2012.05.12/13- Russian Circles + Deafheaven (lisboa e Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

2012.05.12/13- Russian Circles + Deafheaven (lisboa e Porto)

Mensagempor pantufa » segunda mai 14, 2012 12:38 am

Deafheaven . estava à espera de algo ligeiramente mais intenso, se bem que aquele final partiu tudo! Gostei bastante. É uma banda que não convém, de maneira nenhuma, perder de vista. Se ainda são uns putos e já nos dão albuns como o roads to juddah e concertos como o de ontem, imagino que daqui por uns poucos de anos caguem um disco monstruoso.

Russian Circles . não sou/era grande fã. Gostei do concerto, no entanto achei os interludios um pouco aborrecidos (e eu até curto de interlúdios). Uma banda muito competente; um baterista "filhadaputa". o final da penultima malha foi potente!

Tenho impressão que a coisa atrasou um bocadinho, o que num domingo é chato.

Uma noite bem passada. Ainda encontrei lá um colega meu, mas não vi caras do MU.

Imagem
Deafheaven por ricardoalmeida89, no Flickr

Spoiler: Mostrar
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se alguém souber as setlists que se chibe!

Set de Deafheaven (acho que foi isto)

Violet
Language Games
Unrequited
Exit: Denied
Última edição por pantufa em sábado dez 08, 2012 1:49 pm, editado 15 vezes no total.

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm

Re: 2012.05.12/13- Russian Circles + Deafheaven (lisboa e Porto)

Mensagempor ::Andre:: » segunda mai 14, 2012 2:50 pm

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda mai 14, 2012 10:00 pm

Set de Russian Circles:
-Carpe
-Harper Lewis
-309
-Geneva
-Batu
-Youngblood
-Mlàdek

Encore:
-Death Rides a Horse

Casa cheia, se não estava esgotado, deve ter faltado apenas vender praí uns 10 bilhetes.
Bem os Deafheaven praticam black metal de abraçar árvores, mas envergonham bastantes trves. Prestação intensa, mesmo sem aqueles espasmos que o vocalista tem no youtube, o homem mete bastante respeito, aquelas poses para a fotografia, brincando brincando causam impacto! Criaram uma atmosfera densa, aqueles delays e mil e um efeitos deliciaram-me por completo. Bem a ultima musica acabou por ser mesmo o ponto alto, o meu pescoço nunca mais foi o mesmo o resto da noite com aquele final apocalyptico!

Quanto aos Russian Circles, foi a 4ª vez que os via, e para minha surpresa acabou por ser a melhor actuação deles! Cada vez mais à vontade no palco, sem quebrar aquela timidez habitual, os homens debitaram som com toda a sua pontencia! Desde os clássicos até às novas malhas, acho que foi a melhor setlist digamos que Best of que poderiamos ter. Se em Boris não tinha ficado com muita vontade de os rever, agora penso de boa vontade já numa 5ª vez. :mrgreen:

Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » terça mai 15, 2012 7:46 pm

il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quarta mai 16, 2012 9:25 am

Foi fabuloso na MusicBox.

Deafheaven foi surpreendente, não estava à espera que fosse tão intenso. Aquele black-doom-post-metal-cenas está muito bem conseguido e ainda há espaço para crescer. Se calhar falta-lhes um bocadinho mais de estrada, mas estão no bom caminho. E o frontman tem uma presença do caraças. Fabuloso.

Russian Circles foi incomparavelmente melhor que no ano passado com Boris. Apesar do alinhamento ter sido bastante semelhante, foi muito mais forte. O trio está muito mais coeso e estão todos a tocar que é um disparate (principalmente o Dave, que é o rei da bateria <3). Flawless, mesmo.

Conclusão: o meu pescoço ainda não vira bem e já hoje é quarta feira.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quarta mai 16, 2012 7:04 pm

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta mai 16, 2012 9:30 pm

Russian Circles foi mesmo muito bom, superior ao ultimo que tinha visto deles por cá. Aquele baterista é mesmo um senhor... A set list também foi bastante equilibrada.
Quanto a Deafheaven, não conhecia nem procurei ouvir antes para chegar lá e ser possivelmente surpreendido. instrumentalmente até gostei mas a voz por vezes saturava por ser sempre o mesmo registo do principio ao fim.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado mai 19, 2012 3:54 pm

Chegar ao music Box e dar de caras com uma fila pa entrar que dava a volta ao quarteirão foi o prenúncio para uma agradável noite de domngo no cais do sodré.

Depois dos 45 minutos de atraso da praxe, subiram ao palco os Deafheaven, carregando ás costas as bem recebidas malhas do roads to judah, resultando a sua apresentação num bom concerto, com uma excelente faixa final que até desconhecia. Ainda assim esperava mais agitação lá para a frente.vê-se que são ainda uns putos e que têm ali grande margem de progressão, sobretudo na bateria que parece ao vivo ainda muito "ausente". O vocals tem pinta e aparenta estar mais virado para o black metal do que para o post-doom / sludge qualquer coisa. Vamos ver é que tipo de evolução escolhem eles para a sua música.

Entretanto percebi que a casa estava esgotada, com muito pouco espaço livre pa circular, pelo que atracar ao balcão foi a melhor saída possível para o concerto seguinte. Não sei qual a capacidade do music box mas se forem 250 pessoas, no domingo estiveram certamente 245, que proporcionaram uma grande atmosfera para os Russian Circles, que corresponderam com um gig muito bom. Não sou seguidor acérrimo destes gajos, mas reconhecço que naquela noite mostraram estar (naturalmente) vários furos acima da banda que os acompanhava. Boa presença de palco e um som bastante encorpado fizeram as delícias dos presentes, alguns dos quais não devem ter visto até ao fim, devido a má disposição (só ao meu lado caíram duas senhoras por má disposição / falta de ar /panic atack?).
Ah, granda baterista é verdade!

Muito bem entregue o tempo e dinheiro deste concerto.
.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes