09.07.2011 - Heavenwood + Godog + Chaos in Paradise, Hard Club Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am

09.07.2011 - Heavenwood + Godog + Chaos in Paradise, Hard Club Porto

Mensagempor miguel101 » domingo jul 10, 2011 2:04 pm

Então o que é que acharam do concerto de ontem à noite?

A minha opinião:

Chaos in paradise – Tem uma sonoridade bem interessante e, quanto a mim, acima da média para quem está a começar. Músicas bens construídas com variações interessantes, sem cair numa estrutura demasiado repetitiva, o que me agrada. A vocalista tem uma bela voz. Ouvi uma música deles no dia anterior ao concerto, na rádio, e fiquei com a impressão que ela utilizava mais o vocal urrado do que efectivamente aconteceu no concerto, mas posso ter-me engando. O único aspecto negativo foi aquela atitude típica de muitas bandas com frases do tipo “batam palmas”, “mexam-se”, “venham aqui para frente” etc, etc…mas isso é um defeito meu que não alinho nesse discurso.

Godog – FABULOSO! Já não me sentia tão entusiasmado com uma banda nacional desde o concerto dos Process of Guilt qd abriram para Katatonia no Sá da Bandeira há uns anos. Nunca toquei violino mas aquela violinista, a alma da banda, pareceu-me ser de enorme virtuosismo. Arriscaria a dizer que é a Anne Sofie Mutter do metal! Por outro lado não conheço nenhum projecto do género no panorama musical como o deste Godog. Muitos parabéns à banda! Até a cover, género que normalmente não acho piada, da “Vaca de fogo” dos Madredeus saiu genial. Acabei por comprar o cd que traz no interior um pequeno texto bastante poético, bastante musical, de um autor que não conhecia e que em algumas passagens me faz lembrar Herberto Helder

Heavenwood – Para mim, o momento que menos me agradou da noite. Conhecia meia dúzia de músicas deles, que apesar de engraçadas, não as considerava nada de especial…O concerto acabou por confirmar as minhas piores expectativas. De qualquer das formas deram um concerto bastante competente e profissional.

PARABÉNS MAIS UMA VEZ AOS GODOG! Vou ficar atento ao que eles fizerem de agora em diante.

cumprimentos

PS: Ao comprar o cd dos Godog fiquei tb com uma t-shirt da banda, mas como não uso t-shirts de bandas se alguém estiver interessada nela pode contactar-me.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: 09.07.2011 - Heavenwood + Godog + Chaos in Paradise, Hard Club Porto

Mensagempor Sir Sardine » domingo jul 10, 2011 5:05 pm

Pá, gente a mais. já cheguei tarde e não deu para ver os CiP, Godog já os vi algumas vezes, e o que fazem fazem bem, mas tava-se muito bem na esplanada...

Heavenwood, muita gente para a sala que é. Mais valia terem aberto a sala 1, a avaliar pela gente que ficou lá fora por a sala estar impossível, a sala 1 acabava por ficar bem composta...
Mas não queixo, foi de graça! :D
Só fiquei lá dentro até pouco depois da Rain of July...

Mais uma vez bom som, do Hard Club, apesar de estar muita gente, não estava muito quente. Só prós.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo jul 10, 2011 5:12 pm

Cheguei na segunda banda, estava muita gente cá fora ainda, não estive para me sujeitar a uma sala, a rebentar pelas costuras, fui para o metalpoint.

Preferia pagar bilhete, como já o fiz por diversas ocasiões, com Disgorged/Heavenwood, fica para a próxima.... :metal:

HEAVENWOOD
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 17, 2006 6:11 am

Mensagempor HEAVENWOOD » domingo jul 10, 2011 11:39 pm

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CpZl7QkfWH0&feature=related[/youtube]

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo jul 10, 2011 11:42 pm

Epah isto foi na sala "pequena", é pena.... No facebook tavam quase 400 pessoas a dizer que iam, não esquecer aquelas que cagam pró facebook e que vão, ainda por cima com entrada livre... resultado = muita gente que não entrou :(

Acho que na Sala grande iria ser outra coisa, mas acredito que tenho sido uma grande noite :metal:

Edit: afinal parece que entrou tudo mas os do HC não tavam a querer deixar entrar ao início :| :beer:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

ChaosinParadise
Metálico(a)
Registado: segunda jan 05, 2009 4:36 pm

Mensagempor ChaosinParadise » segunda jul 11, 2011 12:01 am

Queríamos agradecer mais uma vez aos Heavenwood pelo convite, aos Godog e a todos os que se deslocaram mais cedo ao Hard Club e esgotaram a lotação da sala 2! Foi uma noite memorável!

Fica aqui um video da nossa última música no concerto de Sábado, gravado por um fan:

Fotos para breve!

Sir Manik
Turista
Registado: sexta ago 22, 2008 11:35 pm

Mensagempor Sir Manik » segunda jul 11, 2011 1:01 pm

3 bandas portuguesas, entrada grátis, sala interessante.....
pensava eu que iria ver um concerto underground...
qual o meu espanto.... concerto esgotado, pelo que parecia, boas bandas, publico xpto....
eh pá, dei meia volta e fui para a gay pride no sá da bandeira comer uns rissóis de camarão e beber umas "mines"!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » segunda jul 11, 2011 1:17 pm

Sir Manik Escreveu:3 bandas portuguesas, entrada grátis, sala interessante.....
pensava eu que iria ver um concerto underground...
!

LOL...ya os concertos underground só o são quando estão vazios!!

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda jul 11, 2011 1:23 pm

ou quando as bandas são fracas e o publico javardo!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda jul 11, 2011 1:38 pm

E são bandas só com uma demo!

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » segunda jul 11, 2011 4:52 pm

death in geres Escreveu:ou quando as bandas são fracas e o publico javardo!
Bem, o público pareceu-me javardo q.b.! :D Vi uns pouco a mandarem-se do palco directamente para o chão, por exemplo. Chegará para javardice? :P

Foi uma noite bem passada. Como eu cheguei lá pouco antes dos Chaos in Paradise terminarem a sua actuação, havia espaço de sobra, pelo que não dei conta dos constrangimentos em relação à quantidade de gente que ficou de fora.
Fiquei agradavelmente surpreendida por ver que a sala, mesmo cheia, não estava com as temperaturas altíssimas que a Sala 1 apresenta nas mesmas condições. Só tenho pena que o Hard Club não assuma de uma vez por todas que deixa fumar lá dentro, e que não adopte as medidas necessárias para que o ar permaneça respirável. Acho que é o mínimo que se pede a uma sala de espectáculos do calibre do HC, com o posicionamento que almeja ter.

Passando às bandas: de Chaos, com disse, pouco vi. Não dá para avaliar.
Gostei bastante de Godog. Não conhecia muito deles e achei que conseguem fazer um som fora do normal e entusiasmante, coisa que vai sendo rara. Boa surpresa, a cover da "Vaca de Fogo" dos Madredeus.

Quanto aos Heavenwood, estão sempre uns pontos acima de cada vez que os vejo ao vivo. O moço que foi cantar a Rain of July não tinha Amon Amarth só na t-shirt, mas também na atitude. Porreiro. :D

Venham mais.

Imagem
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

sepulfan
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Mensagempor sepulfan » segunda jul 11, 2011 5:13 pm

e que não adopte as medidas necessárias para que o ar permaneça respirável. Acho que é o mínimo que se pede a uma sala de espectáculos do calibre do HC, com o posicionamento que almeja ter.

O ar tornou-se irrespirável em Heavenwood? eu achei que se esteve bem, sobretudo comparado a outras ocasiôes( Sala 1 lotada, ou mesmo a plateia lotada de um coliseu )

De qualquer forma, foi uma noite bem passada. Gostei muito de Chaos in paradise e Godog, e heavenwood foi muito melhor do que esperava. só pros.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor schwarze_engel » segunda jul 11, 2011 5:39 pm

sepulfan Escreveu:O ar tornou-se irrespirável em Heavenwood? eu achei que se esteve bem, sobretudo comparado a outras ocasiôes( Sala 1 lotada, ou mesmo a plateia lotada de um coliseu )
Digamos que esteve num meio termo: já apanhei pior (e nunca mais lá voltei :P ) e já apanhei muito melhor. Talvez dependesse da zona onde cada um estivesse e da quantidade de fumadores na área... à minha volta estavam muitos.
Quando tenho que deixar as roupas fora de casa, é sinal de que o ar não estava bom, e basta-me. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

sepulfan
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Mensagempor sepulfan » segunda jul 11, 2011 5:48 pm

pois devia ser isso. Penso que é evidente que a ventilação funcionou bem, pois a sala estava com gente a mais, e se não houvesse ar condicionado, teria estado um inferno. Mas admito que o fumo possa ter prejudicado.Eu fiquei junto á porta, onde não havia fumadores. Curiosamente quando cheguei á sala, logo quando as portas abriram, estava um grupo de pessoas a fumar, e veio um segurança pedir para o deixarem de fazer( nota positiva para a forma bastante educada como o fez já agora) mas notei que em Heavenwood esse mesmo grupo voltou a acender os cigarros.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor schwarze_engel » segunda jul 11, 2011 5:54 pm

sepulfan Escreveu:pois devia ser isso. Penso que é evidente que a ventilação funcionou bem, pois a sala estava com gente a mais, e se não houvesse ar condicionado, teria estado um inferno. Mas admito que o fumo possa ter prejudicado.Eu fiquei junto á porta, onde não havia fumadores. Curiosamente quando cheguei á sala, logo quando as portas abriram, estava um grupo de pessoas a fumar, e veio um segurança pedir para o deixarem de fazer( nota positiva para a forma bastante educada como o fez já agora) mas notei que em Heavenwood esse mesmo grupo voltou a acender os cigarros.
Sim, eu sei que não é fisicamente possível o staff estar constantemente a patrulhar as salas atrás de quem acenda um cigarro... Por isso é que se calhar a melhor alternativa era assumir o espaço como rótulo azul e ventilá-lo melhor.

Além de que se um dia a ASAE se lembra de ir buscar uns trocos à conta da lei do tabaco e começa a aparecer em eventos destes, está tudo lixado...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante