:

Um dos momentos altos da noite!

Já agora, o duplo encore também foi mágico! :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado out 27, 2012 9:04 pm

Reportagem - Voivod + Concealment @ Cine Teatro de Corroios

"Os Voivod são de uma terra estranha… a neve pode começar a cair em Setembro e não é raro ver flocos brancos a riscarem os céus dos dias de Maio ou Junho. Um Verão curto, soturno e ríspido atira a temperatura média anual para valores negativos (a título de exemplo talvez valha a pena referir que a temperatura média durante o ano no TOPO da Serra da Estrela é de 4 graus positivos). Um clima difícil de conceber para um lisboeta ou para um portuense. Mesmo um brigantino ou um egitanense estranharia uma natureza tão inclemente… Muitos teóricos defendem que os climas mais quentes são menos propícios à criatividade ou à actividade intelectual. É uma afirmação ousada e muito controversa, e se for levada às últimas consequências pode mesmo ser fatal: Descartes considerava o clima parisiense como sendo demasiado brando para se poder dedicar às suas cogitações. Mudou-se para Estocolmo e o Inverno sueco tratou de lhe arranjar uma pneumonia fulminante. No começo da década de 1980, quatro rapazes deste gélido norte do Québec – talvez recolhidos muitas vezes dentro das paredes quentes de uma qualquer sala de ensaios – começaram a tocar um thrash muito diferente do que se fazia na altura. Experimentalismo em doses pantagruélicas, ousadia e um imaginário repleto da sci-fi mais glauca e negra que se pode conceber. Vivia-se o auge da Guerra Fria, o mundo estava dividido em duas ideologias arqui-rivais poderosas com capacidade de aniquilar o planeta e os noticiários anteviam catástrofes iminentes. Posto tudo isto, não se pode estranhar o imaginário tão peculiar desta banda.
Este ano, o nosso país teve a honra de receber esta banda lendária pela segunda vez, desta vez no Cine Teatro de Corroios. Uma centena de fãs dos Voïvod tiveram direito a um concerto quase intimista. Foi um luxo, mas fez pena ver a sala tão desabitada. Os que lá estiveram tiveram direito a uma viagem no tempo. A banda tocou temas recém-concebidos e clássicos com 30 anos. Entraram em palco a todo o gás com Voivod e Ripping Headaches, dois hinos velhinhos. Os presentes responderam com entusiasmo e entoaram os temas com o lendário Snake."

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2012/10/re ... -cine.html

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda nov 05, 2012 9:28 pm

Tipo... The Unknown Knows, Killing Technology, Angel Rat, Tornado...

NADA DISTO?!

Set list da merda! :shock:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes