2011.11.11 - Ratos de Porão (Festa dos 30 anos de Aniversário) + Conquest For Death - Hangar 110 em São Paulo

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

2011.11.11 - Ratos de Porão (Festa dos 30 anos de Aniversário) + Conquest For Death - Hangar 110 em São Paulo

Mensagempor Victor Lima » domingo nov 13, 2011 7:08 pm

Bem, what has been seen cannot be unseen. Um dos melhores concertos que já vi. Grande, grande festa que ocorreu no Hangar 110 esta sexta. Foi bastante especial mesmo.
Por volta das 20h40 entrava no Hangar e já estava Conquest For Death a cantar. Boa banda até, deu para puxar um pouco pelo pessoal se bem que toda a gente guardava forças para o que viria a acontecer naquela sala. O vocalista dos CFD ainda esteve a dar adesivos da banda pelo público e eram um gajo bastante acessível, que gostava de falar com toda a gente.
Entretanto, com alguma demora, os Ratos de Porão finalmente entram em palco às 22h! Entra apenas Jão com a sua guitarra, agradecendo ao público pela presença. E eis que anuncia que quem ia acompanhá-lo nestas primeiras músicas seria Betinho e Jabá. Sendo assim, a primeira formação de Ratos estava em palco com Jão a liderar os vocals.
Estiveram presentes lá quase todos os membros e ex-membros de Ratos...menos o PicaPau. Para ele foi dedicada uma música bastante fofinha, a Atitude Zero. Betinho, Jabá, Mingau, Spaghetti, Walter, Frú e Fralda, todos estiveram lá para homenagear a sua ex-banda e tocar algumas músicas do seu tempo. Era bonito ver que a setlist foi feita do primeiro para o último álbum, como se eles tivessem a contar a história da banda. E aí entravam os integrantes que gravaram as mesmas.
Músicas como Corrupção, Vida Ruim, Novo Vietnã, Parasita, mesmo do início da banda, juntaram-se a clássicos como Paranóia Nuclear, Beber Até Morrer, Aids Pop Repressão, Crise Geral, Morrer, entre outras para fazer a delícia de toda a gente no Hangar. Era uma autêntica batalha campal, eu que fiquei na primeira fila tenho muita sorte em não ter o olho roxo, mas valeu bem a pena para presenciar um pedaço da história da música brasileira que se passava ali. Para o final ficaram as músicas do último álbum Pedofilia Santa, Expresso da Escravidão e Testemunhas do Apocalipse. Acabaram com a música Periferia, das músicas mais emblemáticas e que só quem vive aqui em S.Paulo sente verdadeiramente o espírito dela pois sabe o que é a periferia. Eu, pelas melhores e piores razões, também já sei o que é isso.
Duas horas de concerto, várias negras no corpo, perdi o autocarro para a minha zona da periferia (Cotia fica a 30km do Hangar 110), mas o que ficou foi um dos melhores concertos que já vi guardado na minha memória...isso e as 2 horas e meia que andei a passear pelas ruas de S.Paulo até que a linha de autocarros começasse a funcionar novamente. Beautiful!
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2011.11.11 - Ratos de Porão (Festa dos 30 anos de Aniversário) + Conquest For Death - Hangar 110 em São Paulo

Mensagempor Kustu Rica » domingo nov 13, 2011 7:17 pm

Mete nojo. :evil:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Re: 2011.11.11 - Ratos de Porão (Festa dos 30 anos de Aniversário) + Conquest For Death - Hangar 110 em São Paulo

Mensagempor Victor Lima » domingo nov 13, 2011 10:51 pm

Também queria ter visto Opeth e Nahemah...tenho de meter algum nojo.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça nov 15, 2011 5:30 pm

rattlehead79 Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:Mete nojo. :evil:

Mesmo, acho que esta é a banda que me falta ver ao vivo para depois contar aos ranhosos dos meus netos. :x
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes