2011.05.08 - HATE ETERNAL + OBSCURA + BENEATH THE MASSACRE + DEFILED @ REVOLVER EM CACILHAS.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

2011.05.08 - HATE ETERNAL + OBSCURA + BENEATH THE MASSACRE + DEFILED @ REVOLVER EM CACILHAS.

Mensagempor flipknot » segunda mai 09, 2011 5:09 pm

Tour com 4 bandas de grande nível internacionais, com menos nome ou não, são pouco usuais por cá, como tal seria de esperar uma boa casa, mas ficou-se pelo razoável, 100 pessoas talvez se tanto para estas 4 bandas é pouco, mas vai sempre dar ao mesmo tópico.
Acho que o Revolver é um espaço que deveria ser utilizado mais vezes, não tem o melhor som do mundo, mas tem uma acustica bastante aceitavel, e a sua localização é bastante boa, com terminal de autocarros, metro e ainda tem a transtejo, é caso para dizer que não há desculpas para transportes, acho que só não vai quem não quer.

Quanto a concertos:
-Defiled: não sou grande conhecedor da banda, mas fiquei a gostar, conseguem tocar um death metal sem ser saturante, nota-se logo que são japoneses dado alguns pormenores esquizofrenicos que metem na sua música. Boa presença em palco.

-Beneath the massacre: gostei bastante, acho que gozaram do melhor som da tarde, tiveram grande postura em palco, e há que destacar o vozeirão do vocalista, fazendo qualquer vocalista de ultra brutal death metal parecer um menino. Curti o facto de tarem lá uns putos que mal devem ter entrado para o secundário, que nos breakdowns faziam como se tivessem num concerto de hiphop, tão novos e já com palas, enfim...

-Obscura: acho que foram os reis da tarde/noite, parecia que eles é que eram os cabeças de cartaz, o pessoal cantava os solos como se tivessem num concerto de COB, fiquei pasmado, não tava à espera de tal base de fans por cá. Já os tinha visto no ano passado no Porto, mas soube a pouco uns 20 minutos, mas desta vez tocaram mais e escolheram uma grande setlist, e posso me considerar convertido a esta banda depois deste gigante concerto.

-Hate eternal: para mim foram a pior banda do dia, acho que muito por culpa do som horrivel que tiveram, os triggers eram simplesmente insuportáveis, o concerto foi basicamente bateria por todos os lados, mal se ouvia a guitarra e então o baixo foi para esquecer. Outro pormenor negativo em relação à bateria, o gajo parecia que tocou a mesma música do inicio ao fim do concerto, quase que parecia programada. Não vou fazer referencias à setlist porque muitas das músicas foram um pouco dificeis de identificar. Fiquei com a sensação que não fui o unico a achar este concerto grande seca, porque aos poucos e poucos o pessoal foi deixando de interagir com a banda, excepto a fila da frente e o gajo do crowd surf xD . Apesar do Erik se esforçar, o concerto acabou por ser um bocado sofrivel, talvez também culpa das outras bandas que foram elevando a fasquia.

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda mai 09, 2011 6:52 pm

excelente matiné!!

DEFILED-já conhecia...tenho andado colado ao album deles,deram grande gig muito bom!!

BENEATH THE MASSACRE- tb concordo,devem ter tido o melhor som da tarde/noite,e partiram tudo mesmo assim penso que o gig de barroselas tenha sido mais marcante!!

OBSCURA- por acaso tb não tava nada á espera da "legião" :mrgreen: que se montou em torno do gigs deles,mas ainda bem tlvz tenha sido o gig da tarde/noite por tudo o que se já disse!!se já tinham dado um concertão no porto ontem roçou a perfeição!

HATE ETERNAL- grande set,grandes musicos,grande gig pena como tal já tinha acontecido em panoias o som nhec...mas aqueles solos do erik e os desfilar de classicos juntamente com os temas novos foi a junção perfeita!!

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: 2011.05.08 - HATE ETERNAL + OBSCURA + BENEATH THE MASSACRE + DEFILED @ REVOLVER EM CACILHAS.

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda mai 09, 2011 6:58 pm

flipknot Escreveu:Curti o facto de tarem lá uns putos que mal devem ter entrado para o secundário, que nos breakdowns faziam como se tivessem num concerto de hiphop, tão novos e já com palas, enfim...

Então já não se podem curtir os breakdowns como lhes apetece? lol
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2011.05.08 - HATE ETERNAL + OBSCURA + BENEATH THE MASSACRE + DEFILED @ REVOLVER EM CACILHAS.

Mensagempor flipknot » segunda mai 09, 2011 7:15 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
flipknot Escreveu:Curti o facto de tarem lá uns putos que mal devem ter entrado para o secundário, que nos breakdowns faziam como se tivessem num concerto de hiphop, tão novos e já com palas, enfim...

Então já não se podem curtir os breakdowns como lhes apetece? lol

lol se calhar eu não entendi a cena xD

urotsukidoji
Participante
Registado: quinta jul 02, 2009 10:30 pm

Mensagempor urotsukidoji » segunda mai 09, 2011 7:37 pm

DEFILED- não conhecia mas gostei :)

BENEATH THE MASSACRE - que bujardão e tudo ao pintelho, não falharam nada e as caretas do baixista foram muito boas

OBSCURA - Estes senhores deram um dos melhores concertos que já vi na vida, nunca pensei ser tão fã duma banda tão recente, conheci pelo segundo Álbum e fiquei agarrado, estes fazem muito mais que DeathTech, estes senhores são génios de musicalidade, para mim a Banda da noite, grande carisma e sempre a sorrir o vocalista, o homem demonstrava alegria por ali estar(ao contrário da típica cara de mauzão em Hate Eternal) foi por eles que fui, o único senão era a voz baixa em certos sítios da sala, (o que não é culpa da banda) eu e algumas pessoas ficaram receosas quando viram que o baixista já não era o mesmo, mas não desiludiu. muito bom tive pena de terem tocado tão pouco, por mim seriam headlineres e trocaria de lugar com a banda seguinte, só para tocarem mais tempo (e a banda seguinte tocar menos)

HATE ETERNAL - pah, mas ca ganda seca, não conheço muito,umas 3 ou 4 musicas mas tive a ligeira impressão que tocaram sempre a mesma musica do inicio ao fim, tem um grande animal na bateria sem duvida, mas foi muito enfadonho

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda mai 09, 2011 11:17 pm

Tarde/noite muito bem passada! Nunca tinha ido ao Revolver e fiquei bem impressionado. Para gigs com este tipo de afluência, parece-me uma boa alternativa a Corroios. Estacionamento para o carro também se arranja razoavelmente bem e perto. Quanto a bandas:
Defiled - gostei destes japoneses. Acho que só tinha ouvido uma malha ou duas deles, portanto pouco ou nada conhecia. Boa atitude e entrega, abriram bem as hostilidades.
Beneath the Massacre - não é a minha onda, de todo. Ainda assim, posso dizer que se passou bem o tempo. O guitarrista tem uns pormenores bem interessantes, e se há coisa que não se pode acusar é de não se entregarem por completo.
Obscura - a razão principal da minha ida ao Revolver. Já os tinha visto uma vez (30 minutos) no Summer Breeze 2009. O ano passado não tinha dado. Como já disseram, e bem, foi a grande banda da noite! Um line-up simplesmente genial, de um virtusosimos fora de série têm a grande vantagem de não se limitarem ao show-off, mas sim construírem músicas simplesmente brilhantes. Um concerto do melhor que vi este ano. 40 minutos soube a pouco, mas valeu cada centimo do bilhete.
No final deu para me assinarem os cd's que comprei e ainda dar dois dedos de conversa com o Christian Münzner. Um tipo muito simpático, para além de ser um enorme guitarrista. Ainda bem que não levei mais dinheiro, senão não resistiria ao dvd do Hannes Grossmann.lol
Setlist: Septuagint; Anticosmic Overload, Incarnated, Vortex Omnivium,Ocean Gateways e Centric Flow (música indescritivel a fechar).
Hate Eternal - um bocado desapontante. Como também já referiram, o som estava mau - só se ouvia voz e bateria, o que tornou o concerto monótono. É que quase não se conseguiam distinguir as músicas! Parecia tudo igual! As únicas que identifiquei bem foram as I, Monarch e a King of All Kings! Apesar de não ser um grande fã, é uma banda que gosto e desiludiu-me um bocado. Ainda assim, dá para ver que são bons em palco e excelentes músicos. Pena guitarra e baixo não se ouvirem quase nada...
Ah, o tipo do crowd surf que se acuse. XD
Pessoal que tenha vídeos/fotos, faz favor... :D
Valfar, ein Windir

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta mai 11, 2011 11:27 pm

Encontrado no youtube um dos grandes momentos da tarde/noite no Revolver:

Valfar, ein Windir

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » quinta mai 12, 2011 10:35 pm

Hate Eternal
Imagem

Obscura
Imagem

Beneath the Massacre
Imagem

Defiled
Imagem

Mais em :
http://joaocavaco.blogspot.com/2011/05/ ... sacre.html

Voltar para “Rescaldo”