2011.10.06 - YOB + Dark Castle + Kongh @ Hard Club, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm

2011.10.06 - YOB + Dark Castle + Kongh @ Hard Club, Porto

Mensagempor PicklesTheEmperor » sexta out 07, 2011 12:25 pm

Ora fica, já criado o tópico para a putaria de doom que foi esta noite.

Kongh - Entraram a partir tudo e foi um excelente concerto que despertou logo toda a gente que tinha ido ao Hard Club nesta noite. Fiquei satisfeito por saber que tocaram cerca de 45 minutos (sendo que foram 4 músicas apenas), pois queria muito ver estes senhores, a par dos restantes. Muita destruição e desolação sonora.
A setlist foi: Voice of Below, Megaprimatus, Pushed Beyond, Unholy Water

Dark Castle - Não direi que foi o concerto da noite porque a concorrência era de peso, mas foi sem dúvida uma experiência assombrosa e hipnótica no melhor dos sentidos, apesar de ter perdido um bocado a noção de tudo (quer setlist quer tempo de actuação), na envolvência com a música, pareceu-me que tocaram sensivelmente o mesmo tempo que kongh, mesni tendo músicas mais curtas. Grandes músicos e grande performance.

YOB - Jesus, que doom que isto foi. O meu pescoço ainda se está a ressentir, e diga-se, foi o primeiro concerto em que senti falta do meu recentemente cortado cabelo, para dar um bocado de dinâmica à coisa :mrgreen: Cheio de riffalhada intensa e muita energia e desolação. Uma excelente setlist com o encore mais épico de sempre, que diga-se para mim foi o momento da noite. Tocarem como encore, a great cessation, que é pessoalmente a minha preferida deles e uma peça linda de 20 minutos, foi um brinde mágnifico. E pelo que percebi, o Rob Shaffer (baterista de Dark Castle que está a tocar com YOB nesta tour) nem sequer estava a contar tocar esta, mas safou-se lindamente. Simplesmente soberbo, o concerto de yob que chegou a hora e meia. Creio que a set foi a seguinte: Quantum Mystic, Prepare the Ground, Burning the Altar, Atma, Ball of Molten Lead, Grasping Air, The Great Cessation.

A sala devia estar com umas 200 pessoas ou nem tanto, pelo que se estava bem lá dentro. A nível do som estava bom mas a Sala 2 tem sempre o problema de não se ouvir bem a voz lá para a frente por causa do ângulo das colunas.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: 2011.10.06 - YOB + Dark Castle + Kongh @ Hard Club, Porto

Mensagempor Indigente » sexta out 07, 2011 10:33 pm

Nota muito positiva para Kongh, quanto a mim do melhor Doom que se pratica pela Europa.
Dark Castle, à imagem da última vez que cá estiveram, aborreceu-me ao fim de algumas músicas. Parece-me que o som esteve aquém das restantes actuações da noite.
Yob correspondeu às expectativas e proporcionaram um dos melhores concertos que vi este ano, senão o melhor. Setlist infalível. A Balls of Molten Lead é um colosso e o Scheidt é um tipo impecável.
Wine, women and song.

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » sexta out 07, 2011 11:16 pm

Indigente Escreveu:...o Scheidt é um tipo impecável.

Isto. O moço é muito humilde.

Ora tomem lá:

tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Mensagempor tyberh » sábado out 08, 2011 6:53 pm

Yob foi uma jarda impressionante. Dos melhores do ano.

Dark Castle foi engraçado.

Kongh não cheguei a tempo.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » sábado out 08, 2011 7:28 pm

Gostei bastante de Dark Castle, acho que têm uma cena muito própria. Kongh não me diz muito.

Yob ia tirando o planeta de órbita.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

duhnkeros
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta set 23, 2009 2:01 pm

Mensagempor duhnkeros » terça out 11, 2011 5:20 pm

Kongh: Deram um bom concerto, muito competente. Não conhecia muito bem a banda, mas será algo a explorar.
Dark Castle: Concerto razoável, mas não me pareceu que o som estava à altura.
Yob: Demolidor!
Long lost to where no pathway goes
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 9 visitantes