2011.10.06 - Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill @ Porto (Cine-Teatro de Corroios)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2011.10.06 - Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill @ Porto (Cine-Teatro de Corroios)

Mensagempor Enigma » sexta out 07, 2011 2:07 pm

Excelente noite no Cine-Teatro de Corroios! Já tinha saudades de ua noite de metal em Corroios. :D (este ano ainda só lá tinha ido ver Watain e depois Sabaton, ambos em Março).
Antes de falar das bandas, saliento desde já pela positiva o cumprimento integral dos horários de actuação das bandas e a qualidade de som que, nesta noite, esteve bastante boa, o que vem provar que a sala em si não tem qualquer problema. É preciso é haver pessoas competentes. Quanto à adesão de público, apesar da crise e da quantidade de concertos, a moldura humana estava razoável (especialmente na actuação de Samael).
Pela negativa, mais uma vez, a questão do fumo. O ambiente, especialmente na actuação de Samael estava insuportável. Assim torna-se muito complicado assistir a concertos indoor. Bastava apenas um pouco de civismo (já nem falo em cumprir normas e leis, apenas de bom senso).

Relativamente às bandas:
Six Reasons to Kill - marcar abertura de portas e começo de actuação exactamente para a mesma hora (19h) é bastante ingrato para a banda em questão. Quando Six Reasons to Kill começaram a actuar contavam-se pelos dedos das mãos as pessoas presentes, situação que se manteve pelos primeiros temas. Tiveram boa atitude, sim senhor. Puxaram pelos poucos presentes agora, quanto à música em si, não foi mesmo nada de me prender a atenção.

Noctem - ao contrário do Metal GDL, em que até me tinham deixado razoavelmente bem impressionado, não gostei particularmente. Até tiveram alguns (poucos) bons momentos mas, no geral, a sensação que fica é que há qualquer coisa que não combina entre a sonoridade da banda, o seu estilo e os vocals. Teriam muito a ganhar (na minha modesta opinião) se tivessem vocals apenas "à black metal" e não aqueles grunhidos um bocado fora de contexto em relação a tudo o resto.

Keep of Kalessin - uma (não a principal) razão de me ter deslocado a Corroios. Tinha bastante curiosidade em ver estes noruegueses e as expectativas não saíram nada defraudadas. Apresentaram uma setlist que assentou essecialmente no seu último álbum (Reptilian) com excepções da 1ª e última música. Destaque para o começo muito bom com Kolossus (fui só eu que ficou com a sensação que eles encurtaram a duração da mesma?) e para a excelente ideia que tiveram em não tocar a The Dragon Tower (claramente a pior música do reportório.lol). Final muito fixe também com a Ascendant e ainda para temas como Darkness as Moonlight e The Divine Land.

Melechesh - a principal razão da minha presença. Grande banda com uma discografia praticamente imaculada. Soube a (muito!) pouco os 40 minutos da sua actuação. Assim, não houve espaço para tocaram mais temas do Sphynx (para além da fantástica Triangular Tattvic Fire) tendo-se focado mais nos dois (igualmente excelentes) últimos 2 álbuns. Admito que não sejam dos músicos mais exuberantes e interactivos com o público mas, para quem sente a música destes senhores, isso não tem a menor importância. Final em grande com o hino Rebirth of the Nemesis.

Samael - não é banda que oiça ou goste, e nem sequer a sua sonoridade / imaginário / whatever se identifica minimamente com as minhas preferências musicais. Ainda assim, decidi ficar até ao final da sua actuação. Admito que o que fazem, fazem-no bem e quem goste deve ter saído satisfeito. Ainda esperava que os temas mais antigos me despertassem algum interesse mas, sem "bateria a sério" e com tanta electrónica, o interesse esfumou-se. Talvez a melhorzinha tenha sido a The Truth Is Marching On.

Em suma, (mais) uma grande noite de metal em Corroios! :metal:
Valfar, ein Windir

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Re: 2011.10.06 - Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill @ Porto (Cine-Teatro de Corroios)

Mensagempor Dante » sexta out 07, 2011 3:20 pm

Ora cá vai a minha posta.
Entrei na última música dos 6 Reasons to Kill e o que me pareceu foi que a banda tinha atitude e quem lá estava parecia estar a gostar do que via e ouvia.

Os Noctem dão um bom espectáculo, todos os elementos têm uma boa atitude e são agradaveis de ver. Infelizmente a música da banda não tem a qualidade da prestação e esta acaba por se tornar saturante. De realçar que o som das guitarras estava mau e, apesar de ligeiras melhorias com o avançar do concerto, no fim ainda mal se ouviam os solos.

Não tinha grandes espectativas para os Keep of Kalessin, nunca foi banda que me dissesse muito mas, apesar do som estar muito baixo no ínicio, foi uma boa prestação. Um concerto energético com destaque para o guitarrista, com poses de guitar-hero. Fiquei favoravelmente surpreendido e com vontade de conheçer com atenção o catalogo da banda. Há-de haver quem se queixe, como no Porto, de que as músicas eram todas dos últimos discos, mas como conheço mal a banda, isso é cena que não me assiste.

Os Melechesh são qualquer coisa de incrivel. Tudo na banda foi excelente. Prestações imaculadas e uma presença em palco excelente. De referir que é um line-up "recauchutado" e que metade da banda está a desenrascar esta digressão, mas tocaram como se o fizessem há anos. Principalmente o Aethyris, que máquina! Um concerto em nome próprio é o que isto está a pedir.

Os Samael deram um espectáculo energético (o Mas, particularmente, é cansativo de ver) e a meu ver com um set bem distribuido pela carreira da banda.
Gostava de ter ouvido o Black Hole mas, infelizmente, a banda parece que não quer nada com o Above :). Não há dúvida que animaram as hordes.

Uma excelente noite com 3 bons concertos. Pena a sala não estar cheia, apesar de se ter composto com o passar do tempo. Mas com a quantidade de concertos que temos no momento, aliado há falta de guita, acho que era complicado encher a sala.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: 2011.10.06 - Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill @ Porto (Cine-Teatro de Corroios)

Mensagempor Brunhu » sexta out 07, 2011 3:22 pm

Foi uma excelente noite pois... Concordo com o Enigma relativamente ao tabaco, isto de andar a fumar o que os outros deitam fora não é mesmo nada. Outro ponto negativo foi o calor que estava lá dentro, em Samael já estava mesmo impossível.

Falando das bandas:

Six Reasons to Kill - Imprevistos atrás de imprevistos fizeram com que entrasse na sala a meio da penúltima música, mas ianda deu para perceber que não se perdeu nada. O som estava potente, a banda tem bastante garra em palco, mas... mais uma igual a uma carrada delas. Dispensável e assim ainda se evitava de haver uma banda a tocar para o "ar".

Noctem - Esperava mais. Entraram com o som muito baixo, que rapidamente foi resolvido mas não da melhor forma, já que a bateria quase se deixou de ouvir. Acabaram por deixar uma boa imagem em palco e souberam acabar em grande. Achei que faltava ali qualquer coisa mas não entendi o quê.

Keep of Kalessin - Uma das grande. Pouco conheço da banda, não me deixou muita vontade de "investir" na mesma mas há que dar a mão à palmatória... que filha da puta de concerto. Fiquei com a sensação que, caso estivesse só o guitarrista em cima do palco, o resultado seria o mesmo... grande músico.

Melechesh - Mais uns que não ligo patavina mas que não desiludiram. Deram um excelente concerto e concluí que a banda se tornaria muito mais interessante se o vocalista fosse o baixista.

Samael - Fui lá por eles e valeu bem a pena. O som estava muito poderoso, principalmente as teclas e bateria. Boa apresentação do último álbum e prova de que o mesmo ao vivo ainda ganha mais força. Músicas como Antigod, In The Deep e The Truth Is Marching On foram um belo exemplo disso.
Postura da banda excelente olhando para o público com respeito e sabendo bem como agarrá-lo. Foi sem qualquer dúvida o concerto da noite e esteve muitos furos acima dos restantes.

Especial agradecimento para o Dante pelos bilhetes de Amon Amath e pela companhia!
Última edição por Brunhu em sexta out 07, 2011 3:33 pm, editado 2 vezes no total.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sexta out 07, 2011 3:30 pm

Brunhu Escreveu:Foi uma excelente noite pois... Concordo com o Pantufarelativamente ao tabaco, isto de andar a fumar o que os outros deixam fora não é mesmo nada.

Enigma. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta out 07, 2011 3:32 pm

Enigma Escreveu:
Brunhu Escreveu:Foi uma excelente noite pois... Concordo com o Pantufarelativamente ao tabaco, isto de andar a fumar o que os outros deixam fora não é mesmo nada.

Enigma. :mrgreen:

Corrigido... desculpa lá a cena :mrgreen:

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » sexta out 07, 2011 3:55 pm

Brunhu Escreveu:Especial agradecimento para o Dante pelos bilhetes de Amon Amath e pela companhia!

Estás sempre à vontade, tenho o maior gosto. Tanto para a companhia como para os bilhetes! A próxima pago eu, vou-me tentar lembrar que ainda vais pra longe. ;)

Brunhu Escreveu:Outro ponto negativo foi o calor que estava lá dentro, em Samael já estava mesmo impossível.

Isto já é normal em Corroios e só tenho a agradecer a sauna que é proporcionada. Preciso de perder o barril a que chamo barriga e um gajo pode beber à vontade, porque vai suar ali o alcool. 2 em 1, portanto.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta out 07, 2011 11:05 pm

Dante Escreveu:
Brunhu Escreveu:Especial agradecimento para o Dante pelos bilhetes de Amon Amath e pela companhia!

Estás sempre à vontade, tenho o maior gosto. Tanto para a companhia como para os bilhetes! A próxima pago eu, vou-me tentar lembrar que ainda vais pra longe. ;)

Brunhu Escreveu:Outro ponto negativo foi o calor que estava lá dentro, em Samael já estava mesmo impossível.

Isto já é normal em Corroios e só tenho a agradecer a sauna que é proporcionada. Preciso de perder o barril a que chamo barriga e um gajo pode beber à vontade, porque vai suar ali o alcool. 2 em 1, portanto.

:cheers:
O caminho até é curto, mas álcool aliado a noites mal dormida não é coisa que goste muito de combinar.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sábado out 08, 2011 12:51 pm

Dante Escreveu:Os Melechesh são qualquer coisa de incrivel. Tudo na banda foi excelente. Prestações imaculadas e uma presença em palco excelente. De referir que é um line-up "recauchutado" e que metade da banda está a desenrascar esta digressão, mas tocaram como se o fizessem há anos. Principalmente o Aethyris, que máquina! Um concerto em nome próprio é o que isto está a pedir.

Para além do guitarrista, qual foi o o outro membro que não pôde estar preente nesta tour?

Que venham cá em nome próprio brevemente! Grande banda! :jam:
Valfar, ein Windir

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » sábado out 08, 2011 1:01 pm

O baixista saiu há coisa de 2 meses, este que cá veio ainda está à experiência. Se entretanto foi anunciado quem é o gajo, eu não vi em lado nenhum. Mas com uma actuação daquelas, por mim está contratado!

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sábado out 08, 2011 1:32 pm

Dante Escreveu:O baixista saiu há coisa de 2 meses, este que cá veio ainda está à experiência. Se entretanto foi anunciado quem é o gajo, eu não vi em lado nenhum. Mas com uma actuação daquelas, por mim está contratado!

Ah, não sabia mesmo. :? Bem, mas estou contigo, deu provas mais que boas!

Em relação ao guitarrista, não pôde marcar presença nesta tour (devido a estar em doutoramento, penso eu), mas mantém-se na banda. Aliás, é um elemento importantíssimo. Está na banda praticamente desde a sua fundação.
Valfar, ein Windir

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » sábado out 08, 2011 1:40 pm

Enigma Escreveu:Em relação ao guitarrista, não pôde marcar presença nesta tour (devido a estar em doutoramento, penso eu), mas mantém-se na banda. Aliás, é um elemento importantíssimo. Está na banda praticamente desde a sua fundação.

Mas este gajo que era dos Absu é incrível!

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sábado out 08, 2011 1:43 pm

Dante Escreveu:
Enigma Escreveu:Em relação ao guitarrista, não pôde marcar presença nesta tour (devido a estar em doutoramento, penso eu), mas mantém-se na banda. Aliás, é um elemento importantíssimo. Está na banda praticamente desde a sua fundação.

Mas este gajo que era dos Absu é incrível!

Sim, também gostei bastante! Substituiu muito bem o Moloch.
Valfar, ein Windir

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda out 10, 2011 10:20 pm

Um coisa que me esqueci de referir foi a falta de iluminação na bateria... só em Samael é que a coisa esteve bem, nos restante via-se um vulto para lá à mocada com um monte de coisas difíceis de entender.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes