2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 565
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Localização: HELLENTEJO

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor aftermath » segunda ago 06, 2012 2:09 pm

Rescaldo VOA, apenas o 2º dia!

Tava no "vou não vou", quando ás 15.30h zarpo do Alentejo. Uns penosos 350 kms depois chego ao Vagos e oiço Textures enquanto monto a tenda, e só pensava "ainda bem que não tenho que estar a gramar com isto lá dentro, tresanda a banda de gaiatos com cabelo lambido e tatuagens até ao pescoço".

Entro e o som limpo e bem executado dos Coroner foi apenas, e infelizmente, banda sonora para as imperias que ia despachando a contra-relógio enquanto confraternizava com os poucos conhecidos. Foi possivel observar que estava bem menos gente que há 2 anos e que os que estavam bebiam no campismo e muito, muito pouco nas barracas lá dentro. Algo que foi posteriormente confirmado pela rapariga das senhas (boa idéia aquela das palhetas, mas, excusado será dizer que acabei por emborcar todas e não guardar nenhuma).

Como já estava no intervalo antes de OVERKIL (a única razão porque me obriguei a ir) e ainda não me encontrava em perfeitas condições alcoólicas, pedi ao rapaz da barraca do whiskey para me aviar generosamente, algo a que ele acedeu servindo-me, por 3 €, aquilo que se pode chamar um sextuplo johnny walker.
Encontro o Old_Skull já as luzes do palco anunciavam a chegada dos thrashers de New Jersey e após a entrada os problemas de som vão sendo resolvidos. Assim que Bobby "Blitz" berra "Elimination" dou o ultimo trago no balde de whiskey e vou para a frente pois não via a banda desde o conerto de 1999 em Lisboa. Assim passo todo o concerto, exceptuando a pausa durante a "Necroshine" para beber uma cerveja e fumar 1 cigarro. Set list quase perfeito, se bem que eu gostaria de ouvir pelo menos mais 5 faixas. Atentei em alguns pormenores como o Sr. Blitz de mãos nos joelhos a recuperar o folego do lado esquerdo do palco antes de se lançar em mais 1 sprint para o tripé do micro. A roda ao centro era uma constante e embora me pareça que toda a gente faz aquilo porque viu igual no youtube, interessa é que participem no concerto e se divirtam. Ficou provado a fúria dos Overkill quando beijo o tapete durante a "Rotten to the Core", algo que não me acontecia há muitos anos. O concerto passou tão depressa que só tenho pena de não guardar na memória mais momentos. The Wrecking Crew fucked you up and you came out smilling. Heróis não se abatem :metal:

Vejo Arch Enemy com a namorada e só posso dizer: som limpido, grandes musicos, a lição do metal para multidões bem estudada - desde a bandeirinha à Priest, às bocas inconsequentes ao governo, passando pelos solos melódicos do sr. Ammot - e até direito a karaoke nos ecrans laterais com os refrões mais marcantes. Tudo muito bem feito, ou seja, perfeitinho demais. Nota: o mulherio á minha volta estava em delirio.

No dia seguinte faço outros 350 kms para sul, sem direito a dormir, obrigadinho ao gajo das bombas de carnaval.

Obrigado Overkill, I´ll do it again.

Um reparo: Após acordar no domingo e com a ressaca a bater vou á barraca do grupo desportivo de Calvão e pedem-me 3,50 € por 1 café e uma garrafa de água. Desmancho-me a rir e quando o gajo atrás do balcão me diz que tem noção que é um roubo mas são ordens da organização, ainda me ri com mais vontade e ficaram as coisas em cima do balcão. Ou se põem a pau com os preços ou para o ano ainda têm menos gente.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Gentle Giant » segunda ago 06, 2012 2:13 pm

Zyklon Escreveu:Tipo era trocar o Blitz pela Angela e tinha-se algo bem mais interessante.


Imagem

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor portluis » segunda ago 06, 2012 2:46 pm

Eluveitie acabam de confirmar um gig no Hard Club no dia 6 de Outubro.

Avatar do Utilizador
PaTRiTxU
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm
Localização: Spain / Portugal / Greece

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor PaTRiTxU » segunda ago 06, 2012 3:24 pm

Apenas fui o segundo dia.

CORONER: Que brutalidade, adorei! Nem parece que estiveram parados tanto tempo! Grandes, mesmo grandes! Tocarem a "The invincible" da demo do 86 foi um miiiimo!! :metal:
OVERKILL: Estava curiiioosisima, nao desiludiram! Grande concerto. Faltaram algumas musicas mas tem sempre de faltar alguma, se nao ficavam a tocar 4h, coisa que nao me importava nada! IN UNION WE STAND!

Nao percebo qual é a piada de Arch Enemy, a serio. Nao tenho nada contra mas nao consigo perceber. Que grande seca! Até parece que estamos num concurso qualquer a ver quem consegue meter mais melodias a torto e a direito. Sempre a mesma coisa. O concerto acabou e parecia que ainda estavam na primeira musica. Originalidade = 0. Muito mau.

Como sempre é um prazer conviver e matar saudades dos amigos. Um abraço a todos, a gente ve-se no GDL ;)
(Que grande moca... :jeroen: )
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Raen Yrtham » segunda ago 06, 2012 5:12 pm

portluis Escreveu:Eluveitie acabam de confirmar um gig no Hard Club no dia 6 de Outubro.


Isso já não era certo há algum tempo? Ou só agora foram anunciados como banda de suporte para Sabaton nessa data?

Converge Escreveu:Mais alguém que tenha ficado "chateado" devido ao concerto de ATG ter sido tão profissional? parecia copy/paste do Flames of the End.


Por isso mesmo é que fiquei metade do concerto deles a apreciar o palco a partir da bancada, já sabia que a setlist iria ser igualzinha à do Wacken 2008, que já imensas vezes vi e ouvi através do DVD.

--- // ---

Spoiler: Mostrar
Disaffected - Ainda estava a caminho e por isso não vi nem ouvi, nem tinha interesse em tal.

Northland - Exactamente o mesmo. Também não é a vertente de Folk Metal que mais aprecio, prefiro bem mais a vertente Melodic Death/Folk Metal - bandas como Eluveitie ou Arkona.

Eluveitie - Cheguei a tempo de os ver, deixei as tralhas junto de uns amigos de um amigo e entrei no recinto ainda não tinham começado a tocar. Sinceramente, o concerto foi fracote. Fracote porquê? Porque o concerto deles com Kreator no Sá da Bandeira em 2009 foi estrondoso, quem lá esteve pode comprovar. Também contribuiu o facto de não conhecer bem o último álbum deles, por isso o concerto deles no Vagos pareceu-me ainda mais que só estavam ali para cumprir calendário, mas deu para matar saudades.

Enslaved - Logo após Eluveitie fui montar a tenda antes que anoitecesse e só ao fim da 3ª/4ª música é que fiquei pronto para os ver. Ainda assim, gostei bastante do que ouvi cá fora enquanto arrumava as tralhas, não podia ter tido melhor banda sonora. Já lá dentro fiquei abismado com a qualidade com que estavam a actuar, o som estava ainda mais impecável do que pareceu cá fora e a luz no palco estava ideal. Isto tudo aliado à forma com que a banda se movia no palco, foi um total mimo para os olhos e ouvidos. Cumpriram as minhas expectativas depois de ter ficado fora de questão vê-los no Bracara. Foi sem dúvida um dos concertos do Vagos pelo ambiente envolvido. Os Enslaved sabem dar concertos. Ainda espero um dia os ver a tocar a "Havenless" ao vivo.

Arcturus - Uma das minhas referências no que ao Progressive Metal diz respeito, com igual destaque para o 1º álbum. Fiquei maravilhado quando vi que cá vinham, nunca pensei que teria uma oportunidade de os ver, ainda para mais por até há pouco tempo terem estado em "stand-by". Mas assisti ao concerto a partir da bancada. Arcturus para mim é uma banda para ouvir sentado e deixar a mente divagar ao som da música. Estava à espera de um pouco melhor (o Garm deixa saudades) mas entre tantos problemas que afectaram a actuação (sinceramente, e se o que dizem é verdade, da bancada não consegui perceber que a guitarra tinha falhado), gostei bastante de termos sido brindados com a "To Thou Who Dwellest In The Night", perfeito.

At The Gates - Um grande privilégio assistir à actuação desta grande banda. O 1º terço do concerto assisti na bancada, precisamente porque já sabia que iriam manter praticamente a mesma set-list que tocaram no Wacken 2008 e que está presente no DVD da banda, como disse no início do post. Não há muito a dizer sinceramente, estiveram à altura do seu nome e juntamente com Enslaved foram o ponto alto do 1º dia.

Nasum - Grindcore "javardo" e/ou desvairado não é comigo (prefiro bem mais mistelas com Death e Black Metal, coisas mais melódicas - Cattle Decapitation, Anaal Nathrakh, etc) e por isso não fiquei para ver.


--- // ---

Spoiler: Mostrar
Mindlock - Fui vendo da bancada só porque não tinha mais sítio para estar e nada para fazer, e estava-se muito desconfortável na zona de campismo. Ri-me quando o vocalista disse "Portugal veio em peso ao Vagos para apoiar os Mindlock" quando só lá estavam "meia dúzia de gatos pingados", sendo que a maioria deles não estariam em plena consciência quase de certeza. Com todo o respeito, mas esta é daquelas bandas que só faz música por fazer, porque é "cool" abanar a tola e fazer um mosh pit, e passado uns anos desaparecem, não deixando nada para trás. Simplesmente dispensável e descartável. O vocalista então é mesmo *facepalm*.

ChthoniC - A principal razão por que fiquei para o 2º dia, a par com Overkill, pois são a minha banda asiática favorita (Sigh também) dentro do espectro do Metal. Tive pena por terem tocado tão pouco tempo e só músicas do último álbum, mas quando se actua num festival com tempo apertado não se pode pedir muito, há que divulgar a banda e o álbum mais recente.
Fiquei admirado por o Dani (baterista) não ter estado presente e ter sido um "desconhecido" a substituí-lo (acabei por descobrir quando regressei que se chama Sebastian Lanser e que já tem algum palmarés no Metal e também um projecto bastante interessante chamado Panzerballet. O canal dele é Krasstomat no Youtube).
Perguntei ao Jesse (guitarrista) o porquê de o Dani não estar presente, ao que ele respondeu que ele tinha tido compromissos profissionais (no facebook da banda está lá o porquê).
Não sei porque não trouxeram merchandising para se vender no Vagos, mas também não tive oportunidade para lhes perguntar. Existe sempre a loja online, mas sempre seria uma forma de fazer mais algum dinheiro e permitir a compra aos novos fãs ou ao fã mais casual.
É pena que a maior parte do pessoal só conheça a banda por causa da baixista Doris... É verdade que é uma mulher muito bonita, mas daí a dar a entender que em Portugal só existem desesperados vai uma grande distância :roll: :lol:
Espero vê-los brevemente e sem ser em contexto de festival, também para evitar parolices, visto que a 1ª vinda é sempre a mais complicada. Quase todos os anos juntam-se a bandas para fazer tours pela Europa e pode ser que a partir de agora comecem a passar por cá, afinal o nosso país tem marcas na história do deles. Merecem tempo para tocar uma setlist maior e com músicas mais antigas.

Textures - Já os conhecia de nome há bastante tempo mas não me despertam interesse, e por isso mesmo vi-os da bancada um pouco, saindo depois cá para fora. Sei que são bons no que fazem, mas Progressive Thrash não é bem comigo.

Coroner - Não os conhecia antes de serem anunciados para o Vagos (nem me dei ao trabalho de os ouvir até lá) e sinceramente gostei bastante do que vi e ouvi enquanto estava na fila para a sessão de autógrafos de ChthoniC. Um Thrash simples e directo.

Overkill - Sou sincero, vi da bancada pois embora goste bastante do que conheço (os clássicos) não sou muito conhecedor do restante trabalho deles. Grande espectáculo que deram com muita risota à mistura por conta do Bobby, e sem dúvida a enchente do 2º dia.
Impressão minha ou não tocaram a "Shred"?

Arch Enemy - Vi da bancada, e embora tenham o grande Amott no line-up, não me despertam interesse, embora se ouça bem. Fiquei surpreso por Arch Enemy ter tido menos assistência que Overkill (dava para ver claramente isso a partir da bancada), pois são uma banda muito mais "comercial" e da moda.


Foi a 2ª vez que fui ao Vagos, a 1ª foi em 2009, e notou-se muito menos gente este ano.
Ainda assim, o 2º dia pareceu ter mais gente dentro do recinto do que o 1º (é normal, muita gente trabalhou na 6ª-feira), mas mal Overkill acabou, a multidão desbandou um bocado.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Kustu Rica » segunda ago 06, 2012 5:44 pm

Raen Yrtham Escreveu:Mindlock - Com todo o respeito, mas esta é daquelas bandas que só faz música por fazer, porque é "cool" abanar a tola e fazer um mosh pit, e passado uns anos desaparecem, não deixando nada para trás.


A banda já cá anda há 17 anos. Fazes umas deduções muita parolas.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor High Voltage » segunda ago 06, 2012 5:53 pm

:lol:
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor HFVM » segunda ago 06, 2012 5:54 pm

Kustu Rica Escreveu:
Raen Yrtham Escreveu:Mindlock - Com todo o respeito, mas esta é daquelas bandas que só faz música por fazer, porque é "cool" abanar a tola e fazer um mosh pit, e passado uns anos desaparecem, não deixando nada para trás.


A banda já cá anda há 17 anos. Fazes umas deduções muita parolas.


Imagem
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
joaopedro34
Metálico(a)
Mensagens: 182
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm
Localização: Braga

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor joaopedro34 » segunda ago 06, 2012 5:57 pm

Raen Yrtham Escreveu:
portluis Escreveu:Eluveitie acabam de confirmar um gig no Hard Club no dia 6 de Outubro.


Isso já não era certo há algum tempo? Ou só agora foram anunciados como banda de suporte para Sabaton nessa data?

Converge Escreveu:Mais alguém que tenha ficado "chateado" devido ao concerto de ATG ter sido tão profissional? parecia copy/paste do Flames of the End.


Por isso mesmo é que fiquei metade do concerto deles a apreciar o palco a partir da bancada, já sabia que a setlist iria ser igualzinha à do Wacken 2008, que já imensas vezes vi e ouvi através do DVD.

--- // ---

Spoiler: Mostrar
Disaffected - Ainda estava a caminho e por isso não vi nem ouvi, nem tinha interesse em tal.

Northland - Exactamente o mesmo. Também não é a vertente de Folk Metal que mais aprecio, prefiro bem mais a vertente Melodic Death/Folk Metal - bandas como Eluveitie ou Arkona.

Eluveitie - Cheguei a tempo de os ver, deixei as tralhas junto de uns amigos de um amigo e entrei no recinto ainda não tinham começado a tocar. Sinceramente, o concerto foi fracote. Fracote porquê? Porque o concerto deles com Kreator no Sá da Bandeira em 2009 foi estrondoso, quem lá esteve pode comprovar. Também contribuiu o facto de não conhecer bem o último álbum deles, por isso o concerto deles no Vagos pareceu-me ainda mais que só estavam ali para cumprir calendário, mas deu para matar saudades.

Enslaved - Logo após Eluveitie fui montar a tenda antes que anoitecesse e só ao fim da 3ª/4ª música é que fiquei pronto para os ver. Ainda assim, gostei bastante do que ouvi cá fora enquanto arrumava as tralhas, não podia ter tido melhor banda sonora. Já lá dentro fiquei abismado com a qualidade com que estavam a actuar, o som estava ainda mais impecável do que pareceu cá fora e a luz no palco estava ideal. Isto tudo aliado à forma com que a banda se movia no palco, foi um total mimo para os olhos e ouvidos. Cumpriram as minhas expectativas depois de ter ficado fora de questão vê-los no Bracara. Foi sem dúvida um dos concertos do Vagos pelo ambiente envolvido. Os Enslaved sabem dar concertos. Ainda espero um dia os ver a tocar a "Havenless" ao vivo.

Arcturus - Uma das minhas referências no que ao Progressive Metal diz respeito, com igual destaque para o 1º álbum. Fiquei maravilhado quando vi que cá vinham, nunca pensei que teria uma oportunidade de os ver, ainda para mais por até há pouco tempo terem estado em "stand-by". Mas assisti ao concerto a partir da bancada. Arcturus para mim é uma banda para ouvir sentado e deixar a mente divagar ao som da música. Estava à espera de um pouco melhor (o Garm deixa saudades) mas entre tantos problemas que afectaram a actuação (sinceramente, e se o que dizem é verdade, da bancada não consegui perceber que a guitarra tinha falhado), gostei bastante de termos sido brindados com a "To Thou Who Dwellest In The Night", perfeito.

At The Gates - Um grande privilégio assistir à actuação desta grande banda. O 1º terço do concerto assisti na bancada, precisamente porque já sabia que iriam manter praticamente a mesma set-list que tocaram no Wacken 2008 e que está presente no DVD da banda, como disse no início do post. Não há muito a dizer sinceramente, estiveram à altura do seu nome e juntamente com Enslaved foram o ponto alto do 1º dia.

Nasum - Grindcore "javardo" e/ou desvairado não é comigo (prefiro bem mais mistelas com Death e Black Metal, coisas mais melódicas - Cattle Decapitation, Anaal Nathrakh, etc) e por isso não fiquei para ver.


--- // ---

Spoiler: Mostrar
Mindlock - Fui vendo da bancada só porque não tinha mais sítio para estar e nada para fazer, e estava-se muito desconfortável na zona de campismo. Ri-me quando o vocalista disse "Portugal veio em peso ao Vagos para apoiar os Mindlock" quando só lá estavam "meia dúzia de gatos pingados", sendo que a maioria deles não estariam em plena consciência quase de certeza. Com todo o respeito, mas esta é daquelas bandas que só faz música por fazer, porque é "cool" abanar a tola e fazer um mosh pit, e passado uns anos desaparecem, não deixando nada para trás. Simplesmente dispensável e descartável. O vocalista então é mesmo *facepalm*.

ChthoniC - A principal razão por que fiquei para o 2º dia, a par com Overkill, pois são a minha banda asiática favorita (Sigh também) dentro do espectro do Metal. Tive pena por terem tocado tão pouco tempo e só músicas do último álbum, mas quando se actua num festival com tempo apertado não se pode pedir muito, há que divulgar a banda e o álbum mais recente.
Fiquei admirado por o Dani (baterista) não ter estado presente e ter sido um "desconhecido" a substituí-lo (acabei por descobrir quando regressei que se chama Sebastian Lanser e que já tem algum palmarés no Metal e também um projecto bastante interessante chamado Panzerballet. O canal dele é Krasstomat no Youtube).
Perguntei ao Jesse (guitarrista) o porquê de o Dani não estar presente, ao que ele respondeu que ele tinha tido compromissos profissionais (no facebook da banda está lá o porquê).
Não sei porque não trouxeram merchandising para se vender no Vagos, mas também não tive oportunidade para lhes perguntar. Existe sempre a loja online, mas sempre seria uma forma de fazer mais algum dinheiro e permitir a compra aos novos fãs ou ao fã mais casual.
É pena que a maior parte do pessoal só conheça a banda por causa da baixista Doris... É verdade que é uma mulher muito bonita, mas daí a dar a entender que em Portugal só existem desesperados vai uma grande distância :roll: :lol:
Espero vê-los brevemente e sem ser em contexto de festival, também para evitar parolices, visto que a 1ª vinda é sempre a mais complicada. Quase todos os anos juntam-se a bandas para fazer tours pela Europa e pode ser que a partir de agora comecem a passar por cá, afinal o nosso país tem marcas na história do deles. Merecem tempo para tocar uma setlist maior e com músicas mais antigas.

Textures - Já os conhecia de nome há bastante tempo mas não me despertam interesse, e por isso mesmo vi-os da bancada um pouco, saindo depois cá para fora. Sei que são bons no que fazem, mas Progressive Thrash não é bem comigo.

Coroner - Não os conhecia antes de serem anunciados para o Vagos (nem me dei ao trabalho de os ouvir até lá) e sinceramente gostei bastante do que vi e ouvi enquanto estava na fila para a sessão de autógrafos de ChthoniC. Um Thrash simples e directo.

Overkill - Sou sincero, vi da bancada pois embora goste bastante do que conheço (os clássicos) não sou muito conhecedor do restante trabalho deles. Grande espectáculo que deram com muita risota à mistura por conta do Bobby, e sem dúvida a enchente do 2º dia.
Impressão minha ou não tocaram a "Shred"?

Arch Enemy - Vi da bancada, e embora tenham o grande Amott no line-up, não me despertam interesse, embora se ouça bem. Fiquei surpreso por Arch Enemy ter tido menos assistência que Overkill (dava para ver claramente isso a partir da bancada), pois são uma banda muito mais "comercial" e da moda.


Foi a 2ª vez que fui ao Vagos, a 1ª foi em 2009, e notou-se muito menos gente este ano.
Ainda assim, o 2º dia pareceu ter mais gente dentro do recinto do que o 1º (é normal, muita gente trabalhou na 6ª-feira), mas mal Overkill acabou, a multidão desbandou um bocado.



Tu viste foi quase tudo da bancada :lol:

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Raen Yrtham » segunda ago 06, 2012 6:02 pm

É óbvio que generalizei. Mas mantenho o que disse.
Em 17 anos fazer 1 EP e 2 álbuns de música perfeitamente dispensável, que de novo nada traz e nem se destaca, é o mesmo que nada fazer.
É daquelas bandas que só existem por existir.

@joaopedro34: Eu pago para ver concertos, não para apanhar jardas e depois não me lembrar de nada, ou então andar mais preocupado em andar aos saltinhos no mosh e tudo o que se passa em palco me passar ao lado. Se eu vi muita coisa da bancada, eu lá tenho as minhas razões.
Há quem pague e passe o dia inteiro na tenda.
Última edição por Raen Yrtham em segunda ago 06, 2012 6:06 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor High Voltage » segunda ago 06, 2012 6:04 pm

Raen Yrtham Escreveu:É óbvio que generalizei. Mas mantenho o que disse.
Em 17 anos fazer 1 EP e 2 álbuns de música perfeitamente dispensável, que de novo nada traz e nem se destaca, é o mesmo que nada fazer.
É daquelas bandas que só existem por existir.


Se recuasses 17 anos atrás ... talvez a coisa ainda fosse "nova".
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Raen Yrtham » segunda ago 06, 2012 6:08 pm

No fim de tudo, são gostos e opiniões, por isso valem o que valem (em ambos os sentidos) :wink: :)

Avatar do Utilizador
joaopedro34
Metálico(a)
Mensagens: 182
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm
Localização: Braga

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor joaopedro34 » segunda ago 06, 2012 6:10 pm

Raen Yrtham Escreveu:É óbvio que generalizei. Mas mantenho o que disse.
Em 17 anos fazer 1 EP e 2 álbuns de música perfeitamente dispensável, que de novo nada traz e nem se destaca, é o mesmo que nada fazer.
É daquelas bandas que só existem por existir.

@joaopedro34: Eu pago para ver concertos, não para apanhar jardas e depois não me lembrar de nada, ou então andar mais preocupado em andar aos saltinhos no mosh e tudo o que se passa em palco me passar ao lado. Se eu vi muita coisa da bancada, eu lá tenho as minhas razões.
Há quem pague e passe o dia inteiro na tenda.


Calma, estava a brincar contigo. :D

Claro que sim, fazes o que queres, e como queres. Afinal de contas somos todos diferentes, e eu também sou contra aqueles que apanham jardas, gosto de me lembrar no dia seguinte do que vi.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor schwarze_engel » segunda ago 06, 2012 6:10 pm

Apesar deste cartaz não ser o mais forte a que já assisti, Enslaved, Eluveitie e Arch Enemy obrigaram-me a fazer-me à estrada para passar 2 dias e picos em Calvão. Foi a 1ª vez que lá fiquei a acampar e deu para ver as movimentações completas. Foi giro.

Na 5ª à meia-noite já lá estava bastante gente com tendas montadas, fiquei surpreendida pois pensei que nesse dia ainda só lá estivessem uma meia dúzia delas. O DJ animava já algumas dezenas de pessoas que faziam o 1º contacto com o recinto este ano, e deu para ver que a configuração das barracas do merch esteve bem melhor do que no ano passado, evitando-se apertos desnecessários. Gostei.

Sexta-feira, troca de pulseiras e reconhecimento diurno do espaço. Primeira paragem: hidromel viking. Mesmo preço do ano passado, sweet! Não comprei uma única cerveja durante todo o festival. :D Benditos sejam.
Arrumei logo com as compras de t-shirts - girlies de Enslaved e de Arch Enemy, mais a do festival que veio com o passe de dois dias. Ainda me demorei a olhar para o casaco do Vagos, mas eram euros a mais por um casaco apenas com um bordadinho pequeno.

Mais um hidromel viking e já se tinham passado Disaffected. Não vi com atenção, mas do que ouvi, não desgostei. Também não parei para ver Northland porque preferi investir o tempo na fila para autógrafos com Enslaved. Estavam muito bem dispostos, o que, de resto, transpareceu para a atitude em palco.
Posicionei-me para ver Eluveitie, convencida de que me ia redimir por ter chegado a meio da actuação que eles deram no Teatro Sá da Bandeira, há séculos. Ora bem... Foi um bom concerto, mas achei-o uns pontos abaixo do anterior, não sei especificar porquê. Seja como for, foi na mesma uma boa prestação. Gostava de saber se o tal gajo com a t-shirt de Amon Amarth sempre teve direito a cerveja paga pelo vocalista. :D

Next, Enslaved. Depois de os ter visto em Braga, contava com algo semelhante, mas não foi. Foi ainda melhor! Com direito a "As Fire..." e a "Isa", além das outras que já tinham tocado a norte. Continua é a faltar a "Lightening", mas não se pode ter tudo. De resto, já aqui disseram o essencial sobre a actuação deles: de topo!

Na grade estava e na grade fiquei para ver Arcturus. Atrasos, atrasos e mais atrasos, checks, checks e mais checks... E quando finalmente começou não se ouvia um cú da voz do Vortex. :| E depois não se ouviam guitarras. E depois perderam o fio à meada, ou lá o que foi... Bem, ao fim praí do 4º tema achei por bem ceder o meu lugar a quem estivesse a curtir mais do que eu e fui reabastecer de hidromel, e ver o resto de longe. E eis que terminam e bazam, após o que me pareceu ser meio concerto.
Para mim Arcturus eram mais uma curiosidade do que uma devoção, como para muita gente que lá estava naquela noite, portanto a mossa não foi muito grande... Mas para os fãs foi grande banhada. Uma pena.

A seguir, jantar e ver At the Gates da bancada. Lamentavelmente, não conseguiram sacudir-me a soneira que se instalou depois do pão quente com chouriço e até pelas brasas passei. Para tentar ficar acordada, dei uma vista de olhos no pessoal que estava por perto... e muitos também pesavam figos. Um dormia mesmo a sério, sentadinho em posição de lótus... Um artista.

Ainda fiquei para experimentar Nasum, para ver o motivo do contentamento de tantos quando o nome foi anunciado... Mas a cada um os seus gostos, e àquela hora, com aquela moleza e com um friozinho que já se instalava, eu estava mais numa de Marco Fortes e estava bem era na caminha. E assim fiz.

Sábado de manhã: "bora lá ao Centro Paroquial tomar banho quente?" "Bora". Fila monumental, meia-volta, volver e há que desenrascar com o que havia 'em casa'. Só conseguimos ir a banhos mesmo no Domingo de manhã, tal era a demora.
Nota: o pessoal não tem noção do que é tomar banho em campismo, parece que vão para lá morar - no caso dos gajos não sei o que os demora, mas eu vi uma gilette deixada no duche das meninas, pelo que deixo desde já aqui um apelo, se a carapuça servir a alguém deste antro: levem a p*ta da depilação feita de casa. :-| Duzentas pessoas à espera e elas lá a rapar os pêlos... Crl, levem calças, embebedem-nos antes de, whatever. Mas sejam prácticas.
Ah, e para a malta daqui que gostou de ter essas condições oferecidas (porque era tudo à pala, sim), o 'recado' das responsáveis de lá: este ano houve alguns estragos, ao contrário dos anos anteriores quando tudo se passou de forma pacífica. Ora, elas não estão para isso e se virem que não lhes compensou, para o ano não há banhos quentes para ninguém. Fecham e pronto. Acho justo.

Siga.
Almoço, seguido de mini, tremoço e 'minuim' com amigos, e abalo para o recinto para ver Chthonic. Conhecia-os sem grande detalhe e gostei do que vi e ouvi. O gajo era miudinho mas mandava uma voz potente. Gostei da nota cultural sobre a Formosa e o papel dos Portugueses no país deles, e diverti-me com as figurinhas do público masculino para a baixista (não me lembro de ouvir as gajas mandarem bocas ao guitarrista de Enslaved, mas ok) e no fim fui dar-lhes um 'passou-bem' à sessão de autógrafos. Notei-os meio indecisos entre o 'bacalhau' e a oriental vénia, mas funcionou na mesma. :)

Quanto a Textures... Prestação competente, mas um som que não me forçou a ficar lá a ver. O hidromel viking era mais apelativo, para mim.
Coroner vi de longe, da fila para os autógrafos de Chthonic e da bancada, e deu para perceber porque é que tanta gente gosta tanto deles. Excelente qualidade.

E eis-me chegada à grande sensação do 2º dia, Overkill.
Não sou a típica fã de Overkill, conheço mal a sua discografia e não posso dizer que as suas músicas façam parte da minha lista de mp3... Mas tanto da 1ª vez que os vi (em 2008 no Alternavigo) como agora, o resultado foi o mesmo: não conseguir ficar quieta e ter que ir lá para o meio sentir aquilo. É que não dá mesmo para não reagir, contagia!

E finalmente, Arch Enemy. Talvez não tenha sido tão estrondoso como eu esperava, mas foi um concertaço de qualquer forma (eu é que se calhar tinha as expectativas demasiado altas). Claro que é tudo uma questão de gostos, mas os meus sintonizaram com o que se passou no palco e o resto não me interessa. Depois de ter estado na grade no ano passado em Morbid Angel, e de ter perdido a conta às vezes em que tive que me baixar para que os crowdsurfers que vinham aos magotes não me assentassem com uma botifarra na cabeça, o concerto de Arch Enemy foi substancialmente mais calminho. Pitalhada um pouco mais concentrada por m² do que o costume, e tal, mas até nem se portaram muito mal... Um tipo que veio a voar por cima de nós e aterrou de queixos lá à frente, mas tudo indica que sobreviveu... E quando dei por ela, tinha terminado o concerto. Um Daniel Erlandsson exemplar a tocar bateria com alguns ossos da mão partidos (!) e uma Angela cheia de energia, do alto dos seus 37 anos. Uma bandeira espanhola atirada para o palco, e prontamente posta de lado assim que o Amott confirmou à Angela que "olha que essa não é de cá, deita isso fora já!" :lol:
Ponto negativo para o facto de terem sido a única banda que pelos vistos não permitiu que se captassem imagens do concerto, nem para passarem nas telas gigantes. Mas de resto, cinco estrelas.

Concertos terminados, era tempo de aterrar num canto qualquer e descansar um bocado costas e pernas. Aproximámo-nos à zona das barracas para ver o que se ouvia... e era a música do Baywatch. "Ok, uma só, à laia de cromo, no meio de uma set mais composta não é muito mau", pensámos. O problema foi quando os cromos se sucederam em ritmo igual às músicas a sério e não havia condições para uma pessoa ficar ali a curtir o sonoro. Não sei qual é a noção de DJing das 'mecinhas', mas olhem... Não resulta muito bem assim, tá, fofas? Para o ano, menos riso e mais siso, que o pessoal lá fora nas suas tendas também tem som que pode pôr a passar. Quanto muito UMA música do Graciano Saga (um sinhor, carago), e chega. Ponto único a vosso favor: passaram a Calypso. <3

Um hidromel para o caminho e toca a ir aterrar no saco-cama.

Considerações acerca da organização:

- Boa disposição das barracas do merchandise, mas fraca oferta do mesmo. A EMP estava lá a fazer o quê, que eu não percebi? A recolher subscrições do catálogo? É que foi o que me pareceu, mas confesso que não gastei muito tempo a analisar o propósito da coisa.
Para o ano ponham lá mais CDs e vinis baratinhos à venda, que é disso que o povo gosta.

- Hidromel Viking yay, mas a barraquinha cá de fora também devia ter estado a funcionar desde 5ª à noite até Domingo de manhã. :D
- Os sanitários portáteis junto à entrada para o recinto cheiravam a limpo, mesmo depois dos concertos todos! No entanto não cheguei a ter que entrar em nenhum, não sei se o estado real de higiene correspondia ao aroma. Se sim, para o ano só falta uma coisa: luz! :D
- Allo Pizza é para esquecer. 2 aérios por um pedaço de pizza com sabor a cartão? Right.
- Pulseirinhas de pano, finalmente <3


Pesados os prós e os contras, o balanço do Vagos Open Air mantém-se extremamente positivo. Mesmo com um cartaz para mim não tão apelativo como outros, estes dois dias de Agosto foram uma lufada de ar fresco (por vezes com cheiros mais característicos, é certo...) e souberam a pouco.
A menos que o destino me troque as voltas ou que os nomes sejam mesmo todos muito maus... em 2013 estarei lá novamente, para o meu 5º ano de VOA. :metal:
Última edição por schwarze_engel em terça ago 07, 2012 9:37 am, editado 1 vez no total.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Zyklon » segunda ago 06, 2012 6:15 pm

Gentle Giant Escreveu:
Zyklon Escreveu:Tipo era trocar o Blitz pela Angela e tinha-se algo bem mais interessante.


Imagem

È simples leste exatamente isso que lá esta, mas tem mais a ver comigo do que com o que os outros possam querer pensar.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes