2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor OrDoS » segunda ago 06, 2012 8:54 pm

Já agora, esqueci-me de falar de Coroner, é um som excelente, os tipos são meios paraditos dada a complexidade técnica do reportório, mas tinham apontamentos brilhantes, misturados de vez em quando com aquele groove do thrash, não conhecia e acho que vou ouvir umas coisas :metal:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor PeiXotO » segunda ago 06, 2012 9:19 pm

Citando o Pedro Web:
Fazer um rescaldo é sempre tarefa ingrata pois mexe com os gostos de cada um e ficar imune ao ponto de fazer uma crítica factual dá luta depois de um fim de semana intenso.

... mas seja como for cá fica como isto se passou comigo.

1º Dia:
Spoiler: Mostrar
Disaffected: Sempre achei que as bandas portuguesas no Vagos têm uma posição um pouco inglória e recebem menos atenção do que deviam pois o pessoal ou ainda está a caminho, ou está a montar o material, ou simplesmente pensa que por serem bandas portuguesas podem vê-las noutras ocasiões com maior facilidade. E foi o que aconteceu comigo durante o concerto destes senhores. Apenas ouvi o concerto da tenda pois ainda estava em arrumações e nos comes e bebes. Do que ouvi, admito que não desgostei se bem que achei que a voz por vezes estragava o que se estava a passar instrumentalmente.

Northland: Tal como aconteceu durante o concerto de Disaffected, eu ainda estava na tenda e sinceramente não estava muito tentado em vê-los pois achei o album deles bastante banal. No entanto admito que gostava de ter estado no recinto pois pelo que ouvi pareceu-me que deram um belo concerto com bastante energia.

Eluveitie: Apesar de gostar da discografia destes senhores e senhoras estava um pouco receoso do que ia encontrar pois já são conhecidos os problemas de som que se tem no Vagos durante concertos de bandas com muitos instumentos e com um som relativamente mais cheio (o concerto de Arcturus depois veio confirmar isso). No entanto foram uma surpresa bastante boa. O som estava lá, e as prestações tambem. Banda bastante competente ao vivo e a senhora Anna Murphy fez magia.

Enslaved: Apenas vi a parte final deste concerto apesar de ter ouvido tudo da parte de fora. Não conheço bem o material destes senhores mas admito que o concerto fez-me ficar curioso.

Arcturus: Estava espera de um concerto com mais tiros e bombas, mais teatralidade, mais fogo e especialmente... mais interesse. O som estava mau, e achei a banda muito desligada. O vocalista parecia estar a fazer um frete de todo o tamanho, e a postura da restante banda tambem não me pareceu muito interessada. Dúvido muito que tenham ganho novos fãs com este concerto.

At The Gates:
Converge Escreveu:Mais alguém que tenha ficado "chateado" devido ao concerto de ATG ter sido tão profissional? parecia copy/paste do Flames of the End.

Isto.
Deram um concerto competente e ia largando o pescoço mas no entanto pareceram-me mesmo em piloto automático.

Nasum: Como não aprecio o estilo de metal que estes senhores tocam não tive grande interesse no seu concerto. Tempo de beber uns copos com os amigos e sentar na bancada.

2º Dia:
Spoiler: Mostrar
Mindlock: Ouvi o concerto da parte de fora do recinto e não me pareceu ser muito do meu gosto.

Chthonic: Concerto competente com uns quantos apontamentos interessantes. A baixista é gira e tal, mas para aqueles lados do globo há milhentas como ela portanto não percebo a quantidade de baba que o pessoal deita por aí.

Textures: Os senhores tocam bastante bem mas é um estilo que não me agrada minimamente e a voz ainda me incomodava mais.

Coroner: Fui para este concerto a pensar que ia sair um pouco decepcionado pois apesar de terem músicas muito boas, por vezes tendem a tornar-se maçadoras ao fim de algum tempo, mas no entanto fiquei muito agradado com o que vi. Ao vivo a música ganha outro folgo e realmente soube-me mesmo bem apreciar este concerto.

Overkill: Possivelmente o concerto que mais desejava ver e realmente foi o que pareceu ser o melhor dos dois dias. Infelizmente devido ao nivel elevado de alcool no sangue da minha namorada tive de abandonar o recinto durante 90% do concerto para fazer de enfermeiro. Só espero que voltem o mais cedo possivel!

Arch Enemy: Devido ao meu abandono prematuro do recinto não apanhei nada deste concerto.


No geral, mais uma edição do Vagos Open Air com saldo positivo no geral. Os pontos negativos continuam a ser as atitudes de certos festivaleiros. Tive o azar de estar acampado ao lado de um grupo de putos que pela necessidade de se afirmarem neste mundo achavam que tinham de fumar ganzas desde as 8h da manhã. Escusado será dizer a parvoice foi dona e senhora daquelas mentes. Só lhes desejo uma valente caganeira de duas semanas.

Para o ano há mais.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1018
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Pitch Black » terça ago 07, 2012 12:03 am

Ora cá vai disto!!!

Primeira vez em Vagos e primeiro ano com mais que uma banda que tinha mesmo de ver (neste caso, Overkill e Coroner)!

Textures: Cheguei exactamente quando começaram a tocar. Já tinha visto uma vez e gosto apenas do "Drawing Circles". Para mim não é banda para ver ao vivo e curtir porque não é a minha cena e tanto breakdown e "Meshuggismo" chateia-me à força toda. Muito bom som, grandes músicos e grande vocalista. Mas não mais que isso! Aproveitei para cumprimentar pessoal e beber as primeiras cervejas...

Coroner: O melhor concerto para mim! Não podia perder estes gajos! Um som um pouco desiquilibrado ao início, entraram um pouco tremidos tecnicamente mas atinaram logo e a partir daí foi simplesmente fenomenal!! Já não há bandas assim!

Overkill: Impecável, atitude à Homem, feeling, comunicação, Rock 'N' Roll!!! Pena trocarem grandes temas do "Horrorscope" por outros de álbuns que não acho piada nenhuma mas pronto, não se pode ter tudo e mesmo esses soaram muito bem ao vivo! Gostei mais do concerto que deram no Hard Club (tinham menos álbuns de cumprir contratos, logo já foi uma vantagem). No entanto, "Elimination", "Wrecking Crew", "In Union We Stand", "Fuck You" e "Rotten To the Core" são mais do que suficientes para dar uma coça à banda que veio a seguir.

Arch Enemy: MTV Metal! Não tenho paciência para bandas que trocam de roupa para subir a um palco e que se preocupam mais com poses e bandeiras do que a curtir um bom bocado. Para mim foi tudo "Sumol de Laranja" aquilo. Lição bem estudada, discursos, movimentos, etc... Atitude: zero. Completamente desprovido de espírito. Mas pronto, por venderem muitos discos é que eram a banda principal do dia. E é assim que o mundo funciona. Os maiores são sempre os mais enganadores! De resto, som impecável e grandes músicos, não há como negar isso!

Adorava ver At The Gates mas aquilo é daquelas reuniões que já tresanda a intere$$e$ e que supostamente deveria ter durado 1 ano... afinal, mudaram de ideia$... Como não tenho dinheiro para tudo, troquei os ATG pelo Billy Idol no Marés Vivas e no Vagos só estive presente no segundo dia!

Fiquei impressionado com o festival a nível de condições, infra-estruturas e organização. Sem dúvida que gostaria de voltar! Vamos ver o cartaz que nos espera para o ano. E foi, provavelmente, o evento onde mais pessoal amigo de todas as pontas do país encontrei. Foi mesmo muito bom poder conviver com tanta gente naquela noite!!! Grande moca!!!

Um grande abraço para todos com quem tive o prazer de conviver!!! Podia haver todos os dias um festival, não ter de regressar para trabalhar e poder passar a vida nisto hehehe :cheers:

Avatar do Utilizador
Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 358
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Slayerus » terça ago 07, 2012 1:53 am

Fotos do pessoal/ambiente já disponíveis aqui. Fotos dos concertos dentro de dias, assim como a reportagem no festivaisverao.com.

Terceiro ano consecutivo.. e daqui a um ano será o quarto! :headbanger:
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Avatar do Utilizador
joaopedro34
Metálico(a)
Mensagens: 182
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm
Localização: Braga

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor joaopedro34 » terça ago 07, 2012 7:29 am

Slayerus Escreveu:Fotos do pessoal/ambiente já disponíveis aqui. Fotos dos concertos dentro de dias, assim como a reportagem no festivaisverao.com.

Terceiro ano consecutivo.. e daqui a um ano será o quarto! :headbanger:


Boas fotos, parabéns! E eu apareço numa yey! :D

Avatar do Utilizador
PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor PoisonGodMachine » terça ago 07, 2012 8:09 am

Spoiler: Mostrar
Imagem

Se calhar é impressão minha, mas acho que ainda podiam alargar o pit dos fotógrafos mais um bocado. Cabia mais gente e, para o público, sempre eram menos uns metros entre a entrada do recinto e a fila da frente...

Avatar do Utilizador
Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 638
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm
Localização: Ermesinde/Porto/Viseu

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Pedro Web » terça ago 07, 2012 8:36 am

Sem me alongar muito pois já postei o meu rescaldo, isto vai mais em jeito de desabafo.

Terem bandas de países xpto, com discografias coiso e tal e que depois vêm dar secas ao pessoal e receber milhares de euros, leva-me a pensar que o underground está corrompido...

Não sou agente nem organizador de concertos mas sou fã, pago bilhetes e fico a pensar se vale a pena comprar bilhete para ver apenas "aquela" banda que sabemos que não desilude.
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Gentle Giant » terça ago 07, 2012 8:56 am

Pedro Web Escreveu:Sem me alongar muito pois já postei o meu rescaldo, isto vai mais em jeito de desabafo.

Terem bandas de países xpto, com discografias coiso e tal e que depois vêm dar secas ao pessoal e receber milhares de euros, leva-me a pensar que o underground está corrompido...

Não sou agente nem organizador de concertos mas sou fã, pago bilhetes e fico a pensar se vale a pena comprar bilhete para ver apenas "aquela" banda que sabemos que não desilude.


Não mandes a bufa e fujas, diz la qual é a banda que não gostaste de lá ver em comparação com a banda de underground tuga que tu querias ver, mas que provavelmente não teria mais que 15 fãs a contar com a namorada e o cão do vocalista. 8) 8) 8)

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça ago 07, 2012 9:18 am

É bué de giro verificar a comichão que os Arch Enemy fazem aos defensores do underground nacional....só por darem um espectáculo mais elaborado com bandeiras e afins (nunca devem ter visto Priest ou Maiden ao vivo....oh wait...) :lol:
Se houvesse uma banda em Portugal que os tentasse imitar, já mereceria todo o apoio por parte dessas "vozes". Mas como não há, critica-se os originais porque...atitude zero??? Juizo nessa cabeça pah!


Pitch Black Escreveu:Arch Enemy: MTV Metal! :


Parolice FTW! Keep On man!

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor meninobesta » terça ago 07, 2012 9:49 am

acabem com as discussões de "a banda que eu gosto não pode ser criticada" e os insultos pessoais

foi o primeiro e ultimo aviso
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Old_Skull » terça ago 07, 2012 10:30 am

:P

Avatar do Utilizador
Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 638
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm
Localização: Ermesinde/Porto/Viseu

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Pedro Web » terça ago 07, 2012 10:56 am

Gentle Giant Escreveu:
Pedro Web Escreveu:Sem me alongar muito pois já postei o meu rescaldo, isto vai mais em jeito de desabafo.

Terem bandas de países xpto, com discografias coiso e tal e que depois vêm dar secas ao pessoal e receber milhares de euros, leva-me a pensar que o underground está corrompido...

Não sou agente nem organizador de concertos mas sou fã, pago bilhetes e fico a pensar se vale a pena comprar bilhete para ver apenas "aquela" banda que sabemos que não desilude.


Não mandes a bufa e fujas, diz la qual é a banda que não gostaste de lá ver em comparação com a banda de underground tuga que tu querias ver, mas que provavelmente não teria mais que 15 fãs a contar com a namorada e o cão do vocalista. 8) 8) 8)


Eu não fuji. Estou aqui, chamo-me Pedro, toco numa banda underground portuguesa há 15 anos e vou ver concertos há mais de 20! E vi concertos numa época em que havia 2/3 por ano!

Já agora diz-me tu se eu escrevi o nome de alguma banda que vi e não gostei e se falei que preferia ver uma banda tuga em vez de uma banda estrangeira.

O Vagos é um festival para ter bandas estrangeiras em força mas que estão em forma e que não vêm cá porque algum iluminado assim o entende. As vendas de discos justificam a presença de bandas no cartaz mas há que respeitar a história de cada banda e aquil oque já provaram.

Já agora a sangria estava um mimo!
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Antemortem » terça ago 07, 2012 11:33 am

+NASUM
+Porco no espeto c/ molho de leitão
+Pão com queijo e cogumelos


- Tudo o resto
- Um menos especial para uma rapariga que andava com o sutien da avó.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor schwarze_engel » terça ago 07, 2012 11:39 am

Antemortem Escreveu:+Pão com queijo e cogumelos
Duas vezes tentei experimentar isso, e das duas já não tinham. Tá mal.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1103
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Infernalord » terça ago 07, 2012 12:57 pm

the anthropophobe Escreveu:AT THE GATES: o sonho de uma adolescência tornado realidade - "crowd surfing" ao som de "terminal spirit disease"! Alguém disponibiliza a setlist?

Here you go!

Intro
Slaughter of the Soul
Cold
Terminal Spirit Disease
Raped by the Light of Christ
Under a Serpent Sun
Windows
World of Lies
The Burning Darkness
The Swarm
Forever Blind
Into the Dead Sky
Suicide Nation
Nausea
The Beautiful Wound
Unto Others
All Life Ends
Need
Blinded by Fear
Kingdom Gone
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes