O Heavy Metal está vivo! ainda melhor... o Heavy Metal Nacional está bem vivo e recomenda-se, principalmente porque foi uma noite que colocou em palco 3 bandas nacionais com tantos anos de carreira e imensa experiencia.
A pontualidade do evento foi logo um factor interessante sendo que quando cheguei as 21h40 já os Gargula iam a meio da primeira musica da set "Fire and Wind". Uma prestação bastante sólida sempre bem liderada em palco pelo energético João Pinto e que para alem dos temas mais recentes do Devils Ground ainda nos satisfez com os enormes clássicos de Alkateya (fãn desde que os vi a abrir JUDAS PRIEST no Atlantico, 2004) tis como: 'Exodus', 'Star Riders', 'Rock on Roll Out' e 'Face to Face' a fechar.
De seguida, Tarantula, para mim a melhor e mais rotinada banda de Heavy Portugues! Bastante interactivos com o publico e agradecidos pelo espectacular ambiente que se fez sentir na caixa económica operaria. Mais um desfilar de clássicos, abrindo com 'Dream Maker', e explorando vários sucessos como 'You can always Touch the Sky', 'Changes Comin', terminando com a 'Face the Mirror' e ainda uma passagem destacada pelo ultimo album da banda "Spiral Of Fear".
Para Fechar, Ibéria. O que dizer? Igualmente competentes e energéticos, explorando o ultimo album com temas como 'Revolution', 'All Night Flyin', 'Ange'l, e com tempo para passar pelos 2 albuns mais antigos da banda com temas como 'Warriors', 'Heroes Of The Wasteland' e a Power Ballad 'Lady in Black'. Nem os problemas tecnicos a meio do concerto que obrigou a uma pequena paragem destabilizou ou condicionou este grande concerto e grande noite.
Pontos altos: Tudo, as bandas, o público, o Som considero que estivesse bom, talvez demasiado alto e o merchandising tinha o preço acessivel que ja conhecemos nestes eventos.
Postem as vossas opinioes, FOTOS do concerto (que eu quero muito se faz favor

ps: O pluche do leão do Sporting que estava no concerto pertencia a um Grupo de Benfiquistas! aquilo foi encontrado encostado ao lixo! LOL