2011.06.16-19 | GSM Fest 2011

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

2011.06.16-19 | GSM Fest 2011

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » domingo jun 19, 2011 11:23 am

Bem, aqui fica o tópico de rescaldo. Num mês de tanto trabalho e testes para a semana, foi um pouco difícil perder tempo com este festival, que se não fosse em Barcelos, muito provavelmente não teria ido. Depois de um dia cansativo na sexta, cheguei ao recinto ainda a tempo de ver Paradise Lost que deram um grande concerto, muito sólido a uma setlist muito variada, o que acabou por revelar-se algo melhor do que tocarem apenas o Draconian Times...Erased, Pity the Sadness, As I Die, Forever Failure, são hinos de um género musical que já teve melhores dias. O único senão do concerto acabou por ser o facto de nem um pano de fundo com o nome da banda terem tido direito a por. Foi pena, uma banda daquelas merecia um palco um bocadinho mais elaborado.
Dia seguinte, a mesma rotina, cheguei a tempo de ver o soundcheck de Sirenia, banda da qual já fui fã por volta de 2004, na altura em que faziam música de muita qualidade. O facto é que depois tem vindo a cair de álbum para álbum...(Nuclear Blast? / Modas??). Quanto ao concerto, gostei bastante até porque tinha as expectativas em baixo. Boa presença em palco dos músicos e bom som. O único senão foi mesmo 1/4 do concerto serem faixas do novo álbum, preferia mais músicas antigas (que são mesmo muito boas!)...mas pronto...era a tour de apresentação do novo álbum.
Aproveito só para dizer que para uma banda daquelas, pertencente à Nuclear Blast há vários anos, ter em Portugal para ai 10/15 pessoas que estavam lá para os ver (!!), diz muito sobre o mercado em Portugal em relação ao metal... Às vezes vê-se pessoas a pedir a banda X ou Y, e depois perguntam-se porque é que elas não vêem...simples, o número de pessoas que pagam para ver a banda em questão, às vezes não chega para pagar a viagem deles.

Em suma, curti muito os dois concertos, posso ter pago demasiado dinheiro por 2 bandas, mas não me arrependo. Se fosse em nome próprio no HC, pagaria no total mais dinheiro.
E para a próxima a ver se tenho menos que fazer para poder passar lá o dia. E viva a solidariedade! :cheers:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2011.06.16-19 | GSM Fest 2011

Mensagempor flipknot » domingo jun 19, 2011 12:04 pm

O problema deste festival e de alguns que se realizam nesta altura, é o facto de ser realizado em epoca de exames, tanto para a faculdade como para o secundário, e quem é que povoa estes festivais?Geralmente são essas pessoas. Gostava muito de ir hoje, para ver Eyehategod, COC, e Church of misery, mas há exame na terça, o facto de ser longe, e acabar às tantas, também não ajudou a que desse para fazer um sacrificio.
Última edição por flipknot em domingo jun 19, 2011 2:59 pm, editado 1 vez no total.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » domingo jun 19, 2011 1:51 pm

Miguel Linkin Escreveu:Aproveito só para dizer que para uma banda daquelas, pertencente à Nuclear Blast há vários anos, ter em Portugal para ai 10/15 pessoas que estavam lá para os ver (!!), diz muito sobre o mercado em Portugal em relação ao metal... Às vezes vê-se pessoas a pedir a banda X ou Y, e depois perguntam-se porque é que elas não vêem...simples, o número de pessoas que pagam para ver a banda em questão, às vezes não chega para pagar a viagem deles.
Olha lá... 15 pessoas? A sério? :shock: Não estive lá, mas parece-me ridiculamente pouco.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » domingo jun 19, 2011 4:22 pm

flipknot Escreveu:Gostava muito de ir hoje, para ver Eyehategod, COC, e Church of misery, mas há exame na terça, o facto de ser longe, e acabar às tantas, também não ajudou a que desse para fazer um sacrificio.

Como eu te compreendo, também tenho um mega-teste na terça, e se não fosse a proximidade do festival, também não iria. O que é pena, podia ter ido aos dias todos.

schwarze_engel Escreveu:Olha lá... 15 pessoas? A sério? :shock: Não estive lá, mas parece-me ridiculamente pouco.

Basicamente havia dois tipos de pessoas lá. Colados ao palco estavam umas 10/15 pessoas a curtir e a cantar bastante. Notava-se que estavam lá por causa da banda. O resto do povo não era muito e estava bastante disperso, e tava quase tudo de braços cruzados com cara de: "Bem, já que comprei o bilhete geral ou o bilhete para hoje, vou ver isto. Tou com cara de quem não está a curtir muito isto mas ok. Paciência!"
Mas no fundo, toda esta situação era previsível (se o evento fosse em Bragança acho que ira ter ainda menos gente só para os ver), mas pronto....o que interessa é que eu gostei! :mrgreen:

Bigodes91
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta nov 26, 2009 9:25 pm

Mensagempor Bigodes91 » domingo jun 19, 2011 8:33 pm

Pena a altura que calhou o festival. Gostava imenso de ter ido ver Paradise Lost, mas com teste na manhã seguinte... (sim, teste ao sábado de manhã :facepalm:)

tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Mensagempor tyberh » domingo jun 19, 2011 9:52 pm

É verdade que uma das bandas tentou palmar um pc da organização? lol

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » segunda jun 20, 2011 9:53 am

EYEHATEGOD!

Que concertão!
Aqueles senhores dominam tanto, sem a decadência de outros tempos e muito mais sóbrios, valeu pagar 25 euros para os ver. Só faltou a Anxiety Hangover, pois de resto foi excelente.

Church of Misery

Antes de EHG foi a banda certa, pois criaram um certo mood para o que se seguia.

Corrosion Of Conformity

Depois de EHG não faziam sentido, fui embora depois de uma música.

Quanto ao resto:

WTF festival is that?

Meia dúzia de pessoas (sendo que muitas delas "locals" que andavam ali a passar o fim-de-semana)
Muitas barracas vazias, sem decoração, maus espaços, mau aproveitamento.
O palco principal, wtf was that?

Um festival twlight zone em que a maioria das coisas não faziam sentido ou estavam deslocadas.

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » segunda jun 20, 2011 11:11 am

Eyehategod foi do caralho mesmo...era banda que eu mais queria ver e não desiludiram, Church of misery aqueceram bem o people para o resto, COC apesar der maior parte das já poucas pessoas ter ido embora foi mt bom, e com a malta dos Eyehategod e dos COM a desbumbar no lado do palco foi bonito de se ver... :beer:

Em relação ao festival e recinto em si...sim era tudo um pouco estranho. Até as bandas ficaram um pouco pasmadas com aquele cenário. Mas quero dar os meus parabens á organização por tentar fazer algo bom, vão crescer e é com os erros que se aprende, tenho a certeza que irão melhorar de ano pra ano. Bem...se não fossem eles, não teria visto EHG que já sonhava ver á muitos anos!! :headbanger: è de louvar a iniciativa! e aos que criticam organizem vcs um festival a ver se é facil!!

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda jun 20, 2011 11:40 am

EYEHATEGOD, ****-se!

Tive um dia repleto de peripécias, digno de uma twilight zone, que fez com que chegasse ao recinto quando Church of Misery estava a sair de palco. :| :| Queria muito ter visto os nipónicos - ainda por cima, a malta conhecida que por lá estava confirmou-me que tinham acabado de dar um concerto fortíssimo.

Mas, pronto, EHG foi o motivo que me levou até às Termas... E valeu tanto a pena. Ficar ali mesmo frente ao Bower, a sentir aquela guitarra deslavada... Vale todos os quilómetros percorridos e dinheiro gasto. Blank, Dixie Whiskie, 30$ bag, Sisterfucker, White Nigger... Que javardice de gig! Pedrados e bem-dispostos, notava-se que, por eles, tinham ficado ali mais uns 30/45 minutos, mas infelizmente não houve tempo para mais.

Em COC, o Mike Williams e o Bower curtiram que nem doidos no palco, com o vocalista de Church of Misery na moshada. :) Foi um belo concerto de Corrosion, apesar de não estarem no meu top de bandas predilectas do southern. Ainda assim, grande atitude da banda, que enfrentou um público que ia abandonando o recinto a cada música e que não parecia estar interessado em responder à intensidade do gig. As faixas do Animosity, nonetheless, conseguiram levantar poeira.

golum
Participante
Registado: quinta mar 19, 2009 4:18 pm

Mensagempor golum » segunda jun 20, 2011 11:47 am

Boas, só para dizer que concordo com alguns comentários, o facto de existirem 3 palcos fez com que o recinto ficasse um pouco desorganizado, contudo a organização empenhou-se em trazer boas bandas.

Só quero deixar alguns adeptos mal dispostos com o facto de Paradise Lost ter pisado o GSM. Acho que se perderam mesmo, fraca actuação, péssima voz,nem pano de fundo a banda trouxe, cheguei a meio e virei-lhes as costas, é de louvar o esforço da organização em trazer um renome internacional, mas esta banda tem que se reformar e já.

Abraço a todos e espero pelo GSM Fest 2012

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda jun 20, 2011 11:48 am

Audiokollaps Escreveu:EYEHATEGOD!

Só faltou a Anxiety Hangover, pois de resto foi excelente.

Bem me fartei de pedir essa. :(

Audiokollaps Escreveu:EYEHATEGOD!
Quanto ao resto:

WTF festival is that?

Meia dúzia de pessoas (sendo que muitas delas "locals" que andavam ali a passar o fim-de-semana)
Muitas barracas vazias, sem decoração, maus espaços, mau aproveitamento.
O palco principal, wtf was that?

Um festival twlight zone em que a maioria das coisas não faziam sentido ou estavam deslocadas.

:lol: Sem dúvida. Estive lá das 22 às 3 da manhã e foi o suficiente para ficar com a mesma impressão.

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » segunda jun 20, 2011 12:09 pm

Ate o mike williams achava que estava na twilight zone!! lool esta entrevista...é triste!!
http://youtu.be/x2AUgrRC6bk

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » segunda jun 20, 2011 12:48 pm

Que raio de entrevistadora, jazua.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda jun 20, 2011 1:06 pm