2012.08.02/04 - Resurrection Fest - Suicide Silence+Hatebreed+At The Gates+Dead Kennedys+Suicidal Tendencies+Converge+Glassjaw+Descendents+Nasum etc - Viveiro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

2012.08.02/04 - Resurrection Fest - Suicide Silence+Hatebreed+At The Gates+Dead Kennedys+Suicidal Tendencies+Converge+Glassjaw+Descendents+Nasum etc - Viveiro

Mensagempor Victor Lima » quarta ago 08, 2012 2:34 pm

Já que ninguém quis abrir o tópico, vou fazer o meu rescaldo deste festival.
Fui na excursão da Luta Sistemática até Viveiro e lá cheguei na manhã de quinta!
Primeiro dia:

Another Day Will Come - Foi a banda que abriu o fest, vi algumas músicas. Não gostei muito, então fui ver o merch.
More Than A Thousand - Muito, mas muito melhores desde a última vez que os vi. O Vasco da última vez parecia com pouco fôlego na voz, desta vez nada a apontar, muito bom. Ponto negativo do concerto para o facto de só terem tocado músicas do Make Friends and Enemies e uma nova. It's the blood, there is something in the blood? Walking on the devil's trail? Tive pena de não ouvir essas duas mas bem, tinham pouco tempo.
This Is Hell - No início confesso que fiquei aborrecido mas depois das 3 primeiras parece que o ambiente aqueceu e a partir daí o público puxou mais por eles e a própria banda teve uma melhor performance.
Converge - Um dos maiores motivos para ir ao Resu, foi um grande concerto! O Jacob ao vivo é doido e dá ainda mais vida às letras que canta. O grande momento para mim foi a Last Light com toda a gente a cantar "...this is for the hearts still beating...beating...BEATING!!!".
Fui jantar e só cheguei a tempo de Set Your Goals - Achei fraquinho, não me puxou muito a conhecer mais sobre a banda.
Nasum - No final do concerto pensei "Que caralho se passou aqui?". Cada música era um murro no estômago, uma hora de devastação pura...foi pena o público não se manifestar tanto, já devia estar tudo à espera de Agnostic Front. Eu cá gostei e ainda bem que os apanhei no Resu.
Agnostic Front - Duas músicas foram suficientes. Não gosto mesmo. Fui embora e nem fiquei para H2O

Segundo dia:

Já só cheguei às 18 e tal e fui ver o merch de novo. Na tenda estava a actuar Proud'z.
Unearth - Black Hearts Now Reign!!! Foi um grande concerto que só pecou por curto. Via-se que a banda estava a curtir. De mencionar que um dos guitarristas tinha uma t-shirt de Dr.Dre toda catita!
Suicide Silence - Segunda vez que os vejo. Preferi no Brasil mas também deram um bom concerto em Viveiro. Era uma das bandas mais esperadas pelos putos que lá andavam no festival tal era o número de t-shirts deles que via a circular pelo recinto. Competentes, fecharam com 3 músicas do The Cleansing (Disengage, Bludgeoned to Death e No Pity For a Coward).
Fui jantar e já não apanhei Against Me. Cheguei e os Municipal Waste já tinham começado.
Municipal Waste - Outra banda muito popular, veio ao Resurrection provar (se é que precisava disso) que a loucura que se ouve em álbum é tão boa ou melhor ao vivo. Músicas curtas a apelar ao mosh, bom concerto!
Soziedad Alkoholika - Banda que reúne muito carinho por parte dos espanhóis, teve uma boa actuação. Senti que tiveram algumas partes mornas quando cantaram músicas do último álbum, embora tivessem o público na mão quando tocaram Ratas, Cuando Nada Vale Nada. Faltou a Motxalo para a festarola!
Glassjaw - Vi este concerto sentado. A tenda estava bem composta e curti aquilo que ouvi já que pouco ou nada conhecia deles. Só que bem, o cansaço venceu e tive de sentar um bocado.
Suicidal Tendencies - O melhor concerto do segundo dia. Pouco conhecia deles também mas a banda conseguiu ter o apoio do público, que gritava ST, ST, ST. "You can't bring Suicidal Tendencies down motherfucker" era o que se ouvia de Mike Muir, o homem que decidiu deixar o público subir ao palco. Já que deixou também fui lá. Muito respeito mesmo, cumprimentou toda a gente que lhe estendeu a mão em palco e mostrou que ainda está cá para as curvas. Um gajo da minha excursão ficou-lhe com o micro!!! Aahahah

Terceiro Dia -

Deez Nuts - O meu amigo que veio comigo na excursão curtia esta banda então decidimos chegar só um bocado antes deles actuarem. Foi um bom concerto, o público manifestou-se mais do que o esperado e até a banda se admirou com isso. Fiquei fã e quando cheguei ao Porto tratei logo de ir ouvir de novo "Your Mother Should Have Have Swallowed You".
The Black Dahlia Murder - Terceira vez que os vejo, não sabem dar maus concertos. A entrega é a mesma, o Trevor é um vocalista do caralho, puxa pelo pessoal e bem, único ponto negativo foi não terem tocado a Vulgar Picture
Anti-Flag - Nem eu pensava que a banda tinha tantos fãs por aí. Press Corpse iniciou um dos melhores concertos do festival e com o maior circle pit também! Prestação irrepreensível da banda que ainda safaram um fã de levar uma porradona dos seguranças visto que o idiota decidiu subir em palco duas vezes!
At The Gates - Outro grande momento do festival, com uma banda que parecia não ter muito a ver com o cartaz mas que desfilou algumas das suas músicas mais conhecidas. Blinded By Fear e Kingdom Come foram, para mim, os momentos altos da actuação.
Hatebreed - Banda do festival! Do início ao fim tiveram o público a seus pés. Primeira vez que os vi e adorei! Ver toda a gente à minha volta a cantar, a banda a desfilar temas como Live For This, Beholder of Justice, ouvir o público a entoar a I Will Be Heard e no final...Destroy Everything! 55 minutos, muito curto para um headliner mas hey, foram 55 minutos bem esgalhados e valeram totalmente a pena!

Pontos positivos:
Os horários foram quase sempre cumpridos, sendo os atrasos mesmo muito raros o que é bom já que planeava as horas de jantar tendo em conta esses mesmos horários e ficava pior que estragado se perdesse uma banda que queria ver.
O cartaz tinha mesmo muitas bandas que queria ver o que me fez andar sempre lá às voltas entre tenda e palco principal.

Pontos negativos:
Casas de banho sem condições nenhumas.
Comida e bebida dentro do festival era cara. Sempre que queria beber saía do festival e havia lá barraquinhas montadas a vender tudo mais barato. O próprio supermercado mais perto era a 10 minutos e às vezes mais valia.
As signing sessions. The Black Dahlia Murder, Suicide Silence e Deez Nuts supostamente estavam confirmados mas todos cancelaram. Nenhum motivo foi dado.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Re: 2012.08.02/04 - Resurrection Fest - Suicide Silence+Hatebreed+At The Gates+Dead Kennedys+Suicidal Tendencies+Converge+Glassjaw+Descendents+Nasum etc - Vivei

Mensagempor Jorgetime » quarta ago 08, 2012 4:55 pm

Com muita pena minha acabei por não ir, tive de me contentar com videos do youtube.

Começa-se logo assim sem pão, logo Unawsered :shock:
Pena que o Mitch nos ultimos tempos tenha andado com uma voz à Pato Donald. Acho que deviam parar por um bocado antes que fique pior.
btw, Disengage é do No Time To Bleed :wink:

Victor Lima Escreveu:J

As signing sessions. The Black Dahlia Murder, Suicide Silence e Deez Nuts supostamente estavam confirmados mas todos cancelaram. Nenhum motivo foi dado.

Pelo que sei, SS tinham que atuar no Wacken no dia asseguir e segundo o que li no fb do resu o Mark teve que ir para o hospital depois da queda que teve logo na Unawnsered.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Re: 2012.08.02/04 - Resurrection Fest - Suicide Silence+Hatebreed+At The Gates+Dead Kennedys+Suicidal Tendencies+Converge+Glassjaw+Descendents+Nasum etc - Vivei

Mensagempor Grind-zé » quarta ago 08, 2012 6:34 pm

O festival foi awesome!

Mesmo os breaks que tivemos e nos impossibilitaram de ver tudo o que queriamos / ou ver nas melhores condições, acabaram por se revelar naisses.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quinta ago 09, 2012 1:54 am

Grande falha! Sim, Disengage não é do The Cleansing. Mas era para mostrar que no final guardaram as duas do primeiro álbum. E meu, é um bocado parvo estares a fazer uma crítica à banda através de vídeos. Parece aquele pessoal que vê o Rock in Rio pela tv, mas pior.
É a segunda vez que vejo Suicide Silence e é a segunda vez que abrem com a Unanswered, qual é a cena? Eles têm um monte de músicas de boas músicas. Com um set de praí 40 minutos eles têm tempo pra meter 9 músicas. Wake Up, You Only Live Once, Fuck Everything, No Pity For a Coward já são músicas bem conhecidas dos fãs e que puxa sempre o público. Até se dão ao luxo de cortarem a Lifted que para mim é das melhores deles.
E depois falaste dos gajos tocarem no Wacken no dia a seguir. A própria banda disse isso em palco, mas a signing session era antes. Tal como as das outras bandas estrangeiras. Acho que os únicos a irem depois do concerto foram os Angelus Apatrida. E bem, só lá foram dar autógrafos bandas espanholas. Que eu tenha visto foram os SA, os Angelus Apatrida e os Berri Txarrak.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quinta ago 09, 2012 11:17 am

Victor Lima Escreveu: E meu, é um bocado parvo estares a fazer uma crítica à banda através de vídeos. Parece aquele pessoal que vê o Rock in Rio pela tv, mas pior.
É a segunda vez que vejo Suicide Silence e é a segunda vez que abrem com a Unanswered, qual é a cena? Eles têm um monte de músicas de boas músicas. Com um set de praí 40 minutos eles têm tempo pra meter 9 músicas. Wake Up, You Only Live Once, Fuck Everything, No Pity For a Coward já são músicas bem conhecidas dos fãs e que puxa sempre o público. Até se dão ao luxo de cortarem a Lifted que para mim é das melhores deles.

O que disse não era a tentar fazer qualquer tipo de review, nem dizer algo negativo sobre a atuação. Suicide Silence são das minhas preferidas e simplesmente achei "impressionante" esse começo "We're Suicide Silence, *snare da intro da Unanswered*" nada mais.

Referi a voz, mas isso é algo que alguns fãs já andam a notar à mais de um ano.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » quinta ago 09, 2012 7:32 pm

Victor Lima Escreveu:Converge - Um dos maiores motivos para ir ao Resu, foi um grande concerto! O Jacob ao vivo é doido e dá ainda mais vida às letras que canta. O grande momento para mim foi a Last Light com toda a gente a cantar "...this is for the hearts still beating...beating...BEATING!!!".

Aterrei de cabeça durante a Last Light, e alterei a letra para this is for the heads still hurting, hurting, HURTING!

Mais alguém achar chunga, uma sandes de queijo e alface não entrar, mas um canivete suiço entrar?
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Doomsayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 17, 2010 2:48 pm
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » quinta ago 09, 2012 7:55 pm

Aqui fica a reportagem da Rock n' Heavy do primeiro dia do festival http://www.rocknheavy.com/reportagens/r ... ro-espanha :wink:
"As much as I am blessed, I am cursed"

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sexta ago 10, 2012 11:04 am

Grind-zé Escreveu:
Victor Lima Escreveu:Converge - Um dos maiores motivos para ir ao Resu, foi um grande concerto! O Jacob ao vivo é doido e dá ainda mais vida às letras que canta. O grande momento para mim foi a Last Light com toda a gente a cantar "...this is for the hearts still beating...beating...BEATING!!!".

Aterrei de cabeça durante a Last Light, e alterei a letra para this is for the heads still hurting, hurting, HURTING!

Mais alguém achar chunga, uma sandes de queijo e alface não entrar, mas um canivete suiço entrar?

Os seguranças só se preocupavam se ias entrar com comida ou não. O resto não era importante para eles.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » sexta ago 10, 2012 12:37 pm

Sim... deviam ser pagos pelas empresas de bebida e restauração que operavam no recinto.

Nunca vi um recinto tão vigiado, mas apenas para evitar que entra-se comida e bebida no recinto. Que a bebida não entre compreende-se... mas comida e água?

Era no exterior do corredor de entrada, nas traseiras do wc, até na estrada que ficava por detrás do palco Jagger havia dois seguranças com binóculos. Se olhasse-mos com atenção, de certeza que viamos snippers no monte e os satelites que passavam de certeza que andavam a fotografar quem tentava entrar com uma sandocha escondida.

Enfim, tirando este pormenor, e o facto dos wcs ser em nome escasso (embora que pelo menos os do parque estivessem sempre limpinhos), gostei do festival.

Mais alguém ficou decepcionado por Glassjaw apenas ter tocado a "Siberian Kiss" do "Everithing..."?

Occupy Metal.

Doomsayer
Registado: domingo jan 17, 2010 2:48 pm
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » sexta ago 10, 2012 3:28 pm

Reportagem do segundo dia do festival http://www.rocknheavy.com/reportagens/r ... ro-espanha :wink:
"As much as I am blessed, I am cursed"

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado ago 11, 2012 1:35 pm

Glassjaw - Vi este concerto sentado. A tenda estava bem composta e curti aquilo que ouvi já que pouco ou nada conhecia deles. Só que bem, o cansaço venceu e tive de sentar um bocado.

Morre. Obrigado. :mrgreen:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

PesteNegra
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » quarta ago 15, 2012 2:06 pm

Victor Lima Escreveu:bandas espanholas. Que eu tenha visto foram os SA, os Angelus Apatrida e os Berri Txarrak.

tão espanholas como os madredeus ou os moonspell
"commited to a life of slavery"

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quinta ago 16, 2012 1:07 am

PesteNegra Escreveu:
Victor Lima Escreveu:bandas espanholas. Que eu tenha visto foram os SA, os Angelus Apatrida e os Berri Txarrak.

tão espanholas como os madredeus ou os moonspell

Não entendi o teu comentário mas mudo a expressão "bandas espanholas" para "bandas formadas em solo espanhol".

PesteNegra
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » quinta ago 16, 2012 8:19 am

são bandas bascas
"commited to a life of slavery"

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quinta ago 16, 2012 2:51 pm

PesteNegra Escreveu:são bandas bascas

Que eu saiba o País Basco ainda não é independente, pertence a Espanha. Falas como se de outra terra se tratasse. Quer eles queiram, quer não, a sua nacionalidade é espanhola! Comparar SA a Moonspell em termos de nacionalidade é no mínimo...parvo! Toda a gente sabe que o País Basco quer ser independente...mas não é!!! E não mencionei que eles se sentem espanhóis ou qualquer treta do género. Mas a designação correcta da nacionalidade dessas bandas é...nacionalidade espanhola!!!
Mas isto não interessa ponta para o meu comentário!!! Eu apenas queria mostrar que quase todas as bandas estrangeiras cancelaram a sua signing session menos os Suicidal Tendencies. Ou não entendeste isso?

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes