2012.06.08/09 - AREEIRO OPEN AIR @ Santa Cruz da Trapa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

2012.06.08/09 - AREEIRO OPEN AIR @ Santa Cruz da Trapa

Mensagempor afonsoveiga » domingo jun 10, 2012 9:54 pm

Para começar, gostava de referir que a Quinta do Areeiro é um espaço excelente, e que se arranjarem melhor o recinto, seria ainda melhor. Por ali umas estacas no caminho para o campismo era já um grande avanço.
Aquele caminho para o campismo era horrível... Além de ontem estar constantemente a luz a ir abaixo e o caminho ficar completamente escuro, o chão estava completamente enlameado e com pedras, o que ainda dificultou ainda mais a chegada até às tendas.

Em relação às bandas foi assim:

1º DIA

Haven Denied - ouvi um bocado ao longe e não me interessou.
Drop D - como não curto muito o som deles, fiquei na tenda entretido...
Angriff - um ano depois de os ter visto no Metal GDL, achei que estão mais coesos, e o vocalista melhorou bastante. no entanto, sinto falta ali de outra guitarra para dar mais solidez ao seu som.
Venial Sin - voltei para a tenda para fumar mais umas...
WEB - também um ano após da sua presença no Metal GDL, fiquei um bocado desiludido. tocaram muito pouco e das poucas que tocaram, dispensava 1 ou 2 em troca de outras... pelo que me disseram, foi por causa dos atrasos que tiveram que cortar grande parte do set.
IRAE - com alguma pena minha não vi... mas voltei para a tenda.
Holocausto Canibal - e também depois de os ver no GDL, e desta vez com outro vocalista, gostei bastante do concerto apesar de preferir de longe o outro. foi o melhor do primeiro dia, sem dúvida.

2º DIA
Silkshadow - ... tenda ...
Dark Oath - gostei bastante do concerto... já conhecia mais ou menos o som que praticavam, mas a vocalista ao vivo impressionou-me, porque nao tinha mesmo noção do poder vocal dela. não é um género que aprecie muito, mas tinham um trabalho de guitarra muito interessante nalgumas faixas.
Nuklear Infektion - well, tivemos que cortar 2 músicas do set (PREACHERS OF LIES e Black Magic dos Slayer), mas gostámos bastante do concerto. é difícil conseguir alguma reacção do público sendo uma das primeiras bandas e a tocar tão cedo, mas ainda juntámos ali um grupo considerável de pessoas e o pessoal veio-nos dizer que curtiu bastante e ainda conseguimos vender alguns EP's, o que já foi bem bom! esperamos que tenham curtido tanto quanto nós.
Tales for the Unspoken - bar ... tenda ... bar.
Processing Cut Mode - já conhecia o som deles por alto, e gostei bastante do concerto, apesar de terem sido muito prejudicados pelo som... a bateria estava altíssima, assim como o baixo, o que fazia com que quase não conseguisse ouvir a guitarra. no entanto, curti pa cacete... aquele Death Metal com uns laivos de Black e uns toques mais groovy é remédio certo pró headbang!
Echidna - tenho pena, mas fiquei a jantar e a ver a bola...
Thee Orakle - vi umas músicas e achei um bocado fraco. gostei de uma em que a moça quase não cantava, e era mesmo uma das mais agressivas, agora as outras, além da rapariga nao cantar nada, era tudo muita fraquito. não faz de todo o meu género.
Attick Demons - também já tinha visto, e continuo com a mesma opinião: grandes músicos, mas aquilo não me diz nada. é cópia chapada de Maiden, e apesar de tocarem de caralho e o vocalista ter um vozeirão de fazer inveja ao próprio Bruce, não vejo ali nada sem ser riffs de Iron Maiden tocados de trás para a frente e com umas estruturas diferentes e tal... vi para aí metade do set e, durante esse tempo, tive umas 5 ou 6 vezes a sensação de que estavam a tocar a Trooper.
WAKO - outra banda que também já tinha visto e que também continuei com a mesma opinião: não é de todo para mim. podem ser excelentes músicos e compositores, mas não curto aquele tipo de som. no entanto, é pessoal porreiríssimo!
HAVOK - a principal atracção do cartaz... e não desiludiram. sendo eu grande fã da banda, estava com grandes expectativas para este concerto, e eles conseguiram superá-las. muita dedicação e energia, aliadas a músicos muito bons... que concerto fenomenal. no entanto, achei um bocado curto... faltavam malhas como a Prepare for Attack e a Afterburner, pelo menos. pessoal 5 estrelas também... depois do concerto foram lá para o bar e lá ficaram até mais tarde com o pessoal, a bebê-las e fumá-las.

PONTOS POSITIVOS

- Organização muito prestável e boa onda, sempre a tentar melhorar aquele evento, tanto para as bandas como para o público, desde o Filipe à Joana, passando pelos técnicos de som, pessoal do bar, etc...
- Ambiente muito bom.
- Som, tanto em palco como cá em baixo. Tirando Processing Cut Mode, todas as bandas que vi tiveram um som razoável/bom, e em palco também tínhamos um som muito fixe, especialmente porque os técnicos eram muito prestáveis.
- Cartaz. É o mais básico de qualquer festival, e muitos festivais falham logo aqui. Este cartaz era, quase na sua totalidade, dedicado ao underground nacional, com 16 bandas dos mais variados subgéneros, e ainda um nome como Havok, que é só uma das melhores bandas de thrash da actualidade, para fechar o cartaz.

PONTOS NEGATIVOS
- Caminho para o campismo
- Chuva... pqp! eu sei que a culpa não é do festival, mas ontem depois de Havok, tava eu a voltar para a tenda, e quando a abro estavam poças lá dentro.
- Localização de dificil acesso... Tudo bem que há autocarros da Rede Expressos até São Pedro do Sul, mas depois a partir daí só de carro ou táxi até ao recinto, o que fica um bocado complicado nalguns casos.
- Portugal perder.

Quem tiver vídeos e fotos, que poste aí.

Venham mais! :cheers:

Alexxe
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 08, 2010 7:51 pm

Re: 2012.06.08/09 - AREEIRO OPEN AIR @ Santa Cruz da Trapa

Mensagempor Alexxe » domingo jun 10, 2012 10:29 pm

Boas.
Só fui ao 2ºdia, e já cheguei bastante tarde.
Reparei que estava menos gente que o previsto, e suponho que a chuva tenha desiludido, embora no topico o Ricky, qual ministro da informaçao iraquiano, prevê-se bom tempo :mrgreen:
Há algumas arestas a limar sem duvida,em relação ao staff, pre rerservas e outras coisas que nao interessa estar aqui a enumerar, mas que são facilmente compreensiveis por qualquer pessoa que algum dia tenho organizado(ou tentado organizar) algum festival pel 1ºa vez.
Acerca das bandas,penso que todas elas deram o seu melhor perante condiçoes algo adversas, algumas quebras de luz e som, e um publico que estava até bastante agitado para a chuva que se fazia sentir.
De realçar Atick Demons que para mim deram um concerto enérgico e irrepreensivel, com malhas do atlantis que ganham outra vida ao vivo,e Havok que são umas autenticas máquinas de debitar thrash!
Over there in Norway, the churches all burn down
Let's go dress in goth clothes and get painted like a clown

Ricky
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mar 29, 2007 8:48 pm

Mensagempor Ricky » segunda jun 11, 2012 12:04 am

Epá não sou nada!
Estava em São Pedro do Sul desde 4ªfeira e não caiu uma pinga até 6ªFeira de manhã!
Hoje vim para baixo e esteve sempre sol! Os gajos lá de cima tramaram-nos.
Por alto tenho a dizer o seguinte, na sexta-feira houve atrasados consideraveis por culpa na nossa inexperiência, por isso as últimas 3/4 bandas tiveram que encurtar um pouco o set para poder cumprir a licença, um muito obrigado a todos eles pela compreensão.
No Sábado, resolvemos os problemas que tinhamos tido na sexta, os horários foram praticamente todos cumpridos e arranjamos um gerador (que partiu duas correiras no intervalo para jantar).

Agora há que aprender com os erros e ir à bruxa.
"A guerra e a coragem fizeram mais coisas grandes do que a caridade. Não foi a vossa piedade, mas a vossa bravura que até hoje socorreu os miseráveis." Nietzsche

nuno thrasher
Registado: quarta mar 25, 2009 12:54 am

Mensagempor nuno thrasher » segunda jun 11, 2012 2:50 am

afonsoveiga Escreveu:HAVOK - a principal atracção do cartaz... e não desiludiram. sendo eu grande fã da banda, estava com grandes expectativas para este concerto, e eles conseguiram superá-las. muita dedicação e energia, aliadas a músicos muito bons... que concerto fenomenal. no entanto, achei um bocado curto... faltavam malhas como a Prepare for Attack e a Afterburner, pelo menos. pessoal 5 estrelas também... depois do concerto foram lá para o bar e lá ficaram até mais tarde com o pessoal, a bebê-las e fumá-las

Afonso os Havok tocaram a "Fatal intervention"???

Alexxe

Mensagempor Alexxe » segunda jun 11, 2012 3:18 am

Ricky Escreveu:Epá não sou nada!
Estava em São Pedro do Sul desde 4ªfeira e não caiu uma pinga até 6ªFeira de manhã!
Hoje vim para baixo e esteve sempre sol! Os gajos lá de cima tramaram-nos.
Por alto tenho a dizer o seguinte, na sexta-feira houve atrasados consideraveis por culpa na nossa inexperiência, por isso as últimas 3/4 bandas tiveram que encurtar um pouco o set para poder cumprir a licença, um muito obrigado a todos eles pela compreensão.
No Sábado, resolvemos os problemas que tinhamos tido na sexta, os horários foram praticamente todos cumpridos e arranjamos um gerador (que partiu duas correiras no intervalo para jantar).

Agora há que aprender com os erros e ir à bruxa.

:beer:

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » segunda jun 11, 2012 8:27 am

parabens ah organização....algumas falhas como é obvio mas pelo que vi é pessoal empenhado em fazer mais e melhor!

puta k pariu a chuva....e as canecas de 15 cl

espero que este evento se repita e que evolua....

ponto alto....HAVOK derreteram akilo tudo!!!!!
your freedom ends where mine begins!!!

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » segunda jun 11, 2012 10:55 am

nuno thrasher Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:HAVOK - a principal atracção do cartaz... e não desiludiram. sendo eu grande fã da banda, estava com grandes expectativas para este concerto, e eles conseguiram superá-las. muita dedicação e energia, aliadas a músicos muito bons... que concerto fenomenal. no entanto, achei um bocado curto... faltavam malhas como a Prepare for Attack e a Afterburner, pelo menos. pessoal 5 estrelas também... depois do concerto foram lá para o bar e lá ficaram até mais tarde com o pessoal, a bebê-las e fumá-las

Afonso os Havok tocaram a "Fatal intervention"???

Tocaram sim, foi logo a segunda.
Não me lembro da ordem da set, mas tocaram estas músicas:

No Amnesty
Fatal Intervention
Time Is Up
DOA
Scumbag In Disguise
Morbid Symmetry
Out of My Way
Point of No Return
Covering Fire
Postmortem/Raining Blood

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » segunda jun 11, 2012 2:09 pm

Quando toda a gente diz para não se investir que não é a melhor altura, eis que há uns bacanos (e bacanas) que resolvem meter mãos à obrar e pumba!

UM OPEN AIR DE 2 DIAS EM PLENO CENTRO DE PORTUGAL COM O EUROPEU DE FUTEBOL A DECORRER!

Há que ter muita vontade e muita coragem! E isso a organização do Areeiro (Filipe, Raquel) tem!

Faltou coordenação, alguma organização e também pulso firme para os incumpridores.

De resto, a malta de Viseu e arredores é do melhor! O after hours é sempre a bombar e desta vez havia cerveja fresquinha para animar a malta! (leia-se eu!)

Aos(às) amigos(as) do costume, a todos aqueles que investem tempo, dinheiro e cabedal nestes eventos o nosso enorme respeito. :metal:

Pena os atrasos, as curtas atuações, as condições terrenas e outros pormenores mas os festivais são mesmo assim.

Acredito que para o ano este festival marcará a diferença e por isso contem com o nosso apoio! :cheers:
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

WrathGroove
Turista
Registado: segunda set 14, 2009 5:31 pm

Mensagempor WrathGroove » segunda jun 11, 2012 3:46 pm

Apesar de só ter ido ao 2º dia, posso dizer que passei uma boa tarde/noite, em boa companhia, boa pinga, bom ambiente, boa musica, boa chuva, etc e tal... não me vou alongar no rescaldo, um breve resumo, uma mera opinião:

As 1ªs bandas pareceram-me um pouco prejudicadas pelo som, as ultimas 4/5 bandas o som foi melhorando. Apesar da colagem a Iron Maiden, gostei da prestação de Attick Demons, grandes musicos, foi a 1ª vez que os vi e fiquei impressionado com o puro Heavy Metal debitado. Os WAKO foi também a 1ª vez que os vi, (não fosse aquele episodio em Megadeth e já não seriam novidade) apesar de tocarem em grande nivel, não é um som que me agrade, pelo menos não me apaixonei à primeira. Algumas bandas ainda se nota algum amadorismo, mas é assim que se começa e gostei das covers.

Havock partiu tudo, foram principalmente eles que me levaram ao festival, pena terem tocado pouco tempo na minha opinião... e não tocarem a Killing Tendencies depois de eu já estar meio encharcado e a contar com ela para fechar o concerto não me agradou minimamente. Compensaram com a Postmortem e Raining Blood.

Não vou especificar as falhas que identifiquei no festival, mas como 1ª edição penso que foi positivo, a 2ª edição será ainda melhor pois é com os erros que se aprende, apesar de o bar fantastico e toda aquela estrutura em redor ter ajudado e poupado algumas dores de cabeça à organização. Falhas provocadas inconscientemente aceitam-se, agora faltar à palavra é outra, isto referindo-me à reserva de bilhetes, dando justificações no minimo... adiante.

Força pessoal, na 2ª edição será ainda maior, coragem na dinamização do underground no interior, Beira Alta está de Parabéns.

Cumprimentos.

Alexxe

Mensagempor Alexxe » segunda jun 11, 2012 4:00 pm

WrathGroove Escreveu:Não vou especificar as falhas que identifiquei no festival, mas como 1ª edição penso que foi positivo, a 2ª edição será ainda melhor pois é com os erros que se aprende, apesar de o bar fantastico e toda aquela estrutura em redor ter ajudado e poupado algumas dores de cabeça à organização. Falhas provocadas inconscientemente aceitam-se, agora faltar à palavra é outra, isto referindo-me à reserva de bilhetes, dando justificações no minimo... adiante.

Força pessoal, na 2ª edição será ainda maior, coragem na dinamização do underground no interior, Beira Alta está de Parabéns.

Cumprimentos.

Isso sim foi grave. É algo que nao se poderá repetir, a meu ver. Se os festivais nao correm como desejado(que serao 90% das coasioes) nao podemos deitar mao a lucros extra por isso.

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » terça jun 12, 2012 10:13 am

Apenas era para ir no sábado mas um imprevisto de última hora não me permitiu estar presente... e quem se lixou com isso foi o meu baterista e guitarrista que estavam dependentes de boleia...

Já vi que, dentro do possível, correu bem. E ainda bem! Certamente em edições futuras correrá melhor!

Força com isso!

:cheers:

Ricky

Mensagempor Ricky » sábado jun 16, 2012 2:18 am

"A guerra e a coragem fizeram mais coisas grandes do que a caridade. Não foi a vossa piedade, mas a vossa bravura que até hoje socorreu os miseráveis." Nietzsche

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » sábado jun 16, 2012 3:39 pm

Excelentes fotos!

Representam bem o ambiente vivido neste fest!!!

:cheers:
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

janino
Turista
Registado: sexta set 04, 2009 10:21 pm

Mensagempor janino » domingo jun 17, 2012 9:01 am

Boas , eu tamém ñ quero especificar as falhas da festa, devido a ser a 1ª edição e se calhar a unica.... Só quero é lamentar e muito é que houve pessoas que reservaram os bilhetes antecipadamente visto ficar mais barato ( 12 ou 13€..)....e depois de fazer uns kilometros, e chegar-se ao recinto, vai-se haver temos que pagar o mesmo preço....enfim já estava a dar barracada....a gente compreende....escusam é de vir com desculpa esfarrapadas de Direitos de autor, e ect et....

Outro a parte é a comida acho que os menus estavam mal servidos, se quiserem ganhar dinheiro ,ganhem com a bebida ...agora a comida...enfim acho que estava muito mal servido,...já pra não falar da ideia dos copos de metal para o recinto, uma pessoa era obrigado a comprar um copo (+1€) para beber no recinto, já pra ñ dizer que nem 20 cl levava ...enfim ,...agora é só enginheiros do ambiente....

Mas Parabéns pela Festa :beer:

Ricky

Mensagempor Ricky » segunda jun 18, 2012 3:48 pm

Boas, janino obrigado pela tua critica/comentário... é assim que evoluímos de forma a melhorar as próximas edições.
Contudo, explica-me lá melhor isso, então pagaste o mesmo preço de venda antecipada?
Um menu de almoço/jantar aquele preço é caro? Eu pago 3 Euros por uma sandes em qualquer festival.
De certeza que os copos não levavam 20cl? Ou os copos de imperial é que levavam 25cl?

Por acaso, nenhuma dessas situações estavam por baixo da minha "alçada", ainda assim se pudesses explicar melhor agradecia! :wink:

Abraço :beer:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes