Pensava que este tópico de rescaldo já ia em 10 páginas tendo em conta a afluência aos concertos (not...just kidding)
Antes de mais adoro concertos a meio da semana, sobretudo em lisboa (fazem-me pensar que estou numa metrópole da cultura underground...). Bem vistas as coisas Benavente também não me fica assim tão fora de mão.
Foi um autêntico concerto privado de Ragnarok no Side B. Confesso que os noruegueses são daquelas bandas que, por alterações de line up ou falta de evolução sonora foram ficando, quanto a mim, sempre numa 2ª linha do BM nórdico e europeu. As expectativas não eram portanto muitas mas os homens esmeraram-se! Tocaram como se estivessem perante 200 pessoas, com grande entrega e feeling, acabando por dar um bom concerto. Valeu bem a pena!
Quanto aos Nervochaos, não sei que tipo de "palhaçadas" se terão passado no porto, mas cá em baixo portaram-se bem, debitando um death com boa batida e sem pretenciosismos.
Venham mais destas!
Under the Wings of Satan! Ah ah.
2011-03-08/09 RAGNAROK + NERVOCHAOS - Metalpoint & Side B
Re: 2011-03-08/09 RAGNAROK + NERVOCHAOS - Metalpoint & Side B
Só cheguei a tempo de ver Ragnarok, que era o que me interessava também.
Não vi os primeiros, como tal não me consigo pronunciar. Quanto aos noruegueses deram um concerto bem bom, muito competente, sem necessidade de espalhafatos, de poucas falas, intenso e directo. O som esteve óptimo, como é apanágio no Side B, e nem o problema com a guitarra atrapalhou a banda que continuou como se nada fosse, com um baixista a chamar a si os olhares. A aparente frieza do quarteto caía por terra em alguns flashes de interacção muito subtil com o público. O vocalista esteve muito bem a liderar a caravana ao longo de quase 1 hora de black metal rápido, com riffs bem orelhudos que ficam a navegar pela cabeça nos tempos seguintes. No fim, e após algumas malhas do último trabalho e outras que percorreram toda a discografia, «In Nomine Satanas» e «Blackdoor Miracle» foram o encerrar em grande estilo de uma banda (que sofreu uma forte reestruturação há pouco tempo) que lá vai fazendo o seu trajecto na sombra de outros nomes, aos quais não deve qualidade alguma.
Muito bom. Merecia mais gente, mas convenhamos, não era fácil.
E não precisaram de atirar sangue.
Não vi os primeiros, como tal não me consigo pronunciar. Quanto aos noruegueses deram um concerto bem bom, muito competente, sem necessidade de espalhafatos, de poucas falas, intenso e directo. O som esteve óptimo, como é apanágio no Side B, e nem o problema com a guitarra atrapalhou a banda que continuou como se nada fosse, com um baixista a chamar a si os olhares. A aparente frieza do quarteto caía por terra em alguns flashes de interacção muito subtil com o público. O vocalista esteve muito bem a liderar a caravana ao longo de quase 1 hora de black metal rápido, com riffs bem orelhudos que ficam a navegar pela cabeça nos tempos seguintes. No fim, e após algumas malhas do último trabalho e outras que percorreram toda a discografia, «In Nomine Satanas» e «Blackdoor Miracle» foram o encerrar em grande estilo de uma banda (que sofreu uma forte reestruturação há pouco tempo) que lá vai fazendo o seu trajecto na sombra de outros nomes, aos quais não deve qualidade alguma.
Muito bom. Merecia mais gente, mas convenhamos, não era fácil.
E não precisaram de atirar sangue.
lucifer Escreveu:Quanto aos Nervochaos, não sei que tipo de "palhaçadas" se terão passado no porto, mas cá em baixo portaram-se bem, debitando um death com boa batida e sem pretenciosismos.
Na volta já não estavam sobre o efeito da vodka e da "maconha":
No Porto foi simples, também foi um concerto bastante intimista!Depois dum set bem pujante quando chegaram à Blackdoor miracle , os zucas começaram a abrir uma um espécie de roda como se houvessem gente e razoes para isso!
Se fossem outros , até nem levava a mal ,mas agora um banda que ainda vai levar com nao sei quantos concertos mais na tour e na volta até com mais publico, a meu ver arruínaram aquilo que estava a ser hipnotico e nao foi só a mim.!
Mas foi como disse , Ragnarok não ia mesmo desiludir!Se Benavente fosse mais perto era pessoa para repetir a dose!Ainda tenho imagens cravadas na mente do concerto!Que bandas mais intensa.
Como costumo a dizer , nem tudo que é o mais conhecido é que é bom!
Aconteceu o mesmo cá em baixo. Começaram aos encontrões, mas durou pouco porque não viram caras muito simpáticas para eles.
Aqui esteve existiu mesmo a linha de fronteira.Haviam razoes para isso?Acho que não!
Acho que devia haver mais respeito pelo publico que compareceu aos concertos e não armar um circo dentro daquilo que estava e foi grandioso!
Gostava mesmo de ver Ragnarok novamente!
Acho que devia haver mais respeito pelo publico que compareceu aos concertos e não armar um circo dentro daquilo que estava e foi grandioso!
Gostava mesmo de ver Ragnarok novamente!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes