2011.10.31 - Incrível Halloween Moonspell ( Wolfheart ) - Incrível Almadense

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2011.10.31 - Incrível Halloween Moonspell ( Wolfheart ) - Incrível Almadense

Mensagempor Enigma » terça nov 01, 2011 11:00 am

Que grande noite! Muito, mas mesmo muito bom! Já não saía tão satisfeito de um concerto de Moonspell desde o (também) mítico concerto no Coliseu, em 2007 (também em noite de Halloween).
Para começar, deixo já os (poucos) pontos negativos da noite e que foram o atraso no começo da actuação de Moonspell. Se considerarmos que o bilhete indicava 21h30m, o atraso foi de...50 minutos. Se, mesmo assim, considerarmos que o concerto foi remarcado para as 22h começou com...20 minutos de atraso. Pelo menos para mim, a pontualidade é uma grande virtude. O outro ponto negativo, e que curiosamente não se tinha verificado em Symphony X, foi o fumo. O mesmo, nothing new here dirão, mas ocnvém frisar mais uma vez a falta de civismo de alguns.
Passemos então ao concerto em si. A sala estava completamente esgotada, o que é sempre um óptimo indicador para Moonspell. Eles já encheram salas maiores, mas é bom frisar que não lançam novo álbum desde 2008 e que o final deste ano está carregado de muitos concertos de nomes igualmente grandes (e houve até bandas que cancelaram concertos - Pain, In Extremo).
Em termos de setlist, foi o sonho molhado de qualquer fã moonspelliano que se preze. :P Para além de terem tocado o Wolfheart na íntegra (com Trebaruna e Ataegina a serem tocadas de seguida), só tocaram temas até 1996. :metal: Do Irreligious tocaram Opium, Awake, Mephisto e Full Moon Madness (estas duas fecharam a actuação de sensivelmente 1h50m), e tocaram ainda alguns temas do Under the Moonspell e a Goat on Fire. Era difícil (para mim, impossível, pedir melhor!).
Contou ainda com alguns convidados, sendo de destacar o J.M. Tanngrisnir que tocou a Alma Mater com os Moonspell e umas tais de belly dancers ( :o :P ) que abriram a 2ª parte do concerto (a 1ª foi destinada a tocar o Wolfheart na íntegra).
Momentos especiais foram mais que muitos! Pessoalmente, as músicas que mais gostei e mais senti foram aquelas que menos (ou nunca) tinha visto/ouvido ao vivo, como por exemplo Love Crimes, ...Of Dream and Drama (Midnight Ride) e uma música muito especial para mim - An Erotic Alchemy. :metal:
A banda esteve muitíssimo bem, o público foi de uma entrega incansável (estou todo partido, e hoje há mais com Amon Amarth...) e terminou com a promessa de voltarem à Incrivel num futuro próximo, já com álbum novo (que deverá sair lá para a Primavera de 2012).
Terminando como comecei, grande noite que Moonspell proporcionou aos presentes recordando (mais ainda, revivendo) um passado (sempre presente) glorioso da banda. :metal:

P.S: Fotos, vídeos, quem tiver que poste. :cheers:
Valfar, ein Windir

Sage
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 21, 2010 8:25 pm

Re: 2011.10.31 - Incrível Halloween Moonspell ( Wolfheart ) - Incrível Almadense

Mensagempor Sage » terça nov 01, 2011 11:48 am

Foi uma grande noite; aliás, já referiste tudo o que eu ia dizer em cima.

Wolfheart na íntegra mais os temas tocados na segunda parte, o que é que se pode pedir mais?

Venham mais destas! :metal:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: 2011.10.31 - Incrível Halloween Moonspell ( Wolfheart ) - Incrível Almadense

Mensagempor X-FrEaK » terça nov 01, 2011 12:20 pm

Verdade sim senhor, grande set, grande ambiente, mesmo muita gente!! Já perdi conta as vezes que vi Moonspell, mas já lá iam uns anos desde a ultima vez no Rock n Rio, nunca deixam de dar bons espetaculos!

Hoje segunda dose!

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » terça nov 01, 2011 1:11 pm

O último grande concerto/espectáculo de Moonspell que viu foi o do Coliseu, aquando do lançamento do 'Antidote' e desde então terei visto talvez dois concertos, que nada de novo trouxeram.
Mas falando do que realmente importa... Pelo que vi ontem, eu não era o único a querer que este espectáculo se realizasse, e o mesmo não desiludiu de modo algum, tendo igualmente em conta que a sala onde o mesmo se realizou ajudou muito, imo, ao ambiente que se criou. Saí da Incrivel com a sensação de ter visto os Moonspell que ví há anos em Mira, na altura a promoverem o 'Sin/Pecado', (ora aqui está um álbum que poderia ser, também ele, tocado na integra eheh), com toda aquela força, todo aquele sentimento.
Este espectáculo em concreto... Um álbum com um peso substancial, para alguns claro está, foi um retorno aos meus 90 e a toda a descoberta musical, todas as coisas novas que ouviam aqui, alí, em todo o lado. Foi um espectáculo bem perto do transcendental e, porque não, ritualista.
Quanto a alinhamento o único ponto a frisar na primeira parte é a junção da 'Trebaruna' à 'Ataegina', já que de resto o álbum foi seguido na ordem do mesmo (o que ajudou ainda mais a criar aquela linha condutora, imo).
Na segunda parte do concerto, e estando eu 'receoso' (que me desculpem os fanboys o uso deste termo) do alinhamento da mesma, eis que 'sacam um coelho da cartola' e nos presenteiam com mais uma viagem ao passado, mas desta vez indo ainda mais atrás, rebuscando as entranhas da banda e a sua real origem. Sem dúvida, momentos de total libertação (a 'Goat on Fire' foi mais que bastante para incendiar o circulo humano em que me encontrava...).
Foi com um sorriso nos lábios que presenciei o concerto e foi igualmente com um sorriso que abandonei a SFIA

Pontos negativos: a apresentação em power-point (LOL) antes do concerto era deveras fraca, mas nada que tenha tirado o devido valor ao mesmo; as pessoas que insistem em fumar/falar durante os concertos. Parabéns, sois os maiores da vossa aldeia!
Ponto a reter: a presença do senhor Tanngrisnir Imperator Ignis, c@r@lh@! Tenho dito...

Este pequeno apontamento vale o que vale :mrgreen:

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » terça nov 01, 2011 1:13 pm

Faço minhas as palavras do Enigma, no teu texto está tudo dito.
Venha hoje a segunda dose! :headbanger:

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » terça nov 01, 2011 7:09 pm

Vou continuar à espera de ver um concerto destes cá em cima, aqui também se festeja o Halloween :)

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça nov 01, 2011 7:10 pm

Só de olhar para essa setlist... nem acredito no que perdi :?

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Mensagempor Wolfclaw » quarta nov 02, 2011 11:51 am

Nada mais a acrescentar...
Não ouvia a "Goat on Fire" ao vivo desde 1994!!!
Passados estes anos todos, 31/10/2011, foi um regresso ao passado.
Absolutamente brutal...Obrigado Moonspell pela noite de recordações.
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Nocturn3Ev1l
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado dez 05, 2009 1:22 am

Mensagempor Nocturn3Ev1l » quarta nov 02, 2011 11:51 am

Para quem não foi a Moonspell......uma palavra....memoravel!!!! O resto já foi dito acima....

http://www.myspace.com/video/vid/108307840

http://arte-factos.net/2011/11/01/moons ... -31102011/

:headbanger: :headbanger:

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » quarta nov 02, 2011 12:08 pm

CultOfTheDead Escreveu:Vou continuar à espera de ver um concerto destes cá em cima, aqui também se festeja o Halloween :)

Já o fizeram uma noite de Halloween com Heavenwood em 2000 no Teatro Sá da Bandeira :)

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quarta nov 02, 2011 12:12 pm

MIG-EQUALEFT Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Vou continuar à espera de ver um concerto destes cá em cima, aqui também se festeja o Halloween :)

Já o fizeram uma noite de Halloween com Heavenwood em 2000 no Teatro Sá da Bandeira :)
E em 2004 (salvo erro) também... 'Só' com a diferença que não tocaram um álbum na íntegra.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Mensagempor Wolfclaw » quarta nov 02, 2011 12:23 pm

SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Mensagempor SolitudeAeternus » quinta nov 03, 2011 2:07 am

Reportagem do concerto de Moonspell na Incrível Almadense em: http://www.metalimperium.com/2011/11/re ... licum.html

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » quinta nov 03, 2011 9:33 am

SolitudeAeternus Escreveu:Reportagem do concerto de Moonspell na Incrível Almadense em: http://www.metalimperium.com/2011/11/re ... licum.html

Três pequenos pormenores bem à nazi:

- A INCRIVEL (SFIA), não O INCRIVEL :) ;
- pelas fotos que vi, do after-show/whatever, não me pareceu ser o Tann que estava a cantar com o Mike e o Fanã :? mas posso estar enganado, claro;
- a 'Goat on Fire', pouco apelativa? Aiaiai eheh joking :wink: (opiniões eheheh).

Nocturn3Ev1l
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado dez 05, 2009 1:22 am

Mensagempor Nocturn3Ev1l » quinta nov 03, 2011 9:38 am

Mak Escreveu:
SolitudeAeternus Escreveu: - pelas fotos que vi, do after-show/whatever, não me pareceu ser o Tann que estava a cantar com o Mike e o Fanã :? mas posso estar enganado, claro;

Onde viste fotos do After show? podes enviar link?

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes