2012.03.30/31- MOITA METAL FEST 2012 - SOC. ESTRELA MOITENSE - MOITA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
filipeafonso
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 339
Registado: quarta dez 17, 2008 12:56 am

Re: 2012.03.30/31- MOITA METAL FEST 2012 - SOC. ESTRELA MOITENSE - MOITA

Mensagempor filipeafonso » quinta abr 05, 2012 9:06 am

Ora depois de uns dias para recuperar...
Quanto à viagem tanto à ida como à volta grande maluqueira...convívio entre o pessoal excelente e óptimo para nos preparar para o resto do dia!!!

Quanto ao fest: Foi a primeira vez que estive no MMF :roll:...mas nunca calhou por motivos profissionais conseguir ir ao Moita em edições anteriores. Este ano para além de ir conhecer o festival ainda tive a sorte de me estrear a tocar!!!
Os G.O.H. subiram para o palco às 17h30 e podiamos pensar que a essa hora o fest ainda estava a aquecer, mas devo dizer que mais parecia que estávamos a tocar as 22h...o público desde a 1ª música esteve impecável e cheio de garra! É assim mesmo....Muito obrigado pela recepção calorosa!!! Assim até dá gosto ;)

Quanto à organização:
É certo que somos amigos dos SWT e a nossa opinião é suspeita...mas qualquer um vê que eles não andam aqui a brincar...tudo o que fazem é bem feito, seja no palco, como atrás dele...trata-se de reconhecer quem faz as coisas como deve no nosso pequeno mundo do "underground", estão parabéns pela organização bem conseguida e pelos 10 anos.
Nada melhor que uma banda com experiência de palco e de festivais para nos proporcionar tudo o que é necessário para que se possa dar um bom concerto e sentimo-nos em casa, mesmo estando longe dela. Curiosamente o público já era imenso para ver as bandas desde as 16h (o que é de louvar!!!), os horários foram cumpridos à risca, som em palco 5 estrelas, som para o público desde a 1ª banda a bombar forte e feio!!!
Quanto às bandas, estiveram todas muito bem, estilos à parte correu tudo sem qualquer problema e com sonoro para todos os gostos.

Em resumo: Foi uma óptima estreia na Moita e fiquei cliente!! eheeh
Da minha parte agradeço o convite dos SWT e principalmente ao público que nos proporcionou 30 minutos adoráveis lá em cima do palco!
Continuem a dar-lhe com força!!!!!

Avatar do Utilizador
Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 358
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 2012.03.30/31- MOITA METAL FEST 2012 - SOC. ESTRELA MOITENSE - MOITA

Mensagempor Slayerus » quinta abr 05, 2012 7:43 pm

Ainda não me pronunciei sobre isto 8)

Foi a minha sexta edição consecutiva, mas a primeira em que fui os dois dias..algo que se revelou verdadeiramente produtivo! A repetir daqui a diante os dois dias, sempre.

Vou então começar pela primeira noite. Em Março vi duas vezes Ancient Horde, mas concertos bastantes distintos - este 2º foi num ambiente mais aberto e mais profissional, levando-me a gostar mais da prestação deles. Shadowsphere era banda que queria ver desde..2006? Talvez..valeu a pena a espera, foi do catano e quero repetir :) Midnight Priest foi das surpresas do fest para mim: sendo uma banda que nada me diz em estúdio, conseguiram dar espectáculo e proporcionar grandes momentos de humor. Noctem foi bruto, banda com identidade muito própria ao vivo e que fazem barulho que chegue para me agradarem. Switchtense (parabéns pelos 10 anos, é claro) foi a melhor banda de todo o festival, o que não seria de esperar: o concerto teve de tudo, convidados aos molhos e confusão aos molhos também. E foi a primeira vez que os vi no Moita.. (vá batem-me!)

Fotos do 1º dia aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 530&type=3

O segundo dia também tinha trunfos. Os 'anunciados-em-cima-do-joelho' Another Day Will Come foi surpreendentemente bom. Lamentei que tivesse um bocado deslocado para abrir o dia, mas gostei imenso e acho que têm potencial para crescer imenso: com experiência de palco aquilo há-de ser uma máquina de destruição. Os Dark Oath também me surpreenderam, gostei imenso de alguns pormenores de um dos guitarristas. Gates Of Hell eram talvez a banda que menos interesse tinha em ver, mas não foi desagradável..cumpriraram e muito bem o seu papel de começar a distribuir porrada pelo público. Göatfukk foi excelente..não conhecia a sua formação e foi bom ter visto duas caras que me são conhecidas de outras bandas, o João Galrito é monstruoso em qualquer projecto que participe. Overcome foi bom para realçar a união entre o underground, sendo encaixada muito bem uma banda de hardcore que soube fazer 'dançar' a malta. Após o 'intervalo', vinha a banda que mais ansiava e que mais ia ao encontro dos meus gostos: Concealment. Foi incrivelmente curto e soube a coito interrompido..quero mais. The Ransack foi engraçado, também com momentos de boa disposição. Já Echidna foram iguais a si mesmo: já há uns 3 anos que não os via e achei bestial, mesmo sem conhecer muito do novo álbum..também quero mais! Gwydion foi pra festarola e pro bailarico, acho que se encaixaram muito bem. Grog foi massivo, o Rolando deve ter partido a bateria umas 30x. Já Mata-Ratos foi a cereja no topo do bolo: muito melhor que a primeira vez que os havia visto e até me deixaram sem voz, especialmente para gritar pelo Benfica :mrgreen:

Fotos do 2º dia aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 530&type=3

Pro ano há mais e quero festa da 10ª edição do fest. Há direito a 'discos pedidos' ? Crushing Sun, Process Of Guilt, Painted Black, Adamantine, Thee Orakle, Heavenwood, The Firstborn, Corpus Christii... mas o que interessa é bom ambiente, boa música e boa organização. Parabéns aos Switchtense, parabéns à Moita. :jeroen:

PS: Às bandas interessadas nas fotos, entrem em contacto comigo.
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Avatar do Utilizador
macieira
Participante
Mensagens: 22
Registado: terça jul 08, 2008 6:32 pm

Re: 2012.03.30/31- MOITA METAL FEST 2012 - SOC. ESTRELA MOITENSE - MOITA

Mensagempor macieira » terça abr 17, 2012 10:42 am

Não sei se já tiveram oportunidade de ver estas fotos : aqui fica o link -> http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 744&type=3


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes