2011.06.25/26 - Boris + Russian Circles + Saade | Hard Club, Porto | Musicbox, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Doomsayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 17, 2010 2:48 pm
Contacto:

2011.06.25/26 - Boris + Russian Circles + Saade | Hard Club, Porto | Musicbox, Lisboa

Mensagempor Doomsayer » domingo jun 26, 2011 2:44 pm

Não conhecia Saade e confesso que fiquei curioso para ouvir as cenas deles...
Russian Circles = banda da noite. Segunda vez que vejo estes senhores e nunca desiludem. São todos grandes músicos, mas o baterista é :o
Boris foi mt bom, unico ponto negativo a apontar foi mm o novo tema "Missing Pieces", 12 minutos de balada ao vivo...

De um modo geral foi uma grande noite e valeu bem os 16 euros :wink:

Aqui ficam as setlists (penso que foi isto):

Russian Circles:
1.Harper Lewis
2.Geneva
3.Youngblood
4.309 (novo tema)
5.Malko
6.Station
7.Death Rides a Horse

Boris:
1.Riot Sugar
2.8
3.Statement
4.Attention Please
5.Party Boy
6.Spoon
7.Window Shopping
8.1970
9.My Neighbor Satan
10.Missing Pieces
11.Aileron
"As much as I am blessed, I am cursed"

tyberh
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Re: 2011.06.25/26 - Boris + Russian Circles + Saade | Hard Club, Porto | Musicbox, Lisboa

Mensagempor tyberh » domingo jun 26, 2011 2:59 pm

Russian Circles foi muito bom.
Boris achei chato, não gosto muito das cenas mais pop. Mas teve momentos bons.
Saade passou-me um bocado ao lado, mas pareceu porreirito.

sepulfan
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: 2011.06.25/26 - Boris + Russian Circles + Saade | Hard Club, Porto | Musicbox, Lisboa

Mensagempor sepulfan » domingo jun 26, 2011 3:45 pm

Antes de Mais, gostava de referir que ontem a acústica na sala 2 do HC foi abolutamente perfeita. Nunca tinha visto tal qualidade sonora, que mesmo para as habituais condições extremamente favoráveis do Hard club surpreendeu. :D :D

Em relação aos concertos:

Saade: Achei interessante, uma banda que gostava de ver novamente para dar uma melhor avaliação.

Russian circles: òptima actuação. Tal como o doomsayer escreveu, o baterista é deveras impressionante.

Boris: muito bom. Compreendo que alguns não gostem tanto da vertente mais melódica dos japoneses, mas pessoalmente fiquei satisfeito com o que vi , numa actuação que me prendeu a atenção durante toda a sua duração.

Doomsayer
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » domingo jun 26, 2011 4:45 pm

Ja andam por aí uns videos de ontem...

PicklesTheEmperor
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm

Mensagempor PicklesTheEmperor » domingo jun 26, 2011 5:11 pm

Russian Circles foi sem dúvida a banda da noite, e acho que muita gente lá dentro os teria preferido como headliners, ou que tocassem mais um tempinho. Simplesmente irrepreensível o concerto e o baterista é um senhor (assim como todos, excelentes músicos).
Boris foi bom, mas não colou tão bem, nalgumas estava-se metade do tempo a estranhar a música e só depois é que entrava. Muito variada a setlist. Para mim o ponto alto foram as duas ultimas músicas (principalmente a última), que envolveram muito mais naquele ritmo lento.
Saade achei interessante, mas nada de extraordinário, estou espectante com os senhores.
Em relação à nova música de Russian Circles, se o próximo album for todo na mesma onda, vai ser pesadote :D

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo jun 26, 2011 5:19 pm

Finalmente senti o bom uso da ventilação do HC, muito calor lá fora, muita gente e mesmo assim estava-se bem lá dentro.

Saade, teve momentos bem bons de facto. Não conhecia e vou ver se checko algumas cenas. Btw a última música era uma cover de quem (se é que era uma cover...)?

Russian Circles, a banda que conhecia melhor, já os vi 3 vezes inclusivamente, e nunca desiludem. Excelente set, a música nova bem boa também. O baixo pareceu-me ganhar ainda mais relevo na música, demolidor em certas partes. Acho que estão mais pesados do que eram.

Boris, um início em grande, depois passam para uma fase mais pop, depois mais post-rock, depois doom, depois....De facto uma banda com sonoridades tão diferentes mas que se distingue tão bem do resto. Soberbo!

metal-crusader
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jul 16, 2007 1:37 pm

Mensagempor metal-crusader » domingo jun 26, 2011 7:31 pm

Sir Sardine Escreveu:Finalmente senti o bom uso da ventilação do HC, muito calor lá fora, muita gente e mesmo assim estava-se bem lá dentro.

É verdade! Foi o que valeu a minha permanência lá dentro, foi mesmo a ventilação. Já em Março, em Watain, tinha notado isso (e foi na sala1).

Quanto aos concertos...

- Saade: fui para o concerto sem ter ouvido nada, apenas me diziam que era Stoner. Não quero discutir o sexo dos anjos, mas para mim aquilo era Sludge. Gostei de ver e cada vez está mais provado que apenas 2 gajos podem fazer muito barulho! Se tiverem cabeça e se tiverem alguém decente que lhes dê a mão, podem ter um futuro bem porreiro.

- Russian Circles: foi por estes senhores que fui. Excelente concerto! O Turncrantz é um baterista fora de série! E mesmo quando perdeu as baquetas, mexeu-se rápido e quem não viu, provavelmente, também não notou o prego. O baixista também tem umas coisas interessantes a "dizer" se o som estivesse só um pouquinho melhor, mas mesmo assim estava muito bom! Pena não terem tocado a "Carpe".

- Boris: fui para lá só a conhecer a "My Neighbour Satan", "Pink" e a "Statement" (e nem tocaram a "Pink"), mas já me tinham alertado para uma cena esquizo. E na verdade até foi: começaram com espírito rockeiro e acabaram praticamente no Doom. O baterista não chega a ser excêntrico, é apenas show-off e esse show-off valeu-lhe uns pregos durante o concerto. Gostei da "Missing Pieces", mas depois ouvi em casa e, além de não ter tido o mesmo impacto, é mais fraco em estúdio.

Grande noite, sem dúvida. 16€ bem gastos. Gostava de ver um concerto de Russian Circles maior numa próxima oportunidade.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » segunda jun 27, 2011 12:42 am

Rescaldo da MusicBox...

Primeiro, acho que ninguém percebeu o que se passou relativamente às horas. Os bilhetes (pelo menos os comprados via Fnac/Blueticket) marcavam 22h. Já soube que a informação estava correcta tanto nos eventos do facebook como no site da Musicbox, mas houve muito boa gente a chegar apenas às 22h porque era a hora marcada nos Bilhetes. É preciso ter atenção a estes pormenores.

Bom, como tenho sempre a mania de ir mais cedo para conseguir aproveitar e estar na conversa, vi tudo de início.

Saade foi bastante interessante. Era a única banda que não conhecia e acabei por sair positivamente surpreendida. Apesar de curto, foi um bom concerto e o duo mostrou-se bastante competente.
Russian Circles foi O concerto da noite. Arrisco a dizer que, até agora, foi o melhor concerto que vi este ano. Do sítio onde estava o som estava excelente, o que em tudo ajudou a uma prestação muito forte e coesa.
Boris foi uma desilusão. Acho que foi um concerto que teve momentos altos (principalmente os iniciais com músicas como a Statement), momentos baixos e conseguiram acabar o concerto "menos mal". Esperava mais.

Setlist de Boris:
Riot Sugar
8
Statement
Attention Please
Party Boy
Spoon
Missing Pieces
Aileron

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda jun 27, 2011 12:46 am

Eu adorei o gig de Boris, só tenho pena que tenham tocado, aparentemente, menos tempo do que no Porto. Russian Circles também deram um gig intensíssimo (grande escolha de set), mas creio que o de Boris foi melhor, a título pessoal.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda jun 27, 2011 1:28 am

Também adorei o concerto de Boris, a sequência da Missing Pieces e a Aileron a fechar, deixaram me de rastos. A actuação de Russians Circles também foi bom no geral, mas pecou pelas longas pausas entre músicas. A cena das horas trocou-me as voltas, que quando cheguei já Saade tinha acabado.
Realmente apesar da intensidade, achei o concerto de Boris muito curto, mas com uma diferença consideravel em relação ao set do Porto pelos vistos, é que nem houve hipotese para um possivel encore, já que puseram logo a musica a bombar, mas deve ter havido outra razão por de trás, já que pagamos mais e ouvimos menos, alguém tem de nos dar uma explicação.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda jun 27, 2011 1:37 am

Eu achei Russian Circles relativamente chato. As músicas revelaram-se redundantes e formulaicas ao final de pouco tempo e as pausas para afinação eram estupidamente longas. É uma banda rock, não uma orquestra sinfónica.

Boris foi tudo e mais alguma coisa. Diferente da experiência anterior no Porto-rio, que foi um concerto visceral sem grande contacto visual (devido à cortina de fumo e configuração do espaço), desta vez foi um evento mais contemplativo, com menor imersão do público. Banda sem paralelo.
Wine, women and song.

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » segunda jun 27, 2011 7:50 pm

Foda-se. Outra vez a mesma merda que em 2008? Será praga de concertos em Lisboa? Que têm de acabar cedinho? Ou é só com Boris? Sinceramente não se entende. Cheguei lá à hora indicada e já Russian Circles tocavam - muito previsível e aborrecido, mesmo sem os conhecer, já antecipava todas as mudanças nas musicas, um post-metal muito básico, soa tudo ao mesmo, mas deu para entreter. O baterista é muito bom e é sem duvida quem mantém aquele barco de não se afundar na monotonia.
Mas com Boris fiquei fodido, assim que começaram a tocar a Missing Pieces, perguntei-me, já? No final ainda fui tentar pedir explicações mas não me adiantaram nada.
Como disse, já quando foi na Lx Factory aconteceu a mesma merda. Se soubesse, mais valia ter ido ao Porto...
São uma banda soberba, e pelo preço do bilhete assistir a umas meras 7 musicas, enfim...
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Doomsayer
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » segunda jun 27, 2011 8:09 pm

Pessoal, atenção que eu não tenho a certeza quanto à setlist dos Boris no Hard Club, mas tocaram seguramente mais do que 7 musicas, isso sim...

edit: em comparação com a setlist de lisboa, tocaram no mínimo mais duas. A 1970 e a My Neighbor Satan

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » terça jun 28, 2011 11:52 am

shred of light pinch of endless

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça jun 28, 2011 12:34 pm

Fuck, esqueci-me disto. :shock:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes