2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor Jorgetime » domingo jul 31, 2011 10:37 pm

Imagem

Amanhã dou uma opinião mais formulada sobre as bandas que vi mas por enquanto:
Architects e Bmth do caralho... os que mais gostei. Meshuggah logo asseguir.

Pontos fracos:
-Apanhei um escaldão enorme, parece que o meu cérebro está a sair.
-Roubaram-me a roupa enquanto passeava pela cidade, and you guessed it, até a roupa interior levaram. Mais tarde acabou por aparcer algumas cenas, mas a minha t-shirt dos Tool não aparceu e as minhas meias também não :evil:
- FDP's no concerto de Bullet, não gostam que se passem ao crlh.
- What's with piercings à touro? :|
- Deveria ser menos bandas de arroz, e mais molho nas bandas que interessam.
- Tanta ganza jasus.

Pontos interssantes:
- O SpongBob guy era brutal.
- Os tugas que estavam instalados á beira da minha tenda tinham a sua piada, mesmo quando me acordavam às 4 da manhã aos berros: Sai da frente Guedes! :lol: Não a sério, calem-se :P
- O punk rock está assim tão em alta? Pennywise foi o que teve mais gente.

Avatar do Utilizador
xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1161
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor xhavokx » segunda ago 01, 2011 10:02 am

Mais um ano, mais um grande evento!

Considerações gerais primeiro:
- Não gostei do novo recinto, pouco harmonioso e muito mais cansativo. Gostei dos dois palcos, apesar de ser esgotante. Nada a apontar ao resto, como sempre.
- O que seria de 90% das bandas espanholas se não estivessem lá espanhóis? :|
- O Andrew de CBK é ganda mano!
- Público de merda em alguns concertos.
- Também tive conhecimento de alguns roubos, infelizmente...

28 Julho:
For Ophelia's Death: não deu para ver nada em condições devido aos atrasos na entrada;
Cohen / Cuernos de Chivo / This Drama / Echovolt: caguei, tudo a mesma merda...
Sworn Enemy: pensava que estava a ver Oathbreaker, acabei por apreciar uma banda que nunca me disse nada;
Toundra: foda-se, que concertão, perfeito! Não estava a espera que fosse tão bom!
Misconduct: até fico sem palavras com esta banda, até dá vontade de gregar!
A Wilhelm Scream: adorei, como já os adoro em álbum. Grande energia, típica, dos meus favoritos.
Comeback Kid: fantástico, finalmente vi-os e não enganam, daquelas bandas que estão uns furos acima!
Your Demise: gostei muito, mas tive que ficar a ver de fora da tenda porque já não me aguentava;
CIV: aborrecido :|

29 Julho:
Dawn of the Maya / Nothink / Sylosis / Switchtense: caguei por desinteresse total;
Bastards on Parade / Vera Cruz: caguei por cansaço;
Alea Jacta Est: poderoso, como esperava!
Architects: aguardava com alguma ansiedade estes senhores, concerto brutal, nada a apontar tirando as falhas de micro na 1ª malha e os momentos baladeiros muito prolongados.
The Bouncing Souls: perfeito, sem uma falha sequer! Porque há bandas que ainda sabem como é q se fazem as coisas e porque o senhor Attonito é um grande frontman, sem manias!
Six Ft Ditch: vi alguma coisa, mas não é a minha praia.
Bullet For My Valentine: aparato, pura e simplesmente;
Gorilla Biscuits: incrível!!
The Adicts: o concerto do fest e provalvelmente o que eu mais queria ver, mas ainda assim não esperava que fosse tão fantástico como foi. 35 anos depois ainda partem tudo. Tudo perfeito...

30 Julho:
Tragic Vision / Legacy of Brutality / Day of Rising / The BPP / Vita Imana / Anal Hard / Angelus Apatrida: caguei por desinteresse total;
Hills Have Eyes: muito fraquinho / banal, eu que até gosto bastante do EP deles;
Death Will Come: flawless, a mostrar como é q se faz;
Do Or Die / Strife: não me lembro :|
More Than Life: fantástico, do início ao fim!
Meshuggah: deu p bater um bocadinho o pé e para ir urinar em paz;
Pennywise: como disse um deles, Pennywise é Pennywise! Não fosse o som estar uma merda tinha sido perfeito!
BMTH: perfeito, é simples! Que banda, nem sei que mais dizer a não ser "haters gonna hate";
The Real McKenzies: teria sido o concerto perfeito para fechar o festival não fossem 3h da manhã; gostei muito apesar de não terem tocado quase nada do Oot and Aboot.

Enfim, 3 dias que me fazem sentir orgulho por o que foi e ainda é criado no Punk / Hardcore e que deixaram explícito para mim pelo 3º ano consecutivo o porquê de serem dois géneros à parte de tudo e muito acima.

Props para a família que estava comigo, 5 dias do melhor que pode haver.
Kebab de pi*a em pão durum.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor Jorgetime » segunda ago 01, 2011 4:36 pm

28 Julho:
For Ophelia's Death: atrasei-me por isso, não deu para ver nada.
Cohen / Cuernos de Chivo / This Drama/ Misconduct/ CIV: não vi/caguei
Echovolt: A banda é mesmo fraquinha, mas ao vivo até era razoável
Sworn Enemy: O primeiro concerto que curti mesmo. Q Grandes. Faltou A Place of Solace
Toundra: Meio meh, meio bom. Pareceu um bocado repetitivo. Tava sentado a ver.
A Wilhelm Scream: Outro grande concerto, muita muita energia, tudo executado na perfeição.
Comeback Kid: Som de bosta :| Notou-se principalmente na "Do yourself a Favor". Mas deram um grande concerto na mesma.
Your Demise: Gostei mesmo muito, melhor do que pensava, embora o som das guitarras estivesse um bocado mau


29 Julho:
Dawn of the Maya / Nothink / Bastards on Parade/ The Adicts : Bah
Vera Cruz: Tive cá atrás sentado, ainda deu para ver que estavam dar um bom concerto
Switchtense: Muito bom mesmo, o som poderia estar melhor, mas phoda-se, os melhores tugas a tocarem lá.
Alea Jacta Est: Não vi, andava lá atrás a passear, só ouvia breakdowns.
Architects: Os que mais queria ver e não desiludiram, até a Heartburn que é a música mais fraca deles ainda ficou melhor ao vivo. E ainda tocaram a Hollow Crown. Foi só 40 minutos mas foi mesmo bom, o concerto do fest, a par de BMTH.
The Bouncing Souls: Estava bastante gente a ver, foi bom, no inicio o público estava um bocado em baixo, mas depois passou, até havia mosh bebado atrás de mim.
Six Ft Ditch: Bom, mas MUITO repetitivo, reconheci duas músicas e o resto parecia tudo igual.
Gorilla Biscuits: Sentado lá atrás a ver, bah.
Sylosis: Que brutalidade OMFG :shock: Empyreal tocada na perfeição e logo a abrir a rasgar. Concerto do dia, atrás de Architects.
Bullet For My Valentine: As músicas novas tocadas ao vivo são mesmo fraquinhas, tirando Your Betrayal e Pleasure and Pain. Havia pessoal lá à frente que estava lá só mesmo para gozar/chatear com os seus penteados ridículos, bonés de Suicidal tendecies a apontar pá lua e a fumar umas ganzas, abraçados a gajos com tatuagens sXe. bem, enfim.
O som não estava lá grande coisa, mas mesmo assim as músicas mais antigas deles não desiludiram. Ponto alto foi quando tocaram Scream Aim Fire, onde nem dei conta de o som estar mau.

30 Julho:
Tragic Vision / Day of Rising / The BPP / More Than Life/ Angelus Apatrida/The Real McKenzies: caguei
Vita Imana: Parecia ser bom, mas tive cá fora deitado à sombra.
Do Or Die: O mesmo que Vita Imana.
Legacy of Brutality: Atrás à sombra a ver, era diferente do resto (era Brutal Death/Deathcore/metal), foi bom.
Authority Zero: Não gosto muito, mas deram um bom concerto.
Anal Hard: A um certo ponto tornou-se repetitivo. Grande frontman, Bienvenidos, Zorr@ e a ultima foram os melhores temas.
Hills Have Eyes: O que me desiludiu mais, não foi horrivel, mas esperava mais.
Death Will Come: Estava na sombra da tenda, not bad, muita energia em palco.
Strife: Bom, vi a primeira música (Waiting), mas o gajo que me acompanhou nesta viagem ao fest estava todo roto por isso fui me sentar a seguir. Mesmo sentado, curti bastante Rise Above, Grey e Blistered :headbanger: . O resto, ao vivo, pareceu um bocado meh.
Meshuggah: Mas que brutalidade de concerto, aqui não mesmo nenhum ponto negativo a apontar ao som, estava excelente. Teve como pontos altos aquela Bleed e a Future Breed Machine a fechar :metal: Pensei que isto ao vivo seria uma cena mais "calma", mas não, mais agressivo que em albúm.
Pennywise: Algumas bandas tinham o som alto demais, mas esta exagerou, esteve alto e mau. Muito ppl a ver, e eles estiveram bem, só me queixo um bocado do guitarista que tinha gosto em fazer barulho a mais.
BMTH: Srlsy?, superou as minhas expectativas, ent o Oli Skyes omg, aquela prestação em Pray For Plagues não era coisa que estava à espera, a voz dele está melhor que nunca. Grand grande concerto, tudo perfeito.

Já há bastantes videos com boa qualidade, em alguns casos a qualidade até ficou melhor no video.


Tirando os pontos negativos que disse à bocado foi Muito bom este fest :)
Última edição por Jorgetime em terça jun 05, 2012 5:31 pm, editado 3 vezes no total.

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 283
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Localização: Chaves, Porto

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor GoncaloBala » segunda ago 01, 2011 4:46 pm

Ora bem, foi o meu primeiro dito cujo e vai deixar saudades. Começando pelo non-festival, achei a enseada onde ficava Viveiro muito bonita mas a cidade horrível (como é costume na Galiza). O recinto não me pareceu assim tão afastado do acampamento como se queixavam por lá (meia hora a caminhar com companhia é um prazer) e era engraçado excepto no cheiro a talho. A ideia da troca de palcos pareceu-me muito boa, o som esteve bom no geral, a comida era boa e barata qb, mas não entendi a falta de avisos na troca de horários (os Hills have eyes até andaram a distribuir panfletos com uma hora a que não deram o concerto deles) e onde estiveram os Oathbreaker? E quantas meias-dúzias de pessoas viram For ophelia's death? Não ouvi nada da organização sobre isso. E nem me vou esticar a falar nos chuveiros...

Quanto ao sumo:

No dia 28 foi logo irritante perder For ophelia's death porque tinham a módica quantia de três gorilas a vigiar as entradas no recinto. Sworn enemy foi morninho, o resto passou-se sentado, e Comeback Kid foi inolvidable. Toda a gente aos pulos, a cantar, um mosh gigante mas simpático e o Andrew espantado com o público e com número de portugueses ali para os ver. Ainda cantou com eles o Sam dos Architects, não me lembro se a Hailing on me se a Talk is cheap. Logo a seguir o palco secundário assentou a Your demise que nem uma luva, deram um concertaço bem suado e violento com a tenda a gritar a Miles away ou a The kids we used to be. Um combo danado.

O dia 29 levava-me lá principalmente para ver Architects mas levei logo um pontapé Vera Cruz. Não os conhecia e foi hardcore competentíssimo, energia para dar e ensinar e dentro do palco o chão queimava. Alea jacta est deram um showzão e Six ft ditch foi o engraçado que se esperava, porrada velha, mais engraçado ainda com um dos vocalistas de Do or die (um vocalista que vale por dois) a atirar-se do palco e a arrastar toda a gente no moshe. Antes deles, os Architects foram para mim um "mais ou menos". Levava grandes expectativas, mas achei o som fraquinho, a setlist mal planeada (Hollow crown e heartburn seguidas, ou quase seguidas, pareceu-me cantar a mais no festival que era) e o público bastante indiferente.

O dia 30 começou com a troca de horários entre Death Will Come e Hills Have Eyes, e nenhum dos concertos passou, para mim, do morno, talvez pela hora de muito sol ou pelo pouco público (onde estava aquela gente toda com camisolas dos DWC?) Strife foi agradável e visto bem de longe e More than life foi fantástico, repetindo as palavras do sr xHavokx, não pode ser senão unânime. Meshuggah não estavam no festival certo, julgo eu, como também o mostrou o Jens com as boquinhas ao público. Houve imensa gente a tentar dançar hardcore durante o concerto e ninguém ligou grande coisa. O concerto no Vagos foi melhor elevado ao cubo, não pela prestação deles (que foi muito semelhante) mas pelo boa assistência que tiveram. De Pennywise conhecia muito pouco, mas achei um concerto soberbo e um vocalista muito falador e depois foi tempo de BMTH. Abrir um concerto com a Diamonds aren't forever, a cantar em cima do público e com uma wall of death, parecia jogar logo muitas cartas no início, mas assim foi o início de um espectáculo incrível. Levaram a gente a saltar, a cantar e a berrar nos momentos certos e devem ter calado muitas bocas azedas sobre a banda do Oli, a banda das pitas e o diabo quatro, porque tiveram um som muito bom, falha nenhuma e uma grande prestação.

Somando tudo, BMTH e CBK foram os MVP's e Vera Cruz o rookie, na minha opinião!
Última edição por GoncaloBala em segunda ago 01, 2011 7:01 pm, editado 1 vez no total.


Avatar do Utilizador
xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1161
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor xhavokx » segunda ago 01, 2011 6:45 pm

GoncaloBala Escreveu:Comeback Kid foi inolvidable. Toda a gente aos pulos, a cantar, um mosh gigante mas simpático e o Andrew espantado com o público e com número de portugueses ali para os ver.


Isso foi porque no dia anterior à noite esteve à porta duma pizzaria a conviver e a "consumir cenas" connosco. Depois alguns de nós orientaram-lhe outras "cenas" na condição de ele dedicar umas palavras aos tugas :lol:

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 283
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Localização: Chaves, Porto

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor GoncaloBala » terça ago 02, 2011 12:50 pm

xhavokx Escreveu:
GoncaloBala Escreveu:Comeback Kid foi inolvidable. Toda a gente aos pulos, a cantar, um mosh gigante mas simpático e o Andrew espantado com o público e com número de portugueses ali para os ver.


Isso foi porque no dia anterior à noite esteve à porta duma pizzaria a conviver e a "consumir cenas" connosco. Depois alguns de nós orientaram-lhe outras "cenas" na condição de ele dedicar umas palavras aos tugas :lol:


Isso pode ser metade da razão, a outra metade foi que nos portamos bem com eles :cheers:

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor Jorgetime » terça ago 02, 2011 9:28 pm

Continuo a achar que o de Architects foi do caralho. Aquela Numbers Count For Nothing :jam:

Na altura não estava suficientemente à frente e não tinha percebido, mas a Wall of death na ultima música (Early Grave) teve a sua piada:


Avatar do Utilizador
solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 606
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor solidimpact » quarta ago 03, 2011 2:58 pm

DWC e FIGHT FOR YOUR RIGHTS no show de Death Will Come!!! Festa rija!!

People always come together, when the music starts 2 play
major differents doesn't matter melodies are here 2 stay for you and I

Imagem

Avatar do Utilizador
mindwar
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 05, 2007 10:38 pm
Contacto:

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor mindwar » terça set 13, 2011 8:32 pm

Nojo de Festival. Sem duvida que vinha a decrescer a qualidade desde o primeiro ano que fui (2008) e agora foi a gota de agua. No More!!!

Primeiro dia so rendeu AWS, mas tambem nao vi CBK YD E CIV porque tive de tomar conta de gajas bebedas a porrada :|

Segundo dia: so se aproveitou Bastards on Parade, SWT e GB

Terceiro dia: Strife, Meshuggah, Pennywise e Real McKenzies e infelizmente nao vi DWC nem AZ

Promessas nao cumpridas de condiçoes higienicas de campismo

5 sanitas para 20 mil pessoas acho ridiculo!!!

desorganizaçao da organizaçao

cancelamentos de ultima hora

nao comparencia de bandas substitutas

bandas espanholas da piça

Desilusao que foi MTL (chato pa xuxu) e Bouncing Souls (que merda de setlist foi aquele? quem falou bem desse concerto foi porque nunca viu a banda)

perder AZ tanto normal como unplugged por causa da puta dos horarios anunciados e afixados tarem sempre a trocar e sempre errados

Avatar do Utilizador
mindwar
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 05, 2007 10:38 pm
Contacto:

Re: 2011.07.28/29/30 - RESURRECTION FEST - Viveiro: Pennywise/BMTH/Meshuggah/BFMV/CBK/Gorilla Biscuits/Architects/etc

Mensagempor mindwar » terça set 13, 2011 8:33 pm

sem contar com a merda de recinto com merda de acessos e depois por erro deles com o recinto remendam com um autocarro para o campismo a pagar 1e por cada viagem...

para o ano GROEZROCK!!!

e ja agora acho que para o ano o resu vai ser na corunha


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes