2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
V.S
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 79
Registado: quarta mar 24, 2004 4:10 pm
Localização: PT

2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor V.S » sábado ago 04, 2012 5:52 pm

Uma vez que não consegui obter "leave of absence" no trabalho, tive que ser cirurgico nos horários e nas escolhas para poder ir e voltar no mesmo dia. As escolhas recairam sobre os Enslaved e os Arcturus neste primeiro dia do fest, e lamento imenso que não possa ter chegado mais cedo nem ter ficado ao fim para At the Gates nem para o segundo dia.

Urge abrir este tópico perante o colosso sonoro e a fantástica escolha de set list dos Enslaved. Faltam-me as palavras. Estes gajos são GRANDES! :beer:

Apesar de ser a 2ª vez que estava a ver Arcturus ao vivo, continuava sem saber muito bem o que esperar, ainda para mais porque nesta 2ª vez estavam desprovidos de um guitarrista. O som de frente ao início não permitiu grande divertimento aos presentes, com a agravante de que a esmagadora maioria estava ali a alimentar uma expectativa de décadas em ver este conjunto de dementes ao vivo. O som lá se compôs mas fomos de novo abrutamente interrompidos, desta feita pela curta set-list que foi permitida aos senhores. Ficou ali a faltar qualquer coisa. E por tudo isto, uns tomates teriam sido bem atirados ao técnico de frente. Não estamos no concerto ali da esquina, porra. Exije-se mais neste contexto.

Have fun on day #2, mates.

Cheers,
V. :headbanger:
VS777 official site:
http://www.vs777.com

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor otnemeM » sábado ago 04, 2012 6:14 pm

Concordo plenamente em relação a Arcturus. E o Simen entrou um bocado demente demais, mas depois normalizou. Ou melhor, "normalizou" :lol:

Não volto a ir a um (dia de) fest apenas por uma banda, a não ser que essa banda seja Rush ou alguéns com dimensão equivalente (incluindo dimensão de fanboyism minha).

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6045
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Vooder » sábado ago 04, 2012 6:32 pm

Este ano só pude mesmo ir um dia, e escolhi o primeiro, principalmente por Enslaved e Arcturus.

Disaffected: Não vi, apenas ouvi porque o segurança não me deixou entrar com uma garrafa de jeropiga (sem tampa) de 1,5L. Para a próxima vez escondo-a. E depois vendem garrafas de vidro lá dentro :roll: . Ainda assim ao ouvir cá de fora, o som estava muito bom e as músicas executadas na perfeição.

Northlandan e Eluveitie: Não são a minha praia. Deve ter sido engraçado para quem gosta. Achei que os espanhóis deram um show melhor, a avaliar pela movimentação do público.

Enslaved: Que banda do cacete. Concerto quase brilhante, a banda muito bem disposta com o público e entre eles próprios. Na setlist, apenas colocava a Dead Stare ao invés da faixa de abertura do Bellow the Lights. A escolha da cover assenta também como uma luva e embora retire espaço a um original, a malta gosta e é isso que interessa num concerto.

Arcturus: Uma das minhas bandas preferidas de sempre. Expectativa de os ver enorme. Decepcionante. Só o facto de não se ouvir a tarola durante uma musica e meia já é angustiante. Depois desligar-se o som da única guitarra durante uns 20'' é uma maravilha. O som embrulhado na parte final em que por momentos deixei de reconhecer músicas que sei de cor diz tudo... Ou será que era a banda que estava à nora? É que deu a ideia que a própria banda (Simen e Hellhammer) estava tambem à nora com a setlist. Ao contrário dos Enslaved, via-se claramente que não se estavam a divertir, e por vezes teve de ser o público a puxar por eles. Duvido que durem muito mais tempo, espero estar enganado.
Ainda deu para curtir alguns momentos, e ficou-se com a ideia que ainda eram para ter tocado a Hufsa, e por isso o público pediu mais. Como o pedido não foi aceite, sairam ao som de assobios. Espero que voltem rapidamente para se fazer justiça.

At the Gates: Brutal, não esperava o concertozorro que deram. Desde o som, à atitude da banda, ao público, foi tudo muito bom. Achei curioso entrarem logo a matar com 2 das músicas mais conhecidas deles (Slaughter of the Soul e Terminal Spirit Disease), e ainda assim o concerto nunca arrefeceu. Bem pelo contrário.


Nasum:
Brutalidade executada com uma mestria brilhante. Mesmo só conhecendo o Hellvete não apanhei seca (como por vezes acontece em bandas de grind core quando não se conhece o catálogo), mas talvez embalado pela moca que tinha na altura foi :awesome:

Condições: Muito semelhantes às do ano passado, mas desta vez sem os problemas eléctricos.

Afterhour, estava a ser muito fixe, até que meteram lá umas gajas que se puseram a por martelos e estragaram a cena e lá fui descansar os ossos.

Ah, e pelo menos ontem, menos gente que o ano passado.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
V.S
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 79
Registado: quarta mar 24, 2004 4:10 pm
Localização: PT

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor V.S » sábado ago 04, 2012 8:42 pm

Uma pequena adenda, mais para meter nojo a quem queria ter ido ver Arcturus e não foi:

Apesar dos problemas sonoros, a certa altura o som esteve perto de bom, precisamente quando tocaram "To Thou Who Dwellest in the Night". Momento alto do concerto, sem qualquer espaço para dúvidas. Os que estiveram presentes poderão confirmar.
VS777 official site:

http://www.vs777.com

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor portluis » sábado ago 04, 2012 10:05 pm

Adorei Arcturus. Ver estes gajos ao vivo já é uma sorte, mas seria muito bom voltarem a Portugal em nome próprio.
Fiquei um bocado "desiludido" em não ver lá tendas a vender CDs como nas edições anteriores (só uma acho eu).
Fiquei com a sensação de ver menos gente, pelo menos ontem no 1º dia que no ano passado, embora tenha visto muita mas muitas mais pessoas acampar este ano (pode não querer dizer muita coisa).

Disaffected foi bom para começar o dia, embora fui com expectativas altas e não foram superadas, mas bom na mesma.
Northland e Eluveitie não são a minha praia mas deu para curtir na mesma, os catalães aproveitaram bem o seu tempo e deu para perceber que estabam adorar tocar em Portugal.
Enslaved: SENHOR BANDA, AO VIVO! :awesome:
At the Gates deram alto concerto, com um som impecável.
E Nasum não me lembro de muito. :lol:

Para o ano as mesmas sugestões de sempre: Gojira, Between the Buried and Me e Bloodbath.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor flipknot » sábado ago 04, 2012 11:09 pm

Só para dizer, que ELuveitie, são uma valente bosta. Tive a ouvir a mesma música do principio ao fim, nem os mil e um instrumentos safam aquilo da monotonia. Mas é disto que o povo gosta.

At the gates, Enslaved e Nasum, com concertos quase a roçar a perfeição! Arcturus foi bom, mas o Vortex podia ter uma prestação bem melhor.

Ponto negativo: Com talvez o dia mais forte de todas as edições, a afluência em termos de publico parece-me ter ficado àquem das expectativas.

Btw um abraço ao Converge!
Última edição por flipknot em sábado ago 04, 2012 11:36 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor portluis » sábado ago 04, 2012 11:14 pm

flipknot Escreveu:Ponto negativo: Com talvez o dia mais forte de todas as edições, a afluência em termos de publico parece-me ter ficado àquem das expectativas.

As vezes parecia que estava mais gente nas tendas que no recinto...

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor High Voltage » sábado ago 04, 2012 11:18 pm

flipknot Escreveu:Só para dizer, que ELuveitie, são uma valente bosta. Tive a ouvir a mesma música do principio ao fim, nem os mil e um instrumentos safam aquilo da monotonia. Mas é disto que o povo gosta.


Lá está ... e não devem ficar só por aqui, para o ano estão cá batidos :evillol:
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor flipknot » sábado ago 04, 2012 11:37 pm

High Voltage Escreveu:
flipknot Escreveu:Só para dizer, que ELuveitie, são uma valente bosta. Tive a ouvir a mesma música do principio ao fim, nem os mil e um instrumentos safam aquilo da monotonia. Mas é disto que o povo gosta.


Lá está ... e não devem ficar só por aqui, para o ano estão cá batidos :evillol:

Desde que não venham abrir para algo que eu queira ver, estão à vontade :twisted:

Avatar do Utilizador
TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 284
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor TeenSpirit84 » domingo ago 05, 2012 1:57 pm

:headbanger:
Última edição por TeenSpirit84 em quarta jan 18, 2023 3:17 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 284
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor TeenSpirit84 » domingo ago 05, 2012 2:00 pm

flipknot Escreveu:Só para dizer, que ELuveitie, são uma valente bosta. Tive a ouvir a mesma música do principio ao fim, nem os mil e um instrumentos safam aquilo da monotonia. Mas é disto que o povo gosta.

At the gates, Enslaved e Nasum, com concertos quase a roçar a perfeição! Arcturus foi bom, mas o Vortex podia ter uma prestação bem melhor.

Ponto negativo: Com talvez o dia mais forte de todas as edições, a afluência em termos de publico parece-me ter ficado àquem das expectativas.

Btw um abraço ao Converge!


Epa visto as coisas dessa maneira tambem posso dizer Arcturus foi a pior merda que ouvi ao vivo em toda a minha vida , que enslaved é grande bosta porque adormeci em pé, que At the gates soa ao mesmo do inicio ao fim e que depois disso ja nem tive paxorra para Nasum.
Imagem

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Raddz » domingo ago 05, 2012 2:35 pm

TeenSpirit84 Escreveu:
flipknot Escreveu:Só para dizer, que ELuveitie, são uma valente bosta. Tive a ouvir a mesma música do principio ao fim, nem os mil e um instrumentos safam aquilo da monotonia. Mas é disto que o povo gosta.

At the gates, Enslaved e Nasum, com concertos quase a roçar a perfeição! Arcturus foi bom, mas o Vortex podia ter uma prestação bem melhor.

Ponto negativo: Com talvez o dia mais forte de todas as edições, a afluência em termos de publico parece-me ter ficado àquem das expectativas.

Btw um abraço ao Converge!


Epa visto as coisas dessa maneira tambem posso dizer Arcturus foi a pior merda que ouvi ao vivo em toda a minha vida , que enslaved é grande bosta porque adormeci em pé, que At the gates soa ao mesmo do inicio ao fim e que depois disso ja nem tive paxorra para Nasum.

Pois podes, qual é o problema? :lol:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor flipknot » domingo ago 05, 2012 2:39 pm

TeenSpirit84 Escreveu:
flipknot Escreveu:Só para dizer, que ELuveitie, são uma valente bosta. Tive a ouvir a mesma música do principio ao fim, nem os mil e um instrumentos safam aquilo da monotonia. Mas é disto que o povo gosta.

At the gates, Enslaved e Nasum, com concertos quase a roçar a perfeição! Arcturus foi bom, mas o Vortex podia ter uma prestação bem melhor.

Ponto negativo: Com talvez o dia mais forte de todas as edições, a afluência em termos de publico parece-me ter ficado àquem das expectativas.

Btw um abraço ao Converge!


Epa visto as coisas dessa maneira tambem posso dizer Arcturus foi a pior merda que ouvi ao vivo em toda a minha vida , que enslaved é grande bosta porque adormeci em pé, que At the gates soa ao mesmo do inicio ao fim e que depois disso ja nem tive paxorra para Nasum.

Que foste lá fazer então?

Avatar do Utilizador
TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 284
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor TeenSpirit84 » domingo ago 05, 2012 2:49 pm

:metal:
Última edição por TeenSpirit84 em quarta jan 18, 2023 3:04 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 813
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Localização: Santo Tirso
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor JJ » domingo ago 05, 2012 2:58 pm

Apenas fui na sexta feira:



Infelizmente não cheguei a tempo de Disaffected.

Apanhei o final de Northlandand o que não me deixou grande pena porque não é um estilo que aprecie.

Eluveitie foi razoàvel, mas não é o meu estilo, soa-me a Death Melódico comum mas com instrumentos tradicionais (por suposto celtas) em cima a dar o toque folk.

Finalmente vi Enslaved e embora esperásse ouvir o "Frost" na íntegra ( :D ) foi razoável.

Devido à janta no exterior do recinto ouvi metade do concerto de Arcturus lá de fora, o restante assisti em seguida e foi uma bela viagem proporcionada por estes senhores (e patrocinada pela superbock), bom.

Os At the Gates foram principal razão de aida ao fest e deram um excelente concerto, tudo o que estava à espera atendendo ao percurso e longevidade da banda.

Por fim Nasum, embora não sendo a minha onda não desgostei e achei que o vocalista tem um vozeirão descomunal.



Mais um Vagos com boas condições e o mega ajuntamento de sempre de amizades dos 4 cantos do país, só por isso valerá sempre a pena.



Cumps, JJ
-Heavy as fuck-


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes