Dia seguinte, a mesma rotina, cheguei a tempo de ver o soundcheck de Sirenia, banda da qual já fui fã por volta de 2004, na altura em que faziam música de muita qualidade. O facto é que depois tem vindo a cair de álbum para álbum...(Nuclear Blast? / Modas??). Quanto ao concerto, gostei bastante até porque tinha as expectativas em baixo. Boa presença em palco dos músicos e bom som. O único senão foi mesmo 1/4 do concerto serem faixas do novo álbum, preferia mais músicas antigas (que são mesmo muito boas!)...mas pronto...era a tour de apresentação do novo álbum.
Aproveito só para dizer que para uma banda daquelas, pertencente à Nuclear Blast há vários anos, ter em Portugal para ai 10/15 pessoas que estavam lá para os ver (!!), diz muito sobre o mercado em Portugal em relação ao metal... Às vezes vê-se pessoas a pedir a banda X ou Y, e depois perguntam-se porque é que elas não vêem...simples, o número de pessoas que pagam para ver a banda em questão, às vezes não chega para pagar a viagem deles.
Em suma, curti muito os dois concertos, posso ter pago demasiado dinheiro por 2 bandas, mas não me arrependo. Se fosse em nome próprio no HC, pagaria no total mais dinheiro.
E para a próxima a ver se tenho menos que fazer para poder passar lá o dia. E viva a solidariedade!