2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor Enigma » terça jun 19, 2012 11:07 am

Só fui ao 1º dia do fest para ver os grandes Cannibal Corpse (de qualquer modo fica já aqui o aberto o tópico para o fest para o pessoal também falar do 2º dia).
Valeu bem a pena as muitas centenas de km's e gastos inerentes para ver estes grandes senhores do death metal. A noite começou logo bastante bem com o resultado da seleção. :P Depois foi hora então de me dirigir para a sala (antes disso adquiri o Torture tendo ficado bastante agradado por me ter parecido versão slipcase e ter verificado mais tarde que se tratava de um digipack :P ).
Dos Grog só vi a parte final da actuação e pareceu-me (pelo menos a nível nacional) a melhor escolha para abrir para os CC. Estão em excelente forma.
Cannibal Corpse - finalmente vejo-os em solo nacional (e 2ª vez no geral). Sendo data única em Portugal, não podia mesmo faltar. E não desiludiram em nada, muito pelo contrário. Grande concerto, com excelente som e, na minha opinião, a interacção certa na dose adequada, com o público. Ter a oportunidade de ver músicos do calibre do Alex Webster e do Pat O'Brien já seria motivo suficiente para ver CC ao vivo. Para além disso, o resto da banda mostrou-se bastante consistente e o Corpseegrinder é um espectáculo por si só. Aquele headbanging é mesmo único, para além de gostar particularmente das suas tiradas e da sua vozinha a apresentar os temas (e também a dedicar a Priest of Sodom às meninas presentes :mrgreen: ).
A setlist foi a que andam a apresentar nesta tour, consistindo numa mistura entre temas mais recentes (com especial destaque no novo álbum Torture) e alguns dos grandes clássicos da banda. Final em grande com dois temas incontornáveis de CC (só foi pena não tocarem a Staring throught the eyes of the dead).
Setlist:
Demented Aggression
Sarcophagic Frenzy
Scourge of Iron
Disfigured
Evisceration Plague
The Time to Kill is Now
Crucifier Avenged
Covered With Sores
Born in a Casket
I Cum Blood
Savage Butchery
Encased in Concrete
As Deep as the Knife Will Go
The Wretched Spawn
I Will Kill You
Priests of Sodom
Unleashing the Bloodthirsty
Make Them Suffer
Hammer Smashed Face
Stripped, Raped and Strangled

Grande noite de death metal. :metal:

P.S: Quem tiver fotos e/ou vídeos, faz favor de postar neste tópico.
Última edição por Enigma em terça jun 19, 2012 11:39 am, editado 1 vez no total.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
metal-man
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
Localização: almeirim

metal-man

Mensagempor metal-man » terça jun 19, 2012 11:36 am

Que grande tarde/noite de domingo,para repetir em breve certamente!!!


SELEÇÃO NACIONAL-Jogo de muitos nervos e sobressaltos,mas lá conseguimos ganhar e nos qualificarmos para os quartos de final...

GROG-Estes senhores nunca dão maus concertos,e desta vez espalharam o terror no norte do país!!!escolha mais que certa para abrir os grandes Cannibal.

CANNIBAL CORPSE-passado 5 anos voltei a ver estes senhores,cada ano que passa estão cada vez melhores...em relação á set foi variada e equilibrada,mas deixarem clássicos como A SKULL FULL OF MAGGOTS,STARING THROUGH THE EYES OF THE DEAD,FUCK WITH THE KNIFE OU DEVOURED BY VERMIN é um crime :(

HUNTED SCRIPTUM-1 vez que os vi e gostei,grande atitude em palco e ainda atiraram umas t-shirts para o pessoal :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: metal-man

Mensagempor Enigma » terça jun 19, 2012 11:40 am

metal-man Escreveu:HUNTED SCRIPTUM-1 vez que os vi e gostei,grande atitude em palco e ainda atiraram umas t-shirts para o pessoal :mrgreen:


Tive que bazar após CC. Ainda ficou lá muita gente para os ver ou nem por isso?
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor Last Light » terça jun 19, 2012 11:41 am

Olá, adorei Cannibal Corpse, gostei de Grog e Exodus, Death Angel/Heathen foram engraçados e ri-me largo com o çotaque de çopinha dos çuiçidal angels.

[youtube]http://youtu.be/UQDAhLAJC0c?hd=1[/youtube]

Avatar do Utilizador
metal-man
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
Localização: almeirim

metal-man

Mensagempor metal-man » terça jun 19, 2012 12:45 pm

sim ainda lá ficou alguma...talvez 100/200 pessoas!!

Avatar do Utilizador
razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 987
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Localização: oliveira de azemeis
Contacto:

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor razmataz » terça jun 19, 2012 12:54 pm

eu so fui ontem... e só digo uma coisa....FOUDASSE!


suicidal angels....bom concerto....bem coeso...lembrame muito sepultura antigo.

heaten...igualmente bom...

death angel...concerto soberbo....

exodus....o hc veio abaixo....o circle pit era tão grande que fazia vento...um set list cheio de classicos...



ainda tou todo empenado!!! THRASH UNTIL U DIE MOTHERFUCKERS!!!! :headbanger:
your freedom ends where mine begins!!!

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 931
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor mustkill » terça jun 19, 2012 1:31 pm

Aqui fica um vídeo para aqueles que não foram :mrgreen: : http://youtu.be/RI1hLbqoENs

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor CultOfTheDead » terça jun 19, 2012 1:38 pm

Bem, a noite de ontem foi completamente demolidora! Suicidal Angels abriram logo a matar! Há muito tempo que estava à espera de os ver e não desiludiram minimamente :metal:

Heathen também foi bom, mas já só conseguia pensar no que vinha a seguir...
Death Angel, nunca fui muito à bola com eles mas surpreenderam-me, deram um enorme concerto, tenho que admitir que me conquistaram!

Exodus... Sem palavras, foi completamente demolidor! Circle pit atrás de circle pit, grandes clássicos, muitos berros a cantar todas as letras o que resultou numa grande dor de costas e um dedo torto... Valeu a pena, foi sem dúvida memorável!

Já agora, se andar por aqui aquela loira com um casaco de ganga e um piercing no queixo que se acuse :D

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor Sir Sardine » terça jun 19, 2012 1:41 pm

Ora, dois dias muito bons e com boas casas no HC!

Primeiro dia só deu para ver Cannibal Corpse, deveres universitários impediram-me de esticar a corda. Excelente som e set embora como já tenham dito faltassem alguns clássicos. Um mal menor para uma banda com o reportório que eles têm.
PORRADA! :lol:



No segundo dia, cheguei a tempo de ver os Heathen, uma banda clássica que nunca consegui vingar em força em comparação com várias bandas da Bay Area donde são provenientes. Set curto e grosso, com alguns dos essenciais. Bom!

Death Angel, pá se o concerto no Batalha há uns anos foi muito bom, este foi soberbo. É um privilégio ouvir o Ultra-Violence todo. Claro que se desse para tocar mais, era de bom grado que tinha ouvido mais coisas do Act III ou outros clássicos em detrimento das cenas que tocaram dos álbuns mais recentes, mas não dá para ter tudo.
São todos exímios executantes e o som que estavam a debitar para a sala foi sem dúvida um dos melhores que já ouvi. Ouvia-se tudo na perfeição, pormenores, nada de exageres do volumes, tudo top.
E depois a energia que transmitem muito por culpa do Osegueda, que também é dono duma das melhores vozes do género, é contagiante.
Voltem rápido!

Exodus, iam ter uma tarefa difícil de tocar depois dos DA e já ia com o pá bastante atrás por esse facto e também por a tremenda desilusão que tive quando os vi em Vigo há uns anos atrás. Actualmente com o som que têm transfiguram as músicas antigas chegando a um ponto em que há algumas que se tornam complicadas de reconhecer, em grande parte culpa da péssima voz do palhaço do Rob Dukes.
No entanto conseguiram surpreender. Contagiaram o pessoal e formaram um pit do tamanho da sala, violento e rápido! Set jeitosa, com destaque óbvio para as malhas do Bonded By Blood.
Arranjem outro vocalista e ficam em linha outra vez.


:beer:

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 931
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor mustkill » terça jun 19, 2012 2:06 pm


Situacao
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 102
Registado: segunda ago 17, 2009 10:59 am
Localização: Porto

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor Situacao » terça jun 19, 2012 2:48 pm

Ora, 1º dia:

Como muitos, só cheguei a tempo de ver Cannibal Corpse. Concerto irrepreensível na minha opinião, o que, com músicos deste calibre, não se torna dificil de conseguir. É incrível ver estes gajos a tocar, não falha nada! Com uma setlist que misturou Torture, cenas mais recentes e cenas mais antigas acho que, apesar de faltarem lá alguns temas-chave, acaba por ser no geral um ENORME concerto (com muita PORRADA!) desta instituição do Death Metal!

Já no 2º dia:

Chegado ao Hard Club, tive tempo ainda para ver a última música dos Suicidal Angels, por isso não posso dar uma opinião muito formada sobre a actuação dos mesmos. Seguiram-se os Heathen, banda clássica da Bay Area. E que concerto que estes americanos deram! Tocando clássicos como a Hypnotised e Death By Hanging, bem como grandes temas do mais recente The Evolution Of Chaos, foi-me impossível não começar a abanar a carola! A destacar a No Stone Unturned, que, para minha surpresa, funciona muito bem ao vivo. Depois chegou a vez dos grandes Death Angel, a única banda que já tinha visto (em 2010) do cartaz. E tal, como tinha acontecido no dito ano, é incrível a energia que esta banda cativa! Acrescentando isso ao facto de o concerto ter sido dedicado ao ENORME The Ultra-Violence, foi um concerto para mais tarde recordar! Por fim, tivemos os grandes Exodus, banda que dispensa apresentações. Sem Gary Holt (o que de início me surpreendeu), substituido pelo Rick Hunolt (uma grande jogada por parte da banda imo), que após um começo mais "morno" (provocado pelo atraso no set-up do som), acabou por se tornar devastador! Uma setlist com imensas músicas dos álbuns dos anos 80, com MUITO mosh e muito crowdsurf, muito muito bom! Pena é que, com o Sir Sardine já referiu, continuem com o Rob Dukes a vocalista.. Se ao menos o Souza voltasse :(

Avatar do Utilizador
PaTRiTxU
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm
Localização: Spain / Portugal / Greece

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor PaTRiTxU » terça jun 19, 2012 2:54 pm

Mas que grande concerto de Death Angel. Brutaliiiiiiiiiiisisimo!
O som perfeito! Passei-me!

:headbanger:
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor Enigma » terça jun 19, 2012 3:10 pm

Situacao Escreveu:Por fim, tivemos os grandes Exodus, banda que dispensa apresentações. Sem Gary Holt (o que de início me surpreendeu), substituido pelo Rick Hunolt (uma grande jogada por parte da banda imo), que após um começo mais "morno" (provocado pelo atraso no set-up do som), acabou por se tornar devastador! Uma setlist com imensas músicas dos álbuns dos anos 80, com MUITO mosh e muito crowdsurf, muito muito bom! Pena é que, com o Sir Sardine já referiu, continuem com o Rob Dukes a vocalista.. Se ao menos o Souza voltasse :(


Porque é que o Gary Holt não esteve presente?
Valfar, ein Windir

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 857
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor Alba » terça jun 19, 2012 3:12 pm

Anda com os Slayer a substituir o Jeff...
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2012.06.17-18 - SWR PORTO HARD 2012

Mensagempor Enigma » terça jun 19, 2012 3:14 pm

Alba Escreveu:Anda com os Slayer a substituir o Jeff...


Ah, então é isso. Pensava que ele só andaria com os Slayer em datas que não coincidissem com Exodus, mas está certo...
Valfar, ein Windir


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes