Para começar, deixo já os (poucos) pontos negativos da noite e que foram o atraso no começo da actuação de Moonspell. Se considerarmos que o bilhete indicava 21h30m, o atraso foi de...50 minutos. Se, mesmo assim, considerarmos que o concerto foi remarcado para as 22h começou com...20 minutos de atraso. Pelo menos para mim, a pontualidade é uma grande virtude. O outro ponto negativo, e que curiosamente não se tinha verificado em Symphony X, foi o fumo. O mesmo, nothing new here dirão, mas ocnvém frisar mais uma vez a falta de civismo de alguns.
Passemos então ao concerto em si. A sala estava completamente esgotada, o que é sempre um óptimo indicador para Moonspell. Eles já encheram salas maiores, mas é bom frisar que não lançam novo álbum desde 2008 e que o final deste ano está carregado de muitos concertos de nomes igualmente grandes (e houve até bandas que cancelaram concertos - Pain, In Extremo).
Em termos de setlist, foi o sonho molhado de qualquer fã moonspelliano que se preze.

Contou ainda com alguns convidados, sendo de destacar o J.M. Tanngrisnir que tocou a Alma Mater com os Moonspell e umas tais de belly dancers (

Momentos especiais foram mais que muitos! Pessoalmente, as músicas que mais gostei e mais senti foram aquelas que menos (ou nunca) tinha visto/ouvido ao vivo, como por exemplo Love Crimes, ...Of Dream and Drama (Midnight Ride) e uma música muito especial para mim - An Erotic Alchemy.

A banda esteve muitíssimo bem, o público foi de uma entrega incansável (estou todo partido, e hoje há mais com Amon Amarth...) e terminou com a promessa de voltarem à Incrivel num futuro próximo, já com álbum novo (que deverá sair lá para a Primavera de 2012).
Terminando como comecei, grande noite que Moonspell proporcionou aos presentes recordando (mais ainda, revivendo) um passado (sempre presente) glorioso da banda.

P.S: Fotos, vídeos, quem tiver que poste.