2012.10.09 - ARKONA |Russia| + DARKEST ERA |uk| + DALRIADA |Hungary| + THE SPEKTRUM- Republica da Musica - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2012.10.09 - ARKONA |Russia| + DARKEST ERA |uk| + DALRIADA |Hungary| + THE SPEKTRUM- Republica da Musica - Lisboa

Mensagempor Enigma » quarta out 10, 2012 1:21 pm

Fica já aqui aberto tópico para o rescaldo desta grande noite de folk!

Começo já por referir os pontos menos positivos: pouca adesão de pessoal, penso que não chegou sequer a meia casa (mas os que marcaram presença fizeram bem a festa!), o fumo (mesma situação de sempre...), o som (esteve sempre num patamar que variou entre o razoável e o mauzito, exceção feita na atuação de Arkona, aí esteve até bastante bom), e a hora tardia de terminus (1h20m em dia de semana não é fácil...)
Quanto ao resto, a promotora está de parabéns mais uma vez por trazer bandas diferentes ao nosso país e tudo impecável em relação à reserva do bilhete, como sempre. :cheers: Apesar dos pontos negativos, prefiro DE LONGE a Rep. Música (ou qualquer outro espaço para este tipo de eventos ao Paradise Garage.

The Spektrum - 30 minutos de atuação que até se passaram bem, apesar de nessa altura a sala estar quase vazia. Imo praticam um symphonic black metal que, não sendo nada de fantástico, até se ouve bem.

Dalriada - das 3 bandas que tocaram antes de Arkona, foram aquela que teve o público mais entusiasmado . E deram um bom concerto, na verdade. Apesar dos problemas iniciais com o som das vozes, a situação lá se resolveu e a atuação foi bem animada. Pessoalmente, praticam um som assim a modos que demasiado cheesy e sem aquela ponta de agressividade que, para o meu gosto, é fundamental, para poder vir a gostar de uma banda de folk. Seja como for, estiveram bem.

Darkest Era - Curti mais o som desta banda. Instrumentalmente pareceu-me muito interessante (e com duas meninas a dar-lhe bem, uma na bateria e outra numa das guitarras) e um vocalista muito animado e sempre a meter-se com o público. Despertaram-me a curiosidade de ouvir o seu álbum The Last Caress of Light.

Arkona - Concertão!! Valeu MESMO a pena ter marcado presença! Excedeu largamente as minhas melhores expetativas. Foi mesmo uma brutalidade! Foram quase 90 minutos de atuação sempre com uma energia e intensidades (tanto da banda como do públic - o pessoal estava doido :headbanger: ) no máximo! Tocaram as malhas que já se esperavam e que, aos meus ouvidos, me soaram 10x melhor ao vivo (e eu que gosto dos álbuns de estúdio). Ah, e uma palavra especial para a menina Masha. Tanto a postura em palco como a sua voz impressionaram-me deveras! Canta divinalmente bem, a sua voz é mesmo encantadora. E os growls também são bem bons. O melhor que posso mesmo dizer dela é que o que ela cantou foi exatamente igual, pelos menos para os meus ouvidos, em relação ao registo em estúdio. Não são muitas as vezes que se pode dizer isto. Já agora, as malhas que tocaram foram + ou - isto: Az', Arkaim, Goi, Rode, Goi!, Ot serdca k nebu, Slovo, Pamiat, Slav'sja, Rus'!, Zakliatie, Maslenitsa, Po syroi zemle, Leshiy, Viydu ya na volyushku, Stenka na Stenku, Yarilo, Kupala i Kostroma.
Já gostava dos Arkona mas, após este concerto brutal, posso dizer que ganharam um fã. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 230
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Localização: Parede
Contacto:

Re: 2012.10.09 - ARKONA |Russia| + DARKEST ERA |uk| + DALRIADA |Hungary| + THE SPEKTRUM- Republica da Musica - Lisboa

Mensagempor HrodwolfOdinson » quarta out 10, 2012 10:55 pm

alguem me sabe dizer pk nao foi a laura binder a vocalista de dalriada neste concerto?

Avatar do Utilizador
Tulcakelume
Participante
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 03, 2010 6:07 pm
Localização: Stockholm

Re: 2012.10.09 - ARKONA |Russia| + DARKEST ERA |uk| + DALRIADA |Hungary| + THE SPEKTRUM- Republica da Musica - Lisboa

Mensagempor Tulcakelume » quinta out 11, 2012 9:56 pm

HrodwolfOdinson Escreveu:alguem me sabe dizer pk nao foi a laura binder a vocalista de dalriada neste concerto?

Aparentemente está grávida
http://www.flickr.com/photos/louis_cypher/8048650705/

Foi uma excelente noite mesmo assim e a Anita soube compensar a ausência da Laura.
O sludger do folk

Avatar do Utilizador
HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 230
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Localização: Parede
Contacto:

Re: 2012.10.09 - ARKONA |Russia| + DARKEST ERA |uk| + DALRIADA |Hungary| + THE SPEKTRUM- Republica da Musica - Lisboa

Mensagempor HrodwolfOdinson » sábado out 13, 2012 10:26 am

para mim o facto da Laura nao cantar foi a grande desilusao da noite, tornei-me um enorme fan de Dalriada recentemente, adorava o carisma da menina Loira nos clips e afins, encantei-me com ela e queria ve-la bem de pertinho no palco! nao quero tirar o mérito a anita que a substituiu, o concerto foi msm assim mto bom!

Arkona foi Fantastico, cumpriu todas as expectativas! As outras duas bandas cumpriram bem!

Avatar do Utilizador
JudasChrist
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 101
Registado: domingo jul 09, 2006 9:56 am

Re: 2012.10.09 - ARKONA |Russia| + DARKEST ERA |uk| + DALRIADA |Hungary| + THE SPEKTRUM- Republica da Musica - Lisboa

Mensagempor JudasChrist » terça out 23, 2012 9:21 am

Para os interessados, aqui fica a review e fotos desta grande noite: http://www.showmeyourmetal.net/main.php?area=events&idEvent=36&lang=PT
ShowMeYourMetal.net - Metal photos and concert reviews
facebook.com/ShowMeYourMetal


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 11 visitantes